Nesse ponto estou totalmente de acordo. Corolla é um tanque de guerra e parece que vem aí um modelo mais esportivo. Só fico com o pé atrás quando ele desdenha da BYD. Como eu disse, não estou dizendo que é mentira. Só consideraria outras fontes.
Corolla 10 ANOS de garantia total, so fazer revisões na concessionária... Meu carro com 4 anos (1 ano após garantia de 3 anos) deu problema no cambio at9... Quase 5k pra consertar, se estivesse na garantia não gastaria com isso e nem precisaria correr atrás de oficina especializada
Que só pega por esse preço por causa das chinesas. Senão, não tinha por menos de 200k.
Só pego de chinesa agora. Pq se não fossem eles, popular 1.0 já estaria mais de 100k. Cartel medíocre que existia e a Toyota não fez diferente. Pessoal baba ovo da Toyota mas parece que esquece as fraudes dela. Fama que só existia por causa da fraude.
Mas até a toyota está fechando parceria com a BYD, pra utilizar a plataforma e baterias, rapaz a BYD ta melhorando, tu vê a questão desses carros com motores 3 cilindros, nem a toyota nem honda ainda está utilizandon pq esses motores 3 cilindros a maioria é ruim, agr na questão de híbridos as 2 já estão se rendendo, e fechando parcerias com a BYD, pra gente ver que o negócio está dando certo, eu dirigi um King GS de uma amiga, viajamos o total de 700km contando da cidade que a gente saiu, mais a volta, e uns role que demos pela praia, o King com menos de 1 tanque rodou isso tudo, sem contar que achei muito gostoso dirigir, sem nenhum barulho e macio de mais, e sem contar que ele tu nem precisa recarregar, o motor a combustão consegue regenerar até 80%, e tem uma configuração na central, que você escolhe com qual porcentagem da bateria, ele deve ficar e nunca cair abaixo daquilo.
Testei o "adas" do Corolla Cross 26, é muuuuuuito bom, quase dirige sozinho mesmo, pq centraliza o carro na faixa (faz ate curvas sozinho na estrada), tem stop and go pro transito chato da cidade.
Pois é.. a Toyota sempre dá uma "economizada" onde pode, Cross tem um belo ADAS com stop and go, centralização de faixa, e USA lampadas comuns em todo interior (as amarelinhas), abertura da tampa de combustivel por uma "cordinha" (yes, precisa PUXAR, do lado do banco) e o "sensor de estacionamento dianteiro" é CEGO, não enxerga nada a frente (uma coluna de predio por ex) porque só tem 2 sensores nas laterais.
Verdade. Essas economias são terríveis. O problema é que concorrente que ofereça a mesma segurança/confiabilidade no sentido de manutenção, só HR-V ou mais caros (RAV4, CR-V). O Jeep Compass por exemplo tem muitos itens de conforto e estilo que chamam a atenção, porém a marca está com péssima fama e ao menos aqui em BH, não confio em nenhuma das concessionárias da marca (normalmente são concessionárias Fiat e Jeep).
Song Plus vende muito, por isso nunca entra em promoção. Aqui em Curitiba vejo pelo menos uns 3 quando saio de casa.
Queria uma promo para pegar um também. Mas quero testar o Premium antes, parece estar demais
Por exatamente essa razão eu não troco o meu. Tenho um New Fiesta 13/14 desde Zero Km. Já tá bem rodado e preciso de um carro maior, mas os preços assustam. E não acho que vale tanto assim. Enquanto isso, sigo com o meu que nunca me deixou na mão e vou levando a vida.
Carro pra mim é utilitário. não dou a menor bola pra andar com carro novo. Só troco quando a manutenção começa a sair mais caro que o upgrade.
Ao trocar vc ganha pouco no seu usado, paga juros de financiamento, perde uma banana na depreciação do carro novo a cada dia que passa, tem um seguro mais caro, ipva mais caro e ainda deixa de ganhar o rendimento de aplicar o dinheiro que vc está injetando no carro novo. É uma das maiores armadilhas da sociedade moderna.
Ja pensou que um carro "mais seguro" pode salvar sua vida? Que tal economizar num basicão que se desmancha como papel com qualquer batida e perder a vida? Um ex-colega de profissão perdeu a vida pq o carro que conduzia não tinha airbags laterais/cortina e ele bateu a cabeça justamente na coluna B do carro. Se tivesse airbags, gigantescas as chances de ter tipo apenas um torcicolo. Ele perdeu massa encefálica e ficou QUASE 10 ANOS vegetando numa cama! Um bebado acertou o hb20 dele por tras, em alta velocidade.
Meu caro, acho que estou muito bem servido. Meu carro tem 10 anos (8 em minha propriedade e se depender de mim ainda vai longe) e conta com ABS, controle estabilidade e de tração, espelhos foto cromáticos, sensores e airbags que saem até pela bunda..
O incremento de segurança não é um argumento que me convença a trocar tão cedo.
Com ctz..O investimento em segurança se justifica. Mas isso até reforça meu argumento.. Quando troquei meu clio antigo (que já era um carro com ABS e airbag duplo) depois de ter extraído tudo o que ele tinha pra dar durante quase 10 anos, eu preferi pegar um carro usado e com mais itens de conforto e segurança e ficar com ele por mais tempo a ficar trocando todo ano pra andar no carro da moda, gastar um olho do c* e não contar com tudo isso. Esse é o ponto que defendo e parece que vai ao encontro do seu.
A maior parte da população acha normal se endividar por um bem de alta depreciação. Se as pessoas tivessem carros condizentes com seus patrimônios, veríamos pouquíssimos desse valor na rua.
Exatamente, a turma pensa se a parcela cabe no bolso (e mesmo não cabendo) compra o bem. Em vez de ter algo mais próximo a sua realidade comprando a vista ou com o mínimo de parcelas possíveis.
Quando eu era mlk eu tinha esse mesmo pensamento, mas hoje em dia percebo o quão idiota é fazer isso, vc acaba pagando quase 2 carros ao parcelar em 60x só pra comprar um mais caro do que vc pode.
O mercado de usados ainda é uma boa saída, mas infelizmente tbm sofreu um pouco do impacto da inflação nos automóveis. O pior de tudo é que mesmo quem é consciente, paga pela burrice dos outros q continuam comprando algo q n vale o preço.
Eu tenho o Dolphin GS, tinha muito preconceito com carro elétrico, no primeiro test drive eu pensei "preciso comprar este carro" e comprei-o-o. Gastava 1.200 janjas por mês de combustível. Agora gasto 0,00. Melhor negócio que eu já fiz.
Tem empresas que deixam o funcionário carregar o carro ou então, como é o caso de muita gente aqui no meu condomínio, que tem placa solar. Sai um total de zero reais pra recarregar nessas situações.
Muito relativo.
Um meu tem bateria de 28Kw e roda ~200km
O outro tem 18Kw e roda ~80Km
Se carregar em 8Kw são poucas horas. Eu carrego em 3Kw ou menos. Aí sim são horas, mas ainda assim só se deixar zerar e carregar até encher, o que não é a regra.
projeto legal intelbras com inversor 4600 + 10 placas ( media de 15K esse projeto ) ,
vc gera energia suficiente pra manter tudo isso e sua casa toda climatizada com seus adereços eletricos ligados full time
Vai rindo das pessoas economizando 2000 reais ou mais em combustível por mês, gastando quase nada em manutenção e andando em carro silencioso, seguro e confortável. E provavelmente o carro ainda dá um pau em qq carroça que você dirige
Se a pessoa não precisa de carro grande e/ou não tem problema de impotência/tamanho da ferramenta a compensar com o tamanho do veículo, tem kwid a menos de 100 mil ou dolphin mini 4 lugares a 115 mil. Por 120 já consegue um dolphin mini de 5 lugares e que anda melhor na cidade que qualquer carro no mesmo preço.
pergunta de leigo mesmo, esse king nao seria uma ótima opção pra quem roda muito na cidade? ja nao gastaria gasolina, por ser hibrido que carrega na tomada? o que a pessoa economizaria de combustivel seria muito bom n?
Depende o quanto que você classifica como rodar muito. O GL que está nessa oferta roda cerca de 50km no modo elétrico. Se a tua rotina se encaixa nessa distância diária, e pode recarregar todo o dia de noite em casa, é bem possível passar o mês sem ligar o motor a combustão.
Eu particularmente recomendaria utilizar alguns dias o motor a combustão pra manter ele lubrificado e funcionando. Estou esperando as finanças estabilizarem um pouco antes de pular em um King, mas eu rodo 1400km mês e a rotina diária se encaixaria na autonomia do King. Hoje os 1200 de combustível baixariam para 150 de energia.
Se fosse o finado B.B. King seria muito bom, mas esse King aí é fulada, quando a batelia explodi nô tem galantia, se acaba energia tem que usá gelador a diesel pla poluí o meio ambiente na beila da estlada, complô puquê quis!
Se você investir este dinheiro, você vai ter um rendimento diário de R$60. Dependendo do seu trajeto, da para você ir e voltar de UBER e ainda sobra dinheiro. Sem falar que não vai ter o estresse de ter que dirigir, gastar com manutenção, gastar com estacionamento, etc.
Só vai ter o stress de esperar o uber, esperar outro uber pq o primeiro cancelou, chegar atrasado, sair muito cedo, andar Só em 4 pessoas, discutir com uber que diz que está ganhando muito pouco, se desculpar porque bateu a porta muito forte, andar sem ar as vezes no calor, andar em carros com a manutenção duvidosa, não viajar com seu carro, andar em banco de trás enjoando, esquecer as coisas no carro dos outros, etc.
Toda vez que eu penso em trocar de carro, eu paro de pensar na hora que vejo os preços. Puta merda, o meu hb20 ta fazendo 10 anos e pelo visto, ele vai precisar durar mais 10. Um hb20 novo hoje, sai fácil aí por uns 90k, o meu custou 41. Eu acho que não to preparado mentalmente e muito menos financeiramente pra pagar 100k num carro. (desabafo)
Esperando a BYD ter mais histórico no Brasil antes de colocar centenas de milhares de reais suados nos produtos deles. Na própria China, Austrália, em muitos outros países, como Rússia, há muitos relatos de problemas de corrosão: https://youtu.be/TzMzDbr9p04?si=2hkiLhoDGf4xUrMy
Gosto de Sedans médios, eu saí do padrão e fui de Arrizo 6 MHEV da Chery, carro muito bom e extremamente econômico na cidade, super completo, com interior bem sofisticado e teto solar. A versão 2025 tem Adas.
Sobre desvalorização, 15% em 2 anos, tá muito é bom! A Chery concessionária paga 95% da FIPE na troca por um novo.
Os usados aqui no DF estão todos acima da FIPE principalmente por serem isentos de IPVA por 5 anos.
editado em 21 de mar. de 2025 18:17
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Isenção de IPVA ou 1 ano de seguro Porto
editado em 20 de mar. de 2025 10:09Por esse preço é melhor pegar um Vovorolla:
https://youtu.be/gP1zaBcNouQ
XD
só verdades kkk
Não defendendo ninguém mas a opinião do representante da JAC no Brasil é no mínimo questionável.
https://www.youtube.com/watch?v=0lKlTHKpYtY
Pô, mas Corolla é consagrado. Dizer que hoje, é uma opção melhor é óbvio demais, não precisa conhecer muito do bagulho.
Nesse ponto estou totalmente de acordo. Corolla é um tanque de guerra e parece que vem aí um modelo mais esportivo. Só fico com o pé atrás quando ele desdenha da BYD. Como eu disse, não estou dizendo que é mentira. Só consideraria outras fontes.
Acho que esse zumzum acaba quando a Byd nacionalizar a produção e ingressar na Anfavea, algo bem próximo de ocorrer.
Corolla 10 ANOS de garantia total, so fazer revisões na concessionária... Meu carro com 4 anos (1 ano após garantia de 3 anos) deu problema no cambio at9... Quase 5k pra consertar, se estivesse na garantia não gastaria com isso e nem precisaria correr atrás de oficina especializada
Não é garantia total, é de motor e caixa, os outros itens são de 5 anos.
totalmente questionável, tanto que só ouve falar da JAC quando ele fala das outras, bem ou mal, mas nunca fala da JAC :-))
Esse cara é um lunático, a quantidade de merda que ele fala nos podcasts impressiona, tá fácil ser executivo haha
Que só pega por esse preço por causa das chinesas. Senão, não tinha por menos de 200k.
Só pego de chinesa agora. Pq se não fossem eles, popular 1.0 já estaria mais de 100k. Cartel medíocre que existia e a Toyota não fez diferente. Pessoal baba ovo da Toyota mas parece que esquece as fraudes dela. Fama que só existia por causa da fraude.
Não se esqueça da vw e seu dieselgate nos EUA...
Mas até a toyota está fechando parceria com a BYD, pra utilizar a plataforma e baterias, rapaz a BYD ta melhorando, tu vê a questão desses carros com motores 3 cilindros, nem a toyota nem honda ainda está utilizandon pq esses motores 3 cilindros a maioria é ruim, agr na questão de híbridos as 2 já estão se rendendo, e fechando parcerias com a BYD, pra gente ver que o negócio está dando certo, eu dirigi um King GS de uma amiga, viajamos o total de 700km contando da cidade que a gente saiu, mais a volta, e uns role que demos pela praia, o King com menos de 1 tanque rodou isso tudo, sem contar que achei muito gostoso dirigir, sem nenhum barulho e macio de mais, e sem contar que ele tu nem precisa recarregar, o motor a combustão consegue regenerar até 80%, e tem uma configuração na central, que você escolhe com qual porcentagem da bateria, ele deve ficar e nunca cair abaixo daquilo.
editado em 20 de mar. de 2025 22:48pena q não tem ADAS
Verdade
aqui no RJ é perigoso falar essa sigla
Não tem um simples retrovisor fotocromico que tem até no Virtus... Imagina o ADAS
Testei o "adas" do Corolla Cross 26, é muuuuuuito bom, quase dirige sozinho mesmo, pq centraliza o carro na faixa (faz ate curvas sozinho na estrada), tem stop and go pro transito chato da cidade.
O que é foda no Corolla Cross e HR-V é a suspensão traseira tipo eixo de torção. Carro desse nível era pra ter suspensão independente
Pois é.. a Toyota sempre dá uma "economizada" onde pode, Cross tem um belo ADAS com stop and go, centralização de faixa, e USA lampadas comuns em todo interior (as amarelinhas), abertura da tampa de combustivel por uma "cordinha" (yes, precisa PUXAR, do lado do banco) e o "sensor de estacionamento dianteiro" é CEGO, não enxerga nada a frente (uma coluna de predio por ex) porque só tem 2 sensores nas laterais.
Verdade. Essas economias são terríveis. O problema é que concorrente que ofereça a mesma segurança/confiabilidade no sentido de manutenção, só HR-V ou mais caros (RAV4, CR-V). O Jeep Compass por exemplo tem muitos itens de conforto e estilo que chamam a atenção, porém a marca está com péssima fama e ao menos aqui em BH, não confio em nenhuma das concessionárias da marca (normalmente são concessionárias Fiat e Jeep).
O meu 2025 tem sim
e detalhe, a versão vendida em outros países tem... Essas montadoras acham que somos palhaços.
Se fosse promoção do Song Plus até animava boletar, mas só colocam o Song Pro em promo
Song Plus vende muito, por isso nunca entra em promoção. Aqui em Curitiba vejo pelo menos uns 3 quando saio de casa.
Queria uma promo para pegar um também. Mas quero testar o Premium antes, parece estar demais
Realmente o Premium parece top, mas tá bem acima do que estaria disposto a pagar (me endividar rs)
Gostei MUITO do visual do Premium, mas é 299k! rss
vi alguns reviews do song pro e o consumo dele é bem ruim para um hibrido, não?
Também achei
do plus parece ainda pior, mas ambos são melhores que o corolla híbrido
PEGANDO A PIPOCA
Ironicamente as baterias de alguns BYD sem galantia se comportam igual pipoca mesmo kkkk
Verdade. Melhor comprar um cyber truck
Povo (eu incluso) fala mal do Kwid que só tem 3 parafusos das rodas que dirá um carro que nem terminar de renderizar o projeto eles terminaram... xD
inclusive da pra usar roda de corcel e pampa no kwid
Já vi batida leve e o carro é de papel. Só não morre quem não quer.
A questão é: Quem bate um Kwid morre ou perde a vida?
De um problema se livrou.
Ja tive o desprazer de dirigir e é um carro muito ruim.
Sou só eu que fico absolutamente assustado com esse preços de carros novos ?
Por exatamente essa razão eu não troco o meu. Tenho um New Fiesta 13/14 desde Zero Km. Já tá bem rodado e preciso de um carro maior, mas os preços assustam. E não acho que vale tanto assim. Enquanto isso, sigo com o meu que nunca me deixou na mão e vou levando a vida.
No teu caso pega um 20, 21. Vai notar uma baita diferença.
Carro pra mim é utilitário. não dou a menor bola pra andar com carro novo. Só troco quando a manutenção começa a sair mais caro que o upgrade.
editado em 20 de mar. de 2025 13:46Ao trocar vc ganha pouco no seu usado, paga juros de financiamento, perde uma banana na depreciação do carro novo a cada dia que passa, tem um seguro mais caro, ipva mais caro e ainda deixa de ganhar o rendimento de aplicar o dinheiro que vc está injetando no carro novo. É uma das maiores armadilhas da sociedade moderna.
Ja pensou que um carro "mais seguro" pode salvar sua vida? Que tal economizar num basicão que se desmancha como papel com qualquer batida e perder a vida? Um ex-colega de profissão perdeu a vida pq o carro que conduzia não tinha airbags laterais/cortina e ele bateu a cabeça justamente na coluna B do carro. Se tivesse airbags, gigantescas as chances de ter tipo apenas um torcicolo. Ele perdeu massa encefálica e ficou QUASE 10 ANOS vegetando numa cama! Um bebado acertou o hb20 dele por tras, em alta velocidade.
Meu caro, acho que estou muito bem servido. Meu carro tem 10 anos (8 em minha propriedade e se depender de mim ainda vai longe) e conta com ABS, controle estabilidade e de tração, espelhos foto cromáticos, sensores e airbags que saem até pela bunda..
editado em 20 de mar. de 2025 13:59O incremento de segurança não é um argumento que me convença a trocar tão cedo.
Ah sim, então vc ja esta num carro seguro... Mas pense num carro de 10 anos com apenas 2 airbags, e sem abs... ai vale a pena um upgrade em segurança!
Com ctz..O investimento em segurança se justifica. Mas isso até reforça meu argumento.. Quando troquei meu clio antigo (que já era um carro com ABS e airbag duplo) depois de ter extraído tudo o que ele tinha pra dar durante quase 10 anos, eu preferi pegar um carro usado e com mais itens de conforto e segurança e ficar com ele por mais tempo a ficar trocando todo ano pra andar no carro da moda, gastar um olho do c* e não contar com tudo isso. Esse é o ponto que defendo e parece que vai ao encontro do seu.
Bom ponto, hoje em dia tem o Latin Ncap para balizar segurança.
A maior parte da população acha normal se endividar por um bem de alta depreciação. Se as pessoas tivessem carros condizentes com seus patrimônios, veríamos pouquíssimos desse valor na rua.
editado em 20 de mar. de 2025 12:47Sociedade do consumo.
Justamente por isso aumentar selic impacta tanto a inflação. Pessoal tá fazendo crediário até de celular.
Exatamente, a turma pensa se a parcela cabe no bolso (e mesmo não cabendo) compra o bem. Em vez de ter algo mais próximo a sua realidade comprando a vista ou com o mínimo de parcelas possíveis.
Quando eu era mlk eu tinha esse mesmo pensamento, mas hoje em dia percebo o quão idiota é fazer isso, vc acaba pagando quase 2 carros ao parcelar em 60x só pra comprar um mais caro do que vc pode.
O mercado de usados ainda é uma boa saída, mas infelizmente tbm sofreu um pouco do impacto da inflação nos automóveis. O pior de tudo é que mesmo quem é consciente, paga pela burrice dos outros q continuam comprando algo q n vale o preço.
editado em 20 de mar. de 2025 15:08Estou querendo trocar a Montana aqui da empresa, sem chances, mais de 90k uma Strada nova
Eu. Pô, eu não consigo conceber como que 90k é o preço normal do carro popular hoje dia. Tá maluco, isso é absurdo demais.
não comprem esperem a fábrica na BA ficar pronta no final do ano e terão 30% de desconto
gostei de vc. acho que vou te dar um cargo de embaixador!
Obrigado mas prefiro de Presidente!
Sorry man.. esse eu já dei pro Musk
Eu tenho o Dolphin GS, tinha muito preconceito com carro elétrico, no primeiro test drive eu pensei "preciso comprar este carro" e comprei-o-o. Gastava 1.200 janjas por mês de combustível. Agora gasto 0,00. Melhor negócio que eu já fiz.
E quanto gasta de energia eletrica? kkkk
nao é zero né kkk
Recarrega no gato!
editado em 20 de mar. de 2025 15:04Carrega na firma
Tem empresas que deixam o funcionário carregar o carro ou então, como é o caso de muita gente aqui no meu condomínio, que tem placa solar. Sai um total de zero reais pra recarregar nessas situações.
Pera lá... carro elétrico la vão uns 8kw por sei la quantas horas por dia. Quantas placas pra "zerar" 8w de consumo?
Muito relativo.
Um meu tem bateria de 28Kw e roda ~200km
O outro tem 18Kw e roda ~80Km
Se carregar em 8Kw são poucas horas. Eu carrego em 3Kw ou menos. Aí sim são horas, mas ainda assim só se deixar zerar e carregar até encher, o que não é a regra.
A capacidade da bateria é em kWh, não kW, que é unidade de potência. A unidade de distância é km, não Km. De nada.
projeto legal intelbras com inversor 4600 + 10 placas ( media de 15K esse projeto ) ,
vc gera energia suficiente pra manter tudo isso e sua casa toda climatizada com seus adereços eletricos ligados full time
Tenho geração de energia em casa, tenho 15mil km injetados e gero 1.5kw mês, pago mínimo do padrão trifásico, 140 reais por mês.
Aqui gasto 350 - 400 , trifásico... Tarifa mínima de uns 140 me fez adiar os planos de placas solares rss
Pagou 150 num carro que à gasolina custaria 90.
editado em 20 de mar. de 2025 15:5290? Qual carro a gasolina vc compra por 90 com essa potência, acessórios e nível de acabamento????
E a minha dúvida, revenda do BYD, como está? Perde quanto?
aceita pix?
Esse ai e um Uno com Escada a 80Km/h quem ganha
Da vontade de rir da cara de quem tem carro eletrico no Brasil...
Mais do que do pessoal que trabalhou de graça na copa 2014?
Vai rindo das pessoas economizando 2000 reais ou mais em combustível por mês, gastando quase nada em manutenção e andando em carro silencioso, seguro e confortável. E provavelmente o carro ainda dá um pau em qq carroça que você dirige
E barato ainda. 160k um 4 lugares
Se a pessoa não precisa de carro grande e/ou não tem problema de impotência/tamanho da ferramenta a compensar com o tamanho do veículo, tem kwid a menos de 100 mil ou dolphin mini 4 lugares a 115 mil. Por 120 já consegue um dolphin mini de 5 lugares e que anda melhor na cidade que qualquer carro no mesmo preço.
O que é carro grande? Porta malas pra mim é fundamental
editado em 20 de mar. de 2025 22:59pergunta de leigo mesmo, esse king nao seria uma ótima opção pra quem roda muito na cidade? ja nao gastaria gasolina, por ser hibrido que carrega na tomada? o que a pessoa economizaria de combustivel seria muito bom n?
Depende o quanto que você classifica como rodar muito. O GL que está nessa oferta roda cerca de 50km no modo elétrico. Se a tua rotina se encaixa nessa distância diária, e pode recarregar todo o dia de noite em casa, é bem possível passar o mês sem ligar o motor a combustão.
Eu particularmente recomendaria utilizar alguns dias o motor a combustão pra manter ele lubrificado e funcionando. Estou esperando as finanças estabilizarem um pouco antes de pular em um King, mas eu rodo 1400km mês e a rotina diária se encaixaria na autonomia do King. Hoje os 1200 de combustível baixariam para 150 de energia.
Se fosse o finado B.B. King seria muito bom, mas esse King aí é fulada, quando a batelia explodi nô tem galantia, se acaba energia tem que usá gelador a diesel pla poluí o meio ambiente na beila da estlada, complô puquê quis!
Se você investir este dinheiro, você vai ter um rendimento diário de R$60. Dependendo do seu trajeto, da para você ir e voltar de UBER e ainda sobra dinheiro. Sem falar que não vai ter o estresse de ter que dirigir, gastar com manutenção, gastar com estacionamento, etc.
Só vai ter o stress de esperar o uber, esperar outro uber pq o primeiro cancelou, chegar atrasado, sair muito cedo, andar Só em 4 pessoas, discutir com uber que diz que está ganhando muito pouco, se desculpar porque bateu a porta muito forte, andar sem ar as vezes no calor, andar em carros com a manutenção duvidosa, não viajar com seu carro, andar em banco de trás enjoando, esquecer as coisas no carro dos outros, etc.
Nossa, o UBER dai da sua cidade é bem ruim pelo jeito rs
Para se livrar de tudo isso não precisa gastar 160k. Com metade o vivente tá muito bem encaminhado.
Toda vez que eu penso em trocar de carro, eu paro de pensar na hora que vejo os preços. Puta merda, o meu hb20 ta fazendo 10 anos e pelo visto, ele vai precisar durar mais 10. Um hb20 novo hoje, sai fácil aí por uns 90k, o meu custou 41. Eu acho que não to preparado mentalmente e muito menos financeiramente pra pagar 100k num carro. (desabafo)
E mais de 100k num carro pelado e talvez menos robusto. A conta tá difícil de fechar. Também estou na mesma.
Esperando a BYD ter mais histórico no Brasil antes de colocar centenas de milhares de reais suados nos produtos deles. Na própria China, Austrália, em muitos outros países, como Rússia, há muitos relatos de problemas de corrosão: https://youtu.be/TzMzDbr9p04?si=2hkiLhoDGf4xUrMy
editado em 21 de mar. de 2025 10:29Gosto de Sedans médios, eu saí do padrão e fui de Arrizo 6 MHEV da Chery, carro muito bom e extremamente econômico na cidade, super completo, com interior bem sofisticado e teto solar. A versão 2025 tem Adas.
editado em 21 de mar. de 2025 18:17Sobre desvalorização, 15% em 2 anos, tá muito é bom! A Chery concessionária paga 95% da FIPE na troca por um novo.
Os usados aqui no DF estão todos acima da FIPE principalmente por serem isentos de IPVA por 5 anos.