Comentários comentar

Thiago @nesdrooo - em 30/04/2022

esse tipo de produto.... não usem esse tipo de produto. Se querem automatizar uma lâmpada, comprem um Sonoff Mini ou um similar da Tuya.

Giba @fyzjcpvf - em 30/04/2022

Mas qual seria o motivo ?

AllFace @leandrogcb - em 30/04/2022

Porque fica grande e por vezes não vai caber no lustre.

Thiago @nesdrooo - em 01/05/2022

Nem são os motivos que o Allface (kkkkk) falou, são outros que a pessoa desavisada só foi perceber depois que comprou.

1) Em parte o Allface já adiantou, vc tem o socket da sua lâmapda no teto, ai vai colocar mais esse socket para depois colocar a lâmpada, fica um trambolho no teto danado de feio, todo mundo vai reparar.

2) A promessa é de instalar uma lâmpada smart, mas o que não contam é que não possui integração com o interruptor. E assim que vc desligar o interruptor, coisa que vc irá fazer sem pensar até pelo costume de anos e anos usando assim, na hora que vc desligar o interruptor para desligar a lâmpada, o socket ficará sem energia. Depois vc tenta ligar pelo celular ou pela Alexa? Esquece, vc vai ter que levantar da cama/sofá e ir até o interruptor para apertar ele novamente.

3) É um preço para somente uma lâmpada, sem integração com interruptor, pelo mesmo preço vc compra um Sonoff Mini que integra com o interruptor e automatiza mais de 100 lâmpadas de uma única vez com um único aparelho gastando uns R$50-R$60. O Sonoff Mini suportaria até 220 lâmpadas de 10w, claro que ninguém vai colocar isso tudo né (eu acho kkkk);

Camargo @66ehc9ca - em 01/05/2022

Só acho complicado dos sonoff e outras marcas é ter de reajustar toda a fiação pra eles, e ainda mesmo os mini entrar nas caixas que já tem um monte de fio.

Thiago @nesdrooo - em 07/05/2022

vc pode instalar no teto, pelo buraco da lâmpada mesmo.

skyter @skyter - em 29/09/2022

nao fica ruim o sinal nao??

Thiago @nesdrooo - em 29/09/2022

Normalmente não, se você pensar que a parede que divide os comodos tem maior impacto no sinal do Wifi do que o forro de gesso. Além de que esses dispositivos só precisam da conexão em si, eles não demanda velocidade de conexão.

Mais simples utilizar um mini relê sem neutro ou até mesmo um interruptor inteligente.
No teto sempre perde um pouco de sinal sim, o que costumo fazer também nos casos em que não tem espaço na caixa do interruptor para o mini relê é puxar o fio até o próximo ponto de tomada e inserí-lo lá.

sonoff mini precisa de neutro, não?

Thiago @nesdrooo - em 08/05/2022

sim, mas qual o problema? A lâmpada também precisa ué

TR @almiigme - em 08/05/2022

Cara eu concordo com vc, um sonof Mini ou um interruptor inteligente é mais ideal, mas não é tão prático quando esse bocal, eu na minha casa anterior tinha automatizado ela toda, mas depois que mudei, trouxe todos os periféricos, mas depois de 4 meses, ainda não instalei tudo devido a parte elétrica.

Thiago @nesdrooo - em 08/05/2022

cara vc precisa chamar alguém que saiba mexer, ai não estaria passando essas dificuldades. Por exemplo: se não tem neutro na caixinha pq não instalou no teto? É uma ideia super simples, mas quem não tem vivência fica passando perrengue com besteirinhas. Muitas tubulações são compartilhas por várias caixinhas, por isso também é possível puxar neutro de uma caixinha próxima ou mesmo da caixinha do outro lado da parede. Também tem a opção de Sonoff Sem Neutro. Chama alguém que saiba fazer o trampo bem feito e vc ficará feliz

TR @almiigme - em 09/05/2022

Mas aí vc entra no ponto que eu te disse, não é tão prático, tipo plug and play, como relatei, tô a 4 meses na nova casa e ainda não fiz, justamente por não conhecer nenhum eletricista que se adeque aos meus horários

"Economiza com um sonoff mais barato, é só chamar alguém araa instalar"

"oxe... vc não tem escravo em casa não, é? vai ter que PAGAR para alguém fazer isso pra vc???"

Pronto... agora seu sonoff mágico queridinho ficou o dobro do preço pq eu não quero automatizar tudo, só a porcaria da lâmpada. E não quero ter esse trabalho todo pra fazer uma coisa boba dessas.

O nome do jogo SEMPRE vai ser plug&play... Quanto mais pronto estiver o produto, melhor, e isso tá escrito em pedra. Não existe nenhum produto que tenha concorrência, que o "mais complicado" não leve a pior.

Sonoff não é concorrente desse produto aí, e não adianta vc dizer que é. Não é.

editado em 18 de dez. de 2022 20:57
Rodrigo @2icvxnzd - em 29/09/2022

Tem q levar um neutro no interrutor né... onde deveria ter apenas um fase e um retorno

DelChaos @delchaos - em 03/08/2022

Eu uso com 2 fases de 110v (interior de SP) sem problema a anos no sonoff mini já.
Na época fiquei cabreiro, mas entrei em contato com a fabricante e eles responderam só pra tomar cuidado pois ambas as fases dele estariam energizadas.

Thiago @nesdrooo - em 29/09/2022

Precisa sim, e bocal também precisa, o que ele faz é aproveitar o neutro da própria lâmpada. E vc pode fazer o mesmo ao instalar o Mini.

Outra opção é o seguinte, a sonoff lançou o S-Mate e o Mini R3.
- O mini R3 entra fase e neutro e sai fase/retorno e neutro, ele é feito para ser instalado junto da lâmpada, aproveitando a fiação dela.
- O S-Mate é que fica na caixinha, basicamente ele recebe o comando do interruptor quando vc apertar ele e envia "sem fio" para o Mini R3. O seja, não precisa de nenhuma fiação na caixinha, o s-mate é à bateria. O S-mate tem 3 slots para interruptores.

Dr. Answers @dranswers - em 03/08/2022

Já pensou que pode ser usado também em abajures e outras formas, além do teto? Dependendo da sua aplicação/tempo/praticidade, o produto é mais útil que um Sonoff etc

Alam @aqkn5tg5 - em 03/08/2022

não esqueça que além da praticidade citada por alguns, com a lâmpada smart vc tem a opção de mudar a temperatura da lâmpada (fria ou quente) e ainda regular a intensidade, coisa que só seria possível se vc comprasse uma lâmpada dimerizável e um interruptor dimerizável (inteligente ou não). Ela tem sua aplicação.

Thiago @nesdrooo - em 04/08/2022

ahn? acho que vc se confundiu em algumas coisas. Para usar funções de dimerização vc precisa comprar uma lâmpada Dimerizável. Se vc comprar uma lâmpada comum ele não vai dimerizar não amigo. Acho que tu só leu a descrição mesmo mas não conheço o produto. Esse é o problema, várias pessoas dando "palpites" mas nunca pegaram o produto em mãos. Estou tentando dar uma dica para vcs, mas se quiserem podem comprar sim, mas depois se lembrem de vir aqui e falar "foi mal, devida ter ouvido seus os conselhos de quem tem experiência com o assunto"

Thiago @nesdrooo - em 04/08/2022

Tu acha que se comprar esse ai, vai mudar a cor da lâmpada de led ou fluorescente que vc tem? meu deus... kkkkkkkkkk, e ainda tem gente que creditou e dando upvote. Ai que ta o problema, a pessoa quer dar palpite com zero conhecimento do assunto. Nem o óbvio a pessoa sabe kkkkk

Gustavo @guustavocl - em 29/09/2022

passou um mes mas vc merece, leia o comentário do amigo que vc ta criticando tanto novamente, ele falou "com a lâmpada smart vc tem a opção de mudar a temperatura da lâmpada", basta ler e interpretar direito que economizaria esses textões ai querendo pagar de "quem tem experiência com o assunto"

Thiago @nesdrooo - em 29/09/2022

sinceramente, não entendi da onde vc veio, do que esta falando e nem da onde quer chegar.... =/

O Alan defendeu comprar nem o socket, nem o sonoff, mas a lâmpada inteligente logo, que tem suas vantagens sobre ambos.

Doctor @fz5xbwoc - em 03/08/2022

Mas a Positivo é Tuya

Thiago @nesdrooo - em 03/08/2022

?????????, acho que vc não leu direito.

editado em 3 de ago. de 2022 02:09
Bruno @brunolvl - em 03/08/2022

O famoso whitelabel

Thiago @nesdrooo - em 03/08/2022

não entendi. Traduzir essa gíria ai pra mim kkkk

Malaquias @viniciushvc - em 03/08/2022

google.com, pesquisar: o que é "whitelabel"

Thiago @nesdrooo - em 03/08/2022

então, estou perguntando para o amigo lá, se vc não quer falar ou não sabe, basta não falar nada. Sacou?

jmmadruga @2csauflj - em 29/09/2022

O equipamento é da Tuya, só muda o rótulo que eles botam em cima. Da para usar até o app da Tuya no lugar sem gambiarra alguma.

Thiago @nesdrooo - em 29/09/2022

sim amigo. Mas o ponto que estou falando é o arquiterura dele, pois muita gente não tem conhecimento sobre esses equipamentos e na hora de comprar não sabe desse problema do interruptor, a pessoa acha que vai funcionar tudo blz e só descobre a burrada depois. Ao desligar o interruptor, corta a energia do dispositivo e ele deixa de ser smart.

Se a pessoa já conhece e vai comrpar já sabendo desse detalhe, tá blz, vai fundo irmão, dou a maior força

Já as pessoas que não sabiam, agora estão sabendo, esse é meu ponto. entendeu?

Faz um jumper no interruptor e resolve.

sonoff é outro coco... abrir todas as caixinhas pra colocar, ter que ter um fio neutro e nao sao tao duraveis... depois de 2 anos nao tenho mais nenhum funcionando!

Thiago @nesdrooo - em 29/09/2022

Aqui tenho vários desde 2019. estão todos lá firmes e forte.

Só na garagem tenho:
- 2x paineis de 3 teclas touch
- 3x sonoff basic,
- 12x lâmpadas smart (4 positivo e 8 yeelight),
- 4x lâmpadas de chamas led
- 2x câmeras ip sonoff

E os infeites de natal que sou conhecido por fazer boas decorações, sempre automatizo com mais sonoff. estão todos lá firmes e fortes desde a data que foram instaladas.

RESUMO: COMPRE O INTERRUPTOR INTELIGENTE.

Fred @fredericohp - em 29/09/2022

Tenho 3 dessas em casa, uso como "fotocélula", a Alexa liga elas ao anoitecer e desliga ao amanhecer (caso eu não desligue antes, não gosto de dormir com luzes ligadas). Faz parte da minha rotina diária "Alexa, hora de domir", desligar todas as lâmpadas externas e a fonte da sala (prefiro dormir no silêncio do que com barulho de água).

Se os peixes morrerem tudo bem, o que importa é dormir. Brincadeira mano kkk

Os peixes dormem, mas não acordam.

Flavio @dtocsbsw - em 29/09/2022

Mais fácil pegar a lâmpada que tá por 49.

https://www.amazon.com.br/L%C3%A2mpada-Positivo-Casa-Inte...?

Fred @fredericohp - em 30/09/2022

é que as lâmpadas que tenho são mais fortes que essa de 9W