Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Stormtrooper - há mais de 1 ano

Comentários comentar

  • Fazer review não é a minha praia, então se faltar alguma coisa perguntem.

    A irobot é uma das marcas mais conceituadas no quesito robô aspirador, com o seus modelos Roomba, tem vários modelos desde o mais básico até os mais avançados em recursos.

    O Roomba 690 conta com tecnologias básicas:
    * Tecnologia Dirt Detect - Sensor acústico que concentra a limpeza onde é mais necessário.
    * Retorna à base e se Recarrega sozinho
    * Sensores Antiqueda
    * Tecnologia AeroVac - Otimiza o fluxo de ar através de seu cabeçote de limpeza para puxar os pelos e residuos das escovas e mandá-las
    para dentro do compartimento de forma homogênea.
    * Escova lateral - Remove a sujeira dos cantos
    * Design de Perfil Baixo - Para limpar embaixo de sofás, estantes e camas
    * Wi-fi

    Na limpeza ele é bem eficiente quando ele encontra o caminho, aqui ele fica na sala (apt de uns 55m²) e nos registros do app tem várias tarefas que foram concluídas com 20min. Coisa que fica até óbvia que ele não fez é p***a nem uma, deu uma voltinha e diz que tava ok.
    Quando ele encontra o caminho as tarefas mostram registros de 50 a 70min e da pra perceber que a casa foi bem aspirada por onde ele passou. O compartimento de pó também denuncia isso pois fica cheinho. Por ter só 9,3cm de altura ele consegue entrar em baixo de vários móveis e aspirar por lá.

    Se for ficar observando ele parece uma barata tonta indo para um lado e para o outro sem muito sentido, mas ele acaba limpando tudo, os cantos ele segue bem e faz as curvas nas paredes sem problemas.
    Consegue aspirar tapetes grandes e mais pesados, os levinhos ele arrasta e o sensor acaba desviando o caminho. Os sensores de objetos funciona muito bem apesar de uma trombadinha aqui e ali, aqui ele ficou preso uma única vez que esqueci a porta do banheiro aberta e agarrou no trilho do box (ainda bem pois estava molhado).

    A bateria tem autonomia de até 90 min, ele volta sozinho para a base para se carregar, nunca chegou ao fim aspirando sala e 2 quartos. Ela pode ser insuficiente para locais grandes. Esse modelo não tem mapeamento portanto não dá para enviá-lo a um local/cômodo específico ao iniciar a tarefa, toda vez ele começa do "zero".

    Por ter Wi-fi ele pode ser controlado pelo Google Home e pelo próprio app inclusive remoto. No app não se tem muitas funções, tem a opção de iniciar, parar e voltar para a base, programação de uma tarefa por dia em horário especificado e o histórico de tarefas concluídas.

    O pior de tudo mesmo é que ele precisa de manutenção sempre, afinal ele não esvazia o compartimento de pó sozinho. E limpar ele é bem chatinho, precisando até de uma chave de fenda. Na segunda foto da para ver que tem a rodinha da frente que precisa ser tirada para desenrolar os cabelos, assim como a escovinha giratória da lateral.

    Na caixa vem uma parede virtual, um dispositivo a pilha que emite sinal para o sensor informando que não pode passar daquele ponto, ele emite uma faixa de sinal até 3m a frente, tem também a opção de bloquear uma circunferência bom para proteger os potes dos animais domésticos.

    No mais é isso caso queiram saber alguma coisa específica pergunte que respondo.

    + 4responder

  • Gostei do review, o piso de casa é porcelanato branco, será que tem algum que "passa pano" também?

    + 0responder