Comentários comentar

Há de servir.

Deixar pra ler depois das eleições

Tiago SSP @tiagossp - 1 dia atrás

A esperança morreu realmente...

RIP esperança!

Em um país aonde tem mais pessoas recebendo benefícios / sem contribuir, qual esperança para essa nação?

Tiago SSP @tiagossp - 21 horas atrás

População da Alemanha: 84 milhões - Beneficiários de programa assistencial: 826 mil, ou seja, pouco mais de 1% da população recebe o beneficio, que conforme a matéria em muitos casos a pessoa trabalha e que esse número vem caindo;

População Estados Unidos: 348 milhões - Beneficiários de programa assistencial: 40 milhões, representa quase 12% da população, sendo que muitos deles estão relacionados a desastres naturais.

População Brasil: 214 milhões - Beneficiários de programa assistencial: 50 milhões (algumas fontes falam que são mais), ou seja 24% da população. Porem, segundo o IBGE tem apenas 39 milhões de pessoas trabalhando no setor privado (sendo que 26 milhões são por conta própria), somado aos trabalhadores do setor publico dá 52 milhões de trabalhadores no Brasil.
Observação, será que todos que trabalham por conta, pagam todos os impostos e taxas?

Não tem nem comparação com os países acima citados... No Brasil tem mais gente recebendo beneficio que com carteira assinada, e esse numero só aumenta. Tem pessoas a 10 / 15 anos recebendo bolsa família, e como matéria da CNN, muitos estão deixando de trabalhar (e dessa forma deixando de contribuir) para ficar recebendo beneficio, por isso que hoje, não existe esperança, tanto que até o Lule já cogita um forma de diminuir os benefícios,

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/bolsa...

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/202...

O dinheiro do bolsa família não fica parado no banco rendendo juros não, circula tão logo é recebido. E isso da pessoa ficar sem fazer nada só recebendo benefício, é um mito do "pobre preguiçoso" que, caramba, não sei de onde tiraram, mas o que tem de Enzo e Valentina de classe média baixa que fica enrolando pra arrumar um serviço, ahhh isso tem demais, talvez seja por esse ponto de vista que o mito seja tido como verdade, mas não é a realidade de quem tá as 4 da manhã pegando condução pra ir pro trabalho que paga o mínimo, não!

Tiago SSP @tiagossp - 18 horas atrás

Circula e volta praticamente a metade pro governo em forma de impostos e taxas, isso, quando não vai para o Tigrinho, ou é mito também?

Realmente a pessoa não fica sem fazer nada, podem fazer de tudo, só não trabalham, basta ver cidades que tem mais pessoas recebendo o beneficio do que pessoas com carteira de trabalha, ou é mito também?

Verdade, quem levanta as 4 horas da manhã para trabalhar são aqueles que mesmo sem poder, pagam a vida boa de pessoas que tem condição de trabalhar, mas vivem penduradas em benefícios, vale gás, vale meia, vale energia elétrica mas o trabalhador que levantou as 4 horas da manhã, tem o que mesmo???

Para vcs que vivem na bolha, é tudo mito, fake news, o Lule acabou com a fome e mais historinhas... é mais fácil acreditar no Curupira do que nesse país que vcs dizem ser real, mas, com menos da metade da população trabalhando para pagar benefícios e mordomias de políticos, uma hora a conta vai chegar!

Titanico @cniohobv - 7 horas atrás

Brother... uma coisa que estou aprendendo cada vez mais é não dar palco para os esquerdopatas. Você trouxe dados e análises e o cidadão aí só trouxe falácias, achismos e notícias falsas. Mesmo assim o poder de voto dele é igual ao seu... é igual a 24% da população que vive do governo.

Um exemplo é o pessoal dos Correios: fizeram campanha para o Lule... agora estão sem o 13.o salário, a estatal quebrada e ainda dizem que vão apoiar ele. Não tem nexo...
Os Correios quebrado e que somente funcionou no azul durante os governos Temer e Bolsonaro.

Daí eles vão dizer que estatal não precisar dar lucro. Mas quem paga o prejuízo?
Isso porque as estatais estavam no azul durante o governo anterior.

Gabriel @brandaogabriel - 20 horas atrás

O curioso caso do cidadão que odeia benefícios à população, mas se cala diante das isenções fiscais gigantescas, empréstimos baixíssimos subsidiados pelo Estado, sonegadores e outros que somados custam muito mais ao Erário do que benefícios sociais.

pespis @pespis - 19 horas atrás

Deixa eu arrumar pra você : O curioso caso do cidadão que odeia benefícios à população, mas aplaude milionários, políticos safados, cristão de direita que se torna CAC para portar armas. Seguidor de coach, canastrões. Critica tudo, mas não deixa de pegar um pó na biqueira

Tiago SSP @tiagossp - 17 horas atrás

O que tem haver uma coisa com a outra?
Há benefícios e benefícios.
Para uma senhora, uma pessoa que não tem condições de trabalho, PCD esses exemplos, tem que ter sim!

Agora o que mais se ver são pessoas com saúde, postando retirando o bolsa família para farrear, fora aqueles que jogam no Tigrinho.

Agora o que fulano ou beltrano faz, tanto faz ser de direita ou esquerda, vão ter pessoas más dos dois lados, ou só quem é de direita que consome drogas kkk? Vai em alguma universidade federal e comprove!

Tiago SSP @tiagossp - 18 horas atrás

Engraçado que a maioria dessas isenções são dadas pelos governos da esquerda, mas ai vcs não fazem manifestações...

O governo do amor deu um monte de isenções para montadoras chinesas que até agora, só chega carro de navio...
Isenções para os irmãos Batistas fazerem o que quiser, vendem tilápia, ovo e até energia elétrica.
No governo da esquerda, os bancos batem recordes de lucro!

Esse governo que vcs defendem são Robin Hood, só que ao contrário, tira dos pobres com impostos e taxas para dá aos ricos, ainda mais se são amigos do rei!

Quem realmente é de direita é contra isenção para qualquer um que seja, pois, acaba sendo injusto, pq a Friboi que tem condições pega isenção e o João da Quitanda não?

Gabriel @brandaogabriel - 2 horas atrás

você acabou de descobrir que não existe governo de esquerda no BR

Diego @4zhylrib - 20 horas atrás

A esperança morre mesmo é vendo gente repetir análise econômica rasa de WhatsApp. Você chama de 'peso' o aposentado que carregou o país nas costas e o pobre que paga imposto abusivo até no arroz, mas ignora a sonegação dos super-ricos. O problema do Brasil não é o benefício de quem tem pouco, é a ignorância arrogante de quem acha que sabe muito.
Então deixa de ser burr0 e saiba que esse número aí de "metade recebe dinheiro do estado" engloba todos os benefícios, inclusive de gente que pagou a vida inteira para ter direito a eles.

Tiago SSP @tiagossp - 17 horas atrás

O cara chega ofendendo, já se perde sozinho no próprio discurso.

Primeiro, em qual momento eu citei aposentado? O burro aqui parece que é outra pessoa!
Sua esquerda está no poder a 20 anos, pq não fizeram nada para combater a sonegação dos super ricos? Vcs se dizem contra, mas no governo de vcs, bancos, empreiteiras, frigoríficos batem recordes de lucros.

25% da população recebendo beneficio é pouco? Que aumente para 50%, vc que é o espertão, diga ai de onde vem o dinheiro para pagar os benefícios. Não conte com o dinheiro dos super ricos não, pq eles indo embora do país, quero saber o que fica...

Alexandre @cody - 21 horas atrás

Cada governo com as suas mazelas. Pelo visto, a cada quatro anos, teremos um modo operandi diferente. Sem um Norte para se basear.

Jack Bauer @jackbauer - 20 horas atrás

desse jeito.. as vezes me pego pensando se melhor não seria se fôssemos uma ditadura, seja ela comunista ou capitalista mas que tivesse um planejamento de longo prazo (100 anos). Independente do modus operantes provavelmente no final estaríamos melhor que estaremos dessa maneira.

Alex @suarigata - 9 horas atrás

Algumas ditaduras podem parecer boas por causa dos resultados como um todo, mas o custo disso é pago pelas pessoas perdendo liberdade, trabalhando jornadas insalubres. Você teria que torcer pra não ser a parte prejudicada. Sobre o planejamento, acho que nem o Japão planeja 100 anos.

gabriel @gabrielbernardo - 18 horas atrás

Seria biografia do fabio junior ou do charlie sheen