Comentários comentar

wardini @emepk0kb - 10 meses atrás

Bobeira, sempre usei água da torneira.

Melo Júnior @leniciojr - 10 meses atrás

Espero que seja piada kkkkkkkkkkk. Os minérios em alta temperatura corroem com o tempo o sistema de arrefecimento.

wardini @emepk0kb - 10 meses atrás

É que tenho um Fusca rsssss

Victor @vicomprador - 10 meses atrás

Fusca? Água? kkkk

É igual pedir pro estagiário de mecanica comprar radiador de fusca

radiobrasil @2rljgvrz - 10 meses atrás

Boa sorte! rss

Se o teu carro for automático Fiat/jeep, se o trocador de calor enferrujar e a água passar para o câmbio, guarde 10 a 20 mil pra trocar o câmbio....

Leonardo @Bilileo - 10 meses atrás

Esse valor ai com uma caixa de transmissão usada, trabalhei em oficina e uma nova original com nota fiscal ta na casa do 30 mil reais, fora a mão de obra que acrescenta mais uns 3~5k dependendo da oficina.

Comentarista @danielmagri - 10 meses atrás

Eu também fui inteligente como você no meu Palio.
Já troquei todos os tubos metálicos do arrefecimento e radiador do ar quente.
Fora a ferrugem que pode estar entupindo sabe lá Deus o quê dentro do motor.

Continue assim e seja feliz como eu fui...

Scorpion @scorpion - 10 meses atrás

Fiat Uno?

RB @bodorodrigo - 10 meses atrás

Somente Jeep/Fial Toro, Compass, Renegade os motores 1.8 e novos motores 1.3. Vai dar problema com certeza com qualquer tipo de aditivo, porem se nao usar aditivo só vai adiantar a manutenção ou perca do cambio. Fora a falta de oleo no motor nesses carros. Os modelos turbos entao bebem oleo mais que V8 bebe gasolina.

Leonardo @Bilileo - 10 meses atrás

O problema do consumo de óleo excessivo a cada 2.5 mil KM está só nos motores turbo, as antigas com motores "tigershark" que são aspiradas tem consumo de óleo normal, agora o problema do trocador de calor que é de alumínio só nas flex que dão esse problema, trabalhei no administrativo de oficina e vi muito, as Diesel não tem o mesmo problema por isso são mais valorizadas.

E um adendo não só o Grupo Fiat, todo motor de baixa litragem que é turbo, tem o consumo de óleo excessivo, hb20, onix premier, entre outros que sejam turbo, consomem mais óleo que o normal, o motor trabalha com a taxa de compressão muito alto.

RB @bodorodrigo - 10 meses atrás

Entendo seu ponto, nao aceito, parece um vendedor da FIAT rssss. Cara carro turbo montado baixa oleo mas nao a ponto de fundi motor. Os 1.3 novos nao tem motor pra empurar a carroceria pra tanta pressao e sim funde,e pior foram projetados para isso, nao montados em oficina, virou caso de Procon. Os 1.8 tem varios casos de motor com baixo oleo(não baixando normal um meio ou 1 litro, e sim baixando ate secar). Ja do cambio é igual para ambas as mecanicas, vai dar pau rsssss. Temos que ser realista, mesmo pra quem tem o carro e defende, é um problema cronico.
Sim os Diesel nao tem esse problema porque é totalmente diferente a mecanica. E nao valem mais por isso, os Jeep Diesel valem mais por ser Diesel, nao por nao apresentar esses problemas. Hilux Diesel vale mais que a Gasolina mesmo se for mais nova, e assim vai. Mas a Hilux vai capotar igual Diesel ou Gasolina. FIca pra outro forum hahahahaha

editado em 3 de fev. de 2023 15:28
Leonardo @Bilileo - 10 meses atrás

Não sou vendedor de marca alguma, eu trabalho no ramo, e uso dados e estatísticas, não fundamentos sem pesquisa, te digo todos os motores turbos de baixa litragem o nível de óleo desce mais do que os aspirados, tanto é que no manual já é recomendado a troca do mesmo com menos de 4 mil km, já vi muitos abertos dentro da oficina, desde Audi, volvo, fiat, vw, gm, e todos eles se você não verificar o óleo vai secar o cárter e fundir o motor, e ainda tem também os motores 3 cilindros que possuem no cabeçote a polia variável, que para funcionar o ponto de ignição corretamente precisa de pressão de óleo que controla elas, e esses motores 3 cilindros mesmo não possuindo turbo, abaixam de mais o óleo, pois como disse o motor trabalha taxado mais q o normal, a questão é que a maioria das pessoas não estão acostumadas com esses motores e não seguem o manual a risca e faz a lenha no carro, já vi muito motor de Audi também aberto, com virabrequim, polias, comando, solenóide tudo fundidas, pq os donos não se atentam em seguir o manual, carro turbo é diferente de aspirado amigo, e trabalho com dados, estatísticas, e estudos, não fundamentos retirados da internet sem uma base científica e sem uma metodologia de estudo e aplicação.

E outro adendo o problema de mistura do liquido de arrefecimento e óleo hidráulico da caixa, tem ocorrido no câmbio automático de 6 marchas que possuem motores flex, as motores a diesel possuem câmbio de 9 marchas e o trocador de calor é diferente das flex, você está equivocado sobre dizer que o câmbio é tudo igual.

editado em 3 de fev. de 2023 16:17
Sifu Dias @sifudias - 10 meses atrás

eu uso agua de chuva kkkkkkkk, coloquei essa bosta ai fodeu tudo o radiador, tive que trocar, depois disso só agua

Andrei @4g8rx9hs - 10 meses atrás

O que fura o sistema é o mineral da água. Não precisa ser muito inteligente pra saber o que acontece se você deixar um metal na água mineral. Quando você colocou o aditivo ele simplesmente soltou as crostas e os vazamentos apareceram. Água de chuva é tão ruim quanto água mineral. É ácida por conta dos detritos da nossa atmosfera.

Sifu Dias @sifudias - 10 meses atrás

Obrigado pela opinião rs

TD @tdkps - 10 meses atrás

eu comprei outro dia a 17 reais. Meu reservatório tinha 5,5L foi colocado 2L do aditivo e o resto com água desmineralizada

Andrei @4g8rx9hs - 10 meses atrás

Essa é a proporção padrão. 60% água desmineralizada e 40% aditivo concentrado

LaoLucLu @laoluclu - 10 meses atrás

Aqui é meiúca desse líquido, meíúca vindo da mangueira do posto desde sempre. Zero problemas. Esqueçam esses folclores !

editado em 3 de fev. de 2023 11:00
Mzibit @mzibit - 10 meses atrás

meu tio fuma 70 maços de cigarro por dia e nunca teve problema (ironic). Não é pq vc faz e não deu problema, que isso se torna uma regra global hahahaha

Acho difícil...
70 maços = 1400 cigarros no dia
1 dia = 1440 minutos

Quase 1 cigarro por minuto.

Chegamos a conclusão que vc está mentindo.

??????? i? @obscureif - 10 meses atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK taquiopariu

Mzibit @mzibit - 10 meses atrás

AEHAUHEAUHAUHAEU, droga, me descobiram

Jamil @piuchaos - 10 meses atrás

Meu tio fuma 4 de uma vez.

Como diria minha avó: Quem tem tempo, caga longe ! HAHAUHAUHAUHAUA

erikk @akis7qxl - 10 meses atrás

Água da torneira corrói tudo. Esse adios tem que ser de marca excelente. Se for pra usar marca barata e é melhor colocar água desmineralizada que é mais garantido

andre @anb55k1x - 10 meses atrás

Paraflu concentrado, uso puro sem água. É o caro que sai barato! Dura muito tempo.

Andrei @4g8rx9hs - 10 meses atrás

Kkkkkkkk sabe nem o que ta falando. O concentrado é extremamente viscoso se não for misturado. Se estiver fazendo isso mesmo, sua bomba d'água vai morrer já já

Matheus @korvesta - 10 meses atrás

A bomba d'água dele deve estar tipo uma pessoa tentando beber milkshake do Bob's quando tá muito gelado kkkkk

GUILHERME @eonlnd6 - 10 meses atrás

Tem o da Delphi, a base de monoetilenoglicol, na embalagem vem indicando o quanto pode misturar com água desmineralizada e o rendimento. Se usar puro tem maior amplitude antes de ferver ou congelar. Mas vale pra esse, pra outros já não sei.

MarceloPainka @26gkpyst - 10 meses atrás

Comprei um Palio attractive 2013 e o antigo dono usava água de torneira no radiador, percebi que a água esta bem suja, se eu trocar para o aditivo pode ocorrer de aparecer furos na tubulação que por ventura a sujeira esteja tampando? ou do jeito que está hoje é pior?

editado em 3 de fev. de 2023 13:35
Dracoy @dracoy - 10 meses atrás

Do jeito que está com certeza é pior, pq vai juntando aquela agua de café coado no teu radiador e no sistema de arrefecimento como um tudo.
Ao você colocar aditivo se não for muita sujeira no sistema, ele vai tirar um pouco ao longo do tempo.

regis @regisboliver - 10 meses atrás

faz limpeza, usa só aditivo/desmineralizada, e guarda uma graninha pra corrigir a caca caso dê. infelizmente alguém terá de deixar isso aí certo, o antigo dono n foi, será você ou o próximo hehe

Andrei @4g8rx9hs - 10 meses atrás

Cara, é uma situação delicada mas vou te trazer um ponto e você reflete sobre: se fizer a limpeza, corre o risco de tirar sujeira que está "tampando" microfuros ou até mesmo fazendo uma crosta em cima de locais onde a oxidação já tenha estragado tudo. Pode vazar tudo e você vai ter que trocar as peças. Porém, esse é um risco controlado, você saberá o momento exato em que isso vai acontecer e pode se preparar comprando todas as mangueiras, valvula termostatica, canos e até mesmo um radiador novo com antecedência. Agora imagina você deixa do jeito que está. Você corre o risco a qualquer momento de acontecer algum problema. Meio do transito, numa viagem ou até mesmo numa urgência. Eu não gosto de depender de sorte. No seu caso eu compraria todas as mangueiras e radiador (vai gastar por volta dos R$ 500,00) e mandava trocar tudo e colocar aditivo com água desmineralizada.

Leonardo @Bilileo - 10 meses atrás

Um conselho trabalhei no ramo de oficina bastante tempo, e carro que não usava fluido, é necessário dar uma revisão completa no sistema de arrefecimento, trocar bomba, varetar radiador, trocar valvula termostatica, magueiras ressecadas, reservatorio com tampa completo, presilhas, verificar radiador interno de ar quente, e fazer o teste de pressão.

O aditivo tem a função de não deixar o sistema oxidar e aumentar o ponto de ebulição da água, onde tiver ferrugem vai sair limpando tudo e com certeza vai aparecer vazamento.

editado em 3 de fev. de 2023 15:05
Matheus @korvesta - 10 meses atrás

A limpeza do arrefecimento completa, com verificação de vazamentos através da pressurização e já enchendo com proporção 60/40 de aditivo e água desmineralizada aqui perto é por volta de 150 reais (exemplo). Vale apena investir nisso, mantém tudo em dia.

Sei não @aaaseinao - 10 meses atrás

fluido não serve só para corrosão do motor mas sim para controle da evaporação e pressão do sistema de arrefecimento e é por este motivo que quando o motor ferve queimasse a junta :D

Andrei @4g8rx9hs - 10 meses atrás

Exatamente. O ponto de ebulição do fluído é mais alto (alguns se aproximam de 125º). Isso da mais segurança no sistema de arrefecimento mesmo nos dias mais quentes com trânsito pesado.

Marco @marcoslz - 10 meses atrás

troquei todo o fluido do meu ainda ontem, mas foi com paraflu... esse aí não arriscaria

ALguem pegou nesse preço?

Laio @a85s9aqz - 10 meses atrás

Presta? Vejo alguns lugares falando que tem uns que não prestam e tal, qualidade ruim.

Andre @usavaesqui - 10 meses atrás

Noa carros mais novos a temperatura soba até 99 graus para disparar a ventoinha, então um bom aditivo, de preferência recomendado pelos pabricantes e melhor que fundir o motor