Colchão Solteiro Inflável Flocked Bestway - Azul
Fernando - 1 semana atrás

Quando morei em Maringá (PR) passei dois meses dormindo num desses: é um colchão firme (se bem cheio) e confortável. Como pontos negativos (mas aceitáveis) há os fatos de ser levemente barulhento quando você muda de posição nele e o fato de ser um pouco quente. Tenho o colchão até hoje (uso quando viajo com muita gente e fico em casas de temporada, que nem sempre tem camas suficientes). Nunca furou (mas cuidei muito, também).

Smartphone Robusto Blackview BV8800 8GB + 128GB Câmera De Versão Noturna - Importação
Fernando - 2 semanas atrás

Por um breve momento me interessei... mas a câmera não é verdadeiramente IR, apenas capta uma faixa muito específica do infravermelho, emitida pelos leds. Esse, por outro lado, é um que tem IR de verdade (câmera termica): https://pt.aliexpress.com/item/1005002701723252.html?spm=...

Churrasqueira Pitsmoker Com Chapa De Aço Carbono Smk16 - Metávila - Preto
Fernando - 2 semanas atrás

Também rolava em tanque velho (aqueles de cimento) e churrasqueira improvisada com sobras de construção (tijolos, ferro, blocos, etc., sem cimento, só empilhados). Mas essa churrasqueira do anúncio é para defumar: a carne recebe só a fumaça e parte o calor, posto que o fogo fica na câmara menor, rebaixada. Peito de boi fica uma coisa de louco feito nessas coisas (palavra de gordo!)

Desviador De Agua Easy Use Vermelho
Fernando - 2 semanas atrás

Ouvi falar dessa: tem uma cidade nos EUA (Flint, Michigan) onde o mesmo aconteceu. Aqui o pessoal vai no plástico mesmo, ou no "cimento" (um material de alvenaria que não sei qual é).

Desviador De Agua Easy Use Vermelho
Fernando - 2 semanas atrás

Não entendo a cisma com água da torneira (desde que fornecida por companhia de saneamento): aqui onde moro (Paraná), quem tem, bebe, e nunca vi ou ouvi nada que desabone. Tem um ou outro que coloca filtro para eliminar o excesso de cloro (alguns bairros recebem "leite" em vez de água...) mas, fora isso, é de boa. E lá se vão 42 anos desse jeito

Avaliações
Fernando - 3 semanas atrás

Gosto desse chocolate, mas o recheio líquido sempre gera lambança. Outro que agrada é o Stikadinho (Neugbauer), com a vantagem de o recheio ser sólido.

Avaliações
Fernando - 3 semanas atrás

Eu fiquei muito tempo de olho nessa que vc comprou mas mesmo o modelo 3xl deles ainda era baixo demais, penso eu. Espero não me arrepender da escolha. Bom acampamento pra vc também!

Avaliações
Fernando - 4 semanas atrás

Primeiramente peço desculpas pela montagem porca da barraca: nunca tinha montado uma na vida e montei essa na área da edícula, apenas para ver se estava tudo ok, por isso ela ficou meio bagunçada, posto que não tive como fixar o sobreteto com as estacas no chão.

Depois de muita pesquisa, comprei essa barraca no site da Dispropril (https://www.dispropil.com.br/barraca-para-camping-blackou...). Não é uma loja muito famosa, mas encontrei no Mercado Livre e reconheci dos tempos em que morava em Maringá (passava em frente dela às vezes), cheguei ao site próprio da loja e comprei por R$ 589,50 no boleto). A compra foi feita no dia 16/12 e chegou hoje (com frete grátis).

Ao desembalar a barraca, uma surpresa negativa foi ver que ela não veio com manual de montagem (como escrevi antes, nunca tinha montado uma). Apesar disso, a montagem foi fácil, mesmo sozinho: assisti um vídeo no youtube, tentei uma vez e não deu certo (a barraca do vídeo era menor e foi montada por duas pessoas). Cheguei à conclusão que se fixasse as varetas nos ilhoses dos cantos e depois erguesse a barraca para prender os ganchos nas varetas eu teria melhor resultado: dito e feito! Barraca montada na segunda tentativa, por uma só pessoa.

O sobreteto eu só joguei sobre as varetas para ter uma ideia de como ficaria (montei no piso da edícula, logo, sem chances de fixar no chão com as estacas). A barraca mede 2,90m x 2,50m e tem 1,60m de altura. Pesa uns 5kg. Para seis pessoas, acho pequena (mas parece que barracas são feitas para o pessoal dormir amontoado mesmo). Comprei essa para usar sozinho pois penso que derrubaria uma barraca menor (já nem sei quantas unhas eu perdi por chutar a parede do quarto durante o sono...), e gostei do tamanho.

A embalagem contém a barraca em si, um sobreteto impermeável, duas varetas de fibra de vidro unidas por elástico interno (elas ficam dobradas em seções de uns 50cm, para facilitar o transporte), algumas estacas de metal para fixação do sobreteto ao chão e alguns pedaços de corda para amarracação).

Vamos aos detalhes: o piso da barraca me pareceu fino mas, como é minha primeira barraca, vou dar uma chance pois, apesar da espessura duvidosa, ele pareceu bem resistente. As paredes são de poliéster respirável e ela tem tela mosquiteiro no meio do teto e na parte superior da porta. Senti falta de uma janela (aqui a temperatura passa dos 35º fácil). A parte interna da barraca é preta e bloqueia bem a luz (as fotos foram feitas ao meio dia, aproximadamente, sob o teto da edícula construída com paredes de 1,70m e vãos de 80cm em toda a extensão; a maior parte das paredes são de vidro), o que, penso, permite dormir até mais tarde, mas exigirá uma boa iluminação à noite. O sobreteto é especificado para até 2000mm de coluna d'água, o que implica que deve suportar chuvas regulares por períodos curtos de tempo. Vale lembrar que as costuras não são seladas, ou seja, é possível que haja pequenas infiltrações d'água pelas costuras do sobreteto, o que pode ser resolvido com umas pinceladas de selador (sai uns R$ 50,00). O sobreteto forma um pequeno avanço na frente da porta da barraca, onde podem ser deixados calçados e outros itens que não se queira dentro da barraca.

Ao terminar a "inspeção", descobri que, mais difícil que montar a barraca, é fazer tudo caber de novo nas embalagens originais (duas bolsas de poliéster semelhantes a bolsas de academia: uma para as varetas, outra para os tecidos/estacas/cordas). Depois de muito dobra e desdobra, consegui colocar tudo na bolsa de novo. Foi por tentativa e erro, logo, não sei como descrever o procedimento final.

A intenção de uso é passar uns dias numa das praias de água doce que existem na costa Oeste do Paraná. Após fazer isso, atualizo o review.

Prós: espaçosa; escura; impermeável.

Contras: sem janela; costura não selada;

Link para um vídeo que fiz após a montagem: https://drive.google.com/file/d/1otetaRRZDu1G9BGZQADH4TnM...

Avaliações
Fernando - 4 semanas atrás

Valeu pela dica, não sabia dessa.