Comentários comentar

Vô Verine @pedrodeath - 7 meses atrás

R$ 10.000,00 de desconto na pré venda
+ carregador

nole nole @NoleGoat - 7 meses atrás

Fiquei em duvida se é promoção de carro ou celular novo da Samsung

GUILHERME @eonlnd6 - 7 meses atrás

Preço toop. 10 iphones não tem o que tem de bateria aí e saem mais caros

Boldt @guilhermeboldt - 7 meses atrás

Até porque iPhone é marca de bateria, certo?

Morais @nabf - 7 meses atrás

Certo

Morais @nabf - 7 meses atrás

Vem com carregador já é vantagem, tá melhor que Apple.

FGA100 @fgabonito - 7 meses atrás

pessoal falando que vinha abaixo dos 100.000 e tal , que ia cair os preços dos carros...
só balela

Pois é, falaram em 90 mil

cupcake @cupcake - 7 meses atrás

88 mil

Humberto @byhumberto - 7 meses atrás

86 Mil

Julius @julliuss - 7 meses atrás

84 mil

Isael Lucas @isaellucas - 7 meses atrás

83 mill

Lucas Nolon @lunokooo - 7 meses atrás

82 mil

editado em 29 de fev. de 2024 11:37
Erika @euerika - 7 meses atrás

78 mil

RefOx @refox - 7 meses atrás

77 mil

jon_lord @jonlord - 7 meses atrás

76 mil

78 e não se fala mais nisso ?

Gregor @gregordba - 7 meses atrás

76, faço o pix agora

Dole uma, dole duas...

Nem pra mim, nem pra voce, 77 e fim de papo

75 mil

Epictetus @epictetus - 7 meses atrás

73k a vista + 1k parcelado + 1 chinelo Ipanema usado.

Leandro @leandroidd - 7 meses atrás

73 mil

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Desconto para primeiras compras de 10k.

Mas ai vc precisa comprar o carregador que custa 10k.

Frangolino @Frangolino - 7 meses atrás

Porca miséria... pra mim falaram que viria de brinde ou de troco na padaria..

Ouvi no Posto Ipiranga que seria 58mil

Um Marea + 5 mil

Aqui neste país existe um negócio chamado cartel onde a concorrencia é algo inexistente, assim como acontece com as telecomunicações, política, lutas de boxes e etc....
Acreditar nessas coisas é o mesmo que acreditar na "Magia do Natal" pobre povo sofrido.

Joquinha @jocachorrao - 7 meses atrás

"lutas de boxe" me pegou...

Sim, isso trouxe um hype sobre os carros e a empresa aproveitou né.

Provavelmente já embutiram a sobretaxa de julho.

Instigador @qnsfypc - 7 meses atrás

bobo de quem cai nessa repetidas vezes

Thiago @thiagopereira - 7 meses atrás

Começaram a tributar elétrico importado, por isso não deu. Culpa em parte da indústria nacional que pressionou para isso. Mantendo a venda das carroças superfaturadas daqui.

Doca @doca - 7 meses atrás

Eu tava pensando aqui: como há muito imposto em cada carro (uns... 45-50%, talvez?), é até de interesse do governo em manter as fábricas nacionais. É um produto de alto valor, com alto imposto de venda e impostos subsequentes. É tudo muito louco!

Porks @theporks - 7 meses atrás

Na verdade isso tudo é culpa do Governo.
De certa forma a indústria nacional está certa. Se eles tem que pagar 50% de imposto, os chinas tbm tem, se não não dá pra concorrer.
Com certeza a indústria não brigou para tributar os chinas. A briga deve ter sido para baixar o imposto pra eles, pareando ao imposto cobrado pelos elétricos e que vença o melhor.
Mas como de costume o governo ao invés de reduzir imposto pra um sempre acha melhor subir para todes

Anderson @4ez8ujsh - 7 meses atrás

Com certeza o cacete. A ANFAVEA (associação das fábricas de automóveis) pressionou para aumentar o imposto dos importados. Foi amplamente divulgado na imprensa. Veja aqui: https://climainfo.org.br/2023/10/09/montadoras-pressionam...

https://www.poder360.com.br/economia/anfavea-quer-volta-d...

Tem até vídeo dos caras pedindo pra aumento do imposto.

Aumentar imposto ou cobrar a alíquota normal?

Fanjos @2hmeukgg - 7 meses atrás

Até pq nas eleições a gente elegeu as montadoras né, então se as montadoras mandam subir o imposto eles podem porque foram eleitos...
Vai se lascar, se o governo quiser é só falar não e dane-se, mas para petralha só de pensar em aumentar imposto os caras já ejaculam 5x

Nenhuma fabrica elétrico no Brasil. Então nem dá para falar que "não dá para concorrer".

Sidnei @57rc1qrm - 7 meses atrás

O imposto é alto mas qual a explicação do kwid elétrico passar de 146 mil pra menos de 100? A ganância é grande nesse mercado.

Doca @doca - 7 meses atrás

Mas acabou o imposto de importação zero para carros elétricos agora na virada do ano. Eu sempre entendi que viriam mais caros do que mais baratos (se for importado, obviamente).

Se for fabricado nacionalmente, aí eu não sei como se ajusta, mas eles devem testar o mercado. Lançam a um preço consideravelmente alto e vão ajustando.

Os Corolla híbridos são livres dessa taxa. Logo o Tiggo 8x será fabricado aqui também.

Só acredito que isso irá acontecer quando ele for fabricado aqui se não me engano a partir do ano que vem e passar a usar a nova bateria de sódio, que é +/- 30% mais barata que essa Blade, que depois da de sódio é considerada a mais segura do mundo.

Mr_Walker @2ddaetqy - 7 meses atrás

a versão abaixo dos 100 mil era a mais simples que acabou não saindo não sei o motivo

Erika @euerika - 7 meses atrás

eu tava com esperança de vir a uns 80

editado em 29 de fev. de 2024 13:20
Alcides @2fziso0h - 7 meses atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Robson @clt9nm4b - 7 meses atrás

achei que ia lançar por 89 mil. aff

calma que vai ja ta vindo mais imposto do amor que vai subir gradativamente nos proximos anos, então a tendencia é so o preço aumentar mais ainda kkkk

buga @62tgfvyj - 7 meses atrás

Pode me explicar este “imposto do amor".
Li em alguns fóruns mais não sei/ entendi a referência.

Doca @doca - 7 meses atrás

buga, é uma ironia em relação à taxação feita pelo governo atual e como eles fizeram propaganda na campanha política. Eles se diziam "a favor do amor, da união" e as ações econômicas tem sido de aumentar taxação. Então, qualquer ação do governo é uma "ação de amor" -> imposto do amor.

E se eu fui inocente em responder, peço que não me massacrem. Haha

Robson @nameuser - 7 meses atrás

Calma Doca, ninguém vai te "massacrar", o amor venceu kkkkk

Como em sã consciência alguém no país do "amor" iria te massacrar? Mais "amor" que no Ruizil nunca nem vi falar...

Aesthesys @aesthesys - 7 meses atrás

Feijão puro

TR @almiigme - 7 meses atrás

Mas isso para importados, a Byd vai começar a fabricar no Brasil

Faz o L. Não só a BYD mas outras montadoras também já anunciaram bilhões em investimentos no Brasil. Absurdo virem criar empregos aqui. Culpa do Haddad.

CarlosB @charliex - 7 meses atrás

Pode fazer o L, o B, o C, o D, nenhum dá a mínima pra população e gente achando que um ou outro ia ser melhor

Anderson @4ez8ujsh - 7 meses atrás

Não que esteja bom agora, só está muito melhor do que antes.

gip @useruser - 7 meses atrás

E vão investir muito mais! País pobre e ignorante com mão de obra barata, paraíso de qualquer empresa. Sim, culpa do Haddad.

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Sim malditos desempregados vão ganhar salários ruins agora, maldito haddad, podiam estar em aplicativos dando dinheiro para americanos, mas não...

Ganhando 10 bi de subsidios, que serão pagos por vc

Nilton Pedrett @newt - 7 meses atrás

igual aos malditos comunistas norteamericanos que subsidiaram a implantação da TSMC lá, né?

Sidnei @57rc1qrm - 7 meses atrás

Igual às isenções fiscais de mais de 10 anos pra Ford ir pra Bahia e 700 milhões do BNDES.

Nossa, montadora se instalando no Brasil! Coisa inédita, nunca tinha acontecido isso!

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

era melhor quando estavam indo embora...

GUILHERME @eonlnd6 - 7 meses atrás

Infelizmente é um desenvolvimento fajuto. Não há incentivo real, produtividade nem capital humano ou financeiro local para montar uma fábrica dessa no Brasil. Então aumentam o imposto e dão incentivos pros nacionais, que já vendem a um sobrepreço considerável no Brasil. Abrem as montadoras aqui apenas considerando o cálculo puro financeiro pra entrar na regra, só fazem a montagem aqui pra vender mais caro, essa diferença de preço paga o galpão com alguns incentivos de impostos da população (inclusive de pobre q nem carro tem). No final dizem que criaram mais empregos, mas não são de qualidade, não tem P&D, seria melhor usar todo esse incentivo pra produzirmos aquilo em que temos diferencial competitivo e exportar desses setores e liberar um pouco mais a importação direta de onde realmente fabricam os carros baratos (china etc) o que abaixaria todos os preços de carros no país.

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Toda empresa automotiva gasta bilhoes quando vão lançar plataformas novas...

Mas na mente do espertão... eles só trazem dinheiro... esse dinheiro nunca sai.

Se é um investimento, eles vão trazer X e vão levar embora 2X.

Não é a toa que a operação brasileira da VW sustentou toda VW mundial que estava em crise, quando estourou o diesel gate.

Só em alguns anos.

TR @almiigme - 7 meses atrás

A previsão é no final do ano

AasS @aassssss - 7 meses atrás

vai cair igual preço do PS que ia baixar com a fabricação nacional

Em 2026 será 35% de AMOR no preço final

Doca @doca - 7 meses atrás

Mas essa será a alíquota para importação dos elétricos. Quando é fabricado nacional, como ficará, será?

Não paga essa taxa. Caso dos Corolla e logo mais do Tiggo 8x

Jaison @jsawashira - 7 meses atrás

Quanto mais concorrência, melhor.

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Não cara é carro chinês, temos que ser contra, se vai aumentar concorrência e baixar os preços, melhorar os carros,não importa, pq não somos capitalistas, somos passivinhos de americanos.

hilbert @hilbert - 7 meses atrás

O preço não veio tão fera assim..

Fernando @phernando - 7 meses atrás

2026 é o ano pra comprar qualquer coisa, vai ter subsídio de tudo que é lado.

Sigma7 @sigmasete - 7 meses atrás

Disserta mais sobre isso. De onde vem essa projeção? Se é sobre véspera de eleição, seria 2025, pois 1 de janeiro de 2026 que assume um novo presidente.

Subsídios de ano eleitoral presidencial.

Fernando @phernando - 7 meses atrás

Correto, 2025, e sim, subsídio de ano eleitoral.

Tiago Sapia @4eovpztz - 7 meses atrás

"-Que isso Fera!"

Rapaz p um carro elétrico... Vale a pena lembrar q aquela porcaria de Onix depenado é quase esse valor.

Ramon @3qmyk2i3 - 7 meses atrás

Caramba, 115k um carro. Acho que perdi alguma daquelas correntes que se não compartilhasse com 10 pessoas, nao iria prosperar

Adriano @AdrianoMG - 7 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Doca @doca - 7 meses atrás

Acho que teve efeito nos Smartphones, também. Perdemos a mão quando a coisa começou a subir ali entre 3-4k e de lá não parou. Imagina o pessoal achando normal comprar um telefone por 6-7 MIL e achar que pegou uma boa promoção :-/

achei que seria 29,90

Drager @drager - 7 meses atrás

vende tles por 10 ?

Thiago @wuthiago - 7 meses atrás

Autonomia de 280km que na realidade deve ser bem menos.
75 cv de potência, acho que os Fiesta Street de 1998 tinha mais potência.
0 a 100 em 14,9 segundos. hahaha melhor descer e empurrar!
Que carrocinha!! Ia falar carroça, mas é pequeno demais para isso...

Tem o pequeno detalhe que é chines, o ford pelo menos era um ford kkkkkkkkkkk

Ninguém @ninguem - 7 meses atrás

Na verdade é mais a autonomia. Esse 280 é na pior situação.

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

28 reais pra "encher o tanque"...

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Se vc der o azar de um rato roer os fios (sim, isso aconteceu)... so uma bateria nova que custa mais que o carro.

Hendrix @rsmider - 7 meses atrás

E se um rato roer as mangueiras do seu carro à combustão? Sim isso aconteceu.

Prejuízo no caso 1 e no caso 2:
Kwid: 27 pila
Byd: 200k

Hendrix @rsmider - 7 meses atrás

carroça: R$ 0,00
melhor usar carroças.

Obviamente é melhor pagar 2x o.valor do carro numa peça .

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

So trocar as mangueiras.
Seu carro não vai dar PT

Hendrix @rsmider - 7 meses atrás

Gente.. são propostas totalmente diferentes um kwid e um carro elétrico.. Galera tá comparando abacaxi com parafuso.. É claro que se vc jogar o carro no penhasco ou se um rato roer as entranhas de um carro elétrico ou de um kwid a gasolina os valores de manutenção serão diferentes. São propostas diferentes. Se quer economia e manutenção barata, melhor ficar no Uno 1994.

Philippe @philippeffs - 7 meses atrás

- Autonomia de 280Km no pior caso (INMETRO sempre é "pessimista" na autonomia, na prática vai entre 310 e 330);
- 75cv de potência com torque INSTANTÂNEO de 13,8 kgfm, dinâmica BEM diferente de carros à combustão. Logo, não comparável;
- 0 a 100 em 12,8 segundos na prática, como demonstra vários canais do YT. Do HB20 1.0 (não turbo) é em 14,6 e é o carro mais vendido do Brasil hoje.

Admiro sua disposição em explicar para quem quer falar sem conhecer um mínimo.

Anderson @4ez8ujsh - 7 meses atrás

75 é a potência de um 1.0 hoje em dia. É maior que a do Mobi e do Kwid. O Fiesta tinha 53 cv.

Cara vc não entendi nada de carros

Seu Madruga @seumadruga - 7 meses atrás

Vc não entende muito de português

Pague seu aluguel

Antonio @3noojetb - 7 meses atrás

Pelo menos acompanha carregador

ZaionXD @gustavohdc - 7 meses atrás

280km de autonomia é muito pouco

Hugo @23bynyb2 - 7 meses atrás

Só pra dentro da cidade

Vizinha tem um JS1, com autonomia de 161Km. Ela só carrega o carro no sábado.
Depende do padrão de uso, mas me parece bom.

Se usa tão pouco, não vale investir tanto num elétrico.

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

280km é pra 100% da bateria? Sei que em elétricos tem q respeitar a faixa de 15 - 85%, então ja tira 30% dos 280... vamos pra uns 200km otimistas rss

John Connor @johnconnor - 7 meses atrás

Respeite os 15-85% se vc pretende ficar 15 anos com o carro. Caso contrário nem esquente,

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Anotado, deixa reservar meu Seal agora

Ninguém @ninguem - 7 meses atrás

280 é na pior situação. Se tu pesquisar irá ver que dura mais.

Ainda mais se andar mais de dia, sem ligar o som e ar condicionado.

Som não gasta quase nada...

Demetrius @32waec6e - 7 meses atrás

Mesmo vindo mais caro que o previsto, ainda vale a pena pra quem roda bastante dentro de cidade. Eu rodo 5 mil km por mês, o que eu gasto de combustível pagaria a parcela e carregamento do carro. Ano que vem vou correr atras de um. Esse ano ja me endividei ahhaha

com essa autonomia dele vc tá ligado que, para o teu consumo, terá que carregar todo dia e, as vezes, no meio do dia? aí teus 5 mil km vão ficar mais difíceis...

Demetrius @32waec6e - 7 meses atrás

Sim, teria que ter uma estrategia. Mas não penso em vender o carro a combustão, teria os dois juntos hahaha

John Connor @johnconnor - 7 meses atrás

Nessa metodologia eu não consigo me encaixar, pq o custo de manter o carro extra é mt alto.

Carro custa caro. Ter um 'extra' então, só vejo dinheiro voando.

Wagner Umbria @wagneru - 7 meses atrás

pois é, só de IPVA, seguro e manutenção já paga qualquer gasto com consumo se fosse o caso, é uma matematica maluca.

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

E os BYD baratos não recarregam nas velocidades de carro mais caros, existem carregadores CC de 150kw! Se não me engano, BYD Dolphin não passa de 35kw

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Impossiveis.
Ele teria que pegar o dolphin com maior autonomia.

Andre @andrelop - 7 meses atrás

No tem galantia, complo por que quis, tomar sua cu!

Nickname @Nickname - 7 meses atrás

meteram um pneu que nao existe no brazel ... (155/55r16)

Lerro @ticolerro - 7 meses atrás

Pneu de moto serve kkkkkk

E pior que não moto é aro 17...

Nickname @Nickname - 7 meses atrás

erro de digitação: é 175

Gxv3t5k2 @ourbshag - 7 meses atrás

Vou comprar com minhas criptos que valorizaram na ultima semana

Diego @diegos - 7 meses atrás

Peguei um abacate

LCS @rLCS - 7 meses atrás

aqui tem coragem..

insanedev @insanedev - 7 meses atrás

Não vale nem metade disso. Estão vendendo elétrico por preço de combustão só pq os idiotas pagam. Elétrico é muito mais barato de produzir e tem muito menos peças do que um combustão. O combustão qualquer mecânica do Tião arruma, esse aí, quem comprar vai se obrigar a levar na CSS e dependendo do que for, vai desembolsar 1/4 do valor do carro pra arrumar ele.

editado em 29 de fev. de 2024 08:52

vc tá certo em relação ao volume menor de peças, mas o custo não é bem por aí. Para fabricar as baterias já vai quase o dobro do dinheiro que custa fabricar o motor de um equivalente a combustão.

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Ele esta correto sim.

A diferença de custo, eles investem em acabamento interno e outras coisas como farois full led, maior central multimidia, sensores, etc.

Felipe @bpxxkirl - 7 meses atrás

A versão de 30kwh não teria autonomia de 305 km? (e que seria a tal versão de entrada abaixo dos 100k). 38kwh consta como 280km

Um deve ser WLTP e outro INMETRO.

Flavio @cjhl50dr - 7 meses atrás

o inmetro é a pior medição do planeta, o lance é fazer a média entre o inmetro e o wltp.

Bem mais próximo do real. Eu gostei sim. Ainda mais considerando que o brasileiro ainda não sabe dirigir um elétrico de forma "econômica".

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Nem sempre, dos 2 ultimos carros que tive, NUNCA consegui chegar na média urbana (sempre 2km/l menos)... e na estrada sempre consegui superar a media do inmetro

Cara eu fico me imaginando com 100k no borso... vazaria do bostil sem pensar duas vezes

Por isso foi para Miami ?

PadreGato @padregato - 7 meses atrás

Que daria 18k EUR... ia durar 1 ano na europa comendo miojo, isso ignorando o custo da mudança. 100k reais não é nada mais

Se ficasse parado sem fazer nada, sem trabalhar, sim kkk

Diego @diegos - 7 meses atrás

100k vc não fica tranquilo nem por 6 meses na maioria dos países.

Cuidado com essa coisa de “bostil”, o Brasil é um dos melhores países do mundo, alem disso aqui está sua identidade, sua família e seus amigos. Maioria das pessoas que mudam de país achando que o Brasil não ta legal, não olha para as dificuldades: ficar longe das pessoas que mais importam e sofrer um preconceito do caralho diariamente.

Darci @tiburcio - 7 meses atrás

Se tentar a vida na África talvez não sofra tanto preconceito.

Diego @diegos - 7 meses atrás

Meldels, caimos 99 posições no ranking pq a servia foi assaltada :’(

John Wick @johnwickbr - 7 meses atrás

não obrigado, estou feliz com meu fusca kk

Doctor @fz5xbwoc - 7 meses atrás

valor de uma bateria nova: R$ 80.000

Doca @doca - 7 meses atrás

Mas o tempo de vida da bateria não é algo em torno de 15-18 anos? Então, é muito mais tempo que as pessoas costumam ficar com o carro.

(se não for este o número de anos, me perdõe, eu vi uma reportagem já há algum tempo e poderia ser de outro carro).

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Seguro ou garantia cobririam dano causado por impacto apenas na bateria? Digamos que um calombo no meio do asfalto pegue bem no meio da bateria.... Duvida que tenho, pq não é um "sinistro" indenizável no seguro, não? E sobre garantia, duvido que tenha proteção contra "pancadas" por ex

geronimo @krimgrux - 7 meses atrás

Pelo que tenho visto, no youtube, se quebrar a bateria ja era, ninguém lhe paga.

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Bora criar um protetor de bateria de fibra de carbono e ficar bilionário!

E após este período essas baterias tem outras aplicações, como armazenamento de energia industrial/doméstica.

Thiago @wuthiago - 7 meses atrás

HAHAHAHA

Um postou recentemente que os ratos comeram a bateria do byd dolphin, a ccs cobrou apenas 200 mil em um novo pack de baterias.

Beto @TheBeto - 7 meses atrás

Tem que ter coragem

Samamba @2a3bbmgr - 7 meses atrás

É 10.000 de reserva e depois eles "descontam" esses 10.000 dos 115.800? (nesse caso não existe desconto, preço final fica o mesmo)
Ou é 10.000 de reserva e depois o paga só 95.800? (95.800 + 10.000 = preço final de 105.800)

Davi @doudri - 7 meses atrás

Desconto amigo. 10k de desconto pra quem comprou na pré venda. Ou seja 116k - 10k = 106k custa o carro. Se tu já deu 10k (reserva), vai ter que dar o restante 106k - 10k = pix de 96k pra BYD.

Com o desconto parece interessante. Mesmo modelo no Uruguai lançou por 118k BRL.

Lucas @lukasbrito - 7 meses atrás

Se pegar fogo ngm consegue apagar

Alex32SP @33b0op4l - 7 meses atrás

Arriou a bateria, joga o carro fora! Ninguem compra na revenda, pois não vale nada! Carro que se usa depois joga fora.

Davi @doudri - 7 meses atrás

Quantos KM roda um carro a combustão que ngm quer mais? 300 mil KM? As baterias blade tem vida útil de 5000+ ciclos que devem dar pra rodar 800 mil KM com folga. Se vc roda 800 mil KM com o carro pode ter certeza q ele se pagou na economia da gasolina e se ele virar pó vc esteve no lucro.

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

Depende do estado de conservação e da marca.
Um toyota por exemplo, com 300000 km vai estar novo.
Ja um Renault, vai estar desmanchando.
Mas se vc der manutenção correta, vc consegue reerguer o carro... ao contrario do eletrico... que não é viavel gastar o valor de um carro so para trocar a bateria.

Alex32SP @33b0op4l - 7 meses atrás

Se não seguir o que a BYD recomenda certinho é quebra de contrato de garantia, bateria tem garantia de 8 anos, mas se em 2 anos a capacidade da bateria ficar em 60% eles consideram normal, a autonomia que é de 280 km pode cair para 170km e ser normal. A QuatroRodas fez uma serie se reportagens sobre o BYD Dolphin. Depois de uma olhada https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao/lon...

Davi @doudri - 7 meses atrás

Sim, vc tem razão a garantia poderia ser melhor. Mas isso não me parece ser um problema exclusivo da chinesa. E no exemplo hipotético que você colocou, se a bateria baixar 1% nos 6 anos restantes indo a 59%, em tese, a garantia poderia ser acionada. Li a reportagem, muito boa. A realidade é que os dois mundos têm seus pros e contras. Vai depender muito do usuário final

Edu @roejit - 7 meses atrás

Comprar carro pelo ML: Achei que não viveria para ver este lindo dia.

Scorpion @scorpion - 7 meses atrás

Verdade........comprar um carro chinês pelo ML ..........e com desconto de 10K

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Mas o frete é full e chega em 1 dia?

Edu @roejit - 7 meses atrás

hahah, boa

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Fico na torcida dos elétricos, que se barateiem ,mas diria que no momento é furada, não sabemos como vai ser a manutenção dessa bateria, peças etc.

Tem mecânico que não mexe em carro que tá a 10 anos ai pq tem muita tecnologia ui, imagina elétrico, toda essa mão de obra tem que se especializar, criar novos golpes.

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Ja ta dando "probleminha"... MAS eu sou hater de elétrico, vao afirmar... https://insideevs.uol.com.br/news/705568/byd-songplus-pro...

JC @jccg - 7 meses atrás

Carro para endinheirados que querem experimentar algo novo sem culpa na consciência.

Anderson @azavatti - 7 meses atrás

parcelado em 10x sem juros, e ainda ganha umas milhas

Davi @doudri - 7 meses atrás

Será que dá mesmo pra comprar no cartão? Seria lindo

Ariel Souza @26xsec8u - 7 meses atrás

A central multimidia, que é o cerebro do carro, vem com garantia de 1 ano.

Mas estão dizendo que BYD aumentou pra 3.

Too much Waifu! No tem galantia, tomá suagú!

Vale a pena esperar que ele comece a ser fabricado aqui e principalmente quando passar a usar a nova bateria de sódio, que é mais segura ainda que a Blade, que os modelos atuais da BYD utilizam e atualmente é considerada a mais segura do mundo.

Quem quiser gastar 100k numa dor de cabeça, tá aí a oportunidade

R @nouser - 7 meses atrás

Fale mais sobre isso...

Pós venda uma porcaria, relatos de consumidores ficando meses sem carro pq foi pra manutenção e a montadora não providenciou outro, carro elétrico ainda dá muito problema de super aquecimento do sistema por causa do calor que faz no Brasil.

Fosse uns 40 conto eu comprava. Quebrou, mando pro carroceiro levar

Marcos @5rzejhys - 7 meses atrás

Uma pena que o ML não tem Cashback pra voltar uma grana, mas se rolar algum cupom de desconto dá pra encarar.

Frangolino @Frangolino - 7 meses atrás

Se a adoção do carro elétrico acontecerá, por canetada ou por escolha do consumidor (hahahaha) nos próximos anos, eu não arriscaria prever... mas a gente percebe alguns fatos:

1 - Tem um puta marketing nessa campanha... reportagens compradas, defeitos omitidos e etc....
2 - Se a escolha for do consumidor, ele sempre optará pelo que for mais cômodo pra ele. Cá entre nós, carregar na energia elétrica por, pelo menos, 2 horas, pra rodar 140 km é muito menos conveniente e demorado do que ir no posto e colocar 50 conto.

Ahh mas frangolino, e o meio ambiente? o custo de produção dessas baterias, o lixo gerado em sua produção somado ao descarte de tais baterias quando se tornarem inutilizáveis (e vão, pode apostar) representam dano igual ou maior ao ambiente.... ainda mais em mercados emergentes como o nosso.

Ademais, não será sem uma briga boa que os marajás do petróleo irão ceder o mercado assim.

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Até pq o carro a combustão não polui nada né? e se recicla inteiro...

É o cinismo atual os kras pegam uma QUALIDADE e transformam em defeito, e ficam repetindo como se tivessem a mínima razão.

Mas esse papo de poluição ,qualidade do ar, é tudo uma conspiração comunista né?
Acham que aquele pó preto que vc varre no quintal e calçada vem das árvores é? boa parte dele tá e no seu pulmão, tanto que morar em cidades grandes equivale a fumar tantos cigarros por dia ,mesmo sem nunca sequer ter chegado perto de um cigarro ou fumante.

Dane-se a poluição das baterias ok, elas não estão matando pessoas na cidade, e mesmo nos locais de descarte não vão matar pessoas.

Frangolino @Frangolino - 7 meses atrás

Uau.... talvez a erva que tu esteja fumando seja de qualidade boa para tamanha extrapolação do que eu disse.
Comecemos, pelo começo, por obséquio: ONDE DIABOS EU DISSE QUE O CARRO A COMBUSTAO NÂO POLUI NADA, mizifi?
Extrapolar dados de um discurso é uma coisa, extrapolar verdades pessoais suas, é outra.... o cinismo tá é aí...
Eu comparei os dois, e ainda disse que é tão poluente quanto ou mais.
Enfim, se tu quer brigar, vamos começar o trash talk no youtube e marcar logo o combate.... ao menos assim ganhamos algum dinheiro
eu rebato: Cínico é o pescoço da égua, seu bobão!!!

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Vc diz que o carro a bateria polui igual ou mais?

Só por que vc quer né?

Todo o processo de fabricação do carro a combustão gasta energia, solta CO2, gasta água, e depois o carro vai por toda sua vida útil continuar poluindo.

Ai chegam com esses argumentos falaciosos, a produção do carro elétrico gera CO2,e o da combustão? ai omitem esse cai da um árvore de carro né? polui tb, logo não é desvantagem, só seria se o processo dele fosse muito mais poluidor e não é o caso.

Pessoal tá super preocupado com a bateria do carro, agora a do celular eles não se importam, e jogam as pilhas no lixo comum né? outro argumento hipócrita.

O carro a bateria vai sim contribuir para diminuição da poluição do ar e ponto, e se contar no todo vai poluir menos sim , até pq vemos fumaça preta saindo de carro velho,carro desregulado e sem trocar óleo, polui muito.

Carro elétrico vai permitir desassociar o transporte de cotação do dólar, quando a gasolina explodir lá fora o preço, o pessoal no carro elétrico vai estar rindo.

Vai permitir muita gente morar mais longe, já que o km rodado vai cair pelo menos 5x.

É uma evolução, bom que venha, pelas montadoras "tradicionais" ficaríamos mais 50 anos no atraso.

Carro elétrico , não é perfeito,é somente uma opção melhor, vamos exigir um carro que seja possível a manutenção sem estar preso a concessionárias da marca, e carros descartáveis onde se dificulta a manutenção da bateria.

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Existem 2 lados da história sobre qual "polui mais", aí temos que levar em conta da fabricação até descarte, acho muito difícil quantificar isso, são muitas matérias tendenciosas na imprensa mundial. Fabricar as enormes baterias realmente é mais nocivo do que a extração e refino do petróleo? Acho que é tudo chutômetro, queria ver uma pesquisa/estudo ciêntifico que comprove isso. Ah, energia elétrica, pode ser MAIS ou MENOS "verde" também (Gás natural, carvão, hidrelétrica, eólica, nuclear). E o carro movido à etanol, o que sai do escape? Não seria uma bela alternativa?

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Kra não é chutometro são mentirosos mesmo é a defesa da industria do petroleo eles tem muita grana pagam muita gente, ou vc acha que a opep tá feliz com tudo isso?

Eles criam esses argumentos falsos e vazios que incaltos emocionados levam como deles.

Só de pensar nos custos da poluição na saúde, com pessoas se afastando do trabalho adquirindo doenças , ocupando leitos e até morrendo, só por isso já valeria.

Pra quem não sabe ou tem memoria de peixe a china tinha graves problemas de poluição do ar e reverteu o quadro com varias medidas dentre elas forte invedtimento nos carros elétricos.

E no brasil onde a maior parte da geração de energia vem fontes limpas com hidroeletricas, solar e eolica(aquela de estocar vento que burros não entenderam) aqui é onde ecologicamente faz mais sentido o carro elétrico.

ps: hidroeletricas causam sim alterações maléficas para a vida dos peixes, mas é aquilo dos males o menor.

Edu @roejit - 7 meses atrás

Mas vc acredita que o BR tem condição de "alimentar" com energia sequer 10% da frota nacional? Fica 2 meses sem chuva e nego já sobe bandeira, aumenta tarifa, fala em racionamento de energia e pede para usar menos chuveiro elétrico. Para mim, enquanto não usarmos usinas nucleares, sem chance em falar em aumento brusco de consumo, mas aí é outro papo...os mimizentos virão com xororo dos riscos e tal.

kalungando @kalungando - 7 meses atrás

Esse aumento será gradual, eles não vieram trazendo carros a 10mil, não é algo popular pra ter 5mi de carros elétricos vai demorar 10 anos, e conforme a demanda aumenta cabe o estado criar planos para encaixar isso, já é óbvia a necessidade de expansão ,já existem planos e construções de novas hidroelétricas e nuclear de terminarem a angra 3.
E bom frisar que a declaração infeliz pedindo pro povo tomar banho frio foi do "bostanaro",

Frangolino @Frangolino - 7 meses atrás

Ok mano, você venceu.... tá muito agressivo no debate mas tá fugindo do ringue....

Além da poluição pela extração do lítio, existe a necessidade de muita, muita água, coisa que nem sempre é abundante. Então esse papo de que foda-se as baterias não é bem assim, precisa combinar com quem detém as reservas primeiro, com ecologistas, governos, judiciários destes países.

JUAREZ @juarezcoutin - 7 meses atrás

Placa solar + água do ar condicionado residencial. Existe soluções, mas preferem o mínimo a pensar!

radiobrasil @2rljgvrz - 7 meses atrás

Tá pensando em carregar a bateria com placa solar? 8000w, qual o investimento inicial?

rootsbh @1pucoq1l - 7 meses atrás

Kwid-isgraça elétrico agradece!

Jason @BaseadoNaMente - 7 meses atrás

vocês estão comentando demais aqui, está cansativo rolar até o final

O mais curioso que comprar mesmo ninguém daqui compra.

editado em 1 de mar. de 2024 18:51
Sidnei @57rc1qrm - 7 meses atrás

Esse modelo é o que tem bateria do tipo blade. Ele está no preço previsto. O que seria abaixo de 100 era com bateria comum e de menor capacidade e potência.

O golpe tá aí. Cai quem quer.

75cv eca