Comentários comentar

Comprei ela 110v e achei que não esquenta tanto assim.

Alison @34atSQx0 - em 21/07/2021

Normalmente 110v tem menor potencia para esquentar a água se comparado com as 220v tem mais

Lucas @3oWIgkcF - em 21/07/2021

Só vai comprar 110 quem tem afiação 110 ora bolas

Thais Vieira @thaisudi - em 21/07/2021

La na minha sogra é 110v e mudaram a fiação do chuveiro para colocarem 220v

Aqui em casa o padrão é 110v mas os chuveiros são 220v.

tuneman @6guqg3b6 - em 21/07/2021

é 110V bifásico?

Sim, bifásico.

tuneman @6guqg3b6 - em 21/07/2021

O pessoal fica apavorado quando a gente manda usar 2 fases pra criar o 220v. Já me chamaram de louco aqui no gatry mesmo.hahha

ricms @ricmspall - em 21/07/2021

Se não tiver um aterramento decente é louco msm.

tuneman @6guqg3b6 - em 22/07/2021

Trabalho com eletrica, mas não sou fiscal. Aterramento é padrão, tá na norma. Se alguém não faz já não é problema meu, mas tá lá e deveria ser seguido.

se 110V vc está dizendo que é bifásico, então como vc classifica o 220V?
até onde eu sei, denomina-se "FASE" o condutor eletricamente energizado. Logo, o neutro não pode ser considerado como sendo uma fase...

padrão de corrente alternada (residencial)
neutro + fase1 = 110V (monofásico)
fase1 + fase2 = 220V (bifásico)
fase1 + fase2 + fase3 = 380V (trifásico)

vohr56 @3340YcPn - em 22/07/2021

É possível se ter 220V com fase-fase (127+127V) ou com fase-neutro (220+0V). Aqui ém minha cidade o 220 é bi-fásico (127+127V). Já na cidade vizinha, no estado de SP, o 220 é mono-fásico (220+0V).

vohr56, juro pra vc que até hoje, nunca vi esse padrão que vc citou, 220v com apenas uma fase... vou pesquisar sobre...

caro vohr56, foi muito bom esse debate, pois aprendi que existe sim 220V monofásico, segue o canal do mundo da elétrica onde fiz minha pesquisa, excelente canal
https://www.youtube.com/watch?v=mG05wQqNM0I

mais uma opção
https://www.youtube.com/watch?v=LEBWgIuuWLU

Agradeço à todos, por ajudar a enriquecer meu conhecimento.

vohr56 @3340YcPn - em 29/07/2021

Top! É isso aí, conversando e aprendendo, sempre! Abraços!

buga @62TGfVYj - em 27/07/2021

@Leandro. "padrão de corrente alternada (residencial).... Fase 1+ fase 2=bifasico..."
Não meu querido. Padrão residencial é fase (127V ou 220V) + neutro. Embora seja possível em quase todos os locais 127v instalar 2 fases, utilizando bifasico 127v +127V pra gerar 220v. Mas está instalação não é padrão, nem sempre é autorizado pela companhia elétrica.

sabe o que é mais estranho, aqui em Curitiba-PR e região, é padrão e eu tenho na minha casa trifásico sendo 3 fases 110V distintas + neutro e é "padrão" COPEL Companhia de Energia - PR

buga @62TGfVYj - em 27/07/2021

@Leandro Molossi

Falou o cara que NUNCA viu sistema 220V monofásico. ("vohr56, juro pra vc que até hoje, nunca vi esse padrão que vc citou, 220v com apenas uma fase... vou pesquisar sobre..")

"sabe o que é mais estranho, aqui em Curitiba-PR e região, é padrão e eu tenho na minha casa trifásico sendo 3 fases 110V distintas + neutro e é "padrão" COPEL Companhia de Energia - PR"

É realmente MUITO estranho. É tão estranho que provavelmente você está errado.

1) O PADRÃO é MONOFASICO (fase + Neutro), não bi, nem tri. Consumidor grupo A.
Se você ligar na COPEL, que é a distribuidora de Curitiba, e pedir pra ligar a luz de uma residência, instalarão o monofásico. Você terá que pedir e justificar para instalar bifásico grupo B (ou trifásico grupo C). Pode ser que não seja possível, dependendo do local (Instalar tanto o bifásico, trifásico)
Obs) Padrão é o que é o MAIS COMUM.

2)
Você deve morar numa MEGA mansão, para consumir mais do que 15 kW. Pois, consumidor classe A3 consome de 6,6 kW até 10 kW, B2 de 10,1 kW à 15 kW. Logo precisa consumir mais do que 15 kW para precisar do trifásico.

Ou......você tem uma monstra piscina/banheira de hidro, com motor trifásico.
Você sabe que trifásico é para alimentar motor 220 V / 254 V / 380 V, né? (Em Curitiba é pra MOTOR de 220V)
Normalmente (até onde sei sempre) é necessário manter um banco de capacitores para ajustar o fasor da luz, caso utilize um sistema trifásico. Do contrário, se o fasor cair muito, a empresa de energia te multa.

E que a quantidade de fases não é a quantidade de fios? No sistema trifásico tem
4 fios + Terra: Fase 1, Fase 2, Fase 3, Neutro e Terra.

Se você mora no Paraná e sua casa tem 3 fios: Fase (127V), Neutro e TERRA, quer dizer que é MONOFÁSICO.

3) Não existe mais no Brasil 110 V, desde 1999 é 127 V.....

4) Engraçado como vemos o efeito Dunning-Kruger nestes fóruns.

putz, cara... foi mals.. força do hábito, onde eu escrevi 110V, ... sim... o correto é 127V, vc tem toda razão.
Porém... até fui conferir na minha fatura da COPEL e lá está descriminado como MEDIDOR TRIFÁSICO.
e sim cara... tenho trifásico na minha casa, e minha casa nem é grandes coisas assim, mas acredite em mim.. aqui entram 5 cabos distintos, sendo: fase1, fase2, fase3 + neutro + terra. Pior que é bem comum isso na região.

Todo o estado de Santa Catarina, por exemplo, é 220V monofásico.

Vitor @vitorfornazieri - em 21/07/2021

em casa tambem, padrão 110v mas chega bifasico, ai tenho a geladeira e chuveiro a 220v, a geladeira não tinha, pedi para o tecnico fazer

buga @62TGfVYj - em 27/07/2021

@Alison. Potência é potência, não interessa a tensão elétrica.

geralmente 127V é 5500w. Fio 10mm, 50A. Pra aquecer bem precisa ser 220v, dai consegue 6800w, 7500w e até 8800w.

buga @62TGfVYj - em 27/07/2021

Enfim alguém com informação correta e coerente.

Lara @larawg - em 21/07/2021

tbm achei, n esquenta mto

Cloud @zerandotudo - em 21/07/2021

Realmente não esquenta tanto mas 2 anos e não queimo resistência até agora.

Jorge F @jorgef - em 21/07/2021

A tua não é blindada? Que legal! Eu queria comprar a blindada... custa uns R$200 (R$185 em promo)

Cloud @zerandotudo - em 21/07/2021

Eu paguei 98 reais na época, então não é blindado não.

O branco tá R$ 90,16 à vista com frete gratis comprando pelo app da efácil

Vitor @vitorfornazieri - em 21/07/2021

[OFF] esse efacil é legal pra comprar? nunca utilizei, é vendido e entregue por efacil ou marketplace da vida?

Edu B @edubvinteum - em 21/07/2021

Já comprei, foi tranquilo e direto mandam cupom de 10% de desconto.
Se não me engano, tem venda e entrega tanto pela Efácil, como Marketplace.

Vitor @vitorfornazieri - em 21/07/2021

legal, vou fazer um cadastro e ficar de olho nas promoções, obrigado!!

Essa marca Hydra wntes era TermoSystem, era muito bom! Depois que virou Hydra decaiu a qualidade dos chuveiros

Hunthar @2bxbRR41 - em 21/07/2021

Tenho a versão blindada a 2 anos, Ta show de bola.

Eduardo @eduuw - em 21/07/2021

Tinha quando era Thermosystem antes de a Hydra comprar a empresa, só dava dor de cabeça. Arranquei e voltei pra velha Lorenzetti mesmo.

tenho 220v e nao esquenta mto mas quebra bons galhos

Laercio @2f1HsOGY - em 21/07/2021

Tenho uma 110 e a resistência oxida no mesmo ponto sempre ai o fio parte e nao funciona mais... +/- 1 ano da esse problema ja vou na 2 ou 3 resistencia

Vitor @vitorfornazieri - em 21/07/2021

pessoal, o que manda no aquecimento é a potência que são os watts (w) quanto maior, mais quente, a diferença do 220v é que tem chuveiro na casa dos 7000w enquanto 110v a maioria maxima é na casa dos 6000w, e o padrão mesmo visto fica na casa dos 5000w

tenho o 220, é maravilhoso bixo....