Comentários comentar

De: R$ 74,90
Você economiza: R$ 42,75 (57%)

Magno @reasonpower - em 11/02/2022

A arte da doutrinação infantil...

Vitor @vitort - em 12/02/2022

Falou o doutrinado!

Bruno Borel @brusta - em 12/02/2022

doutrinação infantil do maior educador do Brasil... para adultos?

Sá Menina @bubalp - em 12/02/2022

MEU POVO, o método Paulo Freire nunca foi usado no Brasil....

Deturparam Márques!

Nem o comunismo, nem ninguém nunca viu o verdadeiro papai Noel.

Sá Menina @bubalp - em 11/02/2022

Po vale mais a pena comprar o da editora paz e terra. A capa é linda demais e o preço menor. Inclusive eles lançaram a coleção completa dos livros dele.

Vitor Marin @tsunarj - em 12/02/2022

Está por 18,90 na Amazon

Bons ensinamentos para quem quer aprender a como não ensinar

Nome @usernaame - em 12/02/2022

Sério? Qual método pedagógico você usa com seus alunos?

Leonardo @leolima - em 14/02/2022

Piaget.
Estudo com os próprios filhos. Métodos funcionais e sem afiliação a partido político.

Nome @usernaame - em 14/02/2022

Opa, entrou por outra conta?
Grandessíssimo Jeanzinho!!!
Mas, salvo engano, a Teoria Piagetiana não trata da aprendizagem em adultos né? Principalmente a alfabetização (que é uma coisa que deve acontecer bem antes do operatório formal). Eu vejo muita semelhança entre os núcleos fundamentais de Piaget e Freire: educação não-mecanicista e que leva em conta o contexto do aluno.

Leonardo @leolima - em 14/02/2022

Opa. só possuo essa conta.
Piaget é focado no desenvolvimento e inteligência da criança.
Não tem nada a ver com doutrina de alienado em acampamento de sem terra.

Nome @usernaame - em 14/02/2022

Exatamente, da criança. Quando perguntei qual método utilizava com seus alunos, imaginei que fosse um método concorrente ao de Freire.

Leonardo @leolima - em 14/02/2022

O segredo está na base.
Fica mais difícil pra galerinha do mal alienar uma mente bem evoluída lá na frente ;)

Gustavo @2f1k9qji - em 12/02/2022

Como você faz pra tornar os conhecimentos significativos para seus alunos?

Eu uso PBL :D

Anderson @4ez8ujsh - em 12/02/2022

Na alfabetização? Hahaha.

Alfabetizou 300 adultos em 45 dias, é o terceiro mais citado em trabalhos acadêmicos no mundo, é o brasileiro com maior número de títulos de doutor honoris causa pelo mundo. O choro é livre.

Alcides @2fziso0h - em 12/02/2022

kkkkkkkkk

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!

Doutrinação funcionou direitinho... Kkkk

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

E somos um dos piores paises do mundo no Pisa e temos alguns dos piorea avaliados professores entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento. Fora a massa de analfabetos funciinais, que chega a assustar.

Quantidade de citações não diz muito (até porque é um dos poucos "educadores" com alguma relevância em língua portuguesa) e títulos de doutor "honoris causa" é relacionado muito ao fato de ter um direcionamento de esquerda, coisa que as universidades mundo afora adoram.

Nada disso tira a importância dele como personagem. Seja para o bem, seja para o mal. Mas daí a dizer que o seu método é perfeito e que não é passivel de críticas, é contraproducente inclusive, com o metido dele mesmo.

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

Somos os piores pq o método Paulo Freire NUNCA foi usado no Brasil!

No ano em que seria implementado, ele foi exilado e teve que ir para o Chile. No lugar disso, os ditadores criaram o método MOBRAL, que é a base do ensino usada até hoje.

Então se você não gosta da educação nacional do jeito que está, a culpa é da ditadura.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Então quer dizer que toda essa idolatria é sobre uma farsa? O "pai" da pedagogia tem um suposto método que é o "melhor do mundo" e não é usado? Que coisa estranha, não é...

Leon @3d2ppvty - em 12/02/2022

Idolatria?? nao existe idolatria, apenas reconhecimento pelo trabalho... O que se foi criado é uma eliminação da imagem de Paulo Freire atrelando-o a coisas negativas. TODA VEZ QUE ALGUEM FALA DELE É PRA DEFENDE-LO DOS ATAQUES DOS ESTUDANTES DE OLAVO DE CARVALHO!

editado em 12 de fev. de 2022 12:27
H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Tem idolatria sim. Ídolo é aquele acima do bem e do mal. É aquele ao qual críticas são inadmissíveis. É aquele que recebe títulos e créditos por coisas que os fãs acham que ele fez, muitas vezes sem nem ter feito.

Traduza isso com os defensores do Paulo Freire. O pai da educação brasileira, que pela qualidade da nossa educação, deveria estar relegado ao esquecimento.

A lógica manda um abraço pro H.F.:

1. Paulo Freire é uma farsa porque nunca foi aplicado.
2. Deveria ser relegado ao esquecimento, baseado na "qualidade da educação brasileira".

Ou seja, é farsa pois nunca foi aplicado, tem creditos por coisas que não fez, e ao mesmo tempo baseado na baixa qualidade da ecucação brasileira merece esquecimento.

Observo que se trata, do agora denominado (por mim mesmo) o paradoxo do patrono brasieleiro. Ou paradoxo de ser submetido a crenças que podem ter seu lugar e ter uma existencia legitima no campo daquilo que se acredita, se valoriza, se confia... e assim poder questionar patronos da educação, da ciência, de qualquer espectro politico...
mas tudoisso misturado com raciocínio lógico deficiente resulta em perder a qualidade da crítica mesmo que com legitimidade inicial na análise.
As emoções do brasileiro precisam ser levadas a serio para poder ter espaço pra uma lógica mais funcional.

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

Os caras comentam com o fígado, aí sai essa lógica de "jênio"

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

O método dele é usado em diversos países da Europa com resultado mais do que comprovado. Até Oxford usa um método 100% freiriano para o curso preparatório dos seus professores para se enquadrem no padrão de excelência global.

O motivo da extrema-direita brasileira não gostar dele é pq, na década de 60, só podia votar quem fosse alfabetizado, então se o Freire conseguisse alfabetizar tantas pessoas em tão pouco tempo (como seria instaurado pelo João Goulart), milhões de pessoas simples e que passavam abusos e necessidades poderiam escolher o presidente que favoreceria a classe trabalhadora. Já que o método dele visava não apenas a alfabetização, mas tb a inibição do analfabetismo funcional (pessoas que leem mas não compreendem o que leram). O que era um risco, pois os ditadores que deram o golpe queriam alienação do povo: quanto menos soubessem das coisas, melhor para manipular as massas.

Na época, até o John Kennedy queria vir ao Brasil para conhecer o Paulo Freire para parabenizá-lo e levar seu conhecimento para os EUA, de tão impressionante que era. Mas infelizmente ele foi assassinado antes disso e, logo depois, Freire foi exilado no Chile.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Metodo 100% "freiriano" no curso preparatório de professores???

Meu Deus... Isso é nóia braba ou bobagem pura.

MENTIRA

Segue a real sobee Paulo Freire em Oxford:

https://www.oxfordreference.com/view/10.1093/oi/authority...

Obs: Segue o site de referência de Oxford em inglês. Nada de site de esquerda que joga confete onde não existe.

Ou seja... Ele é citado como apenas um educador brasileiro. Como milhares que existem no mundo inteiro. Nada dessas falácias sensacionalistas de que ele é mundialmente importante, que Oxford e meio mundo usam seu método de aprendizado e blá-blá-blá.

Um país que nunca ganhou nada relacionado a educação ou pesquisa a nível mundial, que não ganha um Nobel, um Oscar, um Pulitzer, nada. Um nanico educacional, graças a esse engodo e a esses intelectuais que acreditam nessa falácia.

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

O cara coloca um link para um DICIONÁRIO DE REFERÊNCIAS OXFORD onde se fala uma breve bio do Paulo Freire apenas e acha que tem argumento. Que dó.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Você desmerece a minha referência, mas então cadê a sua referência do suposto uso do método freiriano em Oxford? Só aceito fontes oficiais e em inglês. Intercept e outros engodos de site esquerdistas, não vale.

sin @3hqchvvd - em 13/02/2022

Direto do site de Harvard então: https://rpl.hds.harvard.edu/faq/paulo-freire
Ele foi professor lá. Só para começar.

Tem também esse do jornal de Harvard sobre uma conferência com o Noam Chomsky e o professor Howard Gardner sobre Paulo Freire e o poder de sua metadologia: https://news.harvard.edu/gazette/story/2013/05/subversive...

Caso prefira assistir o painel anterior, tem o vídeo completo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2Ll6M0cXV54&ab_channel=Ha...

Tem mais de 40 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América.
O resto vc mesmo pode pesquisar e perceber que o *emoji de caveirinha que parou de fumar* mentiu pra ti.

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Mas o de Harvard é só um glossário.... um professor importante com um método incrível e vc me mostra um glossário?

A outra é uma entrevista com Chomsky que é conhecido por ser de esquerda, e não fala sobre a importância, nem elogia...

Você poderia trazer referências melhores... só não me venha com: "Ele tem uma estátua na Universidade na Suécia" ... por que essa eu pesquisei já... e a estátua tem ele e mais 3 malucos, como o Mao Tsé Tung juntos...

editado em 13 de fev. de 2022 18:03
sin @3hqchvvd - em 15/02/2022

Então manda um link aí das universidades debatendo sobre o Olavo de Carvalho.

H F @fuccirjbr - em 13/02/2022

Eu giz questão de ver esse link de Harvard. Nada tão diferente do que mandei. Fala quem ele é, sua obra, mas nenhuma referência que o método freiriano seria usado pra formação de professores deles.

Portanto, continua sendo Fake

sin @3hqchvvd - em 15/02/2022

É bem diferente do que tu mandou, pq ali no texto do site de Harvard diz que ele foi professor lá. Se eu te mandasse outro link falando isso tu tb invalidaria dizendo que "eLe NeM fOi pRoFeSsOr". Então tá ali, direto da fonte.

E onde é usado o método dele para a formação de professores não é em Harvard, é em Oxford.

Loló @lolothedog - em 12/02/2022

Pois é, se utilizássemos o Freire nas escolas, estaríamos bem longe dessa situação, mas nunca foi usado de fato.

designskt @36zlxhvd - em 12/02/2022

O sujeito só foi o Secretário da Educação em SP.
Mas o método dele nunca foi usado. Confia. KKKKKKKKK

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

Diz aí qual escola pública brasileira usou o método freiriano então, espertão.
O Enem tá aí para provar que nunca foi aplicado, já que o padrão aqui é derivado do MOBRAL até hoje.

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

O método pode até não ser usado, mas ele que começou a implementar a educação continuada... um dos maiores absurdos já implantados nas escolas e um dos maiores formadores de analfabetos funcionais.

sin @3hqchvvd - em 15/02/2022

Ué, e tu acha que algum dia o ser humano deve parar de aprender? É claro que é necessário ter educação continuada. Como os alunos se tornarão críticos ao conhecimento e não cairão em fake news de mamadeira de p*roca? Como poderá haver evolução sem questionamento e melhoramento? Por que dar autonomia de pensar para as pessoas é ruim?

Ariel Souza @26xsec8u - em 15/02/2022

qual desses autores foram mais deturpados?
( ) Marx
( ) Paulo Freire

Garfield @garfield - em 12/02/2022

Você faz parte da geração de idiotas que não sabe que Paulo Freire nunca trabalhou no governo federal e foi declarado “patrono” da educação já falecido. Põem na conta dele o que os militares fizeram na educação e vai demorar décadas pra reverter. Na Colômbia, ele ajudou a erradicar o analfabetismo. No Brasil, nunca foi convidado. No mundo, é um dos autores mais reconhecidos. Aqui, sua obra só é usada em escola de rico.

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Qual escola de rico que usa?

Todas que eu conheço. Todas as vezes em que o ensino é focado no aluno, no seu contexto cultural e não na autoridade do professor e memorização, estão usando os princípios de Paulo freire. Aliás, PBL é derivação do seu trabalho também.

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Cite uma! "odas as vezes em que o ensino é focado no aluno, no seu contexto cultural e não na autoridade do professor e memorização, estão usando os princípios de Paulo freire" Não, isso não significa que a escola usa o método Paulo Freire

Maple Bear, Concept e Regio Emilia.
Mas o que vc está chamando exatamente de "Método Paulo Freire"?

É como dizer "qual lâmpada usa o método Newton" ou "Qual protocolo de rede usa o método Maxwell"? bem, o fato de você não saber dizer que X ou Y são derivações do trabalho original de um pesquisador, não implica em que não sejam, mas dizem sobre seu conhecimento do tema. Estou presumindo que você seja um pesquisador na área de educação ou de pedagogia ou de psicologia da educação, ou sociologia da educação, ou epistemologia. Caso não seja, tudo bem, mas aí estamos falando da sua opinião, mas opinião de leigo (e está tudo bem).

Eu compreendo o medo que uma parte da população sente do que foram educados a acreditar que Paulo Freire representa, mas eu gostaria que você me dissesse exatamente quais ideias dele você acha perniciosa para a educação das crianças, exatamente. Dessa discussão toda, me parece que estamos falando apenas de impressões gerais... e impressões gerais sobre um tema não faz o conhecimento avançar ou a ignorância ser dissipada, infelizmente.

Paulo @asdgashdgjhd - em 14/02/2022

Não são! Todos os três são construtivistas. Inclusive meu filho estuda na Maple Bear. Construtivismo vem de Piaget não de Paulo Freire

sin @3hqchvvd - em 15/02/2022

Por que o teu filho estuda na Maple Bear e tu fica o dia inteiro caçando promoção?

Então... meu filho estuda na Maple Bear e, por acaso, eu também sou professor de psicologia da educação. Piaget pesquisou sobre aquisição de conhecimento e nunca, nunca criou um "método" de ensino. A Maple Bear é focada no curriculum da escola pública canadense e eles aderem ao que podemos chamar de "metodologias ativas" de aprendizagem... cada criança aprende a ser uma espécie de pesquisadora/cientista e vai botando a mão na massa, descobrindo os próprios interesses e aquilo que faz sentido dentro do seu contexto... EXATAMENTE o que prega Freire.

Veja, o mais radical dos economistas capitalistas lê Marx e reconhece o valor de Marx. Marx leu "A Riqueza das Nações" e reconheceu o poder do capitalismo. Quando alguém fecha os olhos para o bom conhecimento, age igualzinho os políticos russos que FERRARAM a economia e o futuro soviéticos ao desprezarem a genética "ocidental" em prol da aplicação estúpida do Materialismo Dialético à genética. (depois vc googla essa história). A boa ciência é feita de acumulação de evidências, venham de onde vierem.

designskt @36zlxhvd - em 12/02/2022

É sempre assim. Quando a coisa não funciona, É pOrQuE nAo Foi aPliCaDo
Tipo o Comunismo da Coreia do Norte. Eles são muito Capitalistas, por isso sofrem kkkkkk

Ariel Souza @26xsec8u - em 15/02/2022

Sim, coitado. Injustiçado.

Graças a ele temos uma das piores educações do mundo.

Mas o pior de tudo: tem porco que defende a lama onde ele caga e dorme.

Isso deve ficar na mesma prateleira que o Militec...

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Próximo ao manifesto comunista, do lado do Pinóquio

O método dele é tão genial que a educação virou essa bosta

Towerfreedom @dq2jlcem - em 12/02/2022

Até parece que aplicam o método Paulo Freire nas escolas públicas do Brasil...

editado em 12 de fev. de 2022 08:01

Pois é Towerfreedom, é isso que eles jamais entenderam e parece que jamais entenderão em virtude do preconceito arraigado.

Pra você ver, é tão bosta que nem quiseram aplicar

Loló @lolothedog - em 12/02/2022

Ou tão bom e revolucionário que os políticos não tem interesse.

Aqui não, no exterior sim. Finlândia, Coréia do Sul, Hungria, Japão e, sim, Cuba, onde o analfabetismo praticamente inexiste, e o Brasil, tão superior a uma ilha comunista, ainda tem, fora o analfabetismo funcional.

"O método dele é tão genial que a educação virou essa bosta"
"Pra você ver, é tão bosta que nem quiseram aplicar"

é necessário escolher uma das culpas pra colocar no Paulo Freire e aquilo que não der pra colocar na conta tentar entender e resolver

Desculpa nada. Quero saber, esse método de bosta é aplicado no Brasil ou não?

Sim, deve ter sido aplicado na educação que você recebeu, Mr. REAGAN

designskt @36zlxhvd - em 12/02/2022

"Cuba, onde o analfabetismo praticamente inexiste"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Inexiste mesmo... se existir o regime manda matar.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Tão bom que os cubanos preferem encarar furacão, tubarões, guarda naval armada, a ficar nesse paraíso do Caribe

Ariel Souza @26xsec8u - em 15/02/2022

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

O método Paulo Freire NUNCA foi usado no Brasil!

No ano em que seria implementado, ele foi exilado e teve que ir para o Chile. No lugar disso, os ditadores criaram o método MOBRAL, que é a base do ensino usada até hoje.

Então se você não gosta da educação nacional do jeito que está, a culpa é da ditadura.

Não era comunismo de verdade!!

Garfield @garfield - em 12/02/2022

Na Colômbia deu certo. No Brasil, fizeram o Mobral, do qual você fez uso.

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Hoje: Anaflabetismo no brasil 6%, na colombia 7%

Poderia me passar uma fonte confiável sobre isso?

Ariel Souza @26xsec8u - em 15/02/2022

Ai vc quebrou as pernas do cara....kkkkkkkkkk

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!

O mais delicioso é saber que tudo isso o que você deseja pros outros é bem provavel que vai acontecer com você hahaha

Quer calar pra não precisar argumentar né

Minduin_BR @minduinbr - em 12/02/2022

Paulo Freire trata da educação de adultos, existe seminário no qual reunem-se especialistas freirianos na ALEMANHA , conta, inclusive, com uma estátua em sua homenagem na Universidade de Cambridge.

Porque a educação brasileira e a saúde deixam a desejar? porque a política brasileira é feita, majoritariamente, de velhos ricos e brancos que fazem LOBBY para favorecer a iniciativa privada em troca de $ e influência. Se os serviços públicos fossem ótimos não precisaríamos pagar Unimed, Amil, a porra da Prevent Senior, Estácio, Unip, Objetivo, etc.

Concordo, mas Unip e Estácio forçou kkk

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Menos estado e mais iniciativa privada. Zera tudo, reduz os impostos ao mínimo possível e cada cidadão escolhe o serviço que quer pagar, a qualidade, o preço e como pagar. Somos um país que ao invés de formarmos empreendedores, formamos defensores de estatização. Não é a toa que somos uma eterna promessa...

Isso. Educação boa só para os ricos!! Pobre deve ser condenado já no berço a ser trabalhador braçal.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

O nosso estudante da melhor escola particular, é pior que um estudante de baixa renda de um país desenvolvido.

E quem condena ele a ser trabalhador braçal, que dá uma péssima educação, não forma pessoas que buscam crescer, empreender e ainda é assistencialista, como se estivesse fazendo uma suposta "reparação histórica".

E tem quem acredite...

Ruffles @boss - em 12/02/2022

Vish... esse dado de escola particular é foda.. ser tão inferior assim! vc tem uma referencia? Obg

H F @fuccirjbr - em 13/02/2022

Os resultados do Pisa mostram isso. Tem varios artigos e videos na Internet. Um dos mais famosos é do canal Brasil Paralelo no YouTube, um documentário chamado "Pátria educadora".

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Os dados do Pisa refletem A MÉDIA (onde estão embutidas as notas dos alunos de escola pública)! Os melhores alunos de escola particular serem inferiores aos piores de fora é só uma extrapolação burra sua.

H F @fuccirjbr - em 13/02/2022

É possível abrir o Pisa por tipo de escola, região do país, entre outras coisas. Antes de ser um babaca, estude e aprenda sobre o que diz

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Ou você é mentiroso ou Burro:

"Situação geral do Brasil

Na classificação geral da educação, apesar do bom desempenho das escolas particulares de elite, o Brasil fica entre os últimos colocados no ranking. A maior parte dos estudantes não tem o nível considerado básico em nenhuma das áreas avaliadas pela OCDE.

Uma pesquisa desenvolvida pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) mostrou que há uma disparidade entre os colégios particulares de elite e os públicos no desempenho da avaliação.

A elite das escolas particulares colocaria o Brasil em 5º lugar no ranking; já as escolas públicas, em 65º, de um total de quase 80 países."

H F @fuccirjbr - em 14/02/2022

Nossa educação é realmente boa. Sou um imbecil de perder meu tempo discutindo com uma parede.

Paulo @asdgashdgjhd - em 14/02/2022

Ou seja: é metiroso e mal caráter!

Ao invés de admitir que errou, faz deboche e ignora a resposta que prova que você está errado!

Você disse que mesmo as escolas particulares do Brasil são piores do que as piores escolas dos outros. Só que as escolas particulares do Brasil colocam o Brasil em 5º lugar da melhor educação do mundo!

Ou seja, pare de ser mentiroso, mal caráter e desinformado!

User2345 @billybatson - em 12/02/2022

O cara é dono dos comentários mais imbecis do Gatry...

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!

Engraçado... Na Suécia 32% dos dos trabalhadores estão no serviço público, a saúde custa por pessoa o equivalente a 600 reais POR ANO, a educação é 100% GRATUITA ATÉ para estrangeiros, como é o caso de meus dois sobrinhos, sendo que um deles fez curso de inglês lá e não pagou um mísero centavo...
Ah, e lá o "Estado malvadão comunista" paga parte dos gastos que os cidadãos têm nas assistências técnicas dos produtos que adquirem e cobra 50% no imposto de renda e ninguém dá um pio de reclamação...

Você só esqueceu de dizer que lá o mercado é quase 100% livre, sem dedo e pitaco do estado com regulações, sindicatos, etc huahua

Não conta meia verdade não, bro

Sindicato é mportante em países onde a injustiça social é grande. Na cidade de minha sobrinha a prefeitura colocou um anúncio de lixeiro com salário um pouco maior do que o de médico, e sabe por quê? porque ninguém quer ser, porque lá todo mundo tem salário digno... O faxineiro da empresa onde meu sobrinho trabalha tem um vw Polo em perfeito estado com 5 anos de uso e vive dignamente, entendeu, meu bro?

Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Faltou ele dizer que a Suécia não ficou rica através dessa política... só foi implantada depois, e segundo muitos que lá vivem o país já começou a desacelerar...

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

Ancap que fica mendigando promoção em site de promoção. Tá certo, sr capitalista dono do capital vendado pela mão invisível do mercado.

Uai, mas é exatamente isso o Ancapistão: Livre mercado, concorrência brutal e o pau quebrando pra ver quem vende o melhor pelo menor preço.

Ué HAEUIAHUEIAOH

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Sabe nem o que fala... Conserta pq tá feio

O ano é 2022 e a galera ainda cai nas fics do finado Olavo de Carvalho kkjj

Loló @lolothedog - em 12/02/2022

Que está queimando no fogo do inferno nesse exato momento

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Provavelmente não. Lá já tem espaço ocupado Marx, Engels, e outros engodos

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Aprendeu isso com o mestre Paulo Freire? Hahahahaha

User2345 @billybatson - em 12/02/2022

Não, com a vida, lendo e escutando merdunchos pobres liberais de direita.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

E o que o "rico" de esquerda recomenda?

User2345 @billybatson - em 12/02/2022

Graças a Deus.

designskt @36zlxhvd - em 12/02/2022

O ano é 2022 e a galera ainda cai nas fics do finado Paulo Freire kkjj

Malditos soviéticos

vatiachina @vatiachina - em 12/02/2022

Apesar de o povo da bolha nunca poder contrariar absolutamente nada que os seus superiores dizem, eles sabem que os números não mentem. Nossa educação só decaiu nos rankings internacionais desde quando o método Paulo Freiriano começou a ser usado. Eu sofri com isso, queriam me tornar um aluno crítico de tudo, exceto daquilo que os "cabeças donos da bolha" defendem. A Igreja me libertou dessa doutrinação escancarada pra formar militantes

O eterno papinho comunista: se deu errado é porque não era comunismo de verdade
A educação tá uma bosta? Então não era paulofreiriano de verdade

Se vc conseguir provar que a didática de Paulo Freire estava sendo aplicada nas escolas de ensino fundamental e médio, o trofeuzinho "só li verdades" é todo seu.

vatiachina @vatiachina - em 12/02/2022

meu amigo, eu que tava lá, eu vi os professores dedicando metade do tempo pra falar que tinhamos que ser críticos, que tinhamos que desconfiar de quem está no poder, que tinhamos que sair nas ruas pra exigir benefícios. No final, tinhamos que sair revoltado da sala de aula, pq o "mundo era injusto com os menos favorecidos", essa rinha toda que vocês já conhecem. Eu não podia nem elogiar a carteira de estudante gratuita que o Governo atual tentou botar, porque tirava dinheiro dos cabeças da bolha. No final, eu deixei de pertencer à bolha, troquei de amizades, fui "cancelado" entre os amigos, isso é ridículo, só serve pra controlar oque você deve pensar. Vão pra igreja que Jesus liberta vocês das amarras do socialismo, não tenham medo de ser cancelados por pensar.

sin @3hqchvvd - em 12/02/2022

É pq Jesus era capitalista, né?

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!

É tão bom que deu errado. Papinho comunista de sempre. A solução? Mais Paulo Freire!

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
Loló @lolothedog - em 12/02/2022

" desde quando o método Paulo Freiriano começou a ser usado. "

Se tivéssemos usado, esse tipo de manada não estaria bostejando pela internet e jamais teríamos um miliciano corrupto como presidente.

editado em 12 de fev. de 2022 10:38
H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

O mais legal é ver que se trata de um perfil que já fez mais de mil comentários e não indicou nenhuma oferta. Típico de quem defende essas ideias marxistas e socialistas: muito discurso e nenhum trabalho ou ação.

editado em 12 de fev. de 2022 12:10

Típico papinho comunista, tenho uma ideia genial mas ninguém nunca quer aplicar

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
Mucamo @3xiwgb7s - em 12/02/2022

Eu queria criticar Paulo Freire seguindo a manada de imbecis. Mas lembro que não conheço sua doutrina e a maioria que o critica também nao conhece. Ai fico de boa em cima do muro.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Ahan... Sei... Só se for do muro de Berlim...

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

Esquerda Democrática...

Guilherme @guinaldo - em 14/02/2022

ódio do bem kkkkkkkkk

Loló @lolothedog - em 12/02/2022

Grande Paulo Freire!

Leonardo @b0hq6azj - em 12/02/2022

Grande lixo!

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

Beleza, mas quantos aqui que defendem e criticam o método realmente leram a obra?
Cheio de especialista formado em Youtube resulta nessas discussões de """grande qualidade"""

Ariel Souza @26xsec8u - em 15/02/2022

Precisa ler para saber que ele não apenas ensina a ler e escrever.
Ele ensinar a "pensar" como um esquerdista. O metodo de ensino cria militantes, não pensadores.

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

O mais legal desse e de outros temas que envolvam alguma polarização política, 90% dos defensores das ideias de esquerda, são fakes, perfis novos ou perfis inúteis, com centenas ou milhares de comentários e nenhuma oferta ou avaliação postada.

Típico dos cientistas sociais de internet.

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

Somando minhas avaliações e promoções, tenho mais engajamento no site que você (e olha que estou aqui tem 8 meses, você desde 2015). Sua opinião vale menos que a minha?

O Mr Reagan tem um total de zero contribuições na comunidade, tu vai invalidar a opinião dele por isso ou deixar passar por concordar com o que ele fala?

editado em 12 de fev. de 2022 14:28
H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Engajamento é isso... Comentar, postar, avaliar... A disponibilidade de tempo de cada um é o que determina o maior ou menor engajamento. Agora vir aqui pra ficar entrando em tudo quanto é discussão, é contraproducente. E no mais, é um direito meu invalidar e discordar de quem eu quiser. Simples assim.

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

É lógico que é um direito seu, longe de dizer o contrário, só quis mostrar a sensibilidade da métrica proposta :D

H F @fuccirjbr - em 13/02/2022

E entenda que a crítica vale para ambos os lados. Não falo apenas em relação às opiniões contrárias as minhas, mas de todos.

Aprendi, no gatry, que o "Nunca aplicaram o método PF no Brasil" é o novo "Deturparam Marx"

ahueahue

editado em 12 de fev. de 2022 14:32
Bragas @thebragas - em 12/02/2022

A surpresa para todos nós seria você, realmente, aprender algo. Pra quem achou "ok", em outro post, a proposta do Monark pra criação de um partido nazista e ainda lançou um "muié né? esperar o que..." quando a mina deu uma opinião contrária a sua, o verdadeiro espanto é você ser alfabetizado. Parabéns.

Mas é exatamente isso o que progressista e esquerdista merece: ser chacotado, ter vergonha de existir. Enquanto tentar tratar no campo das ideias, nada vai servir. Por que? Simples, esquerdista/progressista nada consegue executar de maneira lógica e viável. Tudo o que propõem são ideias totalmente descabidas, baseadas em argumentações totalmente infundadas ou impraticáveis, como qualquer um que entenda soma básica e leia as propostas de Marx. O problema do cálculo econômico é resolvido como no marxismo? Ou oferta e demanda? Não tem solução, porque o progressismo/esquerdismo não soluciona, só estraga.

Então, a única coisa digna que merecem são vergonha, chacota, zoação, desprezo :)

editado em 12 de fev. de 2022 14:54

Sobre a proposta eu achar ok, a sua capacidade cognitiva foi tão alta quanto usada com o Monark quando ele disse o que disse, se é que você ouviu/assistiu o Podcast sem edições para parecer que esse otário disse que é a favor do partido nazista como se fosse um nazista.

Mas, como eu disse, não dá para esperar nada de consistente vindo dessa gentinha com dificuldade de entender coisas óbvias e lógicas.

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

No post citado, eu literalmente propus a criação de um grupo de extermínio hipotético, no seu bairro e tendo você como único alvo, pra traçar um paralelo com a ideia de organização (legalizada pelo Estado) de um partido/associação nazista. Você disse que, ainda sim, tudo bem.

Eu assisti o episódio justamente por acompanhar o Flow e não precisar endossar tudo que é dito. Apesar de não considerar o Monark nazista (disse em outro post que ele é incapaz de QUALQUER coisa, seja pela proposital ignorância ou por problemas de ordem clínica), esse direito irrestrito de ser babaca em sobreposição ao bem estar social que é tanto defendido por ele e por você é realmente o ponto que discordo.

No mais, em outro post você defendeu o extermínio, nessas palavras. Agora é só vergonha, chacota, zoação, desprezo? Tu poderia ter mais hombridade e assinar o b.o das coisas que fala, desse jeito a única "gentinha" aqui é você mesmo...

"Você disse que, ainda sim, tudo bem."

E não tá tudo bem? Se não há vítima, não há crime.

Mas os soças não se aguentam, eles precisam querer mandar em tudo, inclusive nas ideias alheias.

Escória, patéticos, sujos, chacotas :)

User2345 @billybatson - em 12/02/2022

Ô, pejotinha de TI miliquinhento, cala a boca, vai.

Oieeeeee, típico machão de Internet kkk

editado em 12 de fev. de 2022 17:35
designskt @36zlxhvd - em 12/02/2022

KKKKKKKKKKKK

User2345 @billybatson - em 12/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!
Paulo @asdgashdgjhd - em 13/02/2022

13 anos de PT e eles não aplicaram Paulo Freire.... Ou é uma Merda, ou o PT passou os esquerdistas para trás...

Rodrigo @b1y1yad7 - em 12/02/2022

Países que efetivamente utilizam as ideias de Paulo Freire no seu sistema educacional:

Bragas @thebragas - em 12/02/2022

Lista atualizada:
-
-
-
-
-

Esqueceu de citar o

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Método Paulo Freire aplicado com sucesso:

https://twitter.com/roxmo/status/1492171318216871945?t=ft...

H F @fuccirjbr - em 12/02/2022

Primeiro Paulo Freire cria um método revolucionário de educação

Depois ele vira o patrono da Educação Brasileira.

E você descobre no Gatry, que esse suposto método nunca foi usado no Brasil, sendo usado em outros países e reconhecido mundialmente.

Era pra ser patrono ou o inimigo número um da educação brasileira? Algo errado não está certo...

Volta pro meu comentário onde eu disse que esquerdoprogressista é tão otário que nunca vão conseguir colocar uma ideia lógica e viável em execução huhua

User2345 @billybatson - em 13/02/2022

Esse aqui é mais um pejotinha miliquinhento de merda... A trinca dos liberais sem dinheiro...

Exato
Igual comunismo
Ah, estamos na miséria? É porque não aplicamos o comunismo de verdade
Hahahaha comédias

Lau @fomezero - em 12/02/2022

O cara usa nickname de genocida e acho que pode opinar sobre Educação. Ainda fala de comunismo enquanto o Reagan destruiu o que prestava no capitalismo norte-americano com o neoliberalismo porra-louca.

User2345 @billybatson - em 12/02/2022

O cara começou o trabalho, junto com a Thatcher, que na Inglaterra mandaram pro inferno mesmo depois de morta (como fizemos com o Orvalho de Cavalo aqui!), que trouxe o mundo todo pra concentração de renda infinita e financista, onde dinheiro não representa riqueza real, e dois filhos da puta batem bola falando merda. Vão se foder!

Concentração de renda infinita hahahahah você é da CUT? PSOL?

User2345 @billybatson - em 13/02/2022
Esse comentário foi desabilitado por ser reportado por diversos usuários!

Caramba, você é tudo isso?

User2345 @billybatson - em 14/02/2022

Não, vc e o tal H F de merda.

User2345 @billybatson - em 14/02/2022

Tem outros pejotinha miliquinhento de TI aqui tb, mas esses se resumem a "curtir" os comentários bostalhões de vossas excrescências...

Eder @ederlucas - em 14/02/2022

"autonomia"

H F @fuccirjbr - em 14/02/2022

Eita

editado em 14 de fev. de 2022 14:18
H F @fuccirjbr - em 14/02/2022

Mais um exemplo do método Paulo Freire aplicado com sucesso!

A Brunna, que está no BBB, não sabe o que é estado, cidade e nem que exista cidade do Rio e estado do Rio. Nda contra a menina, mas mostra o padrão PT de qualidade educacional (tem 22 anos, ou seja, cursou o primeiro grau durante o período petista):

https://youtu.be/fkHwrqyaja8

Ah... Mas pra alguns é mentira, culpa do MOBRAL, Paulo Freire nunca foi usado aqui, PISA é xenófobo em relação à língua portuguesa, etc etc.

E tem quem acredite nesse método (inventaram até que o método Freiriano seria usado pra formar professores em Harvard e que fez a Colômbia zerar o analfabetismo) e ainda defenda isso...

Adriano @3g7xotpn - em 14/02/2022

"MAMAAAEEEEEEE, tem alguém completamente errado na internet mamãe. Eu tenho iluminá-lo com todo meu conhecimento de refutação".

"Ahh tesouro, é melhor não se misturar com essa gentalha"

Patrono da educação bostileira ! Muito obrigado Laupo Reifre, imagina só oq o bostil não serie se não fosse você !!!!