Comentários comentar

justiceiro @justiceiro - 3 meses atrás

Esses interruptores precisa do fio neutro?

Moravak @renatoonunes - 3 meses atrás

Precisam sim.

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

cara, desce o fio neutro da lâmpada até a caixinha de luz, o cmainho já existe pois é o mesmo do retorno. Resolve teu problema de vez, pode tentar passar apenas com o fio mesmo e se não for use um cabo guia de 15 conto do mais furreca mesmo.

Nayo @sheroqueholmes - 3 meses atrás

Tem região no Brasil que não tem neutro. Acho que parte do nordeste.

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

fase+fase parceiro, uma atua como neutro. procure soluções e não problemas.

Everton @2gbryyxq - 3 meses atrás

Capaz, tem neutro, a única diferença é que FASE + NEUTRO = 220v e FASE + FASE = 380v

John Connor @johnconnor - 3 meses atrás

Acho que vc está enganado.

radiobrasil @2rljgvrz - 3 meses atrás

Existe 220v MONOFASICO e BIFÁSICO

Ariel Souza @26xsec8u - 3 meses atrás

Uma coisa é neutro da instalação da casa, outra coisa é o neutro da Rede da rua.
Toda instalação eletrica necessita de aterramento (neutro)

Allan @27kq4lbl - 3 meses atrás

Cara eu até te entendo, no meu antigo apartamento eu passei o neutro pra caixa dos interruptores na casa toda e instalei sonof mini. Me mudei recentemente pra um apartamento alugado com teto rebaixado em gesso e luzes embutidas que não tem conduíte facil de acessar pra passar os o neutro, os fios estão só por cima do gesso e o ponto que saem os fios fica num lugar que eu teria que cortar o gesso pra acessar. Fora os conduites que as vezes tão abarrotados e os fios nem se mexem. Enfim, cada um pode ter uma particularidade que inviabiliza passar o neutro.

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

mas tem uma tomada na mesma parede. E para os casos com gesso que não tem conduite direto, vc passa pela caixinha com o cabo guia, e do burado da lâmpada vc consegue agarrar com um bastão o cabo guia. Existe diversas formas de puxar, Vc pode usar o retorno como cabo guia, passando 2 cabos, o neutro e novo retorno. O que quero deixar claro, é que existe soluções.

Já que vc conhece a sonoff, vc conhece o S-mate e o S-mate2? PAra uem não sabe, são dispositivos que permitem instalar interruptores "sem fio", na lâmpada você instala um mini ou mesmo um basic, e sem precisar de nenhum fio na caixinha de luz, vc instala o s-mate que funciona com bateria. Ao acionar a tecla do interruptor, o s-mate manda o sinal para o dispositivo que esta na lâmpada, fazendo ela ligar/desligar, não precisa passar fio nenhum, nem fase, nem retorno e nem neutro na caixinha. E um s-mate pode colocar até 3 interruptores.

Existem soluções parceiro. devemos focar em soluções.

Allan @27kq4lbl - 3 meses atrás

Eu foquei em soluções, eu comprei interruptores que não precisam de neutro e instalei. Sobre puxar o fio sobre o gesso como eu falei, você não pode generalizar, aqui são spots ligados a um fio central, não tem como eu usar um fio do spot e puxar ele pela caixa do interruptor senão puxam todos juntos. Sobre o S-mate eu conhecia, mas pelo que eu sei de tempos em tempos você vai precisar abrir pra trocar a bateria interna dele. E te digo outra, em um dos comodos aqui de casa tem um lustre embutido que nem me pagando em mexeria nele, então é o que eu falei, não pode generalizar e concordo com você em não focar no problema e sim na solução, só não pode dizer que é simples fazer algo sem conhecer a situação do outro antes.

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

"tempos em tempos".... a bateria do s-mate2 dura 5 anos, e fala como se tirar 2 parafusos da caixinha fosse algo super trabalhoso...

vc que esta generalizando, dizendo que dá trabalho, que é dificil, que não dá pra fazer.... existe soluções diferentes para todas as situações, inclusive citei uma que não precisa mexer em fio nenhum da caixinha até a lâmpada. pq vc continua criando problemas?

continue com seu lustre que vc não ousa mexer nele .... ai ai... kkkk

editado em 24 de jan. de 2024 11:41
John Connor @johnconnor - 3 meses atrás

"Esses" depende.

Tem uns no Ali que não precisam de neutro, basta inserir um capacitor no circuito.

duMau @dumau - 3 meses atrás

Tenho uns aqui em casa onde não consegui descer o neutro. As luzes ficam oscilando um pouco.

Allan @27kq4lbl - 3 meses atrás

No Ali tem um sem neutro e sem capacitor, mas são bem mais caros. Comprei aqui pra casa desse modelo, pois vi no youtube que esses com capacitor ficam oscilando a luz: https://pt.aliexpress.com/item/1005003269508944.html, tem video no youtube sobre esse modelo tbm se quiser dar uma olhada

Allan @27kq4lbl - 3 meses atrás

Um adendo pra quem for comprar é que esse interruptor só funciona com hub zigbee da tuya, eu tinha um hub da zigbee da sonoff em casa que não funcionou e o vendedor me confirmou que só era compativel com os da tuya.

caio @3p4kcchr - 3 meses atrás

tenho esses na minha casa toda e não precisa de neutro, só usar o capacitor que vem neles.
https://s.click.aliexpress.com/e/_DlwmCqV

Chrome @chrome - 3 meses atrás

O ruim é que tem uns desses que não dá pra fazer rotina. Comprei um baratinhos que na alexa só funcionam pra ligar e desligar

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

Sonoff tem os melhores dispositivos, são a marca de referência. Pena que não tem paineis 4x4

duMau @dumau - 3 meses atrás

Em casa tenho colocado todos da Avatto. Funcionam bem e tem 4x4 até 6 botões e rotinas.
Raramente acordo de manhã e todas as luzes estão acesas. Ainda não consegui identificar o problema, se é interferência, algum problema na rede, etc. Já fiz até o descadastramento do controle RF e não funcionou

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

como eu disse, Sonoff é a marca de referência no setor, comecei com o painel T3, está instalado desde 2019. A Alexa já ficou fora do ar algumas vezes desde então, mas o Sonoff nunca.

Já viu o painel Sonoff T5? todo o painel é touch, não apenas aquele circulo/quadrado no meio. Além de ser mult touch, para personalizar cenas além das teclas. Também tem um RGBI ao redor do painel, uso um de branco quente (amarelo) deixa um charme, ao acionar as teclas tem opção de vibrar e tocar companhia.

Já viu o iHost? permite criar um servidor local, como por exemplo o home assistent, logs e integrações diversas, para quem gosta de entrar na programação dos dispositivos é o ouro.

Também tenho quase todos da Avatto. E 1 Nova Digital.

skiner @457da8sa - 3 meses atrás

Quando vc acorda e todas as luzes tão acesas, é pq teve queda de energia e seu interruptor tá programado pra quando a energia retornar acender tudo. É uma configuração simples no app da tuya, tem 3 opções pra quando a energia volta: tudo ligado, tudo desligado ou tudo como estava antes da queda de energia.

Diego @diegoweb - 3 meses atrás

Monta um servidorzinho com Home Assistant e seja feliz.

Alex @srchina - 3 meses atrás

No APP Tuya deve conseguir

Chrome @chrome - 3 meses atrás

@nesdrooo estou falando dos baratinho. Sonoff é prefeito. Comprei uns no ali por 25 reias que não dá pra fazer rotina. Funcionam filé pra ligar e desligar, só pecam na rotina.(não dá pra usar ele como gatilho)

Os sonoff na época eram uns 110 a unidade... nem sei qnto está hj

Phill @phillgamboa - 3 meses atrás

Comprei a 50 reais no Aliexpress, troquei a casa toda, ano passado.

Olaf @olaf - 3 meses atrás

Comprei um no Ali e não sei instalar :/

Terra @luizterra - 3 meses atrás

@olaf , não é difícil...
Existem vários vídeos no Youtube ajudando... a única parte mais chatinha é o fio Neutro, mas fora isso, é bem de boa...
Em ultimo caso, paga um eletricista pra fazer...

Tenho 2 parados em casa, vou montar algo maior que vai envolver ventilador de teto e etc. Ai como não tem o neutro em casa vou pagar a instalação completa.

Rudimiler @3ghjfcmv - 3 meses atrás

Tenho uns 12 em casa, sem ser zygbee, mas o wifi ta um pouco congestionado… preciso de mais 8, por isso vou ter q passar pro zigbee… isso é uma mao na roda( tbm tenho a fechadura e acionamento do portão da garagem) salva demais