Comentários comentar

André @andrecoffe - 2 semanas atrás

A marca britânica The Body Shop anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil até o dia 31 de janeiro.Até lá, os produtos serão vendidos com desconto de até 70% no e-commerce e nas lojas da marca.

Rhuan @1p0nwdq2 - 2 semanas atrás

A natura pagou 5,5 bilhoes em 2017, comprou da L'Oréal. Não soube fazer dinheiro, vendeu por 1,25 bilhões para um fundo de investimento. O fundo tomou empréstimos garantidos por imóveis das 2.500 lojas que a rede de cosméticos tem no mundo todo, alguns muito bem localizados e valiosos em capitais e grandes cidades da Europa e América do Norte.
No caso de recuperação judicial, o fundo paga os credores,líquida a empresa e toma posse dos imóveis.
Uma rede que valia 5,5 bi em 2017, depois 1,5 bi em 2024, teve lucros de 550 milhões em 2023 e prejuízo de 66 milhões em 2024.
Capitalismo puro na veia.
Onde faltou capitalismo aí???

GSP @GeorgeSPatton - 2 semanas atrás

https://exame.com/negocios/the-body-shop-anuncia-saida-do...

"...Juntos, construímos uma história de impacto: lutamos contra testes em animais, celebramos a diversidade, o empoderamento e o amor por todas as formas de beleza..."
"...a empresa ficou famosa por advogar uma forma de capitalismo ético em que os negócios poderiam ganhar dinheiro e fazer o bem ao mesmo tempo."
"...os problemas ficaram evidentes logo no começo, com um desempenho comercial muito pior do que o esperado em plena época de festas de fim de ano..."
"O negócio no Reino Unido — juntamente com as operações no Canadá e na Austrália — era o mais atraente, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pelo FT. Mesmo assim, perdeu R$ 444 milhões em 2022, em comparação com um lucro de R$ 62 milhões no ano anterior."

Corolário: Quem lacra, não lucra.

editado em 5 de jan. de 2025 09:54
Flávio @fbdzwdsf - 2 semanas atrás

Corolário: não existe capitalismo ético.

Tentaram empurrar goela abaixo, mas não colou, tanto é que: https://veja.abril.com.br/economia/grandes-empresas-comec...

Se tivesse feito teste em bichinhos, ninchado pra gente branca rica, canibalizado o coméricio local e sacaneado os fornecedores, podia dar um calote de 40bi que o pessoal ia acender uma vela num altar com a foto do CEOs. Que pena, não jogou o jogo do deus Kah Ptal...

a matemática é cruel

jmmadruga @jmmadruga - 2 semanas atrás

O melhor é que temos só os waren buffet no gatry, que leem meia matéria, tiram umas 3 citações e vem com uma conclusão tirada do sonho deles. Só faltou ele dizer que era culpa dos "wokes".

Fabrício @cardhire - 2 semanas atrás

Acho que não dá pra escrever aqui a quantidade de HAHAHAHAHA que a expressão "capitalismo ético" merece.

Freak4Speed @freakforspeed - 2 semanas atrás

Já que você se deu ao trabalho de colar uso tudo pois anunciar, feliz, que "quem lacra não lucra", responde pra gente o que te incomoda nessas iniciativas. Acha que tem que testar produto em animal? Que só dá pra te modelo banca e loira do cabelo liso? Que é errado publicidades com casais gay?

Andrey @oandrey - 2 semanas atrás

acho que tem a ver com o público que defende essas causas, não querer pagar o preço da lacração para incentivar esse tipo de estabelecimento e continuar consumindo o que é mais barato, testado em animais, com embalagens poluidoras e práticas desumanas.

editado em 5 de jan. de 2025 15:42

Quando falamos de capitalismo, a principal questão que se coloca é a busca pelo lucro. E, muitas vezes, aqueles que defendem políticas que encarecem produtos e serviços não estão dispostos a pagar por isso. O que tende a gerar mais lucro é o convencional, o que é amplamente aceito, seja por tradição ou por preferência de uma grande parte da população. Felizmente ou infelizmente, depende da perspectiva de cada um. A realidade é que, em muitos casos, a maioria das pessoas ainda adota posturas mais conservadoras. Nesse contexto, me pergunto se as empresas realmente estão dispostas a abrir uma parte significativa de seus lucros para atender a uma parcela menor da população. Esse é um dilema complexo, pois envolve não apenas questões de viabilidade econômica, mas também de valores e responsabilidade social

GU @GatryUser - 1 semana atrás

No meu caso, como consumidor, só quero um produto bom, por um preço bom, e só. Quando vejo essa lacração, penso na hora: Porque ao invés de investir na lacração, não investem em pesquisa e desenvolvimento prá fazer um produto melhor, ou porque não usam esse dinheiro e dão desconto nos produtos ?
Fujo de empresas assim.

Biliche @billishhh - 2 semanas atrás

nem sabia que tinha tudo isso envolvido. so sabia que era vegano. os cremes SAO MUITO BONS

Hendao @Hendao - 2 semanas atrás

Nem sabia que existia essa rede.

Rafael @fbdj6ngf - 2 semanas atrás

O Amor custa caro...

Wladimir @Wladimir - 2 semanas atrás

Na verdade o pessoal da Body Shop não se esforçou o suficiente

No capitalismo meritocratico, todos tem chances, vence o mais competente, não é?

não amigo, é só mais uma vítima do câmbio do amor. Ta melhor vender na Argentina que no Brasil.

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

E qual foi o motivo da Ford, Audi, Sony, Glovo, Cabify, LG, Wendy’s, Roche e Forever 21 saírem do Brasil?

Audi? Na minha cidade tem loja da Audi. Como assim saíram?

A Audi suspendeu a produção anos atrás pq o Governo não pagou o IPI (Inovar)

leis trabalhistas + câmbio. É melhor produzir na Argentina (Ford em General Pacheco por exemplo) e importar no Brasil (pra quem puder pagar). Os hermanos agradecem os empregos.

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Se o problema é a lei trabalhista, tchau. Afinal, aqui somos todos trabalhadores né? Melhor pra gente que fiquem as empresas que respeitam nossa força de trabalho

Deus me dibre desse padrão argentino de trabalho
https://maringapost.com.br/destaque/2025/01/05/reforma-tr...

dá tchau pro teu emprego também Melhor, quem sabe reajusta o salário mínimo pra 10mil e vira todo mundo Uber. Tu sabia que quem recebe 1 salario mínimo paga 100% de imposto pro papai Estado? A empresa paga 2 e tu recebe só 1. É muito amor...

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Pois é... sabe quem tentou mudar isso taxando o 1% mais rico? O Haddad. A resposta do "mercado" foi levar o dolar pras alturas.

hahahaha, temos um economista de Facebook. Sabe o que acontece quando se taxa ricos em detrimento de maior arrecadação e multiplicador keynesiano? Inflação.

"Mercado" e "Levar o dolar pras alturas". Já sabemos que não entende nem o que é mercado e nem como se "eleva" o dólar.

O Haddad conseguiu torrar 10% das reservas (o dobro da pandemia) em 10 dias. Parabéns.. Tem que aer muito ruim pra ser pior que uma pandemia

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Hahahhaah vc entende tanto de economia que acha que quem vende as reservas é o ministro.

Foram 7%, e quem intervem é o BC (que é independente, não?!)

Alias, reserva que só é grande graças a Lula e Dilma

O BC só tenta cobrir as cagadas do Executivo (e não é de hoje). As Reservas foram o pior trade econômico da história econômica moderna, transformaram uma dívida de 4% em uma de 17%.

Minha monografia do curso de Economia da UFGRS
https://lume.ufrgs.br/handle/10183/54937

Agora mostra a tua..

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Kkkkkkkkkkk Galvão?

Calma, calabreso, precisa de carteirada não… é só uma discussão de internet, e vc confirmou que falei a verdade ainda

Não é "só uma discussão na internet". Mania/petulância de brasileiro de achar que entende o mesmo de quem se graduou no assunto.

Você está a anos de distância de compreender do assunto, de como taxar riqueza acelera o giro monetário e como isso numa economoa que sofre de escassez de recursos e tem alto multiplicador keynesiano é inflacionário.

Ah, mas em xyz funcionou.. Ja viu como é a Curva Kuznet do Brasil? Nunca ouviu falar né? Provavelmente nem o Haddad. É só retórica sem fundamento algum.. "Mercado" não é alguém de terno andando no Itaim.. Mercado inclui, por exemplo, você. Ainda que sua "pegada" seja insignificante

É por essas que o Brasil só propaga atraso, e ainda quer que eu gere emprego me colocando em risco por você. Boa sorte..

editado em 6 de jan. de 2025 17:58
Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Vc nem sabe o quanto de economia eu já estudei, amigo...

Parabéns pelo seu diploma, agora estude um pouquinho de economia humanista pra não ser mais um desses "especialistas" comparados com astrólogos.

"Provavelmente nem o Haddad"
Petulância sua duvidar de um mestre em economia, não?

editado em 7 de jan. de 2025 22:07

Deus me livre ser empregado ou empregar no Brasil. Eu abandonei minha carteira de trabalho há 13 anos, tem que ser louco pra empregar alguém aqui,

Isso aí mesmo! E utilizando da sua mesma lógica, se fosse estatal, sobreviveria sem esforço e competência, custeada por impostos.

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Se for serviço essencial, tem mais é que sobreviver a todo custo mesmo ;)

Qual serviço essencial estatal que funciona 100% bem no Brasil, em minha cidade, a distribuição de água é da prefeitura, metade da cidade não tem água, a outra metade recebe a cada dois dias, e na cidade ao lado, Cuiabá capital tem água todos os dias, privatizada, detalhe somos dividos somente pelo rio akakakaka.

Tem que ver isso aí. Será que a má distribuição de água não é sabotagem da própria administração para privatizar?
Esse é o modus operandi padrão dos maus governantes ou administradores: prejudicam o serviço para prejudicar a empresa na opinião pública e posteriormente privatizar.

tem 30anos já da má distribuição de agua.

Wladimir @Wladimir - 1 semana atrás

Estatal que funciona bem no Brasil?

Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, Correios, SUS, BNDES, Febraban, CEAGESP, Infraero…

É tipo isso!
Judiciário mais caro do mundo! Mas é essencial, tem que sobreviver a todo custo! E o serviço é uma maravilha! hahaha
https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/justi...

quer dizer que o judiciário deveria ser privado?

Isso aí é mais uma questão histórica do que qualquer viés político. Alias, tem viés político sim. O judiciário, em sua maioria, é composta de representantes da alta burguesia. Eles não vão querer abrir mão de suas regalias e padrão de vida tão fácil assim. É a mesma coisa que querer ter maior equidade na cobrança de impostos e cobrar imposto dos ricos. O contra-ataque viria de alguma maneira.

Se você soubesse qual é o sentido das estatais talvez não falaria asneiras.

Lucas @luucass - 1 semana atrás

A the Body shop só tava no Brasil pq era da Natura, após a venda seria eminente a saida, assim como saiu de outros paises. O Brasil não merece marcas com grandes apelos sociais. Tem um povo meio limitado, inclusive que acreditam que a terra é plana e o aquecimento global é balela... enfim.

GhostOso @ghostoso - 1 semana atrás

Brasil tem gente que até mata o outro por causa de pisão no pé, acreditar em terra plana não é nada

A empresa tá tomando prejuízo no mundo inteiro. Hahahah. O amor se espalhou pelo mundo e tá cobrando caro.

Carlos @Carlinhox - 1 semana atrás

A empresa foi mal administrada e voce coloca a culpa no governo? Ano passado o Brasil teve recorde na venda de veículos, o melhor natal em anos com aumento de mais de 10% nas vendas, desemprego na mínima historica, etc.

P2 @fxrcygdo - 1 semana atrás

Os produtos eram excelentes, uma pena, mas o que mais me surpreendeu foi alguns acharem bem feito ao relacionar o fechamento das unidades com as ações éticas corretas e práticas sustentáveis e inclusivas, que isso pessoal, não podemos nos nivelar por baixo não

lwmirkk @66hnac7t - 1 semana atrás

Concordo. '-'

Karaku @cihduxtb - 1 semana atrás

Esse povo tem que comer capim.

Warley Vieira @62nc3bnw - 1 semana atrás

A Natura adquiriu essa empresa, além da Avon e da Aesop. No entanto, parece que a gestão dessas aquisições enfrentou dificuldades, levando a uma crise. Agora, a natura está se desfazendo de alguns negócios, incluindo a Aesop e a The Body Shop. É o que está acontecendo, infelizmente! Menos opções nessa terra de índios.

venon @beneditojp - 1 semana atrás

isso sempre acontece quando se descobre que uma vasta em pequena minoria não consegue se auto sustentar !

Quanto engajamento por uma porqueira de empresa

Jaison @jsawashira - 1 semana atrás

Todos deveriam ser obrigados a sobreviver como empreendedor por uns 2 anos, tendo um funcionário no Brasil. país seria um lugar muito melhor, de gente muito mais experiente, que votaria muito melhor e falaria menos besteira na Internet.

Iam descobrir rapidinho o peso dos impostos, as leis que fazem o trabalhador e empregador de otários e entender o que interessa realmente para o público da empresa.

NautiIus @nautiIuss - 1 semana atrás

Meu cotidiano é trabalhar com empresas que dão errado e vão a falência.

Quase sempre a incompetência do empreendedor é direcionada as críticas ao estado malvadão.

Assim como desculpa de aleijado é muleta a desculpa de empreendedor ruim é imposto.

Mesmo assim, ainda somos umas das 10 maiores potências do mundo e tem pouca gente ganhando muita grana.

Tu deveria ser o primeiro a saber qual a probabilidade de uma empresa sobreviver aos primeiros 5 anos no Brasil. Não adianta ter demanda, ser um país gigante. A Logistica é terrível, os impostos na folha são absurdos, as regras tributárias esquizofrênicas..

O fato de tu trabalhar com a quebra delas deveria te ensinar muito mais sobre o quão hostil são as regras do jogo por aqui. Ou talvez falte uma visão de mundo pra saber como é fácil empreender fora.

Diego @5fngkufa - 1 semana atrás

É o marinheiro reclamando do mar que é igual para todos. O que dificulta mesmo os negócios no Brasil são o jeitinho brasileiro e a escravidão dos juros. Pra que investir se ganha mais dinheiro no esquema de da dívida pública,!?