Comentários comentar

Eu fiz mudança de mais de 2500KM, recentemente.

Como fez a mudança?
Aos poucos. Diversas viagens de avião. Móveis foram vendidos/doados. Todo o resto em bagagem despachada.

Esposo(a) e filhos foram de imediato ou depois?
Conforme a nova casa foi atendendo as necessidades de cada membro da família.

Quanto tempo até a mudança?
Levamos uns 6 meses.

Mauro @maurobet - em 26/09/2023

Curiosidade, de onde pra onde? Pode ser só o estado
pois 2500 km é longe hein

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

2500 km é longe demais. To sofrendo por 800 km.

Você @eusouvoce - em 25/09/2023

Fui de avião com a minha esposa, com o máximo de malas que podíamos levar + cachorro. Doei meu carro pro meu irmão.

Algumas tralhas ficaram na casa da minha mãe.

editado em 25 de set. de 2023 19:30
juliana @cnjurnhh - em 25/09/2023

cara, eu nao tenho familia grande, só eu e meu marido. Já mudamos bastante. A primeira vez foi horrivel pq ele foi com uma equipe e tal... O dono da empresa brigou com o cara que fez a equipe e geral foi demitido 8 meses depois.
Hoje, a gente só mudaria com um contrato de, sei lá, 2 anos ou que assegurasse a mudança de volta.

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Essa situação de mudança sem respaldo da empresa é bem puxado mesmo. Na mudança anterior, empresa bancou tudo. Até transporte do cachorro, ai foi super de boa.

007 @JamesBond - em 25/09/2023

Por menos recursos acho que você quis dizer maior qualidade de vida. Parabéns pela oportunidade.

radiobrasil @2rljgvrz - em 26/09/2023

Cidades pequenas o stress com trânsito é quase zero, tempo perdido no transito idem.... Violência? Possivelmente muito menor o risco de latrocinio, sequestro relampago...

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Eu fiz esse movimento a quase 3 anos atrás, sai da capital e vim para uma cidade de 110 k habitantes e foi ótimo.
Agora surgiu outra oportunidade para outra cidade menor 30k.
Financeiramente não se discute que vale a pena.
O mais tenso mesmo é trazer esposa e filho, devido a estrutura de escola e lazer.
Ainda não fui conhecer a cidade e devo ir em breve, mas ainda fica a dúvida.

Ah, cidade de interior é qualidade de vida.

007 @JamesBond - em 26/09/2023

Qual o estado? Conheço muita cidade pequena com ótimas escolas. O que pesa é estrutura médica, mas geralmente tem uma cidade grande próxima. Em SP por exemplo indico Agudos, minúscula, mas com muita empresa grande e do ladinho de Bauru. Comprei um terreno numa cidade de 5mil pro futuro. Mas é no pé da serra aqui, com cidades bem estruturadas ao lado.

editado em 26 de set. de 2023 11:48
?????????? @timoneiro - em 25/09/2023

Se for concurso, vá sem medo. Parabéns pela oportunidade

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Não é. É empresa provada mesmo. Obrigado.

Se pagar bem, vai ficar rico. Cidade de 30mil habitantes não tem nem aonde gastar o dinheiro... mas se for no C* do mundo também aí f*de...

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Kkkk. Isso nem vale mais, com a internet, tudo chega em qualquer lugar.
Gasto mais no interior que na capital, atualmente.

É fato, mas tem outras despezas tipo rolê no shopping, restaurantes, combustível, estacionamento que consomem uma grana e que serão economizados...

Mudança: compra uma Belina, coloca tudo tudo dentro dela e também no teto e bora rodar 800km, que isso se faz de 8h a 10h de viagem ....rsrs

Towerfreedom @dq2jlcem - em 26/09/2023

Fazer 800km em 8h de viagem com carro lotado o cara é o. Hamilton.

Pelaporco @pelaporco - em 26/09/2023

Cara isso depende muito. Eu sou urbano, nasci numa cidade pequena e qdo adolescente não via a hora de me formar e mudar.e foi isso que ocorreu, sai da faculdade empregado em uma cidade grande. 15 anos depois tive uma proposta excelente de grana pra voltar. Nao tinha filhos ainda, mas não aguente 6 meses. O custo de vida é baixo mas.... Nao tem estrutura,Lazer,nem mesmo um shopping... Nada mesmo... só barzinhos e bebidas. Quase surtei e quase virei alcoolatra, voltei pra outra grande cidade.,não reclamo do trânsito e voltei ao normal. Ou seja depende.

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Eu fiz o caminho inverso, saí da capital e vim pro interior e foi ótimo. Estou numa cidade ótima e numa fase da vida bem mais de boa, casado com filhos.
Talvez se ainda fosse solteiro, a adaptação seria mais complicada.
Só de não ter transito e toda programação ser rápida, melhorou demais pra mim.
Sem contar que é muito mais fácil praticar esportes.

007 @JamesBond - em 26/09/2023

Fui sábado no shopping. Muita chuva esses mês, e foi o que restou. Que lugar dos infernos, meu chapéu.
Saudade de botar minha cadeira e guarda-sol na praia.

xvideosx @xvideosx - em 26/09/2023

Eu fui a mesma coisa...
sai para o interior e nem era tão interior assim.
Fiquei 3 anos mas resolvi voltar a capital, motivo maior e a família, as vezes perdia aniversario do pessoal quando era dia de semana, pontos turísticos como praia e serra ficaram mais distantes.
Na questão de segurança, transito e ate pessoas o interior e sem duvidas muito melhor.
Mas não consegui me adaptar, pensa que meio dia tudo fecha eu brincava com a galera que mora lá que só falta os restaurantes fecharem ao meio dia para os donos almoçarem.
Pedir comida após as 23h então esquece nada aberto.
Domingo tbm tudo fechado inclusive mercados (isso que tinha um Bourbon na cidade)

Pelaporco @pelaporco - em 26/09/2023

kkkk bicho tu me fez lembrar d uma parada bizarra, a cidade q eu tentei morar fechava o comércio INTEIRO 11 as 13, era simplesmente bizarro, sexta 18:00 TUDO fechava, pensa, eu tava acostumado a cortar cabelo domingo à noite, fazer compra dpois do trampo 11 da noite, enfim.... kkkk parecia outro planeta... além do fato da cultura local, o marasmo dos finais de semana me enlouquecia, a falta de opções de lazer, parques, praças, etc matavam as vantagens de trânsito, segurança, etc...pensamento de alguns nativos era muito estranho, conheci uma galerinha que nem sonha, cogita em hipótese alguma sair dali, se formar, conhecer, viajar, achava muito estranho, aquele é o mundo deles, mas... enfim, quem sabe qdo eu ficar mais idoso talvez entenda

Aqui foi relativamente fácil.

Minha esposa foi transferida de MG pra PR, por vontade própria. Eu trabalho de home-office, então foi bem tranquilo pra mim.

Empresa bancou TUDO. Na real só não bancou a passagem de avião das gatas e a hospedagem das nossas duas gatas, mas até 1 mês que a gente morou em hotel até alugar um ap eles pagaram. Refeições, tudo tudo tudo.

Melhor cenário.

Agora sobre a cidade, vai do seu estilo de vida. Eu e minha esposa gostamos muito de restaurantes "finos", para nós uma cidade de 30k habitantes é um pouco complicado, mas dependo pode ter uma cidade grande perto que talvez compense ir 1x por semana. Agora conheço gente baladeira e dos grandes centros urbanos que NUNCA se adaptaria a uma cidade dessas

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Meu caso é parecido com o seu, tudo pago pela empresa e hospedagem por um ano tbm. Minhas dúvidas são mais relativas a família do que a mudança em si. Estamos muito bem instalados hoje e bem receoso da adaptação na nova cidade.

Hospedagem por um ano é top heim? Aqui foi só o hotel por 1 mês até alugar um ap.

Alugou, acabou

Eu sinto bastante falta dos meus amigos de MG, basicamente por trabalhar de home-office não socializo e meus amigos eram os que eu fiz na época do presencial/faculdade. Estamos quase 1 ano aqui e não fiz um amigo ainda (já tenho dificuldade naturalmente), mas estou me acostumando.

Pra minha esposa foi mais fácil, tinha poucos amigos próximos e aqui também trabalha presencial, então conhece bastante gente. Em 1 horinha estamos em Curitiba pra comer em um bom restaurante ou ter acesso a coisas que não teríamos aqui na cidade.

As gatas demoraram um pouco pra acostumar mas hoje estão bem alojadas

Towerfreedom @dq2jlcem - em 26/09/2023

Dependendo da localização da cidade, pode ser próxima de alguma cidade grande (lazer nas folgas) ou pontos turísticos, tipo praias. Depende do estado também. Um estado pequeno tipo Sergipe, Espírito Santo, morar em cidade minúscula não quer dizer muita coisa.

me mudei do RJ pra SSA, vou passar meu relato:

Vim primeiro (no mes de agosto) para providenciar apto, escola para os filhos, etc. Trouxe a família em dezembro.

Aluguei um apto mobiliado pra não ter q fazer mudança tão distante, e também pq não sabia quanto tempo ficaria por aqui. Hj após 02 anos comprei um apto e me mudo em definitivo pra lá no final desse ano.

Sobre a família, minhas filhas (07 e 12 anos) se adaptaram relativamente bem. Já minha esposa até hoje reclama. As diferenças culturais são gritantes, e por ela trabalhar diretamente lidando com público sente muito mais isso.

Não me arrependo pois estava doido pra sair do Hell de Janeiro, mas se pudesse escolher iria para uma cidade um pouco mais perto

Leandro @leandrorc - em 26/09/2023

Tô pensando em fazer algo parecido. Ir primeiro, fixar ao menos até o fim do ano e a família vir depois. Até pra sentir mesmo se vale a mudança.
De qualquer modo, não tenho pretensão de desfazer da minha casa e mobília atual.
Iria pra montar tudo do zero lá.
Meu porém é a dificuldade de visitar a família nesse período, já que é distante e não tem voo entre as cidades.

entendo q é o melhor caminho; caso dê errado vc tem pra onde voltar, e não mobilizou toda uma vida pra um lugar desconhecido.

Mesmo hoje após 02 anos aqui em Salvador o meu porto seguro ainda é o RJ; caso eu perca o emprego por exemplo, no dia seguinte compro passagem e volto pro RJ sem pestanejar. O imóvel que comprei aqui enxergo como investimento, caso precise coloco pra alugar e vou embora. Minha casa no RJ ficou montada, com toda a mobília.

Entendo que aos poucos essa relação vai ficar cada vez mais distante, talvez ao ponto de vender as coisas no RJ e ficar de vez aqui. Mas não me vejo tomando uma decisão tão importante pelo menos nos próximos 05 anos. Até profissionalmente aqui é mais limitado, então se eu ficar desempregado pra conseguir outra coisa é muito mais fácil na minha cidade natal do que aqui na Bahia.

Carlos P. @eni7ygur - em 26/09/2023

Eu era sozinho quando saí de Florianópolis e fui para o interior (cidade de 50k habitantes em uma parte menos desenvolvida do Estado), a 320km de distância, com metade do caminho em estrada perigosa.

Felizmente consegui ir para lugar melhor em menos de um ano, mas recomendo fortemente conhecer a cidade primeiro. Conheço cidades muito agradáveis com menos de 30k habitantes, mas tem lugar que é muito, mas muito, deprimente, a começar pelos habitantes.

editado em 26 de set. de 2023 12:58
nole nole @NoleGoat - em 26/09/2023

Se eu tivesse esposa e filhos não levaria eles antes de uns 3 meses pelo menos, ate certeza que aquilo tudo é confiável.
Uma vez tava num projeto numa cidade muito pequena no Mato Grosso e tinham acabado de mudar 3 caras pra la com a familia toda. Nenhum durou mais que 6 meses. A empresa sentiu q eles nao se "adaptaram" e mandaram embora.

Pelaporco @pelaporco - em 26/09/2023

kkkk foi eu nao? kkkk