Arranhou o painel do meu e eu decidi não usar mais, passei a procurar vagas na sombra ou vagas que no decorrer do dia fiquem sombreadas, o que vai ajudar o espaço interno do carro a não estar tão quente na hora de ir embora.
Aúnica coisa que diminui a temperatura do carro sem utilizar o ar condicionado é tirar o carro do sol.
Depois que a luz solar entrou no carro, o calor já está lá e não tem como mudar isso. É Física.
Se as partes internas do carro forem de cores claras ou reflexivas, com certeza a temperatura será menor.
Dá mesma forma, um carro branco terá menor temperatura que o carro preto expostos ao mesmo tempo no sol.
Incorreto em partes.
A cor externa do veículo interfere sim na absorção de calor, mas depois que o metal da lateria já aqueceu e transferiu o calor para as partes internas do veículo (carros claros aquecerão menos e escuros mais), aquele calor não vai desaparecer apenas pelo fato de as cores internas serem claras ou reflexivas. Quando os raios solares atravessam os vidros do veículo o calor já está do lado interno, mesmo que as partes claras dissipem ou reflitam os raios solares, o calor irá se acumular dentro do carro.
Por este motivo existe a adoção de brises em edificações, pois cortinas nas janelas não impedem o calor de entrar, apenas não permitem que a incidência de sol caia diretamente nas pessoas. O brises melhoram grandemente o conforto térmico.
Da mesma forma que a luz do sol entra pelo vidro, ela é refletida e sai pelo vidro quando bate em um objeto branco que está dentro do carro.
Faça um teste: arrume duas redomas de vidro, pinte a base de preto em uma e branco na outra. Coloque um termômetro dentro e deixe exposto no sol por um determinado período.
Eu usava um desses no hb20, agora no renegado ele nao serve. O parabrisa é meio longe
Bom saber que serve no hb20, vou pegar
Serve no 911?
Ainda nao cheguei nesse nivel
Nem eu... mas é uma meta, quando atingi-la, dobrarei-a pela metade!
Quando chegar no 911 a meta vai ser o 1822?
Ele se tornará independente
Carai!! Mandou bem demais!
Tu Dum Tsci...
Ruim que as hastes furam o tecido com o tempo e as partes moveis começam a arranhar o painel mas é o melhor do tipo para barrar o sol
Só fazer um protetor pro protetor
Melhor passar Sundown no vidro então
Arranhou o painel do meu e eu decidi não usar mais, passei a procurar vagas na sombra ou vagas que no decorrer do dia fiquem sombreadas, o que vai ajudar o espaço interno do carro a não estar tão quente na hora de ir embora.
Pra quem usa, reduz mesmo a temperatura dentro do carro? Ou é mais a sensação do sol só
ate diminui a temperatura sim, mas aquele prateado é melhor.
A única parte ruim é que prejudica bastante a visibilidade, quase não dá pra ver nada pra frente
Mano, cê tá zuando né? Fala pra mim que você tá zuando, pfv.
Por isso eu uso o que tem plástico transparente.
editado em 21 de mai. de 2026 07:29huahuauuhauhauhauhauhahuauhuha... Eu tenho que ler os comentários até de produtos q não tenho interesse pra isso aqui. Meu dia já começa melhor
Sempre aparecem pérolas impagáveis. kkkkkkkk
Aúnica coisa que diminui a temperatura do carro sem utilizar o ar condicionado é tirar o carro do sol.
Depois que a luz solar entrou no carro, o calor já está lá e não tem como mudar isso. É Física.
Perdeu algumas aulas de física pelo visto.
Será mesmo que fui eu?
penso a mesma coisa, da uma sensação de diminuiu pq talvez o banco ou a direção tao fica tao quente
Se as partes internas do carro forem de cores claras ou reflexivas, com certeza a temperatura será menor.
Dá mesma forma, um carro branco terá menor temperatura que o carro preto expostos ao mesmo tempo no sol.
Incorreto em partes.
A cor externa do veículo interfere sim na absorção de calor, mas depois que o metal da lateria já aqueceu e transferiu o calor para as partes internas do veículo (carros claros aquecerão menos e escuros mais), aquele calor não vai desaparecer apenas pelo fato de as cores internas serem claras ou reflexivas. Quando os raios solares atravessam os vidros do veículo o calor já está do lado interno, mesmo que as partes claras dissipem ou reflitam os raios solares, o calor irá se acumular dentro do carro.
Por este motivo existe a adoção de brises em edificações, pois cortinas nas janelas não impedem o calor de entrar, apenas não permitem que a incidência de sol caia diretamente nas pessoas. O brises melhoram grandemente o conforto térmico.
Da mesma forma que a luz do sol entra pelo vidro, ela é refletida e sai pelo vidro quando bate em um objeto branco que está dentro do carro.
Faça um teste: arrume duas redomas de vidro, pinte a base de preto em uma e branco na outra. Coloque um termômetro dentro e deixe exposto no sol por um determinado período.
O carro não é uma redoma de vidro, quando a luz do sol atinge uma parte interna do carro ela não é refletida diretamente para fora.
Uma redoma de vidro reflete diretamente para fora pois e transparente por completo.