Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

ThePowerGuido™ - 1 mês atrás

Comentários comentar

  • Robô Aspirador WAP Robot W100

    Nesse último mês, mesmo com a grande procura, voltaram a aparecer promoções de aspiradores Robô. Desse modelo em especial, quase todas as promos que vi eram marketplaces de lojas grandes mas vendidos e entregues por lojas pouco conhecidas. Paguei uns trocos a mais, mas, por segurança, peguei no Compra Certa esse um vendido e entregue pela Webfones - tinha comprado meu PS com eles nesse mesmo esquema e foi de boas.

    https://www.compracerta.com.br/robo-aspirador-wap-robot-w...

    Queria desses mais baratinhos mas não queria os "joaninhas" da Mondial ou da Multilaser. O motivo é simples, um ano de garantia da Wap e melhor rede de assistência técnica. No YouTube, tem tudo quanto é vídeo falando deles, muita coisa interessante, apesar de ter vários patrocinados e sempre muito favoráveis. Queria mesmo era ver um video de desmonte, mas o que chegou mais perto disso foi o de um cara que mostrou como faz a limpeza dos eixos das rodinhas de um Multilaser. :-/

    Na verdade, esses aspiradores robô da Multilaser, da Mondial, da Obabox e da Wap são rebrand do chinês Isweep S320. Muda a carenagem superior, mas dá pra ver que parte de baixo é a mesma em ambos e a vantagem nisso é que é possível encontrar algumas das peças de reposição, pelo menos as mais básicas como escovas, por exemplo, em lojas como Aliexpress ou Shopee, dentre outras chinesas. A bateria, apesar de também ser encontrada nessas lojas estrangeiras, também está disponível no Mercado Livre, fabricada por fornecedores locais e com garantia.

    Cogitei pegar um melhorzinho da Oster ou Midea (cheguei até a postar uma ótima promo desse último), aliás, analogamente, os da Oster, Midea e Wap (W300), que estão um andar acima (mas que também são dumb vacuum robot) aparentam ser do mesmo fornecedor. Apesar de dar esgotado, cheguei a boletar na Kabum um rebrand deles da Liectroux mas era reembalado e não senti firmeza, ainda mais sendo na Kabum - tem relatos de que colocam dificuldade em caso de devolução.

    A regra é clara, quanto maior o valor investido, mais tecnológico será o robô. A medida em que subimos o orçamento teremos mais e melhores funções, reservatório para MOP, inteligência, mais e diferentes sensores, mapeamento. À primeira vista é tudo muito interessante e o que chama mais atenção nesses mega fodásticos, pelo menos para mim, é a possibilidade de programação da tarefa (até por meio da Alexa!) e posterior retorno para a casinha ao fim do processo ou continuar de onde parou caso a bateria se esgote e precise recarregar. Mas será que funcionam bem? Vale o investimento tão alto? Vi muitos elogios em relação a essas funcionalidades mas muitas queixas também... A marca mais elogiada é o Roomba, não à toa, o iRobot é um dos pioneiros, senão o primeiro. Seus modelos são os mais caros também. Independente da inteligência do aspirador, todos os relatos que li foram unânimes ao afirmar que esses robozinhos fazem a manutenção básica da faxina e não a remoção "do grosso", então resolvi pegar um desses baratinhos pra experimentar. Se tomar gosto, o Roomba estará no radar para quando esse estragar.

    Bem, quanto à esse aqui, preciso confessar uma coisa: é desesperador vê-lo funcionando! É lento? Acho que não... Claro, se comparado com o serviço manual, sim. Mas o pior de tudo para mim é a forma como trabalha, acho que se fizesse zig-zag em um movimento linear e mais uniforme me incomodava menos - melhor deixá-lo trancado em um cômodo por vez longe da vista. Mas vou ser justo, a limpeza é satisfatória, considerando que, logo no primeiro uso, eu achava que o chão aqui estivesse limpo e depois me deparei com o volume de sujeira que ele encontrou. Não faz tanto barulho como um aspirador convencional e também não é tão potente. Mas funciona bem e vale à pena, mesmo sendo da categoria de entrada.

    No mais, tem um paninho para deixar um cheirinho por onde passa, carregador tipo fonte de roteador, duas escovas e um compartimento de sujeira com capacidade para 250ml (que achei pequeno). A bateria garante o funcionamento de até uns 100m² por vez. Ficaram devendo um filtro HEPA. É isso, valeu.

    + 24responder

  • Quanto tempo ele leva pra limpar uma sala de qual tamanho? Qual é o padrão de comportamento dele?

    + 1responder

    • Ele alterna entre os modos de limpeza de cantos, espiral e aleatório, priorizando o primeiro. Na limpeza de cantos, ele faz um ótimo serviço, contorna todas as bordas, tanto do ambiente quanto de móveis. No espirial, ele entra numa crescente até encontrar obstáculos, depois vai para o aleatório. No aleatório, ele sai em linha reta até encontrar um obstáculo e mudar de direção, fica um pouco assim e volta para o início do ciclo.
      Uma sala de 25m² eu deixo ele 20', 25' e tá blz. Eu não fico acompanhando (para falar a verdade, só fiquei de olho nele duas vezes para entender o funcionamento) e, como ele não tem mapa, não posso afirmar que cobriu 100% da área a ser percorrida. Mas o resultado é satisfatório.
      Tenho usado ele só para aspirar/varrer. O tal do MOP é só para dar um cheirinho mesmo, ele não é muito prático pois você precisa ficar umedecendo a todo momento se quiser passá-lo em todos os ambientes.

      editado em 17/02/2021 às 23:00

      + 4responder

  • Com base no seu top rewiew, peguei um na promo da Amazon. Ajuda bastante, mas meu apartamento é grandinho, então não consigo aspirar e limpar em sequência. Para a minha necessidade, o melhor tem sido passar uma vassoura rápida, retirando os tapetes e outros obstáculos (ex. brinquedos do meu anjinho) e depois deixo encerando. Como você bem disse, tem que ficar umedecendo a todo momento. Minha ideia é de quando acabar o home office, deixar ele uma manhã limpando, depois recarregar na hora do almoço (o ideal seria ele voltar pra base) e encerar à noite ou na outra manhã (se voltasse pra base, limparia de manhã e enceraria de tarde, após o almoço). Pra mim, a bateria deveria durar mais, pois leva umas 5-6h pra carregar completamente e em 1h30min-2h acaba. Poderia inverter rsrsr
    E a questão do reservatório para o enceramento também daria uma força. Mas, no geral, estou satisfeita. Desanima mais é retirar os obstáculos pra ele não travar (tapetes, tenho que tirar todos).

    + 1responder