Aquelas que causam ainda mais distorções na sociedade? Que separam as pessoas em grupos para sair disrtibuindo direitos que já deveriam ser seus? Já ouviu falar que o Estado deveria garantir os direitos fundamentais negativos e que esses estão cada vez mais em falta? Liberdade de expressão, direito de propriedade e por aí vai?
Representa sim, mas uma parcela das mulheres, não a verdade é talve nem a maioria. Mas sem dúvida é uma parcela com tempo e disposição de passar vergonha na internet
De fato, a cada mês a Liberdade de Expressão e Direito à Propriedade estão menores no Brasil. Os togados, que deveriam deveriam defender tais direitos, não passam hoje de advogados de partidos escusos.
Distorção foi a gerada pela escravidão, pelo capitalismo e intensificadas pelo neoliberalismo. Distorção é não encarar esses fatos, pormenorizando seus efeitos perversos que perduram há centenas de anos, se deixando enganar por fatos políticos de meras duas décadas recentes ao invés de se situar as ocorrências em um contexto de mais de 500 anos.
Lamento informar que essas explicações simplistas que nossos professores de História ficavam repetindo já vieram enviesadas, com o objetivo de nos transformar em militantes.
As raízes do comércio, que surge naturalmente como uma alternativa ao conflito, datam do período em que o homem deixa de ser um coletor. E a escravidão de pessoas de qualquer cor tem bem mais de 2000 anos.
Achar que o neo-isso ou neo-aquilo é o grande inimigo que impede que 100% das pessoas sejam felizes e somente uma revolução com pegando o que é dos outros é o caminho, é o sinal de que a cartilha Marxista funcionou.
doutrinação dessa turma é igual a hydra falava as palavras-chave pro soldado invernal, pra essa turma é igual: colonialismo, estado democrático de direito, fascista, neoliberal, etc.
Socialismo dá muito certo né? Escravidão existe na África desde sempre, não é só o branco que escraviza o negro, lá uma tribo sempre escravizou as outras, inclusive os escravos que os brancos traziam eram capturados pelos próprios negros.
É a mesma constituição que afirma que todos têm direito a educação, moradia, alimentação, trabalho, lazer, e por aí vai? Porque se for, acredito que não funciona bem assim na prática, né?
E você acreditou nesta fábula que colocaram na constituição socialista de 1988, de que o estado vai ser o grande provedor e garantidor de tudo isso? Era muito melhor que não tivesse que pagar superfaturado por nada disso e tivesse que se virar. Aliás, é o que acontece na prática, você geralmente pagando por um serviço melhor na iniciativa privada.
Na minha opinião, alguns ramos da economia, notadamente onde há monopólio ou oligopólio, deveriam sempre ter empresas estatais. Veja a Enel aqui no centro de São Paulo, a Vale com toda sua preocupação ambiental, a CEDAE no Rio de Janeiro que depois de privatizada aumentou tanto que a água no Rio é quase o dobro do valor de SP. E as universidades privadas então, imagine se não tivéssemos as públicas.
Entendo seu ponto, Anderson, mas discordo. Em telecomunicações, por exemplo, também é oligopólio, mas onde estaríamos se dependêssemos de planos de telefonia e sinal estatal? Linha telefônica e licença de táxi eram caríssimos e exclusivos até uns anos atrás.
O problema de Enel, Cedae, Petro é que privatizam o próprio monopólio e ainda tem política local e nacional no meio. O conceito está errado. Tem que ser em partes e privatizar para várias distribuidoras, se não fica essa situação que você comentou.
Sobre universidades, os EUA, por exemplo, formam alunos com mais qualidade e têm uma produção acadêmica muito superior, sendo que você tem que pagar, mesmo as estaduais.
No mundo ideal, se um estado realmente busca o mellhor para o seu povo, ele abre mão de arrecadar e prometer, deixando que cada um resolva os seus problemas, sem tirar direto bolso das pessoas. Afinal, ninguém melhor para entender o contexto e necessidades, do que o próprio indivíduo, isso é a verdadeira democracia e o empoderamento.
Na prática, vemos o estado cobrando imposto até sobre herança, para que o seu filho perpetue o ciclo e ainda estado imprimindo dinheiro para PACs, o que é um crime terrível, pois acarreta direito em inflação, impactando severamente os mais pobres.
Telecomunicações. Se quer falar sobre isso, sugiro antes ler sobre digitalização dos serviços. Se quiser ver só um pedacinho, leia sobre comutação de circuitos e comutação de pacotes. Depois, aí dá para conversar um pouco sobre a maravilhosa privatização das teles.
Jaison, seguem algumas considerações. Sou contra monopólio, mesmo os do estado. O único ponto onde eu acho que seria ok é em relação a extrativismo de recursos naturais não renováveis. De todo o resto, acho saudável termos concorrência. Dito isso, seguem algumas ideias sobre o seu texto.
> Linha telefônica e licença de táxi eram caríssimos
Essa é uma confusão comum, na verdade o preço da linha telefônica não era caro, é que você adquiria ações da cia telefônica junto com linha. Além disso temos que levar em conta toda a evolução do setor que deixou tudo mais barato, independente de ser público ou privado.
> O problema de Enel, Cedae, Petro é que privatizam o próprio monopólio
Exato.
> Tem que ser em partes e privatizar para várias distribuidoras
Aí eu já acho que cada empresa que queira deva poder entrar no mercado, mas o governo não deve vender sua parte.
> Sobre universidades, os EUA, por exemplo, formam alunos com mais qualidade e têm uma produção acadêmica muito superior, sendo que você tem que pagar, mesmo as estaduais.
Sim, e elas tem financiamento público expressivo, sabia? https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o...
> No mundo ideal, se um estado realmente busca o mellhor para o seu povo, ele abre mão de arrecadar e prometer, deixando que cada um resolva os seus problemas, sem tirar direto bolso das pessoas.
Nada mais falso, já que é óbvio que as pessoas não começam em condições iguais e os detentores do poder econômico irão manipular os mercados de forma a aumentar sua influência e poder. É muita ingenuidade acreditar no contrário.
> Na prática, vemos o estado cobrando imposto até sobre herança,
Ué, mas se você é a favor da meritocracia, tem que ser a favor de imposto de herança de 100%.
> imprimindo dinheiro para PACs, o que é um crime terrível, pois acarreta direito em inflação,
Os PAC fomentam o crescimento do país e o desenvolvimento regional, são uma estratégia muito bem vinda. Eu discordo de várias ideias da equipe econômica deste governo, mas tem muito mais coisa boa sendo feita do que no anterior.
Mercado não vai garantir nada. O mercado vai permitir que cada um vá lá e conquiste o seu. E os que não podem e/ou não conseguem vão depender da nossa generosidade, foi isso o que o grande mestre Jesus ensinou. Na natureza não existe nada garantido, não sei quais garantias você está querendo.
Ninguém sai do nada. Todo mundo tem uma família para apoiar até conseguir se virar, essa mesma família que o Estado quer destruir agora. Quem dá a base para você se virar são seus pais. E aí você vai e tenta ser um pouquinho melhor e dar uma base melhor para os seus filhos. E com cada indivíduo e família sendo um pouco melhor, teremos uma sociedade melhor. Uma cultura não é colocada de cima para baixo.
Não disse que não devemos defender nem ajudar quem não tem garantias. Falei sobre generosidade lá em cima. Disse que não é papel do Estado, porque o Estado precisa agir no geral e isso sempre gera distorções.
Sempre é muito para ser verdade.
Não é papel do Estado. É papel de quem? Da sociedade? Então a pessoa vai ficar à mercê da boa vontade. Sempre na incerteza. E o que deveria ser o Estado, além da representação da sociedade?
Cara, revolução francesa? Revolução russa? Guerra civil americana? Ruptura nas ditaduras de Salazar e Franco? Pendurar o Mussolini de cabeça pra baixo? Abolir o Nazismo da Alemanha?
Todo país passou por alguma lavagem de roupa suja, e que, sim, MORRERAM PESSOAS. Enquanto isso, tudo que fazemos aqui é passar pano, aí, imbecis como você aparecem e querem ter suas "opiniões" respeitadas! Continuem nesse ping-pong reacionário aí entre "mulher feminina e não feminista" e "assalariado de direita", que eu tô fora de imbecis!
Compare os 35 anos de Constituição com mais de 500 anos de escravidão, capitalismo e neoliberalismo e perceberá claramente os avanços sociais que tivemos.
Compare com a monarquia e veja o quanto estávamos melhores antes desse golpe horroroso chamado República. Inclusive na monarquia nós mulheres já tínhamos direito ao voto.
Rei é poder moderador. Votávamos no parlamento. Vá estudar sobre como era o governo na época da nossa monarquia e como era muito melhor. Um rei precisa agir bem, porque o rei não perdia o mandato, ele perdia a cabeça. E não tinha como culpar os fracassos na conta do antecessor porque não havia antecessor.
Certo, me cite um ponto da constituição que é machista e que os homens tem mais direitos que as mulheres!
Direitos iguais, mas não vi nenhuma manifestação contrária quando aprovaram que as mulheres se aposentam primeiro (ironia por um parlamento formada por sua maioria homens também)!
O direito ao voto das mulheres foi primeiramente dado por homens e negado por elas, porque com todo direito vem um dever, e na época as mulheres pensaram que o dever seria o alistamento militar obrigatório. Não existe direito sem dever.
Isso, alguém voltou no tempo em 2017 e criou uma usuária fake pra vir em 2024 e comentar nesse tópico.
Fazia 3 anos que ela não comentava assuntos "polêmicos".
O nome disso é maternidade. Para quem desconhece, a mãe é aquela pessoa que não costuma ter muito tempo para ficar discutindo política na internet e fica feliz quando toma um banho demorado.
Mano, a mina é é antidemocracia, tá aí clamando pela monarquia, e você tá me dizendo que conhece os fatos???
Cara, vocês são completamente surtados kkkkkkkkkkkkkk
Esssa constituição é uma overdose socialista, entupida de direitos, porque foi escrita logo após o período militar. Ainda que os autores na época não fossem bons, hoje seria construída uma ainda pior, exatamente por questões como representatividade e lugar de fala, falácias que são colocadas acima da competência pura e simples.
Ironia: Se não tiverem representantes dos anões eleitos e presentes, automaticamente será opressora a essas pessoas?
Começa que tal dinheiro não deveria vir do Fundão Eleitoral. Faltam itens no posto de saúde e pontes, mas para canditura a grana jorra, são R$ 4,9 Bilhões nisso.
Se um partido quiser ser 50% ou 100% de mulheres, ele divide os recursos como ele quiser. Se não ocorre, aí tem que ver com os caciques ou o próprio capital político de cada candidato.
E, sim, naturamente também por fatores biológicos e psicológicos, que geralmente as mulheres se interessem menos pelos embates política, ainda que tenham total competência para isso.
Começa que o direito ao voto/candidatura para mulheres foi permitido quase 40 anos após os homens no Brasil, a duras penas... Um simples "Google" tem bastante conteúdo para você se informar ;-)
Outra, eu por exemplo só votei em candidatas mulheres nas últimas eleições, quando essas eram opção, então, não generalize "Vcs mulheres"!
Quanto a resolução, o que precisa é da mudança de mentalidade da população em geral (homens e mulheres), tanto ao fato da inclusão na política como no voto, mas aí tem assunto pra discussão que não "caberia" aqui...
P.S.: Não só assisto futebol (em estádio também), como também brinco de vez em quando, então, novamente, não generalize!
P.S.2: @tiagossp aproveitando, dia 07 domingo a "Resposta histórica" do Vasco vai completar 100 anos =) Dá uma pesquisada também, é um fato bem legal pra se conhecer!
Sim, estamos em 2024 e vcs com o mesmo discurso de vitimas...
Conforme falei, não vi ninguém se fazer de vitima, quando foi aprovado a idade mínima menor para se aposentar para as mulheres...
Falar que só votou em mulher só comprova que não escolhe os candidatos pela melhor proposta e sim pelo rótulo... No segundo turno então, votou nulo rsrs
Não é questão de generalizar e sim estatísticas e fatos, se vc o fez, ok, mas a MAIORIA não fez.
Essas ideologias da esquerda não querem igualdade e sim privilégios! Daqui a pouco vai ter uma lista aonde, algumas classes vão poder tudo e as outras só podem pedir desculpas pelo a opressão dos ancestrais.
Que vítima, ow Homer Simpson? Aonde meu discurso foi vitimista? São fatos históricos kkk
Você também sabia que segundo as estatísticas (que você julga conhecer), a maioria das mulheres trabalham em jornada dupla? Acho que é justo aposentarem de uma delas mais cedo! Não acha?
E quem te disse que minhas candidatas "ao meu ver", não tinham as melhores propostas???
Sobre o segundo turno, achei que havia sido clara quando escrevi "quando essas eram opção", mas acho que você faltou na aulinha de interpretação de texto no "mobral" =D Daí fica difícil querer dialogar!
Contudo, vou usar uma frase que se utiliza quando notamos que a capacidade cognitiva de uma pessoa e prejudicada: "Ai mona, então tá bom, qualquer coisa vai avisando a gente!"
Mas não se sinta acanhado, se quiser me responder ainda assim, pode tá?! Eu deixo ;-)
Não está se fazendo de vitima não? kkkk
Me avise quando começar então, pq realmente devo ter a capacidade cognitiva prejudicada.
Quando começa a partir para ofensas pessoas já vimos que não consegue manter o diálogo com alguém que pensa diferente...
Referente a jornada dupla a que vc se refere, seriam o trabalho fora + o trabalho doméstico, vamos defender então para os homens que trabalham e também que cuidam de casa se aposentarem mais cedo ou só vale para as mulheres?
Muitos homens, vc deve conhecer, trabalham fixo, fazer entregas ou trabalham de Uber após o trabalho e pasmem, ainda tem os afazeres domésticos, podemos considerar jornada tripla? Esses devem se aposentar então com 40 anos ou não são merecedores?
Como citou o meu avatar, tenho o direito de citar o seu, deixa eu te falar:
Papai Noel não existe e nem seu mundinho feminista!
Ana, claro que é bom ter mais mulheres atuantes, isto está acontecendo. Mas o argumento da ironia ali, é que julgar algo como opressor pelos autores e não pelo o que está escrito em si é incorreto.
Uma constituição tem que ser criada pelos mais competentes disponíveis na época e sem vícios, o que já não ocorreu em 1988, sendo focada no social (ismo) até demais.
Nasci mulher e pobre, estudei e hoje tenho uma vida melhor. O Estado deveria prover igualdade de oportunidades, mas aí teria que mudar a educação de base, do infantil ao fundamental para que todos pudessem concorrer em igualdade de condições para as oportunidades que aparecessem. Mas aí é pedir muito né. Melhor manter o povo ignorante e dependendo das "ações afirmativas" do Estado para que nada mude.
Para quem não superou a ignorância, o estado, como ele é hoje, também não se importa de verdade, segura todos os recursos, distribui para os amigos do rei e só entrega uma esmola qualquer pela a capacidade de votar dessas pessoas.
O que nos leva a um outro ponto, de que o voto poderia ser facultativo ou exigir ensino médio. Afinal, a educação a todos foi o próprio estado que prometeu, não?
Nessa frase ai ja mostra que vc é privilegiada, muitos pobres e miseráveis precisam trabalhar desde criança para sobreviver e não conseguem estudar. Realidades diferentes da sua.
Enquanto o estado não consegue prover igualdade, ações são necessarias para igualar os direitos minimos de sobreviência.
Comecei a trabalhar com 16 anos e só estudei em escola pública. Eu trabalhava de manhã, fazia o terceiro colegial à tarde e o ensino técnico à noite. A maioria que reclama tem mais de 20 nas costas, nunca trabalhou e reclama que quer vaga em universidade pública e algum tipo de auxílio porque a família não tem condições. Meu pai começou a trabalhar aos 10 anos como engraxate, virou office boy aos 16 e conseguiu dar uma vida digna para a família de 4 filhos. A vida dá as cartas, alguns começam com a mão melhor do que os outros, mas conforme as rodadas vão passando, cabe a você adotar a melhor estratégia e se esforçar para vencer. Todo mundo nasce pelado e ignorante, permanecer assim é escolha. Se você é homem e nasceu feio, logo terá que ser mais simpático e amável para pegar mulher, ou vamos criar cota para feios?
Eu tambem comecei a trabalhar com 16 anos e so estudei em escola publica. Meu Pai tambem era pobre, minha mãe nasceu num acampamento de cortadores de cana. Mesmo assim eu não saio por ai contado historia de superação como se eu fosse diferenciado pq eu NÃO sou.
Eu nao precisei trabalhar na minha infancia, mesmo em escola publica eu tinha aulas regulares, eu não precisava estudar com fome ou sem saber se teria comida em casa. São realidades diferentes.
Vc esta tentando se colocar numa realidade que não é a sua.
E você acha que quantos estão nessa situação precária que você diz? Estou contando a minha história não por ser superação, mas porque pode ser a história de qualquer um que se empenhe, assim como a sua. Não disse nada por ser mérito meu, mas sim porque se as suas cartas iniciais da vida foram ruins você vai ter que se esforçar mais cedo, e isso vai gerar frutos para você também. Estou me dando de exemplo de que é possível melhorar de vida com os próprios esforços e você só reforça a minha teoria. Pare de falar de uma realidade que não é a sua.
Por isso que eu falo que vc ta numa bolha, estamos falando de mais de 30% da população, mas na sua cabeça redpillada deve ser meia duzia.
E vc ainda acha que é so ter 'força de vontade' e pronto, fim da miséria. Como ninguém pensou nisso antes né. A Pobreza so existe pq ninguem tem a sua coragem kkkkkkkkkkkkkk pqp
Nos ultimos 10 anos o que eu mais fiz foi viajar pelo Brasil, eu vi essa realidade na pratica entao sei do que eu to falando
Nossa, tá jantando demais... Meu Deus, que "mulher sábia". A pobre que "cresceu" e agora acha q meritocracia funciona pra todo mundo! PQP!
BR é terra de pejotinha de direita mermo...
Melhor mesmo é a Tablet do Amaral que foi bancada pelo Lehman e pelo dinheiro dos impostos de muitas pessoas através do governo e ongs e agora acha que sabe como consertar o mundo com socialismo (que nunca deu certo).
Aí o Estado da cota na federal pro preto fazer uma excelente graduação e nivelar por cima todo mundo, mas aí dá cota no concurso pro preto concorrer com o branco que cursou na privada caça níquel online. O que adianta nivelar a educação por cima e dar arrego ainda pra entrar no concurso.
Na constituição diz que os requisitos são: "cidadãos com mais de 35 e menos de 70 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada" problema que todos vão por politicagem, independente de característica deveriam ir por serem bons naquilo que fazem.
Lacrou... mas tá errado.. A igualdade deve ser defendida e promovida, tanto que dentro deste artigo existe diversos termos sobre isso, por exemplo: "LXXIV - o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos." Mulheres tem suas particularidades, não há lei que possa mudar isso, aliás todos nós temos, o que se deve fazer, e pra isso as leis devem servir, é fazer com que essas particularidades não impliquem em condição de inferioridade ou até exclusão.
O maior exemplo é o username. Realmente, nem foi lavagem, foi lobotomia mesmo. Fizeram as pessoas ficarem mansinhas em uma Matrix onde acham que o Estado será seu provedor competente, hahaha.
Competente nosso Estado não é mesmo, mas daí a pessoa não exigir que esse Estado, do qual todos nós fazemos parte, não use os recursos que nós pagamos a nosso favor, bom, aí a pessoa tem que deitar na estrada e esperar o carro passar, pra não desperdiçar tempo.
Por isso coloquei a palabra competente. É óbvio que vamos cobrar do estado e dos representantes que temos nele. Agora ficar entupindo a constituição com mais direitos e centralizando cada vez mais as necessidades no Estado, é o caminho para menos liberdade, mais opressão, mais burocaria e mais incompetência.
Mas tem que haver garantias. Se for confiar na "boa moral dos justos", hahaha, o azar é certo! Menos liberdade... menos liberdade para quê? Mulheres antes das leis que lhe garantiam direitos eram justamente tolhidas da sua liberdade, praticamente eram posse do marido, até precisou mudar a lei para lhes garantir voto!! Crianças fazendo trabalho árduo já foi normal, claro, tem quem defenda ainda hoje isso, desde que não seja o próprio filho...
A pessoa que pega um artigo isolado da constituição e acha que entende de leis e direitos. Cara, nos polpe da sua ignorancia. Vai pagar de machao pros seus iguais.
Amigo, é "nos poupe" e não "polpe". Polpa é de fruta.
Em 230 anos de existência, a Constituição Americana recebeu 27 emendas. Por isso, é considerada a menor Constituição escrita do mundo: tem 7 artigos e 27 emendas que cabem em cinco páginas. É assim que deveria ser.
Verdade! Vacilei com os poupes! Kkkk
Entao, a constituicao americana nada tem a ver com a nossa. Lá o sistema de leis é diferente da nossa. Os estados tem certa autonomia legislativa, o que nao acontece aqui no BR.
Mas enfim, essa não é a discussao.. discutimos é um cara que nao manja nada de direito dando pitaco sem sentido, defecando pelos dedos.
Autonomia legislativa por estados/regiões é algo que faria o Brasil ser muito mais eficiente. Uma pena que o que temos é essa colcha de burocaria 100% centralizada.
O curso deveria servir para evidenciar que muitos dos que dizem defender direitos das mulheres, não conseguem nem definir o que é uma mulher. Ficam de rodeios e justicativas, pois não conseguem aceitar algo que está a nível de cromossomo. Após muita militância, isso chegou ao direito positivista e sua "justiça social". Vão fazer o curso e continuarão perdidos.
Vou fazer, querendo ou não, é um diploma, vale como título para concursos que exigem e em diversas carreiras pública o servidor tem aumento de remuneração pelo número de especializações. Obrigado pela postagem.
O brasileiro chora em? Querem profissionais qualificados e não querem que eles recebam pelas qualificações..kkkk Minha esposa trabalha em uma instituição bancária (privada) e também tem aumento de remuneração caso possua especializações. Santa hipocrisia.
Consigo fazer a digital da UNE gratuita em algum local? Todo lugar que vejo está solicitando pagamento de 45 reais + frete... só quero a digital, nao preciso da fisica
Sobre a pós graduação, para quem acha que vale a pena nem que seja pela carteirinha de estudante, a empresa não tem nem um ano, precisa verificar o curso no MEC.
concordo que todo mundo é igual, e essas coisas é pra segregar e ganhar votos com apoios a segregação
no fim das contas isso só gera confusão entre as pessoas, sendo que a solução era só "viver direito" respeitando físico e psicológico de mulheres, homens, crianças, deficiências, etnias, opções sexuais, e o que lá quer o povo queira fazer da sua vida (claro, que o que elas façam não invada o em estar de outras pessoas)
esse monte de besteira pra mim é igual uma história que ouvi na facul, "a fábula dos porcos", um monte de gente investindo e gastando com um monte de coisa fútil, enquanto tem gente que só precisa comer. o foco parece que é mais a causa do que as pessoas necessitadas
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza - FIM, obrigado.
o nobre já ouviu dizer sobre acoes afirmativas ? sobre aquela coisa "meio lá meio cá", de igualdade de fato, além dessa formal prevista em lei ?
Aquelas que causam ainda mais distorções na sociedade? Que separam as pessoas em grupos para sair disrtibuindo direitos que já deveriam ser seus? Já ouviu falar que o Estado deveria garantir os direitos fundamentais negativos e que esses estão cada vez mais em falta? Liberdade de expressão, direito de propriedade e por aí vai?
quero ver vir "marmanjo" feministo agora vir falar que vc não representa as mulheres kkkkk
Uai, uma mulher que fala bosta é a mesma coisa que um homem que fala bosta, só que sem pirulito...
Compadeço da mesma opinião que a diferença de homem e mulher é o pirulito.
Eu vejo uma mulher mais estudada que você, ela deu argumentos, você só tá chorando.
Representa sim, mas uma parcela das mulheres, não a verdade é talve nem a maioria. Mas sem dúvida é uma parcela com tempo e disposição de passar vergonha na internet
De fato, a cada mês a Liberdade de Expressão e Direito à Propriedade estão menores no Brasil. Os togados, que deveriam deveriam defender tais direitos, não passam hoje de advogados de partidos escusos.
sempre tem uma barata que defende o incesticida, ai usam ela pra falar em nome de todos.
Também tem mais um monte de barata pra continuar a comer lixo e achar gostoso.
Você quis dizer inseticida?
Distorção foi a gerada pela escravidão, pelo capitalismo e intensificadas pelo neoliberalismo. Distorção é não encarar esses fatos, pormenorizando seus efeitos perversos que perduram há centenas de anos, se deixando enganar por fatos políticos de meras duas décadas recentes ao invés de se situar as ocorrências em um contexto de mais de 500 anos.
Lamento informar que essas explicações simplistas que nossos professores de História ficavam repetindo já vieram enviesadas, com o objetivo de nos transformar em militantes.
editado em 5 de abr. de 2024 12:18As raízes do comércio, que surge naturalmente como uma alternativa ao conflito, datam do período em que o homem deixa de ser um coletor. E a escravidão de pessoas de qualquer cor tem bem mais de 2000 anos.
Achar que o neo-isso ou neo-aquilo é o grande inimigo que impede que 100% das pessoas sejam felizes e somente uma revolução com pegando o que é dos outros é o caminho, é o sinal de que a cartilha Marxista funcionou.
Falou "Neoliberalismo" já sei que é burro demais.
doutrinação dessa turma é igual a hydra falava as palavras-chave pro soldado invernal, pra essa turma é igual: colonialismo, estado democrático de direito, fascista, neoliberal, etc.
Socialismo dá muito certo né? Escravidão existe na África desde sempre, não é só o branco que escraviza o negro, lá uma tribo sempre escravizou as outras, inclusive os escravos que os brancos traziam eram capturados pelos próprios negros.
Nossa, quase não dava pra saber qual o resto das tuas "posições" ideológicas, como o resto dos pejotinhas doiziquinhento daqui...
A colega vê cota para negros e já sai gritando “racismo reverso” tb? Ou pelo menos essa vergonha vc não passa ? Kkkk
Tem dúvidas?
Gabaritou
Cota deve ser por condição socioeconômica, e não por cor de pele. Até porque definir alguém por sua cor de pele é racismo.
Só leio MUUUUUU
Geralmente quem pensa igual vc tem dificuldade de leitura mesmo, vida que segue....
Sugiro estudar sobre o tema , Nao precisa concordar , mas estudar a fundo de verdade fará bem à sua boa alma
Essa mina é mais rasa que um disco de vinil
Pós-graduada na Faculdade Tia do Zap Zap kkk
brava!
É a mesma constituição que afirma que todos têm direito a educação, moradia, alimentação, trabalho, lazer, e por aí vai? Porque se for, acredito que não funciona bem assim na prática, né?
O problema do BR é achar que só tem direito e não lê o resto da constituição que tem deveres também.
Como não? E o Estado não cumpre seu papel?
Não, o estado não cumpre e ainda atrapalha você de conseguir com burocracia e impostos abusivos.
Emposto é robô!!11!
Já paga 5 meses do seu ano trabalhado só em imposto, porque não dá mais pro estado? dá mais 4
Ele quer é dar mais de 4. É o meme pronto do "quero pagar mais imposto!"
E você acreditou nesta fábula que colocaram na constituição socialista de 1988, de que o estado vai ser o grande provedor e garantidor de tudo isso? Era muito melhor que não tivesse que pagar superfaturado por nada disso e tivesse que se virar. Aliás, é o que acontece na prática, você geralmente pagando por um serviço melhor na iniciativa privada.
Na minha opinião, alguns ramos da economia, notadamente onde há monopólio ou oligopólio, deveriam sempre ter empresas estatais. Veja a Enel aqui no centro de São Paulo, a Vale com toda sua preocupação ambiental, a CEDAE no Rio de Janeiro que depois de privatizada aumentou tanto que a água no Rio é quase o dobro do valor de SP. E as universidades privadas então, imagine se não tivéssemos as públicas.
Entendo seu ponto, Anderson, mas discordo. Em telecomunicações, por exemplo, também é oligopólio, mas onde estaríamos se dependêssemos de planos de telefonia e sinal estatal? Linha telefônica e licença de táxi eram caríssimos e exclusivos até uns anos atrás.
O problema de Enel, Cedae, Petro é que privatizam o próprio monopólio e ainda tem política local e nacional no meio. O conceito está errado. Tem que ser em partes e privatizar para várias distribuidoras, se não fica essa situação que você comentou.
Sobre universidades, os EUA, por exemplo, formam alunos com mais qualidade e têm uma produção acadêmica muito superior, sendo que você tem que pagar, mesmo as estaduais.
No mundo ideal, se um estado realmente busca o mellhor para o seu povo, ele abre mão de arrecadar e prometer, deixando que cada um resolva os seus problemas, sem tirar direto bolso das pessoas. Afinal, ninguém melhor para entender o contexto e necessidades, do que o próprio indivíduo, isso é a verdadeira democracia e o empoderamento.
Na prática, vemos o estado cobrando imposto até sobre herança, para que o seu filho perpetue o ciclo e ainda estado imprimindo dinheiro para PACs, o que é um crime terrível, pois acarreta direito em inflação, impactando severamente os mais pobres.
Telecomunicações. Se quer falar sobre isso, sugiro antes ler sobre digitalização dos serviços. Se quiser ver só um pedacinho, leia sobre comutação de circuitos e comutação de pacotes. Depois, aí dá para conversar um pouco sobre a maravilhosa privatização das teles.
Jaison, seguem algumas considerações. Sou contra monopólio, mesmo os do estado. O único ponto onde eu acho que seria ok é em relação a extrativismo de recursos naturais não renováveis. De todo o resto, acho saudável termos concorrência. Dito isso, seguem algumas ideias sobre o seu texto.
> Linha telefônica e licença de táxi eram caríssimos
Essa é uma confusão comum, na verdade o preço da linha telefônica não era caro, é que você adquiria ações da cia telefônica junto com linha. Além disso temos que levar em conta toda a evolução do setor que deixou tudo mais barato, independente de ser público ou privado.
> O problema de Enel, Cedae, Petro é que privatizam o próprio monopólio
Exato.
> Tem que ser em partes e privatizar para várias distribuidoras
Aí eu já acho que cada empresa que queira deva poder entrar no mercado, mas o governo não deve vender sua parte.
> Sobre universidades, os EUA, por exemplo, formam alunos com mais qualidade e têm uma produção acadêmica muito superior, sendo que você tem que pagar, mesmo as estaduais.
Sim, e elas tem financiamento público expressivo, sabia? https://jornal.usp.br/ciencias/nos-paises-desenvolvidos-o...
> No mundo ideal, se um estado realmente busca o mellhor para o seu povo, ele abre mão de arrecadar e prometer, deixando que cada um resolva os seus problemas, sem tirar direto bolso das pessoas.
Nada mais falso, já que é óbvio que as pessoas não começam em condições iguais e os detentores do poder econômico irão manipular os mercados de forma a aumentar sua influência e poder. É muita ingenuidade acreditar no contrário.
> Na prática, vemos o estado cobrando imposto até sobre herança,
Ué, mas se você é a favor da meritocracia, tem que ser a favor de imposto de herança de 100%.
> imprimindo dinheiro para PACs, o que é um crime terrível, pois acarreta direito em inflação,
Os PAC fomentam o crescimento do país e o desenvolvimento regional, são uma estratégia muito bem vinda. Eu discordo de várias ideias da equipe econômica deste governo, mas tem muito mais coisa boa sendo feita do que no anterior.
CEDAE é o pior exemplo que você poderia usar, água literalmente com bosta
Tão fábula quanto essa percepção de vocês de que existe igualdade
Não. Quem vai ser provedor e garantidor de tudo é a fantástica mão invisível do mercado.
Mercado não vai garantir nada. O mercado vai permitir que cada um vá lá e conquiste o seu. E os que não podem e/ou não conseguem vão depender da nossa generosidade, foi isso o que o grande mestre Jesus ensinou. Na natureza não existe nada garantido, não sei quais garantias você está querendo.
Meritocrata Vanessa. Saiu "do nada", tipo a Micheque...
Ninguém sai do nada. Todo mundo tem uma família para apoiar até conseguir se virar, essa mesma família que o Estado quer destruir agora. Quem dá a base para você se virar são seus pais. E aí você vai e tenta ser um pouquinho melhor e dar uma base melhor para os seus filhos. E com cada indivíduo e família sendo um pouco melhor, teremos uma sociedade melhor. Uma cultura não é colocada de cima para baixo.
Jesus foi crucificado por defender quem não tinha garantias. Ainda bem que tem gente generosa como você para ajudar. Quem precisa de Jesus?
Não disse que não devemos defender nem ajudar quem não tem garantias. Falei sobre generosidade lá em cima. Disse que não é papel do Estado, porque o Estado precisa agir no geral e isso sempre gera distorções.
Sempre é muito para ser verdade.
Não é papel do Estado. É papel de quem? Da sociedade? Então a pessoa vai ficar à mercê da boa vontade. Sempre na incerteza. E o que deveria ser o Estado, além da representação da sociedade?
CONSTITUIÇÃO SOCIALISTA!
O fato de nunca termos tido uma revolução permite um merda desses existir e bostejar na Internet
Se já fossemos socialistas como Cuba, Venezuela e China os discordantes já teriam desaparecido.
Revolução que o resultado foi sempre morte e povo igualmente miserável? quiser compro sua passagem de ida para algum país socialista.
Cara, revolução francesa? Revolução russa? Guerra civil americana? Ruptura nas ditaduras de Salazar e Franco? Pendurar o Mussolini de cabeça pra baixo? Abolir o Nazismo da Alemanha?
Todo país passou por alguma lavagem de roupa suja, e que, sim, MORRERAM PESSOAS. Enquanto isso, tudo que fazemos aqui é passar pano, aí, imbecis como você aparecem e querem ter suas "opiniões" respeitadas! Continuem nesse ping-pong reacionário aí entre "mulher feminina e não feminista" e "assalariado de direita", que eu tô fora de imbecis!
Você é uma piada, seria enviado para Gulag ainda estaria lambendo bota de comuna. Boa sorte na sua revolução, mas já começou arrumando sua cama hoje?
Pejotinha treiziquinhento, pejotinha treiziquinhento...
Teu arjumento é o do tiozão do zap
"Começou arrumando sua cama"
O problema do Brasil foi a sociedade ser conduzida a pensar que o direito do consumidor vale mais que os deveres de cidadão...
Compare os 35 anos de Constituição com mais de 500 anos de escravidão, capitalismo e neoliberalismo e perceberá claramente os avanços sociais que tivemos.
Compare com a monarquia e veja o quanto estávamos melhores antes desse golpe horroroso chamado República. Inclusive na monarquia nós mulheres já tínhamos direito ao voto.
Votava pra escolher o rei tbm? Kkkkkkkkkk. Quanta sabedoria, meu Deus!
Rei é poder moderador. Votávamos no parlamento. Vá estudar sobre como era o governo na época da nossa monarquia e como era muito melhor. Um rei precisa agir bem, porque o rei não perdia o mandato, ele perdia a cabeça. E não tinha como culpar os fracassos na conta do antecessor porque não havia antecessor.
Finalmente descobri que existem assinantes do Brasil Paralelo no Gatry depois dessa pérola.
Brasil para lerdos
Incel detected - FIM, obrigado.
Constituição essa criada por uma assembleia formada por 85% de homens. Outros tempos, outras ideias.
Mas diga ai, como isso te afeta? Pq essa fragilidade toda?
Certo, me cite um ponto da constituição que é machista e que os homens tem mais direitos que as mulheres!
Direitos iguais, mas não vi nenhuma manifestação contrária quando aprovaram que as mulheres se aposentam primeiro (ironia por um parlamento formada por sua maioria homens também)!
O direito ao voto das mulheres foi primeiramente dado por homens e negado por elas, porque com todo direito vem um dever, e na época as mulheres pensaram que o dever seria o alistamento militar obrigatório. Não existe direito sem dever.
Mulher redpill é um negócio raro de se ver...
Considerando o histórico desse grupo e que ela tem poucos comentarios e a maioria sobre politica, eu nao duvido nada que seja uma figurinha carimbada
Isso, alguém voltou no tempo em 2017 e criou uma usuária fake pra vir em 2024 e comentar nesse tópico.
editado em 5 de abr. de 2024 11:02Fazia 3 anos que ela não comentava assuntos "polêmicos".
Eu tenho um usuario de 2019 q criei pq esse aqui tava dando erro. Muda nada.
O nome disso é maternidade. Para quem desconhece, a mãe é aquela pessoa que não costuma ter muito tempo para ficar discutindo política na internet e fica feliz quando toma um banho demorado.
Muitos desses são os que defendem educação domiciliar. Imagina a pobre dessa criança sendo educada por esse ser ignorante
Melhor ser doutrinada nas escolas né. Ficar em casa e aprender português, matemática, ciências, educação, religião e moral é ofensivo.
Educação de qualidade é a que o governo dá, por isso estamos tão bem no PISA
E você é quem mesmo? Pátria educadora é série B no mundo, veja os números.
É mulher que conhece os fatos e não segue as massas.
Mano, a mina é é antidemocracia, tá aí clamando pela monarquia, e você tá me dizendo que conhece os fatos???
Cara, vocês são completamente surtados kkkkkkkkkkkkkk
Antidemocracia kkkkkkkkkkk o bicho é piadista! Nem enquanto duraram diversas monarquias elas eram totalitárias seu semianalfabeto.
Kkkkkkkkkk
Nem deve ser mulher, é o alter-ego de um tetudo.
Esssa constituição é uma overdose socialista, entupida de direitos, porque foi escrita logo após o período militar. Ainda que os autores na época não fossem bons, hoje seria construída uma ainda pior, exatamente por questões como representatividade e lugar de fala, falácias que são colocadas acima da competência pura e simples.
Ironia: Se não tiverem representantes dos anões eleitos e presentes, automaticamente será opressora a essas pessoas?
Só uma pergunta... Qual percentual de anões na sociedade brasileira? Agora qual percentual da população, são mulheres???
As mulheres são maioria, ai eu te pergunto: Pq no congresso não tem mais mulheres do que homens? Nem vcs mulheres votam em parlamentares mulheres!
É bem similar as feministas que falam que as jogadores do futebol feminino tem que ganhar igual aos homens, sendo que elas mesmos não assistem.
dá uma olhada nas candidatas mulheres e compara com os homens. Presta atenção no quanto é investido na candidatura de cada uma.
Começa que tal dinheiro não deveria vir do Fundão Eleitoral. Faltam itens no posto de saúde e pontes, mas para canditura a grana jorra, são R$ 4,9 Bilhões nisso.
editado em 5 de abr. de 2024 15:01Se um partido quiser ser 50% ou 100% de mulheres, ele divide os recursos como ele quiser. Se não ocorre, aí tem que ver com os caciques ou o próprio capital político de cada candidato.
E, sim, naturamente também por fatores biológicos e psicológicos, que geralmente as mulheres se interessem menos pelos embates política, ainda que tenham total competência para isso.
Começa que o direito ao voto/candidatura para mulheres foi permitido quase 40 anos após os homens no Brasil, a duras penas... Um simples "Google" tem bastante conteúdo para você se informar ;-)
editado em 5 de abr. de 2024 13:02Outra, eu por exemplo só votei em candidatas mulheres nas últimas eleições, quando essas eram opção, então, não generalize "Vcs mulheres"!
Quanto a resolução, o que precisa é da mudança de mentalidade da população em geral (homens e mulheres), tanto ao fato da inclusão na política como no voto, mas aí tem assunto pra discussão que não "caberia" aqui...
P.S.: Não só assisto futebol (em estádio também), como também brinco de vez em quando, então, novamente, não generalize!
P.S.2: @tiagossp aproveitando, dia 07 domingo a "Resposta histórica" do Vasco vai completar 100 anos =) Dá uma pesquisada também, é um fato bem legal pra se conhecer!
Sim, estamos em 2024 e vcs com o mesmo discurso de vitimas...
Conforme falei, não vi ninguém se fazer de vitima, quando foi aprovado a idade mínima menor para se aposentar para as mulheres...
Falar que só votou em mulher só comprova que não escolhe os candidatos pela melhor proposta e sim pelo rótulo... No segundo turno então, votou nulo rsrs
Não é questão de generalizar e sim estatísticas e fatos, se vc o fez, ok, mas a MAIORIA não fez.
Essas ideologias da esquerda não querem igualdade e sim privilégios! Daqui a pouco vai ter uma lista aonde, algumas classes vão poder tudo e as outras só podem pedir desculpas pelo a opressão dos ancestrais.
Que vítima, ow Homer Simpson? Aonde meu discurso foi vitimista? São fatos históricos kkk
editado em 5 de abr. de 2024 15:06Você também sabia que segundo as estatísticas (que você julga conhecer), a maioria das mulheres trabalham em jornada dupla? Acho que é justo aposentarem de uma delas mais cedo! Não acha?
E quem te disse que minhas candidatas "ao meu ver", não tinham as melhores propostas???
Sobre o segundo turno, achei que havia sido clara quando escrevi "quando essas eram opção", mas acho que você faltou na aulinha de interpretação de texto no "mobral" =D Daí fica difícil querer dialogar!
Contudo, vou usar uma frase que se utiliza quando notamos que a capacidade cognitiva de uma pessoa e prejudicada: "Ai mona, então tá bom, qualquer coisa vai avisando a gente!"
Mas não se sinta acanhado, se quiser me responder ainda assim, pode tá?! Eu deixo ;-)
Não está se fazendo de vitima não? kkkk
Me avise quando começar então, pq realmente devo ter a capacidade cognitiva prejudicada.
Quando começa a partir para ofensas pessoas já vimos que não consegue manter o diálogo com alguém que pensa diferente...
Referente a jornada dupla a que vc se refere, seriam o trabalho fora + o trabalho doméstico, vamos defender então para os homens que trabalham e também que cuidam de casa se aposentarem mais cedo ou só vale para as mulheres?
Muitos homens, vc deve conhecer, trabalham fixo, fazer entregas ou trabalham de Uber após o trabalho e pasmem, ainda tem os afazeres domésticos, podemos considerar jornada tripla? Esses devem se aposentar então com 40 anos ou não são merecedores?
Como citou o meu avatar, tenho o direito de citar o seu, deixa eu te falar:
Papai Noel não existe e nem seu mundinho feminista!
Promoção pra você limpar a boca https://mercado.carrefour.com.br/papel-higienico-mimmo-fo...?
Já que vc diz que gosta de futebol, essa foi vai entender a referencia:
- Galvão?
- Fala Tyno.
- Sentiu!
...
editado em 5 de abr. de 2024 12:44Ana, claro que é bom ter mais mulheres atuantes, isto está acontecendo. Mas o argumento da ironia ali, é que julgar algo como opressor pelos autores e não pelo o que está escrito em si é incorreto.
Uma constituição tem que ser criada pelos mais competentes disponíveis na época e sem vícios, o que já não ocorreu em 1988, sendo focada no social (ismo) até demais.
Só quis ser irônica também, Jailson! Fica em paz, compreendi o que você havia dito ;-) P.S.: E concordo!
Calma que já já alguém posta uma promoção de Campari pra você
Me atualiza aqui, Campari virou zoeira assim tbm?
Vc tá mais atrasado que Internet Explorer, mas tá na mão https://twitter.com/htmlets/status/1623268086458601474
Me senti orgulhoso por estar atrasado, mas obrigado pelo tempo dedicado!
Esse é o famoso quem?
Ah só vou lembrar como calvo da campari mesmo e como isso virou discussão sobre podcast redpill e afins por meses, tem + coisa mas nada relevante não
Nem isso é relevante né, eu acho.
Sim sim, digo relevante do pq do apelido, mas a discussão toda aqui já tá nada a ver há muito tempo.
Ahhh me perdoe a falta de interpretação
E de fato, a discussão toda já perdeu a linha como sempre, porém é legal ler os comentário kkkkk
Vai vendo.... se vc for preto, mulher e pobre, vai ter os mesmos direitos que um homem branco classe média hauhauhauhauhauahuahuahuh
Nasci mulher e pobre, estudei e hoje tenho uma vida melhor. O Estado deveria prover igualdade de oportunidades, mas aí teria que mudar a educação de base, do infantil ao fundamental para que todos pudessem concorrer em igualdade de condições para as oportunidades que aparecessem. Mas aí é pedir muito né. Melhor manter o povo ignorante e dependendo das "ações afirmativas" do Estado para que nada mude.
10/10!
Vanessa já tá jantando cedo hoje hein! Que isso....
Vanessa está batendo os recordes de verdades por caracteres digitados.
editado em 5 de abr. de 2024 10:53Nem todo mundo é fera como você. Ainda bem que superou a ignorância e agora é alguém melhor. Mas e o que não é bom assim? Deixa se dar mal?
Para quem não superou a ignorância, o estado, como ele é hoje, também não se importa de verdade, segura todos os recursos, distribui para os amigos do rei e só entrega uma esmola qualquer pela a capacidade de votar dessas pessoas.
O que nos leva a um outro ponto, de que o voto poderia ser facultativo ou exigir ensino médio. Afinal, a educação a todos foi o próprio estado que prometeu, não?
Já que não garantimos para o cara o direito de estudar, vamos tirar também o direito de voto. Justo.
Calma Vanessa, ele tem família kkkkkk
"Estudei e hoje tenho uma vida melhor"
Nessa frase ai ja mostra que vc é privilegiada, muitos pobres e miseráveis precisam trabalhar desde criança para sobreviver e não conseguem estudar. Realidades diferentes da sua.
Enquanto o estado não consegue prover igualdade, ações são necessarias para igualar os direitos minimos de sobreviência.
E faz isso dando cota pro filho do Pelé, do Gilberto Gil, mas o filho do seu Zé catador de papel não tem direito pois é branco.
O que esta completamente errado. Mesma coisa de pensao pra filha de militar.
Cotas por qualquer critério que não seja a pobreza, são criminosas.
Comecei a trabalhar com 16 anos e só estudei em escola pública. Eu trabalhava de manhã, fazia o terceiro colegial à tarde e o ensino técnico à noite. A maioria que reclama tem mais de 20 nas costas, nunca trabalhou e reclama que quer vaga em universidade pública e algum tipo de auxílio porque a família não tem condições. Meu pai começou a trabalhar aos 10 anos como engraxate, virou office boy aos 16 e conseguiu dar uma vida digna para a família de 4 filhos. A vida dá as cartas, alguns começam com a mão melhor do que os outros, mas conforme as rodadas vão passando, cabe a você adotar a melhor estratégia e se esforçar para vencer. Todo mundo nasce pelado e ignorante, permanecer assim é escolha. Se você é homem e nasceu feio, logo terá que ser mais simpático e amável para pegar mulher, ou vamos criar cota para feios?
Eu tambem comecei a trabalhar com 16 anos e so estudei em escola publica. Meu Pai tambem era pobre, minha mãe nasceu num acampamento de cortadores de cana. Mesmo assim eu não saio por ai contado historia de superação como se eu fosse diferenciado pq eu NÃO sou.
Eu nao precisei trabalhar na minha infancia, mesmo em escola publica eu tinha aulas regulares, eu não precisava estudar com fome ou sem saber se teria comida em casa. São realidades diferentes.
Vc esta tentando se colocar numa realidade que não é a sua.
E você acha que quantos estão nessa situação precária que você diz? Estou contando a minha história não por ser superação, mas porque pode ser a história de qualquer um que se empenhe, assim como a sua. Não disse nada por ser mérito meu, mas sim porque se as suas cartas iniciais da vida foram ruins você vai ter que se esforçar mais cedo, e isso vai gerar frutos para você também. Estou me dando de exemplo de que é possível melhorar de vida com os próprios esforços e você só reforça a minha teoria. Pare de falar de uma realidade que não é a sua.
Por isso que eu falo que vc ta numa bolha, estamos falando de mais de 30% da população, mas na sua cabeça redpillada deve ser meia duzia.
E vc ainda acha que é so ter 'força de vontade' e pronto, fim da miséria. Como ninguém pensou nisso antes né. A Pobreza so existe pq ninguem tem a sua coragem kkkkkkkkkkkkkk pqp
Nos ultimos 10 anos o que eu mais fiz foi viajar pelo Brasil, eu vi essa realidade na pratica entao sei do que eu to falando
Nossa, tá jantando demais... Meu Deus, que "mulher sábia". A pobre que "cresceu" e agora acha q meritocracia funciona pra todo mundo! PQP!
BR é terra de pejotinha de direita mermo...
Melhor mesmo é a Tablet do Amaral que foi bancada pelo Lehman e pelo dinheiro dos impostos de muitas pessoas através do governo e ongs e agora acha que sabe como consertar o mundo com socialismo (que nunca deu certo).
É muita verdade junta para um socialista assimilar.
Matou a pau.
Parabéns. Esfregando a cara dos feministos e feministas na lama...kkkk
Aí o Estado da cota na federal pro preto fazer uma excelente graduação e nivelar por cima todo mundo, mas aí dá cota no concurso pro preto concorrer com o branco que cursou na privada caça níquel online. O que adianta nivelar a educação por cima e dar arrego ainda pra entrar no concurso.
editado em 5 de abr. de 2024 11:00Critérios por cor são criminosos em sua essência.
Se for preto, mulher e pobre nunca chegará a ministro do STF, não com esse presidente. Agora, se for homem, branco e rico...
Homem, rico, CORRUPTO e COMUNISTA. Aí atende aos critérios para o S T F.
editado em 5 de abr. de 2024 12:09Na constituição diz que os requisitos são: "cidadãos com mais de 35 e menos de 70 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada" problema que todos vão por politicagem, independente de característica deveriam ir por serem bons naquilo que fazem.
O artigo 5º é claro e objetivo. Qualquer outro remendo jurídico que vem depois, é só para justificar a máquina estatal que só nos atrasa a vida.
O bgl tá com mais inciso que qq outro e vc vem falar que é objetivo ? Kkkkkkk claramente por fora
Chegou o afetado
Lacrou... mas tá errado.. A igualdade deve ser defendida e promovida, tanto que dentro deste artigo existe diversos termos sobre isso, por exemplo: "LXXIV - o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos." Mulheres tem suas particularidades, não há lei que possa mudar isso, aliás todos nós temos, o que se deve fazer, e pra isso as leis devem servir, é fazer com que essas particularidades não impliquem em condição de inferioridade ou até exclusão.
Meu Deus, ao ler essas coisas, vejo que o Brasil é o exemplo mais bem acabado de lavagem cerebral em massa...
O maior exemplo é o username. Realmente, nem foi lavagem, foi lobotomia mesmo. Fizeram as pessoas ficarem mansinhas em uma Matrix onde acham que o Estado será seu provedor competente, hahaha.
Competente nosso Estado não é mesmo, mas daí a pessoa não exigir que esse Estado, do qual todos nós fazemos parte, não use os recursos que nós pagamos a nosso favor, bom, aí a pessoa tem que deitar na estrada e esperar o carro passar, pra não desperdiçar tempo.
Por isso coloquei a palabra competente. É óbvio que vamos cobrar do estado e dos representantes que temos nele. Agora ficar entupindo a constituição com mais direitos e centralizando cada vez mais as necessidades no Estado, é o caminho para menos liberdade, mais opressão, mais burocaria e mais incompetência.
Mas tem que haver garantias. Se for confiar na "boa moral dos justos", hahaha, o azar é certo! Menos liberdade... menos liberdade para quê? Mulheres antes das leis que lhe garantiam direitos eram justamente tolhidas da sua liberdade, praticamente eram posse do marido, até precisou mudar a lei para lhes garantir voto!! Crianças fazendo trabalho árduo já foi normal, claro, tem quem defenda ainda hoje isso, desde que não seja o próprio filho...
bravo!
Serve para ter o cartão de estudante? Apenas para ganhar descontos em alguns lugares kkk
Sim, da pra fazer carteirinha gratis nonsite, ou pegar a declaracao de matricula e fazer a carteirinha de estudante na Une
As vagas esgotaram, entao cirei um grupo no Zap pra facilitar troca de informações na hora da avaliação de quems e matriculou:
https://chat.whatsapp.com/JNhcCfbsmyr40IqHWOuEQw
Mas, de acordo com a FEMINISTA VANESSA, não precisa...
A pessoa que pega um artigo isolado da constituição e acha que entende de leis e direitos. Cara, nos polpe da sua ignorancia. Vai pagar de machao pros seus iguais.
Amigo, é "nos poupe" e não "polpe". Polpa é de fruta.
Em 230 anos de existência, a Constituição Americana recebeu 27 emendas. Por isso, é considerada a menor Constituição escrita do mundo: tem 7 artigos e 27 emendas que cabem em cinco páginas. É assim que deveria ser.
editado em 5 de abr. de 2024 12:17Verdade! Vacilei com os poupes! Kkkk
Entao, a constituicao americana nada tem a ver com a nossa. Lá o sistema de leis é diferente da nossa. Os estados tem certa autonomia legislativa, o que nao acontece aqui no BR.
Mas enfim, essa não é a discussao.. discutimos é um cara que nao manja nada de direito dando pitaco sem sentido, defecando pelos dedos.
Autonomia legislativa por estados/regiões é algo que faria o Brasil ser muito mais eficiente. Uma pena que o que temos é essa colcha de burocaria 100% centralizada.
Essa promo render tantos comentários só mostra que sim, essa pós graduação é um curso que se faz necessário.
O curso deveria servir para evidenciar que muitos dos que dizem defender direitos das mulheres, não conseguem nem definir o que é uma mulher. Ficam de rodeios e justicativas, pois não conseguem aceitar algo que está a nível de cromossomo. Após muita militância, isso chegou ao direito positivista e sua "justiça social". Vão fazer o curso e continuarão perdidos.
editado em 5 de abr. de 2024 15:12Vou fazer, querendo ou não, é um diploma, vale como título para concursos que exigem e em diversas carreiras pública o servidor tem aumento de remuneração pelo número de especializações. Obrigado pela postagem.
Triste saber que o cidadão brasileiro paga por número de especializações.
editado em 5 de abr. de 2024 15:13O brasileiro chora em? Querem profissionais qualificados e não querem que eles recebam pelas qualificações..kkkk Minha esposa trabalha em uma instituição bancária (privada) e também tem aumento de remuneração caso possua especializações. Santa hipocrisia.
Consigo fazer a digital da UNE gratuita em algum local? Todo lugar que vejo está solicitando pagamento de 45 reais + frete... só quero a digital, nao preciso da fisica
Gratuita só a que o próprio curso emite, da UNE você paga - salvo engano havia diferenciação de preço se só digital ou física, mas nunca gratuita
Iron Maiden é HORROROSO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é púlcivel, o Bruce te carcou, só pode...
Disse ele, o mother fucker
Calma Xupapal, sem estresse kkkkkk
Sobre a pós graduação, para quem acha que vale a pena nem que seja pela carteirinha de estudante, a empresa não tem nem um ano, precisa verificar o curso no MEC.
Vocês estão com tempo hoje ein?!
concordo que todo mundo é igual, e essas coisas é pra segregar e ganhar votos com apoios a segregação
no fim das contas isso só gera confusão entre as pessoas, sendo que a solução era só "viver direito" respeitando físico e psicológico de mulheres, homens, crianças, deficiências, etnias, opções sexuais, e o que lá quer o povo queira fazer da sua vida (claro, que o que elas façam não invada o em estar de outras pessoas)
esse monte de besteira pra mim é igual uma história que ouvi na facul, "a fábula dos porcos", um monte de gente investindo e gastando com um monte de coisa fútil, enquanto tem gente que só precisa comer. o foco parece que é mais a causa do que as pessoas necessitadas
Cheio de redpill que não tem coragem de assumir o romance com o namorado.
Filho do loula fez essa aí
Nova turma aberta, mesmo link