Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Paulo Victor Azevedo - 1 mês atrás

Comentários comentar

  • No papel é um modem muito interessante, porém na realidade existem certos poréns, que estão ligados ao firmware do aparelho e ao suporte da marca, que simplesmente derrubam o custo/benefício do modem.

    Esse modem tem 3 problemas GRAVES.

    1-Falta de disponibilidade de firmware na internet.

    Você simplesmente não consegue achar em lugar nenhum o firmware da Multilaser. No próprio site de suporte da empresa apenas o manual está disponível pra download.

    2- O primeiro problema é indicativo do segundo, o suporte da empresa.

    Mesmo tendo 7 anos de garantia a empresa parece ter um suporte na parte de modens extremamente deficitário, demorando pra responder e nem fazendo o básico que é disponibilizar o firmware no site para os clientes.

    3- Modem Dual Band que não é Dual Band

    Esse aqui é o problema mais grave do modem, o aparelho é simplesmente incapaz de transmitir simultaneamente as duas frequências de Wi-fi.
    Vi gente falando que é problema do firmware mas simplesmente não dá pra saber pq a empresa ainda não disponibilizou nem ao menos o firmware de fábrica do aparelho.

    Eu só percebi o problema do Wi-fi quando fiz chamada de vídeo pra falar com a minha família(Quarentena Feelings) e fui mexer no notebook pra trabalhar.
    O Notebook se comportava como se não tivesse internet, não carregava página nenhuma.
    Só voltou normal depois que encerrei a chamada.


    Considerações finais

    Esse modem seria uma boa opção se os pontos acima estivessem resolvidos, talvez daqui a 1 ou 2 anos a Multilaser libere um firmware que resolva o problema do Dual Band, porém a curto prazo não indico a NINGUÉM a compra desse modem.
    Na vdd indico, pra quem somente vai usar umas das frequências do Wi-fi 2.4ghz ou 5ghz.
    Se for usar as duas tem opções melhores na internet, o próprio Tenda AC5 me parece ser uma opção melhor por não ter esse problema do Dual Band.

    Muitos vão se interessar em comprar pensando em flashar o firmware do Tenda AC5/AC8 no roteador, pelo modelo ser um rebranding, porém até pra isso o aparelho se mostrou problemático, com risco de você brickar o roteador se instalar algum firmware errado.
    Só vi uma pessoa na internet conseguindo fazer isso e provavelmente foi pq ele tinha em mãos uma versão com hardware diferente da vendida aqui no Brasil.

    + 5responder

    • Bom review, mas acho que esse aparelho não é um modem, e sim um roteador com Wi-Fi.

      + 1responder

    • Segue outro relato do nível do suporte da Multilaser.

      "Depois de dias tentando contato com a Multilaser, tive atendimento técnico ontem (que nada fez, só perguntou os "sintomas" e se estava acessível pelo 192.168.0.1) e foi disponibilizada a "Troca Expressa", que na verdade é o DESTRUIÇÃO do roteador (isso mesmo, tive que mandar um vídeo QUEBRANDO o roteador e cortando os cabos) e envio de um novo, ou seja, só porque o firmware deu ruim eles não querem nem saber o problema e não consertam, mandam QUEBRAR que eles enviam um novo."

      Os caras preferem que você DESTRUA o roteador do que pagar recolhimento pra resolver o problema.

      Isso é tão bizarro que deveria ser crime fazer um negócio desses, desperdício de material absurdo.

      editado em 08/05/2020 às 13:32

      + 1responder