Comentários comentar

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Menos caro que Kwid Elétrico

Menos? Qual o embasamento para esse infortúnio comentário?

Enzo Namoto @enzonamoto - 9 meses atrás

Basicamente funciona assim você pega o preço do produto A e comprará com o preço do produto B. Eventualmente um será menor que o outro. Sendo assim o que for menor você diz "menos caro que o produto tal"

GUILHERME @eonlnd6 - 9 meses atrás

kkkkkkk...........ele deve ter lido carro em vez de caro, quase fiz o mesmo

Tá começando na profissão!

Doctor @fz5xbwoc - 9 meses atrás

Kkkkkkkk

BJ @bjbadmotherfucker - 9 meses atrás

Rsrsrs Loguei só pra dar like.

leu errado o comentario, até pq, pra ser menos carro que o kwid em qualquer versão, só se fosse um hotwheels e olhe lá!

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

E absurdamente melhor.. fiz o teste hoje e o bicho anda muito bem!

Normal de todo elétrico. Muito mais esperto que a mesma potência à gasolina.

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Estou comparando com o elétrico que possuo atualmente e pelo valor cobrado nele é ótimo:)

editado em 2 de jul. de 2023 21:15

Sim. O preço está bom mesmo. Tem qual?

ryhude @ryhude - 9 meses atrás

Eu tenho vontade de pegar um eletrico. Mas como tudo faz pra uma viagem longa ? 1000km por exemplo? Vai com outro carro ou esse tb te serve bem?

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Já fiz RJ para BH de boa, uma carga no meio do caminho de 1:30h (almoço).
Com o tempo carregadores será algo normal. Qualquer coisa se eu precisar alugo um carro, até pq se você pensar nenhum carro faz 1 mil km com 1 tanque, o melhor faz 1 mil porém híbrido plug-in e não tenho essa necessidade. Tudo depende da necessidade de cada um. Para o meu uso na cidade ou viagens no eixo RJ e SP é excelente!

editado em 8 de jul. de 2023 08:00

Não dá para comparar um Volvo com esse. Puro?

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Não, e por isso comparo com outros carros do mercado como uma opção mais em conta. Principalmente com o Kwid que seria o seu concorrente em valor apenas, pois no restante não tem nem o que comparar!

editado em 8 de jul. de 2023 09:34
Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

A comparação deve ser feita pelos veículos de preço semelhante.

Vitor @wtfisthis - 8 meses atrás

Comprei um golfinho depois de testar. Belo custo/benefício.

tuneman @6guqg3b6 - 9 meses atrás

e mais lugares também, pois o kwid eletrico só transporta 4 'oficialmente'

Hernandes @al1fzgf1 - 8 meses atrás

Alguém já fez um cálculo de qual a vida útil e quanto se gasta para trocar o conjunto de baterias? Isso tem que entrar no cálculo pois acredito que o valor das baterias é muito significativo em relação ao valor do carro, e também suponho que a vida útil não seja muito longa.

radiobrasil @2rljgvrz - 8 meses atrás

Posso estar engando, mas li em algum lugar que nesse carro é quase impossivel substituir a baterua. E detalhe: O Dolphin é alimentado por baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP) e que são consideradas mais seguras e baratas que as de íon de lítio.

Dúvida, pq outros grandes fabricantes NÃO USAM lfp? Googlando achei: https://blog.ecoflow.com/us/lifepo4-vs-lithium-ion-batter...

editado em 25 de ago. de 2023 14:54

Deve durar 15 anos. Um colega tem um híbrido há 8 anos, disse que não há qualquer sinal de desgaste, ainda.

radiobrasil @2rljgvrz - 8 meses atrás

Ja vi alguns Toyota Prius com bateria dando problemas com 7 - 8 anos...

Peppa Pica @peppapica - 8 meses atrás

Estou caminhando para o segundo ano com o C40 e zero problemas!

Por isso que estou esperando chegarem as baterias de sódio, que são muito mais baratas, seguras e muito menos agressivas ao meio ambiente do que as de lítio.

radiobrasil @2rljgvrz - 8 meses atrás

Problema é que atualmente as lítio-ion tem densidade energética muuuito maior.

Essa realidade hoje já está bem mudada. Dê uma conferida nas últimas informações da CATL (que pertence à BYD).

por isso que o gatry é o melhor. KKKKKKKKKKKKKKKK

xisque @xisquexisque - 9 meses atrás

Pelo menos vem carregador! Como faz pra pedir o fone de ouvido?

S23 ULTRA @samsung - 9 meses atrás

Resgatar em bydparavoce.com.br

GUILHERME @eonlnd6 - 9 meses atrás

já tá melhor q o carro da Apple que vai vir sem carregador e sem o volante, para que de forma sustentável vc possa usar o do seu carro anterior

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Para de divulgar balela.. isso aí já é batido.. o camarada fez uma mer@ ferrada com o carro e coloca a culpa no produto!

Comenta_rista @2pbo8qea - 9 meses atrás

Alguém tem ideia como fica a questão de manutenção desses carros chineses? Aliás... Ainda tem o fator elétrico. Nem todo mundo vai ter expertise pra mexer num desses.

Será que a fabricante pensou nisso e tem uma solução?

Marcelo @arroba - 9 meses atrás

istlagô joga fola

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Garantia de 8 anos, se não me engano

Quero ver vender quando faltar 3 anos para acabar a "galantia".

Chima @chimachimarrao - 8 meses atrás

(149800,00÷8)÷12= R$ 1.560,41 mensais

Hunthar @2bxbrr41 - 8 meses atrás

Limitado a 200 mil km

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Manutenção mais barata que um carro a combustão, pois não demanda óleo, correia, velas. Até os 100mil km, as revisões na concessionária desse modelo está no valor de 3200 reais. Hoje, a realidade do elétrico compensa apenas para quem roda muito no dia. No YouTube tem muita informação sobre a marca e sobre os elétricos.

Olaf @olaf - 9 meses atrás

Mas deve ter uma pancada de componentes eletrônicos, que pode vir a dar problema, não que os carros a combustão já não tenham, mas isso pode ser uma dor de cabeça, um conhecido meu comprou um Jaguar que deu pau em algum módulo, 3 meses pra vir a peça da Europa, e a concessionária ofereceu um Onix pra ele rodar enquanto a peça não chegava. Precisa checar se a marca vai trazer peças de reposição pro mercado Brasileiro

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Não sei da BYD, mas a GWM (outra chinesa que está com investimentos no Brasil) trouxe muitas peças de reposição para os seus carros.

Enzo Namoto @enzonamoto - 9 meses atrás

Hoje todo carro novo e alguns não tão novos a parte eletrônica é bem complexa. Quem não se atualiza pra cuidar desses carros infelizmente ficará pra trás.

Se eu fosse trabalhar com Uber comprava na hora. Posto aonde eu troco o óleo disse que alguns motoristas rodam 10mil km/mês, trocam óleo todo mês. Em 200 mil km a @14km/l e a R$5,79/litro de um carro à combustão seriam 82k só de gasolina. Se vender usado por uns 100k ainda sai no lucro.

Porks @theporks - 9 meses atrás

Mas tem que ver que esses ubers chegam a rodar 16h por dia em alguns casos.
Tem que ver a autonomia desse carro elétrico na cidade, o tempo todo parando semáforo e tendo que tirar o carro do 0km/h... Com certeza a autonomia nesse cenário e muito menor.

Alguns carros elétricos levam até 24h para conseguirem carga máxima. Inviabiliza pra Uber

Porks @theporks - 9 meses atrás

Talvez o mais vantajoso para Uber ainda seja o híbrido ou o GNV.

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

O elétrico se torna vantajoso para o Uber justamente pela economia de combustível e manutenção. Porém não me desce a ideia de pagar 150k em um carro para trabalhar. É bem melhor pegar um usado de 40k e torrar ele no aplicativo, afinal, o carro é para trabalho.

É verdade. Fora que se esquecer fora da tomada na noite anterior, não trabalha no dia seguinte. Rs

Sua certeza não é certa. O elétrico tem mais autonomia na cidade que na estrada, ao contrário do a gasolina. O modo de dirigir também influencia muito. A metodologia adotada pelo INMETRO é algo até "conservador", mesmo considerando que o brasileiro ainda não está acostumado em tirar o melhor proveito do elétrico.
24h para carregar, vai depender da potência que você entrega para ele. Se realmente usar tanto assim, compensa colocar uma estação de recarga em casa, para carregar em algumas horas.

Porks @theporks - 9 meses atrás

Então se a montadora diz ter 300km de autonomia quer dizer que o carro elétrico faz 300km na cidade e na estrada faz menos? Ou faz 300km na estrada e na cidade faz ainda mais?

Não sabia que era assim.. soa um pouco estranho pra mim essa lógica

GaRiMpEiR0 @garimpeiro - 9 meses atrás

A lógica é invertida por conta do freio regenerativo. Elétrico na estrada tende a fazer menos, pq o freio é menos usado.

Não sei como está a regra do INMETRO pois é bem nova. Se considera só cidade, só estrada, ou misto.
É assim porque na cidade, em velocidades menores, a resistência do ar é menor. Tipo no carro convencional. O consumo a 90 km/h é um. A 140, é bem diferente. Dirigindo um elétrico e observando o consumo instantâneo, fica mais fácil ver na prática.
O freio regenerativo também ajuda na cidade. E se dirigir de modo mais "econômico", o motor elétrico quase não desperdiça energia em calor. Outro dia quando parei, coloquei a mão no motor. Estava pouco mais que o ambiente.

Especificamente: "Então se a montadora diz ter 300km de autonomia quer dizer que o carro elétrico faz 300km na cidade e na estrada faz menos? Ou faz 300km na estrada e na cidade faz ainda mais?"

Isso mesmo. Mas não sei da normal. Sei que o KWID, com a norma atual, diz 185Km. Mas mesmo dirigindo sem ajudar o consumo, na cidade consegue fazer pelo menos 200Km. Na estrada, com trecho de serra, fiz 250Km. Mas carro vazio e com o pé leve.

editado em 1 de jul. de 2023 20:50
Porks @theporks - 9 meses atrás

Interessante.. não fazia ideia.
Obrigado pela aula.

Acabou me forçando a pesquisar.
Teve mudança no que adotavam para os ensaios. Antes, cada fabricante utilizava as regras de um mercado. Tinha o Europeu, o Chinês e o Americano. Agora adotaram o americano como regra.
Mas a regra nova obriga a aplicar 30% de redução do que a montadora obtém em laboratório. Em tese, seria o pior dos mundos na autonomia.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-169-de-3-de...
E.2 AUTONOMIA
Autonomia = Autonomia no ensaio * 0,7

Se fizer o inverso, os 185Km do Kwid agora, dariam 264Km. Se não me engano era o anunciado no ciclo misto. Cidade eram 298Km.

https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/not...
Os ensaios são baseados na metodologia norte-americana da SAE (Society of Automotive Engineers).

A declaração dos dados de eficiência energética dos elétricos segue a mesma metodologia, definida pela EPA (Environmental Protection Agency) nos Estados Unidos, que utiliza a mesma norma SAE, e que já foi referendada junto às montadoras e importadores de veículos no Brasil desde 2020.

A metodologia prevê um fator de correção de 0,3 nos ensaios de autonomia dos veículos elétricos. Os fatores de correção já são aplicados há muito tempo, tanto para carros a combustão, quanto para os elétricos, e têm o objetivo de aproximar os valores obtidos em laboratório das condições reais de uso nas ruas, trazendo uma informação mais fidedigna do consumo real dos veículos para o consumidor.

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

No painel está 400km de autonomia com 100% carregado

Essa lógica funciona para híbridos.

Diego @diegoweb - 8 meses atrás

Carregando em 220V, a maioria carrega em menos de 8 horas.

Carrega de graça nos echo pontos, não paga IPVA, não entra no rodízio de algumas cidades. Tem que botar tudo na ponta do lápis.

Sim. Aqui no ES alguns pontos de carga começam a cobrar. Não tem isenção de IPVA e não existe rodízio. Mas dirigir um elétrico eu acho muito gostoso. Então junta algumas vantagens com uma vontade pessoal e acabei comprando. Agora queria trocar nesse. kkkkk. Esperar chegar e ver pessoalmente.

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Eu pago ipva, reduzindo porém pago. Nem todos os postos de abastecimento são grátis mais.. muitos shoppings já estão cobrando! O pior de tudo é o seguro... no meu caso é bem elevado... prefiro nem comentar! Até pq qualquer batida com o carro, já dão PT kkkkkk

editado em 6 de jul. de 2023 01:17

Assisti um palestrante da Celesc afirmando que o maior usuário dos postos de recarga (gratuita) no estado de SC é um motorista de Uber na região de Porto Belo. Não sei nos outros estados, mas em SC as estações de recarregamento (mercados e shoppings) ainda são todas gratuitas.

Leandro @2tdjdcue - 8 meses atrás

eu também... carregaria ainda nesses pontos gratuitos que ainda tem pela cidade, alguns mercados espalhados e já era...se tiver uma autonomia de 300km um tanque com transito é suficiente para rodar o dia todo, se não, uma parada de almoço num mercado desses já recarrega rapidão.

Comenta_rista @2pbo8qea - 9 meses atrás

Mas eu falo é pelo fato da disponibilidade de peças e expertise da mão de obra.

Um gol velho da vida qualquer mecânico básico sabe arrumar, mas e esses elétricos?

Thales @prowr - 9 meses atrás

depende do carro veio fica dificil tbm
carburado se chega no mecanico a maioria ja faz cara feia, muito trampo e pouco retorno eles já nao gostam

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Não tem peça, aí que esta... o meu não tem nada além de disco e freio para trocar... NADA!

Brother, esse carro é para você comprar. Rodar 189 mil km em 1 ano e 9 meses. Anunciar e passar pra frente falando que ainda está na galantia.

Enzo Namoto @enzonamoto - 9 meses atrás

Caramba 189mil km em 2 anos...

Uber, alguns representantes comerciais rodam fácil essa km.

Não à toa que aqui em Brasília tem um monte de jac elétrico rodando no Uber.

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Fora a isenção de IPVA

trojitos @1bl55ks6 - 9 meses atrás

Não são todos os estados que dão isenção, SP por exemplo não da isenção.

Thales @prowr - 9 meses atrás

ai registra em MG/RJ rapaz

Mentolado @mentolado - 9 meses atrás

Envia pra china uai.

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

Felipe Fera posta há algum tempo vídeos da BYD: https://www.youtube.com/watch?v=-N7OAzphD-A&t=1s

Ele é patrocinado pela marca

Peppa Pica @peppapica - 9 meses atrás

Esse maluco é chato para caralhooooo

Victor @cke6pnef - 9 meses atrás

se fosse hibrido.. flex+eletrico e fizesse uns 800km na cidade com alcool ein... pessoal ta apostando muito no eletrico, mas o esquema é o hibrido

Com certeza. Até porque, quando a bateria der pau e for 50% do valor do carro pra trocar, ao menos dá pra continuar usando como carro à combustão. Rs.Eu imagino esses SUVs elétricos na mão do terceiro dono. Ou viram sucata ou swap com motor AP pra continuar rodando .

editado em 1 de jul. de 2023 15:21
Victor @cke6pnef - 9 meses atrás

100% elétrico é complicado... não tem infra, como você vai se SP até Porto Alegre num elétrico? Trabalheira do cacete kkkk hibrido é muito melhor rsrs

Comenta_rista @2pbo8qea - 9 meses atrás

Acho que pode ser híbrido iria custar uns 30k a mais.

Fui no vídeo do YouTube que postaram aqui mesmo e vi o cara abrindo o capo, não tem praticamente nada lá dentro. O carro realmente tem uma tecnologia disruptiva quando você para e pensa que é pensado pra um público de entrada (apesar do valor ainda ser alto, mas é o preço de toda nova tecnologia).

Top o preço, boletei 3, vamo ver se entregam

Tem cupom? @saxcws - 9 meses atrás

Tem cupom?

JULIO @ojusanoo - 9 meses atrás

Frete grátis se for retirar na loja!!!

Elias @6fnih44u - 9 meses atrás

A BYD ta investindo pesado no brazel. Provavelmente ela e a chery serao a nova hyundai por aqui. A chery com a ajuda do grupo cacoa, assim como eles fizeram com a hyundai. Enquanto isso as marcas tradicionais vao de mal a pior. Nao vou ficar surpreso se a VW vender so carro grande aqui. Ou ate mesmo sair do pais.

Faustino @dtvyqswg - 9 meses atrás

Se no meu estado já tivesse concessionária e isenção de IPVA, era uma ótima opção de compra.

Carro chinês tem que custar 20 mil e olhe lá

Mzibit @mzibit - 9 meses atrás

Parabéns, vc entende porra nenhuma de carros kkk

nole nole @marcosnolee - 9 meses atrás

Se fosse so de carros tava bom

Xaparral @chifresdobozo - 9 meses atrás

2023 e brasileiro ainda fala: "Ah, carro chinês..."

Precisam urgentemente visitar uma concessionária BYD pra começar a mudar de opinião...

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

ADG confirma a compra também. Se ele comprou, saibam que o produto é bom https://www.instagram.com/p/CuM9sF8tCaM/

Darci @tiburcio - 9 meses atrás

Se esse patriota se rendeu ao chinês...

Xaparral @chifresdobozo - 8 meses atrás

ADG é um mecânico ok mas um cidadão bem bost@

Cidadão que gera vários empregos... você gera quantos? Pelo seu nome de usuário já vi que tem probleminha.

Xaparral @chifresdobozo - 8 meses atrás

Fala pra ele reclamar direto comigo em vez de mandar seus cachorrinhos.

editado em 26 de ago. de 2023 16:12
janio @jdenken - 9 meses atrás

Maior imbecilidade que já inventaram foi carro movido a bateria altamente tóxica para ser descartada em 5 anos em nome da agenda global contra a poluição meio ambiente. Só imbecil compra carro elétrico que leva 16 anos para compensar o Valor que gastaria abastecendo um a gasolina

Josefino @josj - 9 meses atrás

Ok vovô, e agora tá na hora de tomar o seu remedinho...

RABUGENTO @rabugento - 9 meses atrás

Além de não deixarem bem claro como será feito o descarte dessas baterias. Até hoje, quando faço a pergunta, respondem evasivamente. Ah! O petróleo vai acabar! Vai sim em milhares de anos se o planeta sobreviver até lá. O "cerumano" esquece que se veste com petróleo.

Vitor @wtfisthis - 9 meses atrás

"Petroleo acabar" é conversa de pinguço. As emissões de carbono aquecendo o planeta e, em algum ponto, podendo tornar inviável a vida humana, isso é ciência.

Vitor @wtfisthis - 9 meses atrás

5 anos pra trocar a bateria? Tirou esse dado do zap, né?

Devi @gabrielrr - 9 meses atrás

5 anos para trocar a bateria? Tá bem informado hein... Para eles darem garantia de 8 anos, no mínimo roda uns 10 anos. Fora que falando da BYD, tem carros com mais de 10 anos rodando com a MESMA bateria, só pesquisar, em vez de ficar falando groselha... Por outro lado, a BYD utiliza as baterias descartadas em outros meios. SÓ PESQUISAR...

radiobrasil @2rljgvrz - 9 meses atrás

Esse carro NÃO troca bateria, ela faz parte do monobloco/estrutura do carro...

Carlos P. @eni7ygur - 8 meses atrás

sério isso?
que loucura

Xaparral @chifresdobozo - 8 meses atrás

Fake, ele trabalha com várias células individuais e todas podem ser trocadas.

Eduardo @cggoduy3 - 9 meses atrás

HOJE no BRASIL é mais vantajoso e menos poluente o hibrido do que o eletrico, levando-se em conta o uso do etanol
e é menos poluente tbm para ser produzido e descartar as baterias, que são menores

Vitor @wtfisthis - 9 meses atrás

Hibrido c/ etanol só tem toyota bro, e nem é plug-in, então não faz sentido sua fala.

O Arrizo 6 é flex e tem um bom custo/benefício. Especialmente pra quem gosta de teto solar.

Vitor @wtfisthis - 8 meses atrás

Pelo que pesquisei aqui, Arrizo também é híbrido leve, então não dá pra comparar com carros plug-in.

Anderson @azavatti - 9 meses atrás

só vim aqui pelos comentarios kkkkkkkkkkkk

Carro do Partido Comunista da China.

Ayrton Senna® @Beco - 9 meses atrás

Exato. Comunismo onde uns são bilionários e outros comem rato.

Patrick rossi @pkrossi - 9 meses atrás

Tipo no brasil?

hs @deskthority - 8 meses atrás

Acho que prefiro um Creta

Creta eletrificado na Europa é o nosso Kona. Este ?

Jean @fyzmcqtp - 8 meses atrás

Pior é o painel de instrumentos, que parece o Mylink do Onix.

+- 0,15 centavos por km