Comentários comentar

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Alguém conhece algum médico pobre?

GUILHERME @eonlnd6 - 1 mês atrás

Eu conheço, mas é cubano

Ernane Lana @nanim - 1 mês atrás

kkkkkk boa

Victor Hugo @euudtxnw - 1 mês atrás

Conheço vários. Irmão trabalha no banco da cidade e quase todos os médicos daqui vão lá semanalmente tentar renegociar dívidas (que são maiores do que o próprio patrimônio)

Trucks @Trucks - 1 mês atrás

Isso só quer dizer que eles não sabem administrar, não que ganham mal

riqueza não tem a ver com rendimento, mas com patrimônio.

Victor Hugo @euudtxnw - 1 mês atrás

Nem eu nem você dissemos que eles ganham mal, você mesmo disse se conhece "pobre". Se você ganhar um milhão de reais mas tiver que pagar um milhão de reais por mês em dívida vc tem 0 reais por mês pra viver. É matemática básica.

Thiago @thiagoliveiraq - 1 mês atrás

É muito melhor ganhar e gastar 1m do que ganhar e gastar 1k...

Victor Hugo @euudtxnw - 4 semanas atrás

"Muito melhor ganhar 1m e nem pingar na sua conta, ir direto pro banco, do que ganhar 1k e nem pingar na sua conta, ir direto pro banco". Agora entendi seu argumento.

Victor Hugo @euudtxnw - 4 semanas atrás

Só tive um derrame depois de ler

Mr. Crowley @mrcrowley - 1 mês atrás

sim

editado em 21 de abr. de 2024 01:31
Rafael @dryjozhd - 1 mês atrás

só de alma

Livro escrito por médico querendo diminuir a futura concorrência? kkk

Não se iludam: a imensa maioria dos médicos não é rico, mas sim endividado. Talvez esse autor queira inclusive orientar a classe médica em relação à educação financeira.

Junior @Educado - 1 mês atrás

Sensata!

Victor Hugo @euudtxnw - 1 mês atrás

Vim comentar justamente isso.

A categoria que mais reserva mercado, no chamado "ato médico". As outras categorias da saúde precisam se degladiar para ter algum espaço de atuação com o que sobrou. Faculdade caríssima por travarem outras sob o manto da "qualidade". Para finalizar, médico pobre só existe caso queira trabalhar 4h/dia e ir pra casa ou não queira sair da capital e migrar para o interior.

Total. Medicina é o OPOSTO total de meritocracia!

O oposto mesmo, até pq medicina existe e meritocracia não.

Inclusive, o motivo pra quase não existirem médicos pobres, é pq eles já nascem ricos. Medicina é coisa de herdeiro, só assim pra pagar 10k de mensalidade mais livros e equipamentos caríssimos durante anos em período integral. Médico é sustentado pelos pais até os 30 anos.

Eu quis dizer isso, mas vc foi descreveu com propriedade.

generalização burra, vi muita gente pobre estudando em federal. Sim, leva anos pra entrar, tem que trabalhar de monitor pra pagar cursinho, mas é possível

KGB @KGBA - 1 mês atrás

Que comentário mais burro

Lembrando que esquerdista é contra mensalidade em universidade pública, mesmo filhos ricos fazendo medicina.

Marco @5fxzsupm - 1 mês atrás

Lembrando tbm que direitista/liberal é contra universidade pública, mesmo tendo os filhos estuda do lá.

Pode perguntar pra qualquer médico: "acho que vou fazer medicina, o que você acha?" -> Ele vai te responder em 100% das vezes: "ah cara, pensa duas vezes, esse mercado é difícil, o povo não tá ganhando mais o tanto que ganhava, a situação não é boa pros novos formados, o cara não vai ganhar nem 10mil por mês, todo mundo devendo pro FIES... melhor procurar outra profissão" -> Enquanto isso, todos os médicos recém formados hoje tirando 50-80 mil por mês com facilidade

Lucas @lucasgregoriom - 1 mês atrás

Verdade!

Samurai @Afrosamurai - 1 mês atrás

Eu já ouvi isso de um médico

Little Couto @coutinho - 1 mês atrás

Tenho vários ex-alunos médicos e outros cursando medicina, recém formado na minha região tira de 10 a 15 mil reais com facilidade, desde que pegue um número significativo de "plantões". Porém, grande parte vão buscar a residência, pois não querem viver desse tipo de plantão pra sempre. Sinceramente, não sei como o mercado vai estar em um futuro próximo, moro no interior e num raio de 300km consigo identificar pelo menos 6 cursos de medicina, todos formando pelo menos 400 médicos por período. Talvez alguém da área tenha melhor conhecimento para avaliar. Acredito que médico realmente deva receber muito bem, existem especialistas que estudam pelo menos uns 10 anos para salvar vidas. Mas tudo é uma questão de oferta e demanda né.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Conheço vários médicos. Nenhum é pobre, mas os que conheço, nenhum ganha esse valor de 80 mil. E olha que eles já tem um bom tempo de carreira.

fb @fbabcdef - 1 mês atrás

Kkkk você não tem a mínima noção do quanto trabalha ou do quanto ganha um médico. Comentários como esse seu fazem jovens iludidos acharem que começar a cursar medicina é como achar o Eldorado. Depois que se formam que percebem a enrascada que entraram.

kkkk a lá o médico incomodado com a concorrência

Igual professor. Aqui na minha cidade o professor de educação infantil chega a tirar 4,5k com apenas um cargo na rede municipal. Aí os mais velhos falam que não aguentam mais, que não vale a pena e tentam desanimar os mais novos. Maaaaaas, nunca largam o osso e muitos aposentaram e continuam firmes lecionando.

editado em 21 de abr. de 2024 19:23
bruno @brunoris - 1 mês atrás

igualzinho mesmo, professor é tudo podre de rico......

Vou explicar: Um coleguinha acima falou que, provavelmente, alguns médicos reclamam de salário e das dificuldades da profissão para "afastar futuras concorrências". Ai eu citei um caso bem comum e parecido com o relatado, que é o do professor.

Leone @leonealmeida - 1 mês atrás

Para um médico recém-formado tirar 50mil por mês, tem que trabalhar umas 120h por semana. Depende só da determinação né, isso trabalhando em SP porque se for pro interior do RJ esquece. Basta dar um Google que encontra a média salarial, valor do plantão e etc

editado em 21 de abr. de 2024 22:02