Comentários comentar

FSD @fsdsoinmh - em 20/01/2022

Ganhe 40% de desconto em multas e infrações de trânsito

1 - Baixe o app CDT ( Carteira Digital de Trânsito)
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serp...
IOS: https://apps.apple.com/br/app/carteira-digital-de-tr%C3%A...

2 - Cadastre os dados do condutor e/ou veículo.

3 - Clique em infrações e verifique se há alguma.

4 - Gere o boleto no app de 20% a 40% de desconto.

editado em 20 de jan. de 2022 12:27

Fiz isso, peguei a multa com desconto e mesmo assim, depois de um mês, chegou uma notificação de penalidade. Já entrei com recurso mostrando o pagamento e estou esperando que cancelem...
Multa por esquecimento de pagamento de estacionamento ser considerada grave é de uma sacanagem brutal. Se não fosse, eu poderia ter pedido para que fosse convertida em advertência, pois não havia sido multado em 2021.

editado em 20 de jan. de 2022 12:36
Hugo @23bynyb2 - em 20/01/2022

Sem julgar o teu caso em específico, mas fico imaginando como iam separar quem esqueceu de quem "escolheu esquecer"... a penalidade deve ter sido pensada pro segundo grupo, o primeiro acaba indo por tabela por não existir como separar.

ALE MGR @amgrales - em 20/01/2022

Grave seria colocar a vida de alguém em risco, não pagar estacionamento, seja qual for a causa não deveria ser grave ai meu ver.

editado em 20 de jan. de 2022 13:09
Hugo @23bynyb2 - em 20/01/2022

Não discordando de você, mas com base no brasileiro médio ninguém pagaria estacionamento se a multa não fosse pesada. Mas é realmente uma aberração em vista de outras infrações. A lógica aí é só a grana que eles iam deixar de recolher se "abrandassem" demais a penalidade. É algo similar ao pedágio.

Estado julgando todos pelo pior caso

Diego @5fngkufa - em 20/01/2022

Não sumiu a cobrança do app ou do site do Detran quando você pagou?

Belmer @belmerson - em 20/01/2022

sou a favor é de dificultar o exame pra tirar CNH, ia resolver muita coisa.

Caronte @fdvxdvio - em 20/01/2022

Só de fazer um Psicotécnico SÉRIO já resolvia tudo. Tem MUITA gente desequilibrada que não serve nem para pilotar carrinho de supermercado dirigindo por aí.

que nada, basta saber fazer baliza e ta tudo certo

ser a favor de transporte coletivo de qualidade abrangente é mais coerente.

Eu tive uma de velocidade (até 20% acima) e o pedido foi indeferido.

Eu estava há 3 anos sem ser multado. Eu estava indo levar meu bebê no médico (nenhuma urgência, a velocidade foi vacilo mesmo). Mandei todos os comprovantes e tal… mesmo assim não converteram.

Moro em Curitiba.

Towerfreedom @dq2jlcem - em 20/01/2022

Se eu não tiver errado, agora se você não tiver multa antes, já consegue converter em advertência. Antes dependia da boa vontade do agente.

Obama @prazeres - em 20/01/2022

Tudo mentira pois o órgão atuador precisa estar cadastrado neste quesito e quem vai querer dar 40% de desconto

FSD @fsdsoinmh - em 20/01/2022

Antes de posta isso vc viu que esse é um app oficial do governo federal?

Rodolfo @2gistcez - em 20/01/2022

o amigo tem razão. ja tive uma multa do Detran DF que consegui desconto de 40% mas agr to com uma do DER SP e n consigo gerar o desconto de 40% e nem de 20%. liguei lá, a moça falou que o DER SP não aderiu ainda ao SNE e nem tem previsão

Victor Hugo @euudtxnw - em 20/01/2022

Eu moro em SP e nenhuma das duas multas (uma do estado e uma do der) deram certo, diz que nenhum dos órgãos aderiram ao sistema.

No RJ tomei uma por avançar o sinal vermelho as 4h da manhã, se não me engano, o órgão era a PM e tbm não tem desconto.
Pelo menos com as da PRF funciona, tomaram uma no carro da empresa, de 1400 caiu pra ~800

editado em 20 de jan. de 2022 13:18
... @______| - em 20/01/2022

Multar 4h da manhã por avançar sinal no RJ deveria ser proibido...

Pois é, e chegou durante a pandemia, o órgão não permite recorrer online, e tbm não estava atendendo pessoalmente, aí tive que pagar pra evitar dor de cabeça maior

FSD @fsdsoinmh - em 20/01/2022

no BR todo

Titanico @cniohobv - em 20/01/2022

Em Campinas - SP existe uma lei que proíbe que a multa seja aplicada ao avançar sinal no período noturno.

xisque @xisquexisque - em 20/01/2022

Não existe isso. O que aconteceu é que o sistema de fotos de sinal não funciona no período noturno. Mas a escolha do motorista em furar o sinal, se for pego dá multa sim!

Marcos @marcaosparcos - em 20/01/2022

No meu caso também, sou de SP e a máfia do DER SP sempre aplica multas e não deixa dar desconto.

O desconto já era oferecido no antigo app SNE. Agora só mudou para o novo app. Já paguei algumas , anos atrás pelo SNE e ano passo duas pela carteira digital com o desconto e deu tudo certo.

Garfield @garfield - em 20/01/2022

Para o órgão não muda muito. O desconto é considerável porque o Serpro eliminou um monte de intermediários. Também é motivo para que alguns órgãos não usem o SNE. Ganhar dinheiro do governo sendo pobre é malvisto, mas o que tem de gente rica ganhando não é brincadeira.

Henzo @5x8jczda - em 20/01/2022

Já tentei pagar por esse app e não deu certo com nenhuma multa, justamente pq os orgão não aderiram ao sistema. Mas vale a pena usar sim, caso funcione com a sua multa.

Alef @4d36kdae - em 20/01/2022

o meu nao deixa pagar eu clico em qualquer opção do so fala que a opção de 40% ainda nao esta disponivel sendo que nem cliquei nessa opção... como sempre apps do governo são mal feitos

Rodolfo @2gistcez - em 20/01/2022

pode ser que o órgão que gerou a multa n tenha aderido ao SNE ainda. estava com esse erro, liguei la no órgão e me informaram isso

Já usei para uma multa em BR e deu super certo

DR AGNOMUS @agnomuss - em 20/01/2022

Só vou instalar se o app oferecer 90% de desconto.

gustavo @gustavothe - em 20/01/2022

Continua pagando valor cheio então!

erikk @akis7qxl - em 20/01/2022

Se não tomar multas o desconto é maior xD

Alef @4d36kdae - em 20/01/2022

é facil falar quando tem gente tomando multa de cinto em moto

Anderson @211fmcft - em 20/01/2022

Hoje mostrou no jornal um maluco que tomou muita por dirigir com o braço pra fora. Detalhe: ele não tem o braço esquerdo.
Resposta da PM (que fez a autuação): "Estamos verificando sobre a multa, mas o cidadão não tem registro de carro adaptado"
Ou seja, ainda vai tomar outra!

Sou servidor de uma SMTT Municipal e um colega levantou um ponto importante: Para multas municipais ou Estaduais, o Estado ou Município precisa ter contrato com a SERPRO pra o município aderir ao pagamento via SNE.
Aqui no meu Estado, por exemplo, apenas o meu município e a capital possuem o contrato, pois é algo um tanto quanto melindroso de contratar.
Mas para multas federais (DNIT, PF) vocês conseguem usar normalmente.

Ué, moro em BH, e se o app aceitou normalmente o pagamento, não era para eu ter problemas, ainda mais porque li no app do governo de Minas (onde vi a autuação) essa oferta de desconto, e então aderi...

Ricardo @fcj1vo6z - em 20/01/2022

Como qualquer coisa do gobierno, não deve prestar.

Rocketman @eltonjohn - em 20/01/2022

Viva o SUS

editado em 20 de jan. de 2022 14:49
Belmer @belmerson - em 20/01/2022

O problema é exatamente esse. Isso aqui só vai pra frente quando deixarem de culpar os outros e olhar pro próprio umbigo.

qual a pegadinha ? pra darem 40% de desconto enfiaram algum termo onde eles devem tirar vantagem ....

Até onde entendi, isso já funciona há uns 2 anos ou mais, a vantagem é você pagar sem reclamar, pq aí eles recebem mais rápido do que quando você recorre, passa por todo aquele processo de meses e etc. Pra ganhar os 40% de desconto, tem que pagar antes do vencimento e não pode recorrer

sei lá , nas regras entendi que não pode recorrer nunca mais.
em sc se receber a multa pelo correios e pagar antes do vencimento tem desconto 20%

Raphael @raphaelrt - em 20/01/2022

A pegadinha é que você teria um prazo alto para para pagamento dessas multas, que as vezes demora anos pra cair no IPVA para pagar, e você paga rapidamente e também abre mão da opção de recorrer a notificação.

Hunthar @2bxbrr41 - em 20/01/2022

A pegadinha é que vc nao recebe mais carta e no mesmo dia que é aplicada, vc automaticamente está notificado. Assim se tomasse uma multa que passaria de 30 dias do prazo e a tornaria ilegal, agora não mais.

Tentei aqui em Novembro e não deu nada, ainda quando pede o desconto de 40% não pode mudar o condutor.

Não se iludam muito com isso é bom ter mas o órgão tem q ter aderido ao sistema, muitos estados e diversas cidades não estão. Mais uma briga q deveria envolver o STF e o legislativo já q tem o sistema todos os entes deveriam sim aderir.

Esse app serve apenas para vc ter a CNH digital e pra gerar o boleto com desconto, pq tive um problema sério para licenciar o carro no ano passado, o App não tem ligação com o Sistema do DETRAN e não deram baixa na multa, mesmo depois de paga , tive que recorrer ao PoupaTempo, levando a multa e o respectivo boleto pago para liberarem o LICENCIAMENTO, espero que este lixo tenha melhorado.

BRuno @fmeeqcg0 - em 20/01/2022

O aplicativo necessita que órgãos de trânsito autuadores tenham aderido ao SNE (sistema de notificação eletrônica). Com isso, você adere no app à notificação digital, abrindo mão de receber a carta fisicamente.
Aí você passará a ser notificado das infrações somente via app (dos órgãos que aderiram). Mas o desconto maior de 40% ocorre se você, até a data do vencimento, opte por NÃO apresentar defesa prévia/recurso, reconhecendo o cometimento da infração.
O cancelamento da adesão ao SNE pode ser feita a qualquer tempo.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-desconto-sobre-o-...

Esse aplicativo é uma bandidagem. Mesmo que ele não esteja instalado, se um dia vc aderiu a ele, vai receber as notificações eletronicamente. E aí passa um tempo vc abre o app e descobre q tem multas. e que já estão vencidas e vc se lascou.
Além do que o estado te dá desconto se vc não recorrer. se vc melhorar a liquidez da multa.
O transito no bRasil é uma máquina de dinheiro pro estado e uma prisão pra quem precisa de mobilidade.
Incrivel como não se discute mobilidade. O incomodo é com o valor do combustivel.
Coisa de metalurgico da decada de 70.... pobre país.

Eu denunciei um carro na minha porta. Aqui no Rio tem um app da Prefeitura pra também isso. Daí como não tinba placa e informar é obrigatório, coloquei a minha. Eis que ninguém veio. E aplicaram a multa na placa informada, a minha.

Hugo @23bynyb2 - em 20/01/2022

Tragicômico!!

kkkkkkk bem feito!
quer se dedo duro! POlegar duro!
agora uma porra dessas não pode, não! Se eu tô puto com um zé aleatoriamente faço denuncias da placa dele e pronto! simples assim!:? existe isso não.. se já é questionável a maquina de multas com funcionários do estado imagina com o polegar durão... tá loko!

Tito @manolozael - em 20/01/2022

Blz mas o carro esta em nome de outra pessoa que nao tem carta... Como faz?

Fanjos @2hmeukgg - em 22/01/2022

Tenho duas multas do DSV que já recebi os boletos para pagar com vencimento próximo e nenhuma delas aparece para pagar no aplicativo, ridículo