Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Birovisky - 1 mês atrás

Comentários comentar

  • Análise em Vídeo:

    https://youtu.be/yBdpvP58FBc

    Promoção Gatry: https://gatry.com/promocao/detalhes/116102/smartphone-nok...

    Nem vem com essa conversinha de que só porque será produzido, vendido e entregue pela Multilaser, a Nokia aqui no Brasil nasceu morta. A Google realizou esse mesmo processo com sua linha Nexus por anos e anos e ninguém reclamava. A Multilaser provavelmente disputou com outras empresas o direito de produzir a marca no Brasil e se venceu o pleito, é porque possuem algum know how para tal, então vamos ser mais imparciais com a "XIAOMI brasileira".

    Motivação

    Depois de longos anos, estava impossível ficar com o celular atual, a troca foi estritamente necessária.

    Preço

    R$900,00.

    Pontos Positivos

    Bateria de 4000 MaH com promessa de duração de aproximadamente 2 dias (dependendo qual o uso).

    Rádio FM nativo. Para muitos pode parecer besteira, mas pra quem não costuma usar um plano de dados móveis, não ouve spotify ou qualquer coisa em trajetos, então ter uma rádio fm embutida torna-se uma boa pedida. Fora que a nostalgia e a grata surpresa de tocar aquela música que você gostar sem você ter escolhido ela é satisfatório.

    NOKIA se comprometendo a entregar atualizações de segurança e de versão de Android até 2022, ou seja, garantia de Androids 10 e 11 e isso é ótimo.

    Câmeras traseira e frontal com qualidade excelente para um smartphone de entrada, com sensor de profundidade e aberturas razoáveis, lembrando muito as saudosas lentes Carl Zeiss que vinham nos NOKIA mais tops de antigamente.

    Bom preço para usuários básicos, que não esmerilham o celular com games pesados ou aplicativos que exigem um hardware top de linha.

    Possui várias cores: Dourado meio rosa, verde ciano e cinza.

    Tela de 6,2".

    Pontos Negativos

    A tela, inconcebível nesta década um celular não vir com tela FullHD. Isso influencia na hora de ver um vídeo ou jogar, imagens não ficam muito nítidas devido à proporções de pixels.

    Processador MediaTEK. Pra mim, precisa ser um Snapdragon, muito pela questão de compatibilidade de aplicativos e outra, Android é otimizado para estes citados, assim como computadores, que desde sempre são otimizados primeiramente para chipsets Intel e depois para AMD e afins.

    Somente 2 GB de RAM. Horrível para tempos atuais. Meu Nexus 5, de 6 FUCKING ANOS ATRÁS tem 2 GB de memória. Mesmo sendo um celular de entrada, nesta especificação eles deveriam ter dado uma atenção, uma vez que a NOKIA promete manter as atualizações de segurança e de versões até 2022. Conforme aplicativos, jogos e o próprio sistema vão atualizando, a tendência sempre é consumir mais memória, ou seja... com 4GB, o 2.3 poderia ter uma sobrevida maior.

    Armazenamento baixo, com 32 GB. De todo não é tão ruim, hoje tudo é salvo em nuvem, mas para acalentar os corações espinhos o celular permite expansão até 400GB com um cartão de memória.

    Resumo da Obra

    Para usuários básicos e intermediários é uma boa pedida, até mais como um concorrente de peso para diversificar no mercado, com marcas mais consolidadas como Samsung, LG, Motorola e ASUS.

    Não recomendado para usuários avançados que utilizam o smartphone em seu máximo. É preferível aguardar outros lançamentos mais Top de Linha da marca que em breve serão realizados no Brasil.

    + 9responder