Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Mourão - 10 meses atrás

Comentários comentar

  • Depois de 3 meses praticamente parado, decidi retomar uma rotina de treinos e de melhor alimentação. Para ajudar a mensurar a evolução, estava de olho nessas balanças de bioimpedância (sei que elas não apresentam uma precisão de exame profissional, mas o intuito é apenas conseguir medir de forma fácil uma evolução).

    Estava em dúvidas entre esse modelo da Omron e o da Xiaomi. Acabei optando pelo primeiro, tendo em vista a promoção da Magalu na semana passada (R$269 com frete gratuito), muito também pelos comentários aqui e em outros fóruns na internet, de que essa teoricamente é mais precisa, por fazer a medição utilizando também as mãos.
    Quanto a entrega da Magalu, foi fantástica, mais uma vez. Comprei na sexta pela manhã e chegou no sábado meio-dia (DF).

    Pois bem, fui testar as medições conforme as orientações do manual. Em jejum, assim que acordei. E começou a decepção. (Primeiramente, se estiver fazendo algo de errado e puderem me orientar, agradeço). Cadastrei os perfis para 2 pessoas e fui fazer as medições.
    O primeiro aspecto que não entendi e não gostei foi a diferença de medida do peso, entre quando apenas subo na balança para medir somente o peso (na foto, 88,6kg) e quando subo para fazer a medição completa, retirando a base removível (dá 87,8kg). Quase 1 kg de diferença, o que com certeza deve impactar na medição das demais coisas.

    O segundo aspecto foi que, para testar, fiz duas medições quase seguidas ontem, num intervalo de 5 minutos, também dando uma diferença significativa entre elas. Na primeira, por exemplo, apareceu 24,9% como BF e na segunda apareceu 25,5%. Achei uma diferença bem considerável num intervalo tão curto, fazendo o processo exatamente o mesmo jeito.
    Enfim, foi a primeira impressão. Pode ser que no decorrer dos dias isso se ajuste. Mas não gostei dessas distorções. Alguém que possui uma, poderia dizer se é normal, se tenho que ajustar algo? Obrigado.

    + 3responder

    • Fala Mourão, blz?
      Quanto a diferença no peso, isso ocorreu porque você está segurando o rolinho que tem um cabo, esse conjunto tem peso e por isso vc fica mais pesado segurando eles.

      A variação do BF de 0,6% está dentro do aceitável, uma vez que se trata de um aparelho "caseiro", para uma medição de BF precisa é necessário um puta aparato, quem já fez em laboratório sabe do que estou falando.

      Espero ter ajudado.

      + 2responder

      • Opa. Então.. O que acontece é que quando eu retiro e seguro ele (terceira imagem), a balança diminui o peso. Isso que não vi sentido. Pois segundo a lógica que vc falou, o peso deveria aumentar, e não diminuir.
        Quanto a variação do BF, ok então. Vou marcar como a média entre as duas.

        + 0responder

      • Bem lembrado, no meu caso há mais de 3 anos guardado aqui e não estreei ainda... ser comprador compulsivo é uma droga

        + 0responder

      • Eu tenho as duas balanças, essa daqui da Omron e a da Xiaomi. Com certeza a Xiaomi é melhor e o sensor dela é de 50 gramas no máximo de erro, ou seja é mais precisa. Essa da Omron voce se sente enganado pelos resultados e nunca sabe exatamente o seu peso rsrsrsrs. Se eu fosse voce eu devolvia logo ela e comprava a Xiaomi

        + 0responder