Comentários comentar

Mari @maaaaina - 11 meses atrás

Opiniões?

Suntzu @suntzubsb - 11 meses atrás

Depende muito do uso

Julio Cesar @thewanderer - 11 meses atrás

Poe mais 4gb de ram e eh um ótimo PC pra uso pessoal / trabalho.. Excel internet etc. Nao Vai rodar jogos ou Autocad ou algo pesado assim

Eduardo @eduardomesmo - 11 meses atrás

Tem algo nessa faixa de preço que rode o autocad?

Julio Cesar @thewanderer - 11 meses atrás

Depende da qualidade... Esse talvez rode bem capenga lento travando... Mas pra isso ideal eh um que tenha pelo menos 16gb ram (8gb ram com uma placa dedicada até deve ir tbm) e placa de vídeo dedicada (um q tenha placa de vídeo gtx 1050 já dá bem legal).. Mas creio q ache na promoção a partir de uma 3.5 a 4 pau no mínimo...

Garrier @ck71usaa - 11 meses atrás

te falar que nem sei se existe uma necessidade tão grande assim de placa dedicada pra autocad, a maioria do tempo ele usa os graficos integrados da cpu

Julio Cesar @thewanderer - 11 meses atrás

Acho que ajuda bem, seria o mundo ideal. Mas um proc bom tbm ajuda

Ariel Souza @26xsec8u - 11 meses atrás

Olha... esse roda autocad, mas não é aquela coisa... so vc não usar para projetos grandes.

Se quer algo mais potente, ja pega um pc gamer co muma VGA e processador sem ser na versão U.

Direto aparece na faixa de 3500

Lucas Zago @lucaszago - 11 meses atrás

para autocad em uso de 2d somente, esse note (com pelo menos 8gb de ram) aguenta sim

Rodo solidworks e autocad num notebook i3 de quarta geração, SSD e 6gb de memória. O solid da umas engasgadas em projetos de médios pra cima, o autocada roda liso. Uso ambos 2020 também, não me arrisquei nos mais novos.

Se tiver paciência aparece rayzen 5 com vga

4gb de ram é uma piada de mal gosto

Furada, 4gb até pra linux hoje em dia é pouco, uso o Mint em um i7 11 geração com 16gb e 512 de SSD em um dos meus notes (Dell Vostro 3510) e ainda passo raiva as vezes pra trabalhar, considerando que não vem a licença do Windows (comprar avulso é uma fortuna e pirata não considero uma opção) está é caro, fora que a maioria dos programas mesmo que "rode" não são muito otimizados pra Linux, tanto que por exemplo: Eu usava no Mint o Websphere (servidor de aplicação), só pra carregar a interface dele no Chrome e fazer deploy de uma aplicação java eu levava coisa de uns 20 minutos no mínimo, belo dia resolvi subir esse mesmo server com a mesma branch no Dell Inspiron 3511 que também tenho porém este tem Windows 10, mesmo i7 de 11, 16gb de ram e o SSD que é menor com 256GB, levei menos de 2 minutos pra executar o exato processo, engraçado que no Linux o cooler nem força porque não é pesado mas o sistema que não faz uso do recurso, já no Windows parece que vai pegar voo mas faz absurdamente mais rápido.

editado em 13 de mai. de 2023 23:17
Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

Meu conselho para quem compra notebook: IGNORE A QUANTIDADE DE MEMÓRIA. apenas confira se tem 2 pentes, o tipo de memória e velocidade. TAMBÉM IGNOREM HD. Foquem em processador e placa de vídeo se for para jogo também. Esses 2 ultimos vc não troca, mas a memória vc pode comprar mais e instalar a qualquer momento, e da dell vc nem perde a garantia por trocar as memórias. de preferência se tiver um modelo com SSD comum e outro com HD um pouc mais barato, comprem esse com HD e com a diferença coloque um SSD M2.

Comprei um Dell G3 3579 com core I7, placa d vídeo 1050TI com 4GB e hd de 1TB , tirei a memória e instalei 32GB de ram (2 pentes de 16GB), e também instalei um SSD M2 de 1TB.

O novo SSD multiplica a velocidade de note de forma absurda e a memória de 32gb além de rodar qualquer jogo, posso deixar 100 abas do chrome abertas ao mesmo tempo que o pc nem se importa.

Alexandre @compradornato - 11 meses atrás

Mas dell na configuração que você comprou deve ser bem carinho, né? Core i7 de qual geração?

editado em 14 de mai. de 2023 11:07
Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

comprei em 2019 por 3k. na época os 32GB de RAM da Crucial e SSD M2 PCIE de 1TB ASGARD custaram 1k.

Hoje o SSD e memória estão MUUITO BARATOS.

Se vc comprar um notebook com SSD, além de ser pequeno ainda vem um SSD capado e ruim, se pegar o mesmo notebook na versão com HD a diferença dá pra comprar um SSD M2. Só pra ter uma ideia o HD padrão tem escrita de 60MB/S e o SSD M2 tem 1600MB/S de escrita (isso são os de 2019)

itallo @5zfkglxe - 11 meses atrás

Atá, ignora, ate vc comprar um notebook com memória soldada. Confia!...

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

exemplo de mente fechada

itallo @5zfkglxe - 11 meses atrás

amigo, eu concordo que algumas peças podem ser trocadas depois. Mas tem maquina q vem com memória soldada. Daí como vc vai fazer upgrade depois?

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

mas se é soldado então vc não troca burro do carai!!! kkkkkk tem gente que se esforça para ser tapado nesse mundo, jesus kkkkkkkkkk

itallo @5zfkglxe - 11 meses atrás

Vejo que está emocionado e não tem capacidade de manter um diálogo saudável. Portanto fique a vontade para monodialogar.

Thiago @nesdrooo - 11 meses atrás

"aihnnnnn meu notebook tem a memoria soldada na placa" kkkkk

Thiago, poste uma promoção desse Dell que você comprou. Se possível, uma de cada de memórias e SSD.

editado em 15 de mai. de 2023 10:16
Adriano @fnhssfvw - 11 meses atrás

Nessa valor peguei um Lenovo com Ryzen 5 + 8gb + 256gb ssd nvme. Ryzen ainda tem uma boa placa integrada roda ate umas coisinhas

Mari @maaaaina - 11 meses atrás

Comprou recentemente?

Jhon @JhonDeere - 11 meses atrás

Com mais 8mil da pra comprar um notebook mais decente.

radiobrasil @2rljgvrz - 11 meses atrás

Que nada... tem Macbook 1 por menos de 8k em oferta na Amazon rss