Comentários comentar

Vale a leitura, até mesmo para argumentar com o amiguinho comunista que isso não funcionou e nunca funcionará.

Exatamente

Onde foi implementado?

Lau @fomezero - em 18/08/2021

China, Cuba, Vietnam, Coréia Popular e na URSS. Em todos esses lugares funcionou muito melhor do que o capitalismo nos países da periferia capitalista. Funciona tão bem, que os EUA bloqueiam uma pequena ilha do Caribe há 60 anos para tentar sufocar o socialismo "que não funciona". Já os demais países do Caribe, como se sabe, estão entre as potências mundiais sob o capitalismo.

atastyboy @atastyboy - em 18/08/2021

Hahahahahhaahahahahahahah caralho

william @willhunting - em 18/08/2021

Na verdade não foi implantando em lugar nenhum, haja vista que nunca houve propriedade coletiva dos meios de produção. Mas é bom o seu ponto.

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Na China atual as principais empresas são públicas, e o Estado tem aumentado sua participação nas melhores empresas privadas. Digo só para ilustrar, pois seu "argumento" é nada mais que uma mentira. Dito isso, das poucas experiências socialistas que existirán até agora, nenhuma chegou nem perto do comunismo. Socialismo é uma etapa de transição ao comunismo, que poderá levar centenas de anos. Lembrando que o capitalismo existe há cerca de 300 anos, e nunca funcionou.

william @willhunting - em 18/08/2021

Comunismo não prevê Estado. Afirmo categoricamente, não houve comunismo em lugar algum até hoje. Talvez o mais próximo que a humanidade tenha vivido do comunismo sejam as civilizações pré históricas e a civilização pré colombiana. O Estado chinês pode comprar o mundo inteiro, mas sem as fábricas nas mãos dos trabalhadores, comunismo não é.

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Está certo até a penúltima frase. O Estado chinês, sendo socialista, já é "as fábricas nas mãos dos trabalhadores". Já é em grande parte da economia, com tendência de aumentar a participação Estatal nos setores econômicos mais importantes. No capitalismo é o contrário. Os setores mais importantes da economia e o próprio Estado estão nas mãos da burguesia.

Hunter @hunterpd - em 18/08/2021

Pena que você não é mulçumano pra eu te mandar pra um campo de concentração na china, já que você gosta tanto kkk

william @willhunting - em 18/08/2021

O Estado chinês detém as fábricas simplesmente pra fazer dumping externo. Os trabalhadores lá não lucram nada com isso.

Como já disseram, o que existe é socialismo, não comunismo.
Comunismo pressupõe a inexistência do Estado.

ale ber @eCygLGYu - em 18/08/2021

Oxi... é um sinal claro que sempre vai ter gente pra "defender e tentar justificar" o errado e injustificável.

william @willhunting - em 18/08/2021

Amigo, vai ler e estudar um pouco. Não se faz julgamento moral de evento histórico. Assim fosse, Julgariamos todos os personagens bíblicos como racistas, misóginos e etc

ale ber @eCygLGYu - em 18/08/2021

#Lacrou! Fala de julgamento na mesma frase que julga eu não ter estudado... Me convença do contrário, porque do que estudei, não teve argumento para tal.

william @willhunting - em 18/08/2021

Julguei você. Não julguei nenhum momento histórico.

Eric @ericdanielcbg - em 18/08/2021

O argumento do comunista quando fica sem argumento é: Vai estudar!
Mas quem precisa de fato estudar é o acéfalo que usa este argumento quando de fato ele mesmo não tem estudo e nem mais argumentos para defender sua tese falida.

Esse sentiu hein, Galvão. Mas sentiu com força e foi bem no fundo hahahaha

Leonardo @5IQd2Y5R - em 18/08/2021

penso a mesma coisa, EUA tentou embargo, isolamento diplomático, ameaças se fizerem negócios, supostos mísseis apontados a e outras coisa contra Cuba e o que deu ??? NADA, igual no Afeganistão, saiu com rabinho entre as pernas. Mas admiro CUBA, pois teve a coragem a não se impor aos EUA em diversos momentos da história. Também vejo muitos mimimimi de pessoas que quererem ir embora de CUBA. Minha opinião sobre os movimentos anti socialista de CUBA: Vai embora e não volte mais, menos 1 incomodo. Conheci durante o médico sem fronteiras, os cubanos, resumindo: 20% falam mal e 80% bem. Há algumas questões relacionadas a alimentação, os cubanos ganham tipo uma cesta básica, mas há uma necessidade de realizar uma complementação. Educação, Saúde, Criminalidade lá não é o problema, pode aparecer algum caso isolado, mas não é critico. E parabéns ao Temer por ter sancionado que combustível deve acompanhar o preço internacional. Tem muitos aqui mimimimim, mais se tivesse a oportunidade de abastecer o carro na Venezuela, taria lá.

Leandro @2tdJdcUE - em 18/08/2021

tem alguns lados positivos mesmo, por ex, se você estivesse em Cuba agora, não teria internet pra comentar essas besteiras aqui.

Predo @phdroid - em 18/08/2021

Um merda feito você não faz ideia do quão privilegiado por estar falando tanto lixo, sem nenhum tipo de impedimento por parte de governo. Muda pra Cuba cara, faz teu nome lá.

eXt1L @eribeiro - em 19/08/2021

Minha opinião sobre os movimentos anti capitalista do BRASIL: Vai embora e não volte mais, menos 1 incomodo.

KKKKKKKKK eita delírio grande

Ryuu @dzZcbbp0 - em 18/08/2021

Cara, o embargo dos EUA foi exclusivamente para importações americanas para produtos cubanos devido a estatização de propriedades de americanos na ilha durante a implantação do regime.
Mesmo assim, os EUA acabam sendo o principal parceiro comercial de Cuba devido a Cubanos que enviam dinheiro para parentes e ao turismo.

O que as pessoas fazem ao culpar os embargos, é esconder o verdadeiro motivo da queda Cubana.
Cuba era dependente do açúcar, e, os EUA eram os principais compradores. Quando o governo proibiu as importações por conta de empresas americanas, fez com que Cuba ficasse 100% dependente da compra do açúcar da União Soviética, porém, como sabemos, a ela fica muito distante, tornando inviável e a União Soviética acabou, finalizando de vez essa parceria.

Então isso pode ser usado para mostrar a ineficiência de uma economia planificada. Cuba não conseguiu modificar sua produção, modificar o seu principal produto (que não era mais demandado pelo mundo), a coisa só melhorou com a abertura do turismo.

Note, não falei de regimes etc etc. Só citei que culpar o embargo é, na verdade, varrer para baixo do tapete o real motivo da queda Cubana, economia planificada.

Ela derrubou a União Soviética, derrubou Cuba e derrubará qualquer nação que queira correr esse risco, pois, planificar a economia de uma nação é impossível. Veja o Gatry mesmo, o quanto de item que alguns precisam, alguns querem outros acham caro, outros acham desnecessários etc etc. Como alguém conseguiria prever com perfeição o desejo individual de cada uma das pessoas? É impossível até mesmo prever seus desejos de um dia para outro, imagina de uma nação!!!

Leonardo @5IQd2Y5R - em 18/08/2021

também preciso concordar isso contigo.

Se a população fosse "baseado em algoritmos", a questão da emoção não implicaria, e seria facil comandar a sociedade.

Entretanto, o ser humano é algo inexplicável.

Então, vá pra Cuba que pariu!

Kralho brother, que dr0gas você anda usando? Funcionou melhor o que, os fuzilamentos?

Boldt @guilhermeboldt - em 18/08/2021

Existe algo semelhante nos Kibutz em Israel.

Ricardo @fCj1Vo6Z - em 18/08/2021

Eu não perderia nem o tempo pra ter esse argumento.

designskt @36zlXhVD - em 18/08/2021

Nesse caso é importante perder.
Espalham muitas utopias por aí baseado no conteúdo do livro

Lau @fomezero - em 18/08/2021

A China socialista, maior potência mundial, manda um abraço.

China é mais capitalista que 90% dos outros países da terra, mas enfim. Prefere viver no regime chinês ou de outras potencias? Alemanha, EUA, Inglaterra...?

Capitalista com um trabalho "praticamente escravo".
é o verdadeiro comunismo vivendo do capitalismo selvagem! rs....

É difícil explicar, pra esquerda e pra direita, que a China é capitalista até o talo. Só não é livre. O cu e as calças nada tem a ver.

Mais celeiro de bilionários, um dos maiores mercados consumidores do mundo, empresas de capital aberto, e por aí vai...

Só esse povo guiado que não percebe isso, e isso nada tem a ver com gostar ou não gostar de um país ou de outro, de uma ideologia ou de outra. Só pq o partido tem "comunista" no nome, isso não quer dizer muita coisa. Quase nada, na verdade.

Mas sim, né... Explicar isso, me repetindo, se mostra muito difícil.

Enchendo @enchendo - em 18/08/2021

Pois, diagrama de Nolan ajuda a visualizar isso. Povo confunde visão econômica com libertária, sendo que são quadrantes diferentes (não diria independentes, pois liberdade e economia tendem a se aproximar).

Sim, é uma questão complexa... as pessoas não conseguem diferenciar modelo economico de modelo de sociedade. China capitaliza em tudo, os caras escravizam a propria populacao com mao de obra barata para reinarem no capitalismo. Tem que ser muito burro pra não ver isso.

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Tão capitalista que quem manda é o Partido Comunista, as principais empresas são estatais e nos últimos dias os capitalistas na China perderam cerca de 1 TRILHÃO de dólares com uma ordem do presidente Xi Jinping. Capitalismo louco esse, onde os capitalistas obedecem e o povo manda.

Luc@st1lh? @lucastilho - em 18/08/2021

Esse é o exemplo do Totalitarismo...

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Como se o capitalismo não fosse totalitarismo puro! É a absoluta ditadura da burguesia.

Pedro @dqnxqoug - em 18/08/2021

Entendo seu ponto e na verdade a maioria de nós enxerga a China como comunista ou socialista.

Mas na prática ela não seria capitalista? Dado que há venda de bens e produtos, propriedade privada, classes sociais, etc. Não sou expert e nem estou sendo irônico, só indagando sua opinião q parece ser um entusiasta do assunto.

Concordo q a ação do governo do PC junto à economia é pesadíssima, aí justifica que em parte ela é socialista, mas talvez então devêssemos considerá-la algo no meio do caminho entre o capitalismo e o socialismo, não? Pendendo talvez até mais pro capitalismo, já que sabemos q a China é a maior potência do mundo pelo fato de ser o maior player do mundo capitalista.

Abs

Rocketman @Elton John - em 19/08/2021

Qual a diferença pro Brasil dos anos 80, com suas pujantes estatais, "partido" único e também falta de liberdade?

Ricardo @fCj1Vo6Z - em 18/08/2021

Eu trabalho em uma empresa chinesa e posso garantir que a última coisa que eles são é socialista.

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Eles andam só de vermelho e comem criancinhas? Ou você acha que eles não são socialistas porque não andam distribuindo cestas básicas? Vai ver não são barbudos... hahaha

O aliexpress está capitalizando errado então. Quero meu reembolso em nome do "socialismo" que temos.

Lau @fomezero - em 18/08/2021

É o preço de não ter a mínima ideia do que seja capitalismo nem socialismo. Vai continuar sendo otário, não importa o sistema econômico.

E pq você não vai morar lá então? Eh bom pra caramba, confia.

Luc@st1lh? @lucastilho - em 18/08/2021

Era p ter deixado ele passar mais vergonha...

Predo @phdroid - em 18/08/2021

Sabia que na China tem pena de morte para traficante de outros países? Cuidado, vai que um dia o socialismo deles te toca.

Enchendo @enchendo - em 18/08/2021

Acho que Marx é mal interpretado para cacete, especialmente pela esquerda proselitista. Eu sou liberal, não acredito nem a pau em comunismo ou socialismo (embora eu ache que algumas pessoas precisem verdadeira ajuda e o sistema deveria dar conta delas, não falo da mãe solteira de cinco filhos que deixa os filhos com a avó para ir para o funk no Castelo das Pedras, mas da pessoa produtiva que adoece e os filhos correm risco social). Esses dias me meti a ler, pois quero fazer uma segunda graduação e cai no Enem, algumas coisas que ele fala são inevitáveis e até se resolver isso o mundo viverá em estado de tensão de forças antagônicas. Um dos erros de mal interpretá-lo, a mim parece, é acreditar em socialismo num estado econômico de necessidade, a economia precisa estar consolidada (de novo, não acredito em socialismo, o que digo é que nem o autor defendia almoço grátis sem antes a sociedade estar consolidada economicamente). Ironicamente o que ele diz é que a Suíça poderia ser socialista, a África não, jamais. A esquerda adora vender exatamente o oposto.

PorcoLoko @porkoloko - em 18/08/2021

Metade da população mundial vive abaixo da linha da pobreza... E é o capitalismo que funciona....

Ryuu @dzZcbbp0 - em 18/08/2021

Cara, da onde você tirou essa informação?

Talvez com um gráfico fica mais fácil de entender
https://www.ecodebate.com.br/wp-content/uploads/2017/11/2...

A cada ano, a cada década, a cada século, as pessoas vivem melhor. Hoje, você tem uma vida mais confortável que a de um rei da idade média. Hoje, um pobre tem uma qualidade de vida melhor do que a de um rei da idade média.

Predo @phdroid - em 18/08/2021

Por essa o fedelho não esperava kkk.

Bom pra acender churrasqueira

Joelton @2J9Cd6hn - em 18/08/2021

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri desse comentário

Anderson Campos @giba - em 18/08/2021

Nunca fez churras no Kindle??

É toxico e tem gosto de plástico. 2/10, não recomendo antes da 8ª cerveja.

Se é comunista, devia ser de graça para que todos tenham acesso!

Aliás, de graça, tá caro kkkkkkk

Já esteve de graça: https://gatry.com/promocao/detalhes/140669/manifesto-comu...

Qto estiverem pagando para a pessoa levar uma versão impressa e ainda rolar cashback e cupom adicional para a próxima compra, pode ser que eu pegue uma pra acender a churrasqueira...

Lau @fomezero - em 18/08/2021

Mais um querendo falar de comunismo ser ter ideia do que seja. Vergonha alheia.

Quem entende do assunto é você né? Comentando ali em cima que "A China socialista, maior potência mundial" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gatry ta com show de stand-up nos comentários agora? kkkkkk

Abre uma reclamação na Amazon.

Cheguei com a pipoca!

Alysson @fBTnV07K - em 18/08/2021

Q provem como 2+2=4 onde comunismo raiz presta, não vale comunista de iphone/nutella.

Burro @buurrooo - em 18/08/2021

Há um proprietário dos meios de produção entre nós.

Alysson @fBTnV07K - em 18/08/2021

BURRO de verdade q segue nove dedos...

Burro @buurrooo - em 18/08/2021

Gatryano patético diminuindo minha capacidade intelectual, só porque acertou que 2+2=4. Não tenho nada com esse senhor ou com qualquer um outro. Quando quiser me ofender diga algo realmente relevante sobre mim, que eu escrevo errado, que eu sou feio, que discuto no Gatry. Tocando na questão política você tem o direito de apoiar quem você quiser, política na maioria das vezes é apenas uma questão de momento, não acredito em heróis, nem vou criticar quem votou no senhor que ocupa aquela cadeira nesse momento. Já me disseram que é preciso assumir um lado e "egoisticamente", estou torcendo por mim, a minha terceira via é salvar o meu rabo. O seu rabo pelo visto já está preso, e o dedo que falta entre os nove, está enfiado no seu cumunismo.

Prove como 2+2=4 onde capitalismo raiz presta, não vale capitalista nutella.

Eu trabalho produzindo algo de valor pra alguém que precisa dos meus serviços e em troca ele me da dinheiro. Até hj sustento a familia com isso e tenho me dado bem com o sistema. Tem mais espantalhos sobrando?

Muitos que estão recebendo auxílio desemprego, até outro dia estavam como você. Trabalhando, produzindo algo para alguém e sustentando a família.
Mas você deve ser o rei da cocada preta e está imune a isso.

A propósito, seu argumento não prova nada. Mas você está se dando bem né? O resto que de dane.

Estão cobrando pelo livro? Deturparam o comunismo.

Burro @buurrooo - em 18/08/2021

Está escrito comunismo e não caridade.

Burro @buurrooo - em 18/08/2021

Para pessoas que dedicam parte do tempo tempo para ler os comentários dos filósofos aqui do Gatry, com especialização em watts app, não recomendo ler esse livro. Para garantir não leia nenhum livro de filosofia, leia livros de auto-ajuda, principalmente aqueles que ensinam amor próprio. Afinal, vocês são pessoas horríveis!!!

Alysson @fBTnV07K - em 18/08/2021

valeu chavinho, zazazz zazzz...

O nosso país que lugar onde existem pessoas horríveis comandando (executivo, legislativo e judiciário), lugar onde poderia ser um dos melhores lugares no mundo para se viver, país rico em todos sentidos.

Caso goste de economia, há algumas teorias que buscam compreender esse fenômeno de países com fartos recursos x pobreza, corrupção etc. Vale a leitura. https://www.opendemocracy.net/en/opendemocracyuk/resource...

giovani @c7eXkh7x - em 18/08/2021

Recomendo que leiam o capital

Burro @buurrooo - em 18/08/2021

Recomendo que invistam o capital

Ficção científica, bacana.

Até UFO dá pra acreditar um pouco, mas nessa ficção aqui do post acabaram forçando demais.

thiago @6JPb1aUE - em 18/08/2021

A sigla agora é FANI, seu Cringe!!

H F @fuccirjbr - em 18/08/2021

Tá mais para um livro de aventura, daqueles infantojuvenis. Tipo História sem fim!

Felipe @5DtXxXKN - em 18/08/2021

ta caro

Fanjos @2HMEukgG - em 18/08/2021

Não é que o comunismo/socialismo não funciona é vc que não aguenta passar fome!!
Poser!!

Pessoal da Etiópia mandou um abraço.

Edu @2rOEJ4IT - em 18/08/2021

Na essência, sabemos que o comunismo funciona sim. Ele iguala todos, fazendo com que todo mundo passe fome. Também acho que vale a pena ler e conhecer o leva as pessoas a creditarem nisso.

Bom. Se você não passa fome no capitalismo, vai preferir o mesmo. Mas se você passa fome no capitalismo, talvez não se importe em mudar. Ou até queira. Melhor passar fome com os outros do que se foder sozinho. Vai que rola uma empatia.

Edu @2rOEJ4IT - em 18/08/2021

Caralho,se é comunista, faz o que aqui? Pega o salário e divide com os amiguinhos do faz de conta. Aqui é para gastar. Belo pensamento: passo fome, arrasto junto quem eu puder.

Belo pensamento. Eu não passo fome. Logo o sistema é bom. Mas quem passa fome não pode querer mudar porque o Edu fica dodói.

Descobriram que é mais eficiente postar esse tipo de """"promoção"""" do que postar "Interaja!"

Tem uns gatryanos que só querem mesmo é ver o circo pegar fogo!!! kkkkkkk....

Antonio @3Jsp0Q23 - em 18/08/2021

Pq o capitalismo deu certo pra caralho né? Os 98% não vacinados da áfrica mandam abraços

danylo @b17ClqFE - em 18/08/2021

A Venezuela tem 3,9% e é um país

pedro @3QFRI9lh - em 18/08/2021

KKKKKKKKKK piada, né?

GUILHERME @EoNlND6 - em 18/08/2021

Economia de mercado e Instituições tão funcionando a pleno vapor na África né ? cada um.....

Edu @2rOEJ4IT - em 18/08/2021

Bela lógica! Se fosse comunismo, não teria nem os 2% para vacinar. Só pode ser piada isso. Cara pega o canto mais pobre do mundo para se apoiar. Pq não usa de exemplo o resto do mundo capitalista? Comunismo se resume em: VAGABUNDO que espera que os outros lhe sustente. FIM!

danylo @b17ClqFE - em 18/08/2021

nem de graça
de tantos ebooks gratuitos esse realmente dificilmente vai aparecer, são os que mais precisam de arrecadação para se sustentar em cima de troxas

Leonardo @5IQd2Y5R - em 18/08/2021

o problema foi de Deus, criou a raça humana no ultimo dia de trampo.

Cês curtem dividir seus bens com todos, mesmo sendo forçado, pra falar bem de comunismo, hein?! Taquepariu.

H F @fuccirjbr - em 18/08/2021

"Capitalismo não funciona"
"Capitalismo nunca funcionou"

E o cara está num site de ofertas, pra fazer compras de empresas capitalistas, usando seu smartphone, navegando na Internet livremente, podendo opinar a vontade, falar groselha...

É igual o cara fazer resenha de churrascaria, sendo vegano. Faz o mesmo sentido.

PorcoLoko @porkoloko - em 18/08/2021

É esse o problema... É uma galera egocêntrica que só sabe olhar pro próprio rabo...

PorcoLoko @porkoloko - em 18/08/2021

Não existe só você no mundo, bonitão. Metade da população mundial vive abaixo da linha da pobreza. E vc pode não acreditar, apesar de vc estar aqui comprando produtos de empresas capitalistas, isso interfere indiretamente na sua vida.

H F @fuccirjbr - em 19/08/2021

Boa parte dessa galera da linha de pobreza, está em paises socialistas e comunistas. Só pra lembrar.

é igual "manuela davila" postando foto com foice e martelo e indo fazer cmpras em miami

Se eu abrir mão de estar num site de ofertas, pra fazer compras de empresas capitalistas, usando seu smartphone, navegando na Internet livremente, podendo opinar a vontade, falar groselha, estarei num país comunista?

Não né. Então para de falar merda.

E não confunda totalitarismo / ditadura com capitalismo / socialismo. Caso não saiba, falta de liberdade não é uma exclusividade de governos de esquerda.

H F @fuccirjbr - em 19/08/2021

Na verdade, há uma enorme diferença entre você abrir mão e você não poder fazer.

O que o ensino universitário de esquerda não faz... Se forma sem saber interpretar textos... Triste.

Ah sim. Esqueci que política de esquerda proíbe internet e liberdade. Tá certo. Você venceu. Acho que agora interpretei seu texto.

H F @fuccirjbr - em 19/08/2021

Coreia do Norte, China, Rússia, Cuba, Irã, Belarus, entre outras pequenas nações Africanas, que são "socialistas" e/ou "comunistas" e que as liberdades de internet, de opinião, imprensa, são altamente cerceadas pelos governos.

Tente acessar o Facebook na China ou fazer uma rápida pesquisa no Google na Coreia do Norte. Ou ainda, fale mal do governo em Cuba, na Rússia ou no Irã. Em. Belarus, recentemente, o ditador desviou um avião pra prender um jornalista opositor do governo. Eu imagino um jornalista ou um artista que chamasse o Putin ou o Kin Jong-un de genocida, que ficasse livre ou até mesmo vivo, pra contar sua história...

Você pode até ser de esquerda, progressista, algo que não vejo qualquer problema. Eu mesmo me considero de Centro direita. Pra mim, todos os extremos são ruins. Mas daí a dizer que o socialismo é algo que garante os direitos fundamentais de um cidadão, é pura mentira.

Rodrigo @3UGuE9tF - em 18/08/2021

É importante a leitura desse livro pra saber o que se está criticando. Aconselho também o Salário, Preço e Lucro do Marx. Alguns insights dele são reais e funcionais, bem interessante.
A única coisa que eu acho engraçado é que a galerinha comunista é a que menos lê sobre o assunto.

existe algum estudo comprovando que a 'galerinha comunista é a que menos lê sobre o assunto' ?

Leonardo @5IQd2Y5R - em 18/08/2021

quer tirar nota boa na redação do ENEM 2021, venha e participe !

China maior potência mundial, assino em baixo. E mais, comprando uma grande quantidade de empresas do Brasil incluindo as de energia elétrica por ser estratégico. Vai vendo o que China fará com USA em breve.

A lenha pra fogueira mais cara que vi aqui até agora (tirando CD do Pablo Vittar, e livro dos irmaos NETO e do Paulo freire)

Comunismo de verdade nunca foi implementado em parte alguma, por que é uma BRISA de um sujeito desocupado, que nunca produziu e torrou a grana da esposa com seu faz de contas utópico...e ainda acabou na miséria!

Capitalismo é desigual, injusto e cruel...não porque é errado mas porque reflete a natureza humana, o cancer de qqer regime!

Comunismo é uma suposta justiça social baseada no trabalhador que produz, sustentando o inutil e vagabundo.
Uma bolsa familia / auxilio ridículos pra quem precisa de verdade e (viuvas, doentes, mães solteiras etc)...
A riqueza de uma nação nas mãos de um bando de pilantras, e ladroes sem princípios,
Ditadura e censura pra quem discorda... seja apenas com cancelamento ou até pena de morte.
(qqer semelhança com governos anteriores está longe de ser mera coincidência)

Comunismo jamais será uma realidade aceitável... e suas vertentes só geraram genocídio e miséria!

cara, não é que o comunismo não funcionou em lugar nenhum... a gente é que não fumou a quantidade de maconha necessária pra ver ele funciononando

Não sei porque vários comentários sempre tentam menosprezar ou "demonizar" a China... Mas outros dias me indagaram: "Se a China eh tão ruim, porque os chineses não "abandonam o barco"? .... Deixo a pergunta para vocês também.

Yank @yank - em 18/08/2021

Pq quem mora na Nigéria não abandona o barco? Os que tem condições abandonam, tanto que o Canada teve que criar uma lei para barram as compras de casa por Chineses, estavam aquecendo demais o mercado imobiliário.

Eduardo mota @3VysiKX5 - em 18/08/2021

Compre o livro, tire suas conclusões e ignore os comentários aqui. Simples.

E lá vamos nós, com os capitalistas pejotinhas miliquinhento...

gambito01 @gambitoss - em 19/08/2021

A máquina comunista da chine é tão eficiente que precisa de 1.5bilhao de habitantes pra fazer o que os EUA fazem com 350 mi... Eficiência total. Sério que tme gente defendendo Cuba, Coreia do Norte, arrentina etc aqui? Num SITE DE PROMOÇÃO??? kkkkkkkkkk quer coisa mais capitalista que o gatry? Kkkk anem...

peguei a pipoquinha e li comentário por comentário, gostoso demais ver maluco dançando

Gerva @djcbtkzo - em 20/08/2021

Melhor não, muito caro :/