Comentários comentar

De chegar lote final 1, faça que nem a Adriana Calcanhotto.

WAGNOLIV @wagnoliv - 1 mês atrás

Putz! Essa eu fiquei sem entender...

Teve 'recall' pela Anvisa de detergentes Ype com lote final "1"... agora pra saber sobre o que a Adriana Calcanhotto tem a ver com isso, daí tem que ir lá na obra que o @lucaspolegar trabalha. Não se fala em outra coisa nas obras...

Roni @roni - 1 mês atrás

Não só detergentes mas lava loucas lava roupas e desinfetantes

leo @fbtn2qg8 - 1 mês atrás

Devolvaaaaa meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

kkkkkkkkkkkkk

Banzé @Xurupita - 1 mês atrás

Rapaz... Que lombra...

Malikoff @fy8ayek4 - 1 mês atrás

hahahaahhaahahahaha

Frangolino @Frangolino - 1 mês atrás

ahh não véi!!! hahahahah

Caraiiii ta em uma caverna no Acre ?

WAGNOLIV @wagnoliv - 1 mês atrás

Então... O que eu não entendi foi a relação da Ypê com a Adriana Calcanhotto...

Chico @chicosrd - 1 mês atrás

Ela tem uma música que com o nome de devolva me

leo @fbtn2qg8 - 1 mês atrás

Uma coisa legal na Amazon é que eles mandam mensagem para você quando tem Recall de produto. Aconteceu comigo quando teve o da Colgate.

84ABY @darthsidious - 1 mês atrás

Sim, inclusive ja removeram a venda.

xaparraL @xaparral - 1 mês atrás

Adriana Calcanhoto é melhor que Iron Maiden

Adriana Calcanhoto é melhor que Adriana Caldestra

Com ou sem uma infecção misteriosa?

Darci @tiburcio - 1 mês atrás

Interessante que tem defensores de grupos políticos defendendo a empresa. Não entendo isso, saúde pública.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

É a mentalidade primitiva futebolística. O cara trata política como um FLA x FLU, não entende nada e só torce. Outro dia eu propus uma reflexão sobre o que cada um faria se fosse presidente. Boa parte dos que responderam só conseguiram ir contra o outro lado, não foram capazes de articular uma boa ideia sequer.
Falta muita formação política também. O cara passa num buraco na rua da casa dele e reclama do presidente.

84ABY @darthsidious - 1 mês atrás

Literalmente o cara que demonstra corriqueiramente tratar tudo como FLA x FLU se julgar um alecrim dourado, cômico, pra dizer o mínimo.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Estou no mundo pra aprender e adoro mudar de ideia. Caso você tenha algum argumento, sinta-se livre pra entrar no debate.

84ABY @darthsidious - 1 mês atrás

Que nobre disposição, sempre aberto a mudar de ideia, desde que apareça um argumento que você já concorde, né? Engraçado você criticar a lógica de FLA x FLU enquanto atua exatamente assim: divide, simplifica e torce. Talvez o incômodo seja se reconhecer no próprio espelho. E, convenhamos, para quem diz querer "debate", você passa mais tempo aqui despejando chavão do que articulando algo minimamente consistente, afinal nem pra postar promoção se dispõe.

editado em 9 de mai. de 2026 08:34
Maiko @maikooliveira - 1 mês atrás

@darthsidious você é de direita?

Mario @mariovic - 1 mês atrás

@maikooliveira Sim, ele é Sith, é quase tão radical quanto o PL.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Eu falei no caso de você tenha argumento, não uma falácia ad hominem. E quem é você pra querer sugerir algo sobre como eu gasto o meu tempo?

editado em 9 de mai. de 2026 23:19
Naraka @narakkaa - 1 mês atrás

meu deus cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mr Bean @ailtongcjr - 1 mês atrás

Puxou o argumento em uma maquina geradora de lero lero. PQP! Kkkkk

PaTo__Balrog @4igedpot - 1 mês atrás

Parece que nem é só defensores de grupo político, a justiça também, ora, mandou acabar essa palhaçada de Recall pq a ANVISA tá errada!

Filipe Bueno @f2eifafw - 1 mês atrás

Amigo, com todo respeito, não defendendo ninguém aqui, mas onde você viu que a Justiça mandou acabar com essa "palhaçada de Recall". O que li foi que a Ypê entrou com um recurso administrativo, perante a Anvisa, com pedido de efeito suspensivo. Por enquanto, até onde li, a Ypê nem acionou a justiça. Ficarei grato se esclarecer. Ah, minha marca preferida de detergente é a Ypê.

kamikaze @kamikaze - 1 mês atrás

saude publica nada, o que rolou nos bastidores eh que nao pagaram a "taxa" de vistoria dos fiscais

Um parente bem próximo cuida disso lá na empresa. Foi exatamente o que aconteceu.

Rapaz, vende essa informação aí, a verdade precisa ser divulgada e vc é a fonte!

Maiko @maikooliveira - 1 mês atrás

Sempre um parente próximo, o amigo de um amigo kkkkk

Micolash @Micolash - 1 mês atrás

É verdade, eu sou o parente!

Frangolino @Frangolino - 1 mês atrás

um parente bem próximo de um vizinho de um conhecido de faculdade da minha prima confirmou.

william @willhunting - 1 mês atrás

interessante que a PF não sabe dessa informação, a Cia não sabe, Mossad menos ainda, o MP não sabe, mas o nutella de quartzo sabe.

tá ok, william.
realmente nenhum fiscal aceita propina ;)

william @willhunting - 1 mês atrás

A pessoa que se vende sempre esta bem disposta a apontar isso nos outros(Falta de consciência da própria sombra).

KidBengala @kidbengala - 1 mês atrás

problema que nada que vem do serviço publico presta... muita gente está desacreditada nas instituições e com razão, por isso acho que a galera acha que é mentira

E da iniciativa privada é tudo uma maravilha.

Fabrício @cardhire - 1 mês atrás

chegou os doidinho de bairro com seus chapéus de alumínio e informações privilegiadas que o governo mundial não que que vc saiba

Zorak @gonthorian - 1 mês atrás

O cara acredita no governo kkkkkkk vai dizer que acredita na Globo e no STF também. kkkkkk

Suspenderam o recall. Aged like milk, esse seu comentário em.

Rodrigo @paradox - 1 mês atrás

Esqueceram de pagar o arrego do miliciano estatal.

Pão-Duro @darksyrius - 1 mês atrás

A Anvisa só detectou contaminação por um certo tipo de bactéria no lava roupas lá em novembro. Agora, é só um alerta de que pode haver mais produtos, como o detergente, contaminado, devida as más práticas de produção encontrado na empresa. É só não lavar o frango com o detergente que tá sossegado!
Essa bactéria pode afetar pessoas imunossuprimidas, então se for seu caso, deixe de usar o produto até que se tenha maiores informações.

Bicho, é um produto de 2 reais. Se existe a mínima chance de estar contaminado e isso foi DIVULGADO, pra quê diabos se arriscar? Trabalhei alguns anos como auditor de qualidade em fábricas, frigoríficos, açougues e supermercados. Muita coisa errada acontece, a maioria das vezes não é intencional, mas acontece. Se foi divulgado pela fiscalização, eu não arriscaria

Pão-Duro @darksyrius - 1 mês atrás

Foi divulgado que PODE TER ALGUM TIPO DE CONTAMINAÇÃO, o que tinha se confirmado era o lava roupas, mesmo assim sem maiores problemas.
Por não ser um produto alimentício, se usar o produto e enxaguar bem, em um ambiente de pessoas saudáveis, acredito não ter tanto problema. Mas claro, se a pessoa se preocupa é só não usar e esperar um possível recall.

Sim. Se foi divulgado, pra que arriscar? Eu por exemplo, estou com esposa gestante, não vou arriscar por causa de R$2,50. Agora, feliz está a Limpol e Minuano essas horas hahaha

Pão-Duro @darksyrius - 1 mês atrás

Está certo, aí não arrisca mesmo. O problema mesmo fica que a gente já usava esses produtos e vai se saber se não estavam contaminados antes.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Mas não é um produto pra lavar a calçada da sua casa. É detergente pra lavar talheres, pratos. Coisas com contato em alimentos. Acho bem nojento isso estar contaminado com bactérias e fungos.

Pão-Duro @darksyrius - 1 mês atrás

Então é muita inocência acreditar que nada é cheia de fungos e bactérias. A própria esponja de lavar louça vira um ótimo prato de Petri para todos os tipos de organismos. Detergente não mata bactérias, apenas retira a superfície de gordura e o enxágue da louça e talheres que as leva embora.
Por via das dúvidas não utilize o produto. Mas não há garantias de que lotes anteriores ou qualquer outro produto de qualquer marca não tenha o mesmo problema, isso que é pior.

Pão-Duro @darksyrius - 1 mês atrás

A bactéria pode atingir diferentes partes do corpo, ela pode causar infecções nos ouvidos, pele, olhos, pulmões, trato urinário, ossos, articulações, corrente sanguínea e válvulas cardíacas. Em casos externos leves, os sintomas incluem coceira, dor, secreção e irritações na pele.
Então, realmente é melhor evitar o uso, armazenar os produtos e aguardar o possível recall.
Se já tiver usado e não deu nada, então fica a seu critério mesmo. Hehehe

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Claro, se você não lavar a bucha e depois de um tempo jogá-la fora, ela vai virar sim um depósito de microorganismos. O problema dos produtos Ypê é eles já virem contaminados de fábrica. Inclusive uma das suspeitas é contaminação por água de esgoto. Imagine que delícia é passar isso no seu garfo.

Sim. Contaminação pela água usada. E pra ter bactéria resistente nessa água. Olha. Deve ser a lógica do lucro acima de tudo

william @willhunting - 1 mês atrás

Bom que essas pessoas estão aí para testar Darwin(pra gente), todos os dias.

GUILHERME @eonlnd6 - 1 mês atrás

kkkk.............na hora de colocar a boca em outros lugares as pessoas não pensam muito nisso "pra que se arriscar", kkkkk

As pessoas não querem solução, querem reclamar! Se desse M por conta de infecção bacteriana seria um "Cadê a Anvisa?", mas a Anvisa trabalha "Não pagou o arrego!". Agora aparece um monte de "donos da verdade" que não formalizam denúncia.

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Muito alarde pra um produto que não tem contaminação, e cujo potencial de contaminação é pra uma bactéria que só é risco para imunocomprometidos. Acho que tem coisa mais séria no país.

Concordo. Pra mim parece mistura de paranóia e higienismo com burocracias e grana envolvida. Vigilância epidemiológica poderia fazer uma lista maior e mais relevante de riscos em saúde pública
(Li mais sobre o caso é revi opinião, acho que tem negligência relevante, mais info abaixo kkk)

editado em 11 de mai. de 2026 13:17

Você é especialista? Imunossuprimido por ser simplesmente uma pessoa aparentemente saudável com uma infecção já existente e assintomática. E detergente é sim sujeito a contaminação. Já ouviu falar de biofilme? Isso sem falar de bacterias resistentes, como a própria Pseudomonas, Listeria, etc

editado em 8 de mai. de 2026 14:39
Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Então tu não sai de casa pq a bactéria pode estar até na garrafa de água mineral. Imagina o risco de comer um cachorro quente na saída do estádio.

editado em 8 de mai. de 2026 14:40

Ps: sei que o argumento será de que a bactéria já existe no ambiente. Mas não pode existir em alimentos ou produtos que entrem em contato com o alimento, direta ou indiretamente

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Se você cuidar TODO o resto, higienizar tudo que vem do mercado, nunca beber direto na garrafa de água mineral, não comer fora de casa, etc, aí sim fará sentido o boicote. Se não, vida que segue.

Não cara, não é assim que funciona... Não é porque o agente infeccioso está no ambiente, que tá ok liberar isso na indústria. Na indústria, não fazem testes para todo tipo de bactéria. Eles escolhem algumas que servem como indicadores para falhas no processo de boas práticas de fabricação, nas quais podem acarretar em coisas mais graves do que a contaminação por Pseudomonas. Mas concordo contigo que boicote já é demais. Nenhuma indústria faz isso de propósito, sobretudo uma gigante. Com certeza a galera de qualidade e produção desta fábrica rodou

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Não foi encontrada bactéria nenhuma nos produtos.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Claro que pode comer fora de casa. Os restaurantes também são inspecionados. E não adianta higienizar tudo com os produtos da Ypê que na verdade vão sim contaminar tudo, kkk. Larga de ser fanboy, Ypê é a Multilaser dos produtos de limpeza, hahaha.

GhostOso @ghostoso - 1 mês atrás

"Os restaurantes também são inspecionados." Assiste Pesadelo na Cozinha que tu muda de ideia rapidinho kkkkkk

radiobrasil @2rljgvrz - 1 mês atrás

Nesse caso do programa de tv é "a arte imita a vida".

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Se você souber de algum que não se enquadra nas normas, pode denunciar.

GhostOso @ghostoso - 1 mês atrás

Tu deve morar em um Brasil paralelo que tudo é conforme as leis e normas kkkkk
Acorda pra vida parceiro

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Claro que eu vivo no meu recorte social e econômico, que não é a maioria do Brasil. Mas eu gostaria muito que ele expandisse para todos.

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Única coisa que realmente uso da Ypê é o sabão de lava louça pq é disparado o melhor, e de qualquer sorte não foi afetado por essa celeuma. O resto vou pelo preço e normalmente Guimarães ou Girando Sol está melhor.

editado em 8 de mai. de 2026 17:57
Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Acho que você foi muito ingênuo. "Tem coisa mais séria no país". Cara, a responsabilidade da ANVISA não é definir a taxa de juros ou investigar o Ciro Nogueira. a responsabilidade da ANVISA é não deixar uma empresa vender produtos contaminados pras pessoas. Foi isso que ela fez.

Me retifico Aqui.
Você está certo.. dei minha opinião sem olhar muito o caso. Achei que tinha um alvoroço exagerado que é uso político e julgamento acima de tudo (frequente no Brasil) E mídias... mas olhei e realmente, de acordo com tipo de bactéria e uso na cozinha mãos, o risco é grande. É um problema de saúde pública grande.

Muito legal sua postura. Pena que não é comum de se ver. Eu considero a Anvisa bem séria. Não pesquisei muito, mas sigo bem as recomendações dela. Já tinha "birra" com a marca por apoiar o bolsonarismo, mas nada como fechar a marca ou pesseguir. Era uma coisa pessoal. Porém, indpeendente da marca eu seguiria as orientações da Anvisa. Não correria para trocar. Não vale o esforço. Mas não usaria pelo menos enquanto não fechasse o assunto.

É o básico né? Acho que um grande problema atual é um ideal de perfeição e disputa. O outro está errado. Nessa disputa perdemos talvez o melhor do humano: errar e se refazer.

Do caso, tenho dúvida sempre que um tópico é majoritário, um pé atrás com o medo de bactéria brasileiro, e um pé atrás com o que domina mídia.

Mas fui ler e ha reclamação de infeção, cabe uma controvérsia pelo que vi mas há reclames. Assim, o baixo risco por conta do veículo se torna menos relevante, diminui chance de ser exagero de punição, mas pelo contrário, de ser irresponsabilidade de uma grande corporação. Talvez ambas as coisas, irresponsabilidade seria talvez criminal de uma empresa e, claro, uso politico do caso.

editado em 11 de mai. de 2026 13:16
vilceu @vilceu - 1 mês atrás

eu realmente gostaria de saber qual a bactéria prospera em um produto de limpeza...

Rodrigo @paradox - 1 mês atrás

Propinobacterium estadocorruptus

Caraca, queria muito curtir teu comentário mas parou no + 13 e vou deixar assim hahaha, sensacional teu comentário kkk

Lembrou a Zorra Total o Severino falando que o nome científico do diretor era "Agasalhete Baitolarum" ahahahaha

Renato Vaz @blacksmoke - 1 mês atrás

Comunidade do Gatry é a melhor que existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk intankavel

84ABY @darthsidious - 1 mês atrás

G1: A Pseudomonas aeruginosa é um microrganismo comum no ambiente. Está presente no ar, na água, no solo e pode ser encontrado inclusive na pele de pessoas saudáveis. Ela é classificada na literatura médica como uma bactéria oportunista: raramente causa infecção em pessoas saudáveis, mas pode provocar ou agravar quadros infecciosos em pessoas com o sistema imunológico comprometido.
De acordo com o Manual MSD, referência em informações médicas, "essas bactérias são favorecidas por áreas úmidas, como lavatórios, sanitários, banheiras de hidromassagem e piscinas com cloro inadequado, e soluções antissépticas vencidas ou inativadas. Às vezes, essas bactérias estão presentes nas axilas e na área genital de pessoas saudáveis".

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Genital? Esse pessoal todo alarmado aí feito o Anderson não correm esse risco kkk

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Partiu pro Ad hominen, perdeu.

o que você acha que é ad hominem, é só sua dissonância cognitiva protegendo a sua autoimagem. espero ter ajudado.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Explicou com exemplo, boa amigão! kkkk

eu claramente superestimei sua capacidade cognitiva.

radiobrasil @2rljgvrz - 1 mês atrás

Imagine o praticamente de beijo grego descobrindo isso hauhauhauahua

Listeria monocytogenes

Banzé @Xurupita - 1 mês atrás

Pseudomonas aeruginosas . Pesquisa aí colega.

meio caro o pack e ainda já vêm com bactéria, Chernobil tá perto de novo

Se o brasileiro fosse assim, com com os políticos, seríamos a maior potência global... porém somos bons em meme e discutir que presidente A ou B é menos corrupto...

Seríamos? Tem gente defendendo o detergente com bactéria. Esse pais é feito por trouxas.

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Nenhuma bactéria foi encontrada nos produtos, essa bactéria é inofensiva se você não for um transplantado e ela existe nas ppks e axilas por aí.

Rocketman® @EltonJohn - 1 mês atrás

Mas se você leva saúda a sério, foca em cervejaria artesanal, que já matou gente e cuja fiscalização é baseada no autocontrole.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Exatamente. O cara defende lavar louça com bactéria porque associa a empresa ao lado político dele. Não que a gente pudesse esperar algo do pessoal pedindo "intervenção alienígena" com a lanterna do celular na cabeça.

ronaldo @1wnpbsta - 1 mês atrás

ISSO MATA

Chainsaw @chainsawbr - 1 mês atrás

R$ 11,99 no Magazine Luiza!

AllFace @leandrogcb - 1 mês atrás

Meu Ypê floridoooooo

Não sei se eles têm muitas fábricas por aí mas teoricamente somente os lotes com final 1 produzidos em Amparo que devem ser recolhidos. Se for de outra fábrica, de outro lugar pode ficar mais tranquilo (por enquanto).

Chainsaw @chainsawbr - 1 mês atrás

Pelos relatos aqui todo mundo tem final 1. Deve ter poucas fábricas.

MrPof @mrpof - 1 mês atrás

Então, gente que mora no brasil todo tem produto com lote final 1, normalmente eles detalham mais os lotes, mas dessa vez ta bem genérico

Esses tempos aconteceu com o lote de leite infantil NAN, mas tinha a numeração exata dos lotes afetados

Isso é o governo que não quer que você use. Isso já é motivo pra usar.

Fabrício @fabriciod - 1 mês atrás

Ypê > Limpol

sem fanatismo politico aqui, eu tenho cozinha comercial, limpol é muito melhor, tem nem como comparar...

GSP @GeorgeSPatton - 1 mês atrás

Não acredito em nenhum órgão do governo, seja Anvisa, STF ou Rede Globo.

Victor @vdjf - 1 mês atrás

Só faltou falar que a terra é plana! Vai, fala, fala!

GSP @GeorgeSPatton - 1 mês atrás

Quando você crescer, vai entender.

Zorak @gonthorian - 1 mês atrás

FATALITY

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Só acredita no grupo de WhatsApp vovós com Bolsonaro...

Titanico @cniohobv - 1 mês atrás

Reclamou tanto do argumento ad hominen pra vir fazer a mesma coisa? Hipocrisia é pouco da sua parte.
Fora que seus textos são completamente desconexos uns dos outros.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Vou explicar pra você então. Quando é um argumento com fundamentos, mesmo eu discordando, posso ler e aprender com o pensamento diferente. O próprio @EltonJohn já discutiu inúmeras vezes comigo e em várias ocasiões apresentou pontos interessantes. Agora quando o sujeito fala uma maluquice sem fundamento, aí eu não discuto, eu só tiro sarro da cara mesmo. Por exemplo, eu nunca discutiria com um maluco que acha que a terra é plana. Ou que pensa que a Pepsi adoça os refrigerantes com fetos abortados. Ou para os que pedem "intervenção alienígena". Pra esses eu dedico apenas o escárnio.

Titanico @cniohobv - 1 mês atrás

Entendi. Vc critica os que te atacam... Mas se acha no direito de atacar pessoas que pensam diferente.
Ah, a hipocrisia! O que seria do mundo sem ela?

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Entendeu direitinho. Foi exatamente isso que eu escrevi mesmo. Parabéns.

Caraca intervenção alienígena seria uma boa (provavelmente).

Frangolino @Frangolino - 1 mês atrás

Com maluco desse tipo eu dobro a aposta: "A terra é plana" eu: "Sim, e está nas costas de uma tartaruga gigante"

"O homem não foi à Lua"

Eu: "Putz... inocente. Ainda acredita na lua"

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Boa ideia, vou começar a usar.

radiobrasil @2rljgvrz - 1 mês atrás

Tem que se livrar de todo e qualquer Ypê Amarelo? https://www.ibflorestas.org.br/conteudo/especies-de-ipe-c...

RasaLGoofy @RasaLGoofy - 1 mês atrás

Escutem Metallica ''One"

Obama @prazeres - 1 mês atrás

A que ponto chegamos

Rapaz, é a primeira vez que eu vejo um recall de produto dar tanto alarde... A extrema direita é formada (uma boa parte) por pessoas com problemas cognitivos.

Assustador

Na dúvida deixa de usar um tempo ué

GSP @GeorgeSPatton - 1 mês atrás

A cúpula do partido precisa passar umas frases novas prá vocês decorarem. Essa de "problemas cognitivos" tá bem gasta.

editado em 10 de mai. de 2026 08:01

E pelo jeito que tu interpretou o texto do Davi, a falta de cognição prevalece entre a direita

t @tiagodfranco - 1 mês atrás

vai se tratar que você já tá doente

Acabou a cloroquina aqui na minha cidade, consegue me mandar do seu estoque?

Leão @Leao - 1 mês atrás

Pede pra marielle

veHagah @veHagah - 1 mês atrás

Deixar de usar por um tempo é meio piada.
Segundo Anvisa, isso acontece desde 2025. Só agora foi divulgado.
Se fosse algo preocupante, o Brasil inteiro já estaria na merda, alias, já se passaram 9 meses que o produto está supostamente "infectado"...

Política e nada mais

ronaldo @1wnpbsta - 1 mês atrás

YPE VAI MATAR VOCE

Celso @celsosnp - 1 mês atrás

Bactéria chamada pêtê

KGB @KGBA - 1 mês atrás

No comunicado da ANVISA diz que foi encontrado anteriormente um lote infectado por bactérias, mas que esses produtos estão guardados em um depósito.

Quem torce pro golpista deve continuar usando esse detergente. Deixemos a seleção natural seguir o seu caminho.

Chainsaw @chainsawbr - 1 mês atrás

https://www.ype.ind.br/comunicado-consumidores
Necessita enviar a nota e cadastrar cada produto.

Pink @vovocore - 1 mês atrás

Tenho 24 em estoque... Sem NF ou cupom... Quem guarda NF de detergente. O volume de reembolso vai ser minimo..

Esperando pela versão sabor cloroquina.

Chrome @chrome - 4 semanas atrás

Prefiro o de limão, esse é muito enjoativo.