Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Spoka Bucho - 11 meses atrás

Comentários comentar

  • O echodot3 foi o meu primeiro aparelho de inteligência artificial. Eu vi a promoção no gatry e achei muito interessante, então resolvi migrar nessa onda de automação residencial. De início pensei que fosse besteira, perca de tempo ou até mesmo de dinheiro... Depois que o produto chegou, vi que ele é totalmente o oposto de qualquer visão negativa que eu tive. Para aquelas pessoas que tem vontade de comprar e/ou não acredita ser pertinente ter, eu super indico, é sensacional. Apesar da caixa ser de tamanho relativamente pequena, ela possui o som extremamente alto e de ótima qualidade. Seu designer é muito bonito, sua configuração é bem prática e seus comandos funcionam perfeitamente. Estou encantado!

    editado em 02/06/2020 às 19:56

    + 1responder

    • Consegue dar alguns exemplos práticos do que vc usou logo de cara? Pergunto isso pois tenho essa vontade de ter, mas não sei bem no que pode me ajudar... Pode parecer besteira, mas uma coisa é ler e outra é ter alguém com o mesmo preconceito e que se se encantou. Conta ae...

      + 0responder

      • Sou desse grupo aí! hehe Apesar de n depender dela para as coisas, facilita muito nao precisar usar as maos. Muitas vezes estou pela caso e percebo que preciso adicionar um item na lista de compras, daí eh só dar o comando por voz. Duvidas bestas que voce teria que ir no google pra pesquisar, basta perguntar. As rotinas também sao legais, tipo, programei a minha para me despertar e em seguida dizer a data, meus compromissos, previsão do tempo transito e as noticias da manhã. Aos poucos vou descobrindo novas funcionalidades para o dia a dia. Proximo passo eh automatizar as luzes da sala!

        + 1responder

      • Eu tenho uma e curto bastante também. Alguém vem me visitar e eu falo: Alexa, temos visita. Ela da boas vindas. Pedir pra ela tocar músicas é interessante, ela cria sua playlist. Meus filhos adoram ela arrotando e peidando. Vc pergunta o q aconteceu no dia de hoje e ela relata fatos históricos. Tem umas skills de jogos, piadas e outras coisas que são interessantes. Brinco bastante com o show do milhão. Meus filhos ficam na galinha pintadinha e Akinator. Vc configura ela pra te dar bom dia ou boa noite e ela te diz a previsão do tempo, notícias e ainda canta uma música ou mais se vc programar. Desligo e ligo a TV com ela. Ainda vou comprar as lâmpadas inteligentes. As vezes chego cansado do hospital e peço pra ela tocar minha playlist pra relaxar. Cara eu gosto bastante. Não foi aquela coisa q vc compra e deixa ela de lado depois de um tempo.

        + 2responder

    • Cara, comprei na promoção por R$199,00.
      Consegui configurar pra ligar e desligar meu desktop, da uma procurada no YouTube, parece bobeira também, mas é uma mão na roda quando tem que sair com pressa.

      + 0responder

    • Vcs acham que ela é melhor que o Google Home?

      + 0responder

      • A discussão em torno dessa pergunta é gigante! Parece uma pergunta super simples, que pode ser respondida com um "sim" ou um "não", mas jamais seria suficiente, pois inevitavelmente é necessário que essa resposta sempre acompanhe um argumento. E no final talvez não ajude-o a tomar uma decisão, só piore!

        Não possuo nenhum dos dois dispositivos físicos, então talvez eu não seja a melhor pessoa para dar opinião aqui. Rsrs. Tenho apenas os assistentes instalados no celular só pra brincar (sugiro que faça o mesmo) e em relação a isso posso dizer que a naturalidade com que a Alexa se comporta me deixou fascinado. O assistente do Google é muito robotizado.

        Se vc pensa em automação residencial, vai de Alexa. Conversar com ela é muito mais agradável. É muito mais natural.

        Já se o lance for controlar o universo de ferramentas do Google, aí obviamente a Alexa não é a melhor opção.

        O melhor caso seria utilizar os dois sistemas. Uma hora ou outra vc esbarra em alguma limitação, seja da Alexa ou do Google Home, então um iria suprir a necessidade do outro.

        Tá vendo? Eu disse q parecia uma pergunta super simples...

        + 1responder

        • Kkkķkkkl valeu pela resposta... a pouco tempo tenho usado ambos no celular!

          + 1responder

          • Jos, fiz o tuto do vídeo lá pra desbloquear funções na alexa mas não rolou a comunicação entre ela e o fire tv, diz que tá com erro ao se comunicar com a skill por falta de conexão blablabla... vc conseguiu fazer isso funcionar?

            fora isso consegui deixar minha conta ativa e usar a skill wake on lan, configurar vigia e tá liberada rotina por localização, e mesmo assim já fiz compras na amazon br (devem ter ajustado algo desde a publicação daquele vídeo)

            + 1responder

            • Massa! Na realidade eu sequer tenho Echo Dot ou Fire TV, então nem posso te ajudar. Eu uso Chromecast e a Alexa no celular não funciona com ele.

              Falei naquele dia pq tinha visto o vídeo e imaginei que pudesse ser a solução que vc procurava. Esse wake on lan é top mesmo. Acho que funciona só com o app mesmo da Alexa, né? Sem o Echo Dot.

              Pelo menos vc conseguiu configurar outras coisas. Realmente a Amazon pode ter atualizado alguma coisa.

              + 1responder