Comentários comentar

Será que esse tal algodão egípcio é bom mesmo? Nunca usei, comprei umas toalhas da Buddemeyer mas não gostei, paguei mais de 100 dinheiros nela e só depois que lavei umas 4-5x ela parou de soltar tanto pelo (soltava pelo/fiapo pra caramba quando secava com ela) e nem quando nova ela secava bem, é como se não absorvesse direito a água, alguma recomendação boa de toalha aí? Mesmo que seja mais cara um pouco kkk

Alexa @zzzzzzzzzz - em 18/10/2022

Concordo em relação a Buddemeyer, apesar de grande não achei tão boa , só seca do lado mais felpudo e solta bastante pelo.

Eu fui na conversa de que era bom por causa da marca e sei lá o quê e só me arrependi, pior que comprei 3 toalhas, quase 400 reais, ô prejú...

NB @unnamed - em 21/10/2022

Sobre esse negócio de não absorver e soltar pelo, comprei uma da Artex, parou de soltar pelo depois de 2 lavagens, e sobre absorver a vendedora me falou pra não usar amaciante na toalha, user vinagre! Sim, vinagre... pelo que pesquisei o amaciante com o tempo vai "engordurando" os fios da toalha e ela deixa de absorver com eficiência. Se você usa amaciante, tenta fazer isso, lava normal, mas ao invés do amaciante usa vinagre branco/de álcool.

Xii, eu coloco uma porrada de amaciante quando lavo as minhas roupas kkkk mas mesmo no primeiro uso reparei que ela não absorvia muita coisa, as minhas antigas toalhas (que infelizmente transformei em pano de chão logo que comprei a Bud) eram marca baratinha e absorviam bem mais, vou ver se ainda consigo ler a etiqueta delas mas desconfio que elas eram puro algodão ou algo assim e as Bud deve ter poliester, acho que por isso absorvem menos, eu lavo as novas igual eu fazia com as velhas (com as antigas eu nunca tive problema com o amaciante), em todo caso vlw a dica, vou experimentar aqui.

Papai Noel @painatal - em 21/10/2022

Parece que tem cera. Não absorve. :-(

Leandro @leandroidd - em 21/10/2022

As minhas depois de algum tempo ficam com os fios enrijecidos. Uso amaciante vez ou outra no enxague e sempre uso 2 enxagues na lavadora. Algum experto em toalha poderia me dar alguma orientação de como deixá-las mais macias após a lavagem?

Usa vinagre em todas as passagens, fica mais e não perde capacidade de absorção

Pergunta: não fica ruim o cheiro da toalha não? O amaciante eu uso Downy e o cheiro é ótimo, talvez até fique macio mas temo ficar fedida com a falta do amaciante...

Não fica não, o vinagre tira o cheiro de suor e mata as bactérias. A toalha fica sem cheiro e bem macia.

xisque @xisquexisque - em 21/10/2022

Não conheço a qualidade das toalhas, mas sobre lavagem eu tenho resultados excelentes usando apenas o vinagre no lugar do amaciante e secando na secadora (não é lava e seca). Uso folhas de amaciante para dar um cheiro legal. O resultado é fantástico! Macias e absorvem muito, mas muito mesmo.
Eu bem que queria um método sem usar a secadora, mas não tem jeito, não fica a mesma coisa.

Ricardo @tevesneves - em 21/10/2022

Vinagre é vida!! Uso em todas as roupas.

O amaciante "preenche" as fibras do tecido, tornando o tecido menos respirável. Numa camiseta, faz vc transpirar mais.

Mas e ai, com vinagre vale a pena então?