só o que eu gasto de óleo com metade da vida útil da bateria já teria dinheiro pra comprar outra, fora a economia com manutenção (regulagem / desgaste de peças) e a gasolina né
Eu ainda não vejo vantagens no Brasil em comprar moto/carro elétrico.
Possuem um valor elevadíssimo, manutenção ainda é um mistério (pressupõe que será caríssima)
Mercado de revenda bem ruim e ainda tem que pegar IPVA.
Acho que no fim das contas ainda compensa uma Biz, PCX, NMAX.. etc.
Dependendo da aplicação (delivery em cidades do interior) acredito que as scooters elétricas ainda tenham uma certa vantagem.
Assim, a manutenção de uma moto elétrica é muito baixa. Nao usa oleo. Desgaste seria o de uso normal (pneus, freio, alguma lampada)... Manutenção tende a ser baixissima.
veiculos eletricos da voltz nao pagam IPVA
fiz o teste ride na EVS, é interessante, mas eu achei de qualidade muito baixa algumas partes da moto. ela custa 21 mil reais em porto alegre, eu paguei 17 na nmax 2021 0km e achei muito mais moto do que a voltz. mas é uma questao de tempo delas ficarem baratas.
a bateria da evs custa 4500 reais, na venda deles, dizem que dura 8 anos. eu duvido muito.
Sobre a isenção de IPVA, não são em todos os estados.
Alguns estados pagam IPVA como qualquer outra moto.
Com relação a manutenção eu me referia justamente as baterias. Ainda não li as entrelinhas, mas provavelmente não cobrem o desgaste natural.. acredito que devam cobrir apenas se parar de funcionar totalmente...
ah, ok, é, no RS, nao paga IPVA
a moto é bem bonita até, mas eu realmente achei porcaria, tipo o pezinho de apoio, material muito vagabundo se comparado com a NMAX.
acho que vai valer comprar das grandes marcas (honda, yamaha) quando aparecerem, pois tbm terão rede de manutençao)
Manutenção é quase zero.. tenho uma bike eletrica ha 7 anos e não precisei de nenhuma manutenção diferente de uma bike normal.. é com carro elétrico pelo que vi é a vala das oficinas.. não precisa um monte de manutenção, veremos muitas oficinas fecharem por conta dos eletricos
Eu ainda acho muito cedo para falar sobre fechar oficinas.
Vida útil média de um veículo a motor de combustão varia entre 30~40 anos e hoje custam cerca de 40% de um carro elétrico (comparando as mesmas categorias).
Um Corolla por exemplo, passa tranquilamente 10 anos só com manutenção básica também (troca de óleo).
Daqui uns 10 anos talvez teremos parâmetros para dizer se carro elétrico vale a pena aqui no Brasil.
R$250 mil num Chevrolet Bolt 2020 pra mim é algo surreal!
Ainda duvido que as baterias de um carro desses dure 10 anos com a mesma autonomia.
E se precisar trocar, chuto eu que não fique por menos do que o valor de um carro popular.
Mas o Prius é um Hibrido.
Possui uma bateria pequena e motor a combustão para fazer a recarga em tempo de condução.
Acho que hoje a maior preocupação dos elétricos é em relação a troca das baterias.
Hoje para carro 100% elétrico ter uma autonomia considerável, precisa um kit de baterias gigantesco.
A duração/substituição dessas baterias é o que preocupa muito.
No caso do Prios o desgaste das baterias não tem tanto impacto.
Não duvido que dure os 10 anos, mas nunca com a mesma autonomia. Toda e qualquer bateria perde capacidade de reter carga por tempo e por ciclo de carga/descarga. O padrão da indústria ao quantificar o tempo de vida útil de uma bateria é considerar o fim da vida útil quando ela reter 70% da carga inicial, então, se for comprar um veículo elétrico tem que levar isso em consideração
A real que somos a ralé do mundo ,enquanto alguns aqui questionam sobre a viabilidade do carro elétrico ele já é realidade lá fora a mais 10 anos, se ñ fosse a moeda quebrada do brasil eletricos já seriam acessíveis, realmente ñ tem como termos acesso as coisas boas,se cada vez mais andamos pra traz.
será que aproveitaram painel de design antigo de outra moto? ícones com desenho condizentes a motores e sistemas de combustão... acho isso bem desconexo, mesmo que seja para novos usuarios que não estão acostumados!
Estou sonhando pelo momento em que a Voltz comece a fabricar motos de verdade, não essas motinha de criança :(
Se fizeram moto de tamanho real (tipo uma CG, ou maiorzinha), não penso 2x, vou adquirir minha primeira moto!
Mas essas atuais são pequenas demais, para mim que tenho 1.85 se andar em cima, parece que to naquelas motinhas de motocross infantil haha
já tá 20k; estou tentando comprar desde o ano passado, mas me recuso a pagar 20k em uma scooter q claramente não vale isso. Infelizmente a minha foi roubada no ano passado. Paguei 15,7K em dez/20; em dez/21 já estava 19.9k. Agora ctz q está mais caro.
Além disso as condições pioraram muito. Eu comprei pelo banco yamaha com 50% de entrada + 12x e taxa de juros de 0,39%a.m. As mesma condição atualmente a tx de juros está em 2,19%. Absurdo demais
Sou fã há anos e estou na terceira. Faz 40km/litro e é MUITO mais confortável que todas as demais scooters (nmax, elite, pcx etc.). O assoalho é bem amplo e dá para levar muita coisa. Não consigo achar argumento para trocar, nem por moto elétrica.
Estava em dúvida na Burgman e lead, mas fiquei de Honda, média de 44, bagageiro para 2 capacetes, e mais o assoalho que dá pra levar muita coisa, ponto negativo só a velocidade final 80km/h, tudo isso por menos de 4k a 4 anos atrás kk
Tive a Lead aqui em casa (esposa). Além da velocidade (que é irritante esse limitador), é mais desconfortável e por incrível que pareça as peças de manutenção rotineira são mais caras que as da Burgman. O espaço embaixo do banco é excepcional mesmo.
potência máxima de até 350 watts,
velocidade máxima de 25 km/h,
funcionamento do motor somente quando o condutor pedalar,
não possui acelerador ou qualquer dispositivo de variação de velocidade e potência.
Os veículos que possuem essas características não precisam ter registro e nem licenciamento. Além disso, o condutor não precisa ser habilitado para trafegar com a bicicleta elétrica.
Valeu, Guilherme, acho que é isso mesmo. Ela fica no limite do que a lei considera como bicicleta elétrica. Vale lembrar que precisa usar capacete, de acordo com a legislação. Acho que vou pegar uma enquanto cumpro suspensão da CNH.
Lei? Na minha cidade não existe isso rsss É tiozinho e molecada com gambiarras com motor a combustão ou mesmo elétricas (sem pedal, acelerador mesmo) rodando de boa na ciclovia acima dos 25 km/h facilmente.
qual a velocidade que vc acha que anda com seu carro? pq de bike eu sei que ando mais rápido que de carro, e eu tenho o pé pesado. o transito é que não deixa andar. 25km/h dá e sobra. sobra e muito. sobra e dobra.
Pessoal se ilude demais com a velocidade que anda de carro. Anda 3 minutos a 60km/h e passa 1 hora no engarrafamento andando a 10km/h no final vai ver a média de velocidade...
Gente, não se compara maçã com pera. Aprendam essa premissa básica da lógica. Não faz sentido algum vir aqui falar que compensa mais pegar uma scooter ou uma moto "de verdade". O produto anunciado é uma bicicleta elétrica, com potência máxima de 350w e velocidade máxima de 25km/h. Só faz sentido a comparação com outras bicicletas elétricas. Quem não tem habilitação e tem menos de 18 anos não pode andar de scooter ou de motocicleta, mas pode andar com uma bicicleta elétrica. Se você tem habilitação, mais de 18 anos e quer emplacar o veículo e pagar IPVA, tudo bem, mas tem gente que não pode/não quer. Pra esses casos só uma bicicleta elétrica resolve.
sai mesmo? esquecendo toda a dificuldade que esta chamar um uber ultimamente, ja fiquei 1 hora tentando conseguir um uber em capital e local sem riscos e movimentado. Fazendo contas extremamente chutadas, arrisco que gastaria 10k de uber em 1,5 ano, arredonde pra 2. Acredito que uma bicicleta eletrica, mesmo q seja de pessima qualidade, com bateria que não seja de chumbo dure ai uns 5 anos facilmente.
enfim... cada caso um caso. Uns meses atras ia comprar uma bicicleta eletrica para minha mae, no caso dela seria extremamente util e valido, ja pra minha situacao infelizmente nao da.
Se é pra fazer conta, vc precisa colocar o rendimento da grana que vc não imobilizou usando o uber de forma granular (isso assumindo tempos equivalentes de trajeto).
Em contrapartida, pode colocar na conta a economia com academia de ginástica ao usar a bike.
eu moro e trabalho na zona sul e tenho uma Lev (bike eletrica famosa daqui do RJ). teria que ser muito burro da minha parte querer trocar pra uma moto ou carro.
Antes desse mito, o dólar a 4 reais era impensável, assim como as mais esfarrapadas desculpas para nao tirar dele a culpa, mas tudo era da presidenta, né, né né
Compra uma bike na feira da marreta(gyn), compra um kit de eletrificação de bike (se achar na marreta melhor ainda), vai gastar uns 300tin estourando... kk
Vantagens principais da bicicleta elétrica: pode andar tanto na rua como pode subir na calçada, sem risco de multa. Não será parado na lei seca, pode tomar aquele chopinho no almoço com os colegas do trabalho, não vai chegar no trabalho todo suado (comparando com bicicleta normal). Desvantagens: preço elevado, velocidade moderada.
só não concordo ser desvantagem a velocidade. Para uso urbano, na minha opinião, a velocidade está excelente.
Seria legal ver algum review da bicicleta em ação, para saber de fato o quanto que tem que pedalar. Fico curioso para em saber o tanto que teria que empregar de força no pedal na prática.
Beleza, gostei da discussão. Eu estou interessado em comprar e preciso de ajuda. Gostaria que deixassem aqui abaixo links de bicicletas elétricas que são boas e baratas, na opinião de vocês:
Isso não serve para nada, no BR elétrico só serve pra quem é rico pagar de sustentável, um kwid elétrico custa 160 mil, únicos carro no BR com boa autonomia são, Volvo CX40 de 400/500 mil e BMW IX50 de 800/900 mil para ter vaga em shopping sem pagar nada...Só procurar os grupos das motos eletricas, Voltz é muito fraca e só tem marketing, mal serve para a cidade casa/trabalho e olha ela
Vou dar minha opinião sincera sobre isso. mesmo porque até já tive....
Em grandes centros urbanos que não possuem (ou os motoristas não respeitam) não vejo vantagem nenhuma em uma bicicleta elétrica em relação a uma motoca. Você vai competir com os carros de qualquer forma e será menos respeitado que motoqueiros, que já sofrem muito no trânsito.
Rodei de bike elétrica indo pro trampo por um tempo e passei mais aperto do que passo, agora, de motoca.
Quanto? kkkkkkkk
9.199,00 (NOVE MIL E CENTO E NOVENTA E NOVE REAIS)
Obrigado, você é um amigo!
. . . . . . . . . .
. . .. . . .. . . .
.. . . . em braile.
----. .-.-.- .---- ----. ----. / .-. . .- .. ... em código morse
00111001 00101110 00110001 00111001 00111001 00100000 01110010 01100101 01100001 01101001 01110011 em código binário caso vc seja um robô
Não consegui ler em braile, está tudo liso aqui...
pega um prego e faz um furinho em cada bolinha aí no monitor que dá certo
Mas quem escreveu em braile foi você, você deveria fazer isso, se eu soubesse onde esta as bolinhas, não precisaria ler em braile :)
mas quem está tentando ler é vc, se eu furar aqui depois tenho que te enviar o monitor pelos correios pra vc ler.
Hahahaha
Muito melhor que discussões políticas
Caraca! o tema do braile reapareceu kkkkk
10/10 kkkkkkkkkkkkk
Você também é amigo!
concordo com o amigo @querodesconto
em código morse e binario está certo, mas em Braile além de nao ter relevo está errado!
o corrreto seria:
. . . . . . . . .. . . . .. . . . .. . .. . . . .. . . . .. . . . .. . . . . . . . . .
. . .. . . . .. .. . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . .. . . . . . .. . . . . .
.. . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . 9.199,00 (NOVE MIL E CENTO E NOVENTA E NOVE REAIS)
Mobiléte
15K Compra uma moto de verdade, full eletric. ¬¬
https://loja.voltzmotors.com/
Moto elétrica não é moto de verdade. Na hora de trocar a bateria, vai perder os dois rins. Melhor rodar de CGzinha mesmo.
Ai na hora de abastecer perde os 2 rins também
Teu rim ta valendo pouco hein...
a gasolina ta barata onde vc mora hein...
falou pouco mas falou besteira
só o que eu gasto de óleo com metade da vida útil da bateria já teria dinheiro pra comprar outra, fora a economia com manutenção (regulagem / desgaste de peças) e a gasolina né
Oxi. Carro elétrico também não é de verdade?
Que diabos de argumento é esse?
Eu ainda não vejo vantagens no Brasil em comprar moto/carro elétrico.
Possuem um valor elevadíssimo, manutenção ainda é um mistério (pressupõe que será caríssima)
Mercado de revenda bem ruim e ainda tem que pegar IPVA.
Acho que no fim das contas ainda compensa uma Biz, PCX, NMAX.. etc.
Dependendo da aplicação (delivery em cidades do interior) acredito que as scooters elétricas ainda tenham uma certa vantagem.
Assim, a manutenção de uma moto elétrica é muito baixa. Nao usa oleo. Desgaste seria o de uso normal (pneus, freio, alguma lampada)... Manutenção tende a ser baixissima.
veiculos eletricos da voltz nao pagam IPVA
fiz o teste ride na EVS, é interessante, mas eu achei de qualidade muito baixa algumas partes da moto. ela custa 21 mil reais em porto alegre, eu paguei 17 na nmax 2021 0km e achei muito mais moto do que a voltz. mas é uma questao de tempo delas ficarem baratas.
a bateria da evs custa 4500 reais, na venda deles, dizem que dura 8 anos. eu duvido muito.
Sobre a isenção de IPVA, não são em todos os estados.
Alguns estados pagam IPVA como qualquer outra moto.
Com relação a manutenção eu me referia justamente as baterias. Ainda não li as entrelinhas, mas provavelmente não cobrem o desgaste natural.. acredito que devam cobrir apenas se parar de funcionar totalmente...
ah, ok, é, no RS, nao paga IPVA
a moto é bem bonita até, mas eu realmente achei porcaria, tipo o pezinho de apoio, material muito vagabundo se comparado com a NMAX.
acho que vai valer comprar das grandes marcas (honda, yamaha) quando aparecerem, pois tbm terão rede de manutençao)
Manutenção é quase zero.. tenho uma bike eletrica ha 7 anos e não precisei de nenhuma manutenção diferente de uma bike normal.. é com carro elétrico pelo que vi é a vala das oficinas.. não precisa um monte de manutenção, veremos muitas oficinas fecharem por conta dos eletricos
Gustavo, nesse meio tempo precisou trocar a bateria da bike?
Sim, uma vez, suspeito de ter de trocar a cada 4 anos mais ou menos
A bateria custa no mínimo 25% do valor da bike... na moto voltz tb a proporção é essa
Valeu pelo retorno
Eu ainda acho muito cedo para falar sobre fechar oficinas.
Vida útil média de um veículo a motor de combustão varia entre 30~40 anos e hoje custam cerca de 40% de um carro elétrico (comparando as mesmas categorias).
Um Corolla por exemplo, passa tranquilamente 10 anos só com manutenção básica também (troca de óleo).
Daqui uns 10 anos talvez teremos parâmetros para dizer se carro elétrico vale a pena aqui no Brasil.
R$250 mil num Chevrolet Bolt 2020 pra mim é algo surreal!
Ainda duvido que as baterias de um carro desses dure 10 anos com a mesma autonomia.
E se precisar trocar, chuto eu que não fique por menos do que o valor de um carro popular.
tem prius ai com mais anos e km que muito corolla... continuam rodando.
Mas o Prius é um Hibrido.
Possui uma bateria pequena e motor a combustão para fazer a recarga em tempo de condução.
Acho que hoje a maior preocupação dos elétricos é em relação a troca das baterias.
Hoje para carro 100% elétrico ter uma autonomia considerável, precisa um kit de baterias gigantesco.
A duração/substituição dessas baterias é o que preocupa muito.
No caso do Prios o desgaste das baterias não tem tanto impacto.
Não duvido que dure os 10 anos, mas nunca com a mesma autonomia. Toda e qualquer bateria perde capacidade de reter carga por tempo e por ciclo de carga/descarga. O padrão da indústria ao quantificar o tempo de vida útil de uma bateria é considerar o fim da vida útil quando ela reter 70% da carga inicial, então, se for comprar um veículo elétrico tem que levar isso em consideração
Acho que a chinesa byd tá dando 10 anos de garantia.. devem ter várias qualidades diferentes
A real que somos a ralé do mundo ,enquanto alguns aqui questionam sobre a viabilidade do carro elétrico ele já é realidade lá fora a mais 10 anos, se ñ fosse a moeda quebrada do brasil eletricos já seriam acessíveis, realmente ñ tem como termos acesso as coisas boas,se cada vez mais andamos pra traz.
Eu ia comprar essa Voltz, mas depois dos reviews e relatos em grupos de compradores desisti.
A moto pega chuva e morre, a montadora demora meses pra concertar as motos e isso quando tem peça.
A Voltz hoje é uma dor de cabeça.
Eu tenho muita vontade de um Voltz, mas o medo ainda é maior. São muitas reclamações.
melhor ir de supersoco. Sem contar que é bem mais bonita.
editado em 16 de mar. de 2022 15:16@joel Peculiar o nome das motos das motos CUX CU mas e mais bonita mesmo menos a CU e a CUX
Nem tava falando das "Scooters"... to falando da TC / TC Max.
cê é louco, mais capeta que a Voltz. Não da pra encarar, além do preço proibitivo.
será que aproveitaram painel de design antigo de outra moto? ícones com desenho condizentes a motores e sistemas de combustão... acho isso bem desconexo, mesmo que seja para novos usuarios que não estão acostumados!
https://voltz-partners.s3.amazonaws.com/uploads/item_phot...
Estou sonhando pelo momento em que a Voltz comece a fabricar motos de verdade, não essas motinha de criança :(
Se fizeram moto de tamanho real (tipo uma CG, ou maiorzinha), não penso 2x, vou adquirir minha primeira moto!
Mas essas atuais são pequenas demais, para mim que tenho 1.85 se andar em cima, parece que to naquelas motinhas de motocross infantil haha
Nunca cheguei a ver uma pessoalmente, mas a EVS me parece ser do tamanho e uma CGzinha, não é?
Essa Voltz aí tão falando que molhou parou..
A bateria da moto cysta 5k
Mais facil pegar uma burgman
po com 9 mil voce pega uma nmax 160
Usada né, da última vez que vi uma NMAX tava 16 mil.
já tá 20k; estou tentando comprar desde o ano passado, mas me recuso a pagar 20k em uma scooter q claramente não vale isso. Infelizmente a minha foi roubada no ano passado. Paguei 15,7K em dez/20; em dez/21 já estava 19.9k. Agora ctz q está mais caro.
Além disso as condições pioraram muito. Eu comprei pelo banco yamaha com 50% de entrada + 12x e taxa de juros de 0,39%a.m. As mesma condição atualmente a tx de juros está em 2,19%. Absurdo demais
Burguinha é honesta demais.
+1 fã da burgman na área
Sou fã há anos e estou na terceira. Faz 40km/litro e é MUITO mais confortável que todas as demais scooters (nmax, elite, pcx etc.). O assoalho é bem amplo e dá para levar muita coisa. Não consigo achar argumento para trocar, nem por moto elétrica.
Estava em dúvida na Burgman e lead, mas fiquei de Honda, média de 44, bagageiro para 2 capacetes, e mais o assoalho que dá pra levar muita coisa, ponto negativo só a velocidade final 80km/h, tudo isso por menos de 4k a 4 anos atrás kk
Tive a Lead aqui em casa (esposa). Além da velocidade (que é irritante esse limitador), é mais desconfortável e por incrível que pareça as peças de manutenção rotineira são mais caras que as da Burgman. O espaço embaixo do banco é excepcional mesmo.
Isso aí é promoção?
É o preço sugerido de lançamento. Então não dá pra chamar de promoção mesmo.
https://motorshow.com.br/a-mobylette-esta-de-volta-agora-...
Postei por ser novidade, vi hoje a notícia de lançamento. Segundo as informações, no momento, o único canal de vendas é a loja oficial da marca no ML.
https://youtu.be/R5WV4IxY2J8
350w é muito pouco. Chega a uns 25, no máximo 30Km
Pagar 10 mil pra ter que pedalar não tem lógica. Caríssima
Concordo que o preço está absurdo, mas vem pedalar aqui nos 40 graus do RJ...
Ta louco, amigo? Falei justamente o contrário disso..
Kkkkk
Sim, melhor comprar um monociclo da kingsong por esse valor
https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-s-works-diver...
Minha furadeira é mais forte que isso ...
A minha é 250w.. acho a velocidade máxima de 24km/h muito boa.. me sinto mais seguro, tenho medo de 2 rodas.. qto mais rápido maior
Ele não monta na lambreta (CHICLETE COM BANANA. 1990).
Pode pilotar essa sem habilitação e emplacamento?
Pode, mas não sei se gera multa
Imagino que se enquadre como bicicleta elétrica:
potência máxima de até 350 watts,
velocidade máxima de 25 km/h,
funcionamento do motor somente quando o condutor pedalar,
não possui acelerador ou qualquer dispositivo de variação de velocidade e potência.
Os veículos que possuem essas características não precisam ter registro e nem licenciamento. Além disso, o condutor não precisa ser habilitado para trafegar com a bicicleta elétrica.
Se for acima dessas especificações se enquadraria como um Cicloelétrico e precisa registrar no Detran além de ter carteira ACC
Valeu, Guilherme, acho que é isso mesmo. Ela fica no limite do que a lei considera como bicicleta elétrica. Vale lembrar que precisa usar capacete, de acordo com a legislação. Acho que vou pegar uma enquanto cumpro suspensão da CNH.
Lei? Na minha cidade não existe isso rsss É tiozinho e molecada com gambiarras com motor a combustão ou mesmo elétricas (sem pedal, acelerador mesmo) rodando de boa na ciclovia acima dos 25 km/h facilmente.
10 mil reais pra andar a 25km/h... Tá serto
qual a velocidade que vc acha que anda com seu carro? pq de bike eu sei que ando mais rápido que de carro, e eu tenho o pé pesado. o transito é que não deixa andar. 25km/h dá e sobra. sobra e muito. sobra e dobra.
Pessoal se ilude demais com a velocidade que anda de carro. Anda 3 minutos a 60km/h e passa 1 hora no engarrafamento andando a 10km/h no final vai ver a média de velocidade...
É uma bicicleta moço. Você quer andar a 80km numa ciclovia?
Baterias da Samsung = Mobylette Versão Marea
Da pra comprar uma falconn, vrummm é vrummmmmmmm, vrammmdandannndann
entao compra uma falcon e nao me enche o saco hahahahahha
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais fácil comprar uma Mobilete usada e o câmbio/motor da bis em desmanche.
Com 4 mil você vai ter uma motinha que gera muita adrenalina pq a chance do chassi partir no meio é grande.
Gente, não se compara maçã com pera. Aprendam essa premissa básica da lógica. Não faz sentido algum vir aqui falar que compensa mais pegar uma scooter ou uma moto "de verdade". O produto anunciado é uma bicicleta elétrica, com potência máxima de 350w e velocidade máxima de 25km/h. Só faz sentido a comparação com outras bicicletas elétricas. Quem não tem habilitação e tem menos de 18 anos não pode andar de scooter ou de motocicleta, mas pode andar com uma bicicleta elétrica. Se você tem habilitação, mais de 18 anos e quer emplacar o veículo e pagar IPVA, tudo bem, mas tem gente que não pode/não quer. Pra esses casos só uma bicicleta elétrica resolve.
Claro que faz sentido.
O objetivo de todos é a locomoção.
Então pega um uber que não toma chuva e sai mais barato
sai mesmo? esquecendo toda a dificuldade que esta chamar um uber ultimamente, ja fiquei 1 hora tentando conseguir um uber em capital e local sem riscos e movimentado. Fazendo contas extremamente chutadas, arrisco que gastaria 10k de uber em 1,5 ano, arredonde pra 2. Acredito que uma bicicleta eletrica, mesmo q seja de pessima qualidade, com bateria que não seja de chumbo dure ai uns 5 anos facilmente.
enfim... cada caso um caso. Uns meses atras ia comprar uma bicicleta eletrica para minha mae, no caso dela seria extremamente util e valido, ja pra minha situacao infelizmente nao da.
Se é pra fazer conta, vc precisa colocar o rendimento da grana que vc não imobilizou usando o uber de forma granular (isso assumindo tempos equivalentes de trajeto).
Em contrapartida, pode colocar na conta a economia com academia de ginástica ao usar a bike.
Vende teu carro e compra um Roller então. 90 reais acha um usado dos bons. Vai se locomover também!
vai gastar mais com o cirurgião/anestesista
Não tem comparação. Em nenhum cenário compensa uma bicicleta por 10 mil KKKKKKKKKK
eu moro e trabalho na zona sul e tenho uma Lev (bike eletrica famosa daqui do RJ). teria que ser muito burro da minha parte querer trocar pra uma moto ou carro.
Mas a graça da mobylete era ficar cheirando óleo…
É pneu de fusca?
Comprei uma au700 há 7 anos por 1550 reais, na época que os br reclamavam da Dilma.. é só tirar ela.. é hoje a minha custa 5mil usada
Eu lembro, a pandemia de Covid19 e a guerra na Ucrânia estavam deixando o mundo em situação crítica também…
Vale lembrar que antes da pandemia o câmbio já beliscava 5 reais e o PIB estava em queda.
Antes desse mito, o dólar a 4 reais era impensável, assim como as mais esfarrapadas desculpas para nao tirar dele a culpa, mas tudo era da presidenta, né, né né
editado em 16 de mar. de 2022 19:56Concordo, com certeza a Dilma iria reverter os efeitos da pandemia com as pedras do poder
Ela ia estocar mandioca, ou vento, sei lá, covid não faria cócegas aqui! hue
Compra uma bike na feira da marreta(gyn), compra um kit de eletrificação de bike (se achar na marreta melhor ainda), vai gastar uns 300tin estourando... kk
300tin não compra nem de perto a bateria.
Preço de uma moto a combustão, com muitooo menos potencia...
O que me espanta é colocar um motor de 350 watts! kkkkkkkkkkkkk
é o limite da lei pra não precisar de habilitação
Vantagens principais da bicicleta elétrica: pode andar tanto na rua como pode subir na calçada, sem risco de multa. Não será parado na lei seca, pode tomar aquele chopinho no almoço com os colegas do trabalho, não vai chegar no trabalho todo suado (comparando com bicicleta normal). Desvantagens: preço elevado, velocidade moderada.
excelente comentário.
só não concordo ser desvantagem a velocidade. Para uso urbano, na minha opinião, a velocidade está excelente.
Seria legal ver algum review da bicicleta em ação, para saber de fato o quanto que tem que pedalar. Fico curioso para em saber o tanto que teria que empregar de força no pedal na prática.
Não pega na lei seca, mas se beber demais, cair, bater o coco na guia, vai direto visitar o capiroto pra deixar de ser besta.
Por esse preço ela tinha era q gerar energia enquanto anda e abastecer a casa quando colocasse na tomada
Opinião sincera sobre a Mobilete Elétrica da CALOI: https://youtu.be/0MKArNYaoGI
Vale muito mais comprar outras e-bikes ou restaurar a sua, abandonada no quartinho da bagunça ou partir para uma Voltz!
Beleza, gostei da discussão. Eu estou interessado em comprar e preciso de ajuda. Gostaria que deixassem aqui abaixo links de bicicletas elétricas que são boas e baratas, na opinião de vocês:
Uma moto elétrica na mesma qualidade das motos a combustão custaria uns 20% a mais. Essas que estão mais baratas já sabe a qualidade.
Isso não serve para nada, no BR elétrico só serve pra quem é rico pagar de sustentável, um kwid elétrico custa 160 mil, únicos carro no BR com boa autonomia são, Volvo CX40 de 400/500 mil e BMW IX50 de 800/900 mil para ter vaga em shopping sem pagar nada...Só procurar os grupos das motos eletricas, Voltz é muito fraca e só tem marketing, mal serve para a cidade casa/trabalho e olha ela
Vou dar minha opinião sincera sobre isso. mesmo porque até já tive....
Em grandes centros urbanos que não possuem (ou os motoristas não respeitam) não vejo vantagem nenhuma em uma bicicleta elétrica em relação a uma motoca. Você vai competir com os carros de qualquer forma e será menos respeitado que motoqueiros, que já sofrem muito no trânsito.
Rodei de bike elétrica indo pro trampo por um tempo e passei mais aperto do que passo, agora, de motoca.
faltou a palavra "ciclovia"