Comentários comentar

DIGÃO @mrprickles - em 09/01/2023

Xandao gostou dessa promoção

E vc acha que ele é fascista??? Kkkk

Faustino @dtvyqswg - em 09/01/2023

Provavelmente, mas você tem que entender a limitação do pensamento desse pessoal

Adriano @bxkyzzob - em 09/01/2023

O que faz um fascista?
- Um líder forte
- Contexto de crise Socioeconômica
- Apoio das elites capitalistas
- O militarismo
- O racismo
- O pragmatismo
- O anti-intelectualismo
- O controle da sociedade
- As paixões mobilizadoras
- A propaganda
- A mentira
- O medo generalizado
- A violência
- A religião
- O anticomunismo
- O nacionalismo

Rodrigo @3ugue9tf - em 09/01/2023

Religião antagoniza o fascimo. Se facista é anticomunista, então hitler não foi fascista. Ele era líder do partido socialista dos trabalhadores alemães e tinha um pacto de não agressão com stallin, o qual adorava tal arranje. E antes que chegue o comentário, a diferença entre socialismo e comunismo é filosófica e o segundo existiria somente para atingir o primeiro. Sendo assim, ser anti comunista, no mundo real, é ser anti socialista.

Falou muito e falou merda. Parabéns!

renatico @renatovisky - em 09/01/2023

se ta ligado que o socialista que tá no nome do partido nazista não tem absolutamente nada a ver com o Socialismo ne??

Isso é muito pra cabecinha deles..

designskt @36zlxhvd - em 10/01/2023

Idêntico caso do Partido "Liberal".
Liberal no nome, furador de teto e irresponsável fiscal na essência

Baggio @vbaggios - em 09/01/2023

Indicação de leitura: Mein Kampf - escrita pelo próprio Hitler

Instigador @qnsfypc - em 09/01/2023

Nossa, imprimi e emoldura isso. Muita burrice pra de perder aqui

Juliano @jukaa - em 10/01/2023

Vc gosta mais de batata ou de estudar?

Avelino @avelinocr - em 10/01/2023

Perto desse cara aí, charlinho é um gênio

Essa história aí vc aprendeu no zapzap na frente do quartel né, quadrúpede

Will @sohc4sn - em 11/01/2023

Me aponte algum lider histórico dos movimentos fascistas que nao era religioso? todos regimes fascistas estao ligados as religiões mais difundidas na propria nação em seu tempo. quanto a hitler e stalin nem precisa comentar para hitler o comunismo e socialismo eram o cancer do mundo junto com o judaismo, foram mortos e para os campos de concentração no seu regime, nao existe texto de hitler defendendo, ao contrario dizia que tinham que ser extirpado com todas as forcas em seus textos, nomes nao significam nada e sim as ações dessas pessoas ou vc acha que hitler e Mussolini eram cristao so porque frequentavam a igreja e se diziam ser? tudo que eles fizeram foram exatamente contra tudo que esta nos textos da biblia que eles diziam seguir. Stalin foi um dos maiores psicopatas da historia assim como hitler mas a ideologia e politica deles sao completamente diferentes, pessoas podem cometer atrocidades por motivos totalmente diferentes. A alienação das pessoas no Fascismo esta ligada a religião e nacionalismo, enquanto no socialismo esta ligada a exploração da mao de obra e no nacionalismo( esse nao deveria estar pois a teoria de marx dizia que os trabalhadores eram iguais e o nacionalismo divide os trabalhadores do mundo, mas isso nao existe em nenhum regime real pois e uma ferramenta forte de controle das massas).

felipe @ferrigon - em 10/01/2023

Esqueceu de citar fatores importantes por desconhecimento ou propositalmente:
- Anti liberais
- Eram contra o livre mercado
- Eram protecionistas
- Eram contra os grandes lucros da iniciativa privada
- Economia dirigida pelo Estado

Ou seja, coloca um fascista, um comunista e um liberal na sala e coloca em votação quem eles acham que deveria ser eliminado. Tem alguma dúvida?
Só que essas várias semelhanças do facista e do comunista tentam jogar pra baixo do tapete, por que será né??

Will @sohc4sn - em 10/01/2023

o comunista seria o primeiro a ser eliminado depois o liberal se ele nao concordasse com os termos do fascista, historicamente o fascismo so consegue assumir o poder porque os que se dizem capitalistas conservadores e liberais os apoiam( no caso da alemanha também teve culpa de stalin pois ele falou que os comunistas nao deveriam se aliar com os reformistas pois ele eram traidores) pois temem perdem o controle dos meios de produção que os comunistas pregam enquanto o fascismo ainda existe a propriedade privada e aqueles que os apoiam tem beneficios do estado se tornando empresas muito maiores.

felipe @ferrigon - em 11/01/2023

Discordo, quem apoiou o fascismo foi o liberal de ocasião, o "centrão" isentão, assim como praticamente todos os comunistas são de ocasião, ninguém se propôs seriamente a aquela utopia de homem novo.
O que quero dizer é: o comunista e o fascista concordam muito com economia dirigida, intervenção, protecionismo, ódio ao acúmulo de capital. Mas claro que isso não é interessante ensinar, hoje o que mais vejo é desinformado (ou mal caráter) querendo chamar liberal de fascista.

Dificilmente um movimento abrange todos esses quesitos de uma vez. Logo, tanto esquerda quanto direita se enquadram em vários desses prontos. Mas a maioria só consegue enxergar os defeitos no adversário.

Fernando @cufral2k - em 10/01/2023

Exato!

gert @gerthalf - em 09/01/2023

Que interessante! Não conhecia essa obra dele. Só conheço o 1984 e o revolução dos bichos, fiquei instigado se esse tem o mesmo nível de qualidade

william @willhunting - em 09/01/2023

Leia com cuidado. as visões de escritores e historiadores sobre temas históricos esta muito pensada para o momento em que o escritor(a) vive. Tem que ler com metodologia pra entender os aspectos temporais dos temas, e de como esses temas mudam de conceitos ao longo dos tempos. Pra não cair em anacronismos e visões equivocadas.

Curiosamente, a história se retepe, e está acontecendo de novo, aqui e agora.

Hegel escreveu e Marx complementou: a história se repete. Primeiro como tragédia, depois como farsa.

Dr. Cooper @loyerhns - em 09/01/2023

Tem no canal do Átila Iamarino uma entrevista com um historiador gringo muito foda sobre fascismo. Recomendo!

Adriano @3g7xotpn - em 10/01/2023

Cocócóóóre aqui, bicharada....

Fabio @arcomman - em 10/01/2023

Fascismo, iniciou com os romanos, e fascio era um machadinho que significava, que o povo deveria se curvar aos chefes do exercito. Prender 1200 pessoas, incluindo crianças e idosos, que dificilmente participaram aos atos de vandalismo de domingo, é uma clara atitude FASCISTA DE VERDADE

editado em 10 de jan. de 2023 13:10
Lau @fomezero - em 10/01/2023

Cumprir a lei e prender terroristas é fascismo? Sobre idosos, eles devem ser presos e de preferência o tempo suficiente para morrer na cadeia. Já as crianças estavam acampadas há dois meses na frente de quartel. Agora vocês fascistas resolveram se preocupar com essas crianças? Felizmente a lei será cumprida e as crianças terão toda a proteção que o Estatuto da Criança e Adolescente garante, porque temos um governo democrático e cumpridor das leis. Não como era o governo militar que matou 700 mil pessoas fazendo baderna durante uma pandemia.

Ninja @Nynja - em 10/01/2023

Nossa, que papo nojento de governo matou 700mil pessoas. Isso eh mto desonesto.... A pandemia matou 700mil pessoas. Tu vir falar que poderiam ter morrido menos gente, super concordo, agora ser capacho de blah blah de esquerdista eh osso. Bolsominions e petistas não perceberam que são iguais, só gostam de bandidos diferentes....

Fabio @arcomman - em 12/01/2023

O governo da china?

Fabio @arcomman - em 12/01/2023

Voce pode prender queme sta quebrando patrimonio publico. Acho que isso é obrigação. O que voce não pode é 200 pessoas invadirem um local, e voce vai no acampamento a 3km dali e prende idosos e crianças, que não tem nenhum indicio que participaram dos atos violentos. Da pra entender a diferença?

Fabio @arcomman - em 12/01/2023

A proposito, isso deveria ter acontecido, sempre que a esquerda vez atos violentos também. E o tratamento não foi o mesmo

gert @gerthalf - em 10/01/2023

Então se tiver 1500 pessoas fazendo algo ilegal não pode prender? A partir de que quantidade se torna errado prender uma multidão? 1000 pessoas?
"Que dificilmente participaram" você está de sacanagem, né? Hahaah

Fabio @arcomman - em 12/01/2023

Voce pode prender queme sta quebrando patrimonio publico. Acho que isso é obrigação. O que voce não pode é 200 pessoas invadirem um local, e voce vai no acampamento a 3km dali e prende idosos e crianças, que não tem nenhum indicio que participaram dos atos violentos. Da pra entender a diferença? Cara para prender um criminoso, voce precisa de provas, para prender um manifestante de oposição, voce so precisa de uma ordem do STF, sem investigação nenhuma, e não importa se quem esta no acampamento, não teria a menor ocndição de ter participado dos atos violentos.

editado em 12 de jan. de 2023 09:41