Comentários comentar

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

CDB com 220% do CDI, liquidez diária e garantia do FGC.

Anderson @azavatti - em 01/09/2021

olha o golpe aiiiiiiiiiiiii

Predo @phdroid - em 01/09/2021

Não entendi, qual o golpe?

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Eu não conheço a instituição e não sei se foi o que ele quis dizer, mas minha interpretação. 1) Tem que analisar com cuidado a saúde financeira da instituição para honrar o CDB; 2) Verificar o vencimento, não é recomendável nada para após 12/22 tendo em vista o risco eleitoral, ao menos no caso de CDB, tesouro já é outro papo; 3) FGC não aguenta se houver uma quebradeira sistêmica, pouco provável, mas não impossível. Se o prêmio (spread) está elevado tem que ver onde está a pegadinha.

@jnetoval - em 01/09/2021

Todo CDB tem cobertura FGC do Banco Central de até 250 mil reais. Se houver quebradeira sistêmica, teremos problemas muito maiores para nos preocupar e independe do banco. O fato é que o banco Genial sozinho não causa uma quebradeira sistêmica. Por outro lado, acho o sistema do banco Genial muito instável, o que pode causar transtornos para seus clientes. Fujo da dor de cabeça.

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Por sistêmica eu não quis dizer total, basta quebrar alguns alavancados como uns banquinhos novos que tem surgido para o FGC não aguentar. Ademais é bem diferente esperar receber de uma Caixa no futuro que de um Marka/Fonte Cindam. Essa é a "vantagem" de estatal, se fosse privada a Petro tinha quebrado em 2012. O FGC é para soluços, não para vômitos dos títulos ruins. E sim, sempre fugir de dor de cabeça.

Quebradeira sistêmica? Dos bancos? Wtf are u talking?

Eu achando que antivax era a paranoia mais bizarra do ano

O cara acha que o FGC não resolve insolvência bancária de um CDB qualquer por conta do risco sistêmico

Esse tá sabendo

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Olha, dá uma pesquisada num vídeo da analista Marilia Fontes e tire suas conclusões. Paranoia? Pode ser. Pode ser tbm ter conhecido gente que perdeu dinheiro com o Sul Brasileiro, Marka, Fonte Cindam fora confisco do Collor (depois parcialmente devolvido, mas e os que quebraram porque não conseguiram acessar reservas e pagar as contas). A maioria das casas de research tem uma lista atualizada de bancos não recomendados. Qual propósito se o FGC resolve tudo? Não precisa responder, não sei nada mesmo.

Marilia Fontes? Da Nord? Hahaha ela é sell side de renda variável champ. Ela NUNCA vai falar bem de renda fixa.
Procura tweet dela do final do ano passado, ela tava falando que a gente não tinha que esquentar a cabeça com inflação, que na verdade deveríamos nos preocupar é com DEFLAÇÃO… kkk eu até printei pra depois poder tirar um sarro dela.

Não invista com base no fintwit, vc vai levar nabo direto.

P.s.: eu sou da área, não confie em mim.

A crise de 2008 não foi desencadeada por conta de um mero banco islandês que foi pro saco?

Se a estrutura for (dês)favorável, um simples peça de dominó pode deitar um prédio inteiro por efeito cascata.

Isso é "quebradeira sistêmica". Não existe garantia, nem fundo de reserva, nem governo nenhum que aguente segurar esse tipo de rojão.

Agora, se esse risco existe ou não, se vai acontecer sem controle ou não, se o povo vai ficar em pânico e quebrar os bancos ou não, são outros 500s.

Mas que quebra, quebra. Já aconteceram diversas vezes. Natural do capitalismo especulativo em que a riqueza não precisa existir para ser multiplicada, mas precisa existir para ser dividida.

Nope, o sistema financeiro islandês ruiu pq vivia uma bolha assim como o sistema de crédito imobiliário americano. Vc tá querendo transformar sintomas em causas, não é assim que funciona.

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

A Marília é RF, embora ela lucre indiretamente com a variável por ser sócia. Não vou nem comentar o risco que o PIB está no limite do pagamento dos juros da dívida interna e os aumentos da Selic para conter a inflação não serão suficientes em um cenário de alto custo de energia elétrica e alta do petróleo. O que salvou é que as empresas conseguiram crescer apesar do governo, mas a depender de não surgir uma terceira via e o populismo fiscal dominar, o elástico estará bem frágil para 2022.

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Esse seu papo está bem enviezado a ponto de eu já desconfiar tanto amor em renda fixa de banco pequeno.

Kkkk beleza, ela é RF e eu sou o batman

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Ela é ambos, mas a mulher afirma documentadamente para conter o andor com a bolsa e proteger capital e você enxerga buy RV? Depois sou paranoico.

Ok. Quando 2008.2 bater na porta, vc me diz. Todo o sistema bancário É uma bolha. Quase uma pirâmide. É feito pra falhar. Multiplica o que não existe. Bolha.

Eu não confundi nada. Vc que não tá enxergando o obvio.

Bolha. Reflita. Só precisa um quebrar pra tudo mundo ir junto. Tá todo mundo amarrado pelo pé.

Guilherme @meninoneyjr - em 01/09/2021

Golpe nenhum não, pode botar a grana ai e ser feliz.
FGC tá ai pra ser usado.
Aliás, o histórico do serviço do FGC é bem positivo. Da pra confiar.

Até porque, 220% do CDI com prazo de 3 meses não é nenhum rio de dinheiro.

Infelizemente tá na moda prever crises financeiras globais, ai a galera cai nesses papos furados ai.

Eu ainda não tô botando fé que os caras acham que vai ter uma quebradeira SISTEMICA no setor financeiro a ponto de varar o FGC.

Hoje, com Basileia e BACEN fungando no cangote de todo mundo.

E isso tá vindo do fintwit. Bah, vou tomar um vinho e rir disso um pouco com uns amigos da tesouraria.

Fato. Ja fui coberto pelo FGC, eu tive CDBs do banco BVA e ele faliu, o FGC me pagou tudo inclusive com os juros.

Olha o naipe Marilia Fontes que o rapaz tá apaixonado: https://twitter.com/mariliadf2/status/1314598233268776960...

Essa é a tal “guru da renda fixa” que o maluco segue e não foi capaz de prever a inflação porrando com todas as evidências na fuça (mas consegue prever o crash do FGC).

Mas o que ela não quer demonstrar é o medo de perder assinantes e a desonestidade implícita nesses calls fruto desse enorme conflito de interesses.

Embaixo dela tem um tweet meu discordando dessa “análise” (um gif com pompons hoje em dia é chamado de análise no fintwit) e mostrando o IGP-M antecipando a porrada no IPCA não só agora como em outros momentos do passado. Repare na data, não tem nem um ano isso.

Peppa Pica @peppapica - em 02/09/2021

Nada nesse meio é +100% confiável então diversifique seus investimentos...

FAH @37ulpiec - em 02/09/2021

Mas é CDB de 3 meses nesse caso, ação promocional para atrair novos clientes apenas, como o CDB 200% da XP.

Além disso, é 10000, bem longe do limite do FGC.

Eu não conheço a instituição, mas nesse caso é pouco dinheiro investido por curto prazo. Cada um mede o risco, mas acho válido procurar por informações dessa corretora antes.

Sou educador financeiro e assessor de investimentos e estou vendo muita gente falando besteira nos demais posts.

A Genial não é um grande banco, mas tendo a garantia do FGC para garantir, da para ir de boa caso não seja a sua reserva de emergência.

Eu mesmo aproveitei a promoção dela, além do Sofisa e Modal Mais também; que tiveram promoções similares para 90 dias…

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Sem ofensa, mas seu fundamento é o apelo ao argumento de autoridade? Eu sou adv, concursado, investidor, surfista e vestibulando. Grandes bostas. O FGC é melhor que nada, mas tem muito banco pequeno alavancado num momento crítico do país (inflação, eleição, crise hídrica etc.), isso é um argumento.

Eu sou adv - foda-se;
concursad - foda-se;
investidor - foda-se;,
surfista - foda-se;
vestibulando - foda-se;.

Achei que só eu tinha pensado em comentar isso... kkkk

Realmente, escreveu muito e não falou nada… o FGC não é apenas melhor que nada. Ele da credibilidade ao mercado de capitais nesse nicho, fazendo com que pequenos bancos possam captar recursos ao garantir a contraparte. Em um cenário de econômico controlado, ele garante tranquilamente. Agora, se houver grande colapso na economia sabemos que ele não cobrirá… mas se isso ocorrer seu dinheiro estará comprometido em qualquer investimento daqui…

Existem diversos níveis de apetite para riscos e seu perfil não representa a totalidade da realidade.

Não adianta, o advogado surfista long cardano acha que o call da Nord vai levar ele a fortuna sem trabalhar. Deixa. Kkkk já já ele aprende que o prejuízo também é um excelente MBA

Complicado, Vitor! Pq ele pode formar opinião de pessoas leigas que acabam caindo nesse papo… na internet tem muita gente desinformando muita gente…

Pois é, acabei de ver um monte de groselha que ele escreveu ali embaixo, enfim, o cara não entende patavinas sobre risco e retorno.
Vi gente ser demitida por dizer coisas menos imprecisas quando estava começando na tesouraria do ItauBBA, quinze anos atrás.

O caso dele é típico de quem começa em bull market e/ou pós crise. Entra pegando as oportunidades de alto risco e consegue um bom dinheiro. Aí acha que isso é a realidade do mercado de capitais… como você falou, na hora que o tombo vier… 99% desses somem do mercado…

Duro é que muitas vezes sobra pra nós, o primo do amigo que trabalha com investimentos, tentar conversar e desfazer a lavagem cerebral que a Empiricus e suas cópias genéricas promoveram na cabecinha dessa turma em troca de uns likes e, pros mais desavisados, algumas mensalidades. Isso deveria ser cortado na raiz pela CVM.

Joel @joelcachioli - em 02/09/2021

usou a "carteirada" de advogado surfista pra falar de finanças. hahahahaha

Pra todo advogado surfista metido a investidor existe um jeep compass refinanciado pra dobrar o valor em "daytrading"

Vocês estão d+ hahahahahahahaahahahaha!!!

Peppa Pica @peppapica - em 02/09/2021

Cesar, sabe qual o vencimento para 220%?

Quando peguei a promoção eram 3 meses (já tem 2 semanas).

Esse premio sobre as LFTs é de assustar né bicho? Mesmo as NTN-B tão pagando mais prêmio agora do que no auge da incerteza de março/20, quanto ninguém tinha ideia de vacina, tava tudo nebuloso, lockdown pra tudo lado.
Incrível como esse governo conseguiu arrebentar com o país.

Isso foi resultado da péssima estratégia de forçar a selic pra baixo sem que o setor produtivo tivesse capacidade e interesse (havia medo de investir devido a pandemia) de produzir... além disso, a desvalorização abrupta do BRL também corroborou... Eu cheguei a ter confiança no Paulo Guedes no início, mas depois fui percebendo que é apenas um elitista que não se importa com a real necessidade do país...

Sobre estratégia, eu estou me posicionando na renda fixa aos poucos, mas em promoção com liquidez de até 6 meses. Já para os títulos do tesouro vou esperar chegar mais próximo das eleições. Acredito (por pura fé mesmo, sem embasamento) que teremos melhores prêmios dado o cenário caótico entre Lula e Bolsonaro...

Uma hora essa brisa vai passar e quando a curva futura de juros inverter, vai ser bom pra ganhar com a marcação a mercado desses títulos. Ganhei bem em 2019/2020 assim, mas foi por oportunidade mesmo (não foi estratégia).

E sempre, sempre, sempre que possível, aporto um pouco em Stocks e ETFs dos EUA. Nossa moeda e economia são extremamente vulneráveis.

Pode crer. Minha carteira offshore é disparado a mais consistente. 30% a 35% ao ano flat desde 2017. Tanto em Cayman quanto nos EUA, mesmo diversificando os ativos por lá, o short Brasil é sempre um negócio safe no longo prazo. Triste.

E desconfio que o Paulo Guedes opere assim tb, com umas pitadas de insider em Petro e Educação (por meio da irmã)... afinal, aquele terminal Bloomberg na mesa dele não me engana. Ministro nenhum do mundo poderia ter um treco desse no gabinete.

Onshore o que foi bem desde meados do ano passado foi meu long em IGP-M e IPCA e o short em Via Varejo. Essa foi praticamente roubar doce de criança.

Peppa Pica @peppapica - em 02/09/2021

Obrigado, eu li e fica limitado em 10 mil apenas.... :/ Isso é só para capitalizar novos clientes infelizmente :/

Pablo Reis @pabloreiis - em 01/09/2021

*Rendimento passado não é garantia de rentabilidade futura. Cálculo realizado através da calculadora do cidadão (BCB), descontado IR de 22,5% no CDB e regra nova da poupança. Simulação: 1º/5/2021 até 1º/8/2021. Link para aplicação enviado por e-mail no momento da abertura de conta. Investimento permitido somente para novos clientes uma única vez.

@jnetoval - em 01/09/2021

Sim, porque o rendimento varia de acordo com o CDI. Mas a previsão para os próximos meses é de aumento. O governo está precisando, cada vez mais, aumentar a taxa Selic para tentar frear a inflação. Depois de investido, o acordo deve ser mantido e o banco deve honrar. A não ser que no contrato ele imponha condição de poder antecipar o saque a qualquer momento para evitar pagar mais a partir desde então. E é praxe comum. De qualquer forma, a tendência é render mais e, como tem liquidez diária, caso apareça opção melhor você pode sacar e investir na outra opção.

GUILHERME @eonlnd6 - em 01/09/2021

Parece bastante, mas

E o medo de tirar a grana da poupança? :(

Tá sabendo que tá perdendo dinheiro para a inflação né? Rentabilidade negativa..

giovani @c7exkh7x - em 01/09/2021

qualquer banco tem CDB, acha um que tenha liquidez diária e pague 100% do CDI, vai render nada mas mais que a poupança, só não pode tirar antes de 30 dias se não o iof come todo o rendimento

@jnetoval - em 01/09/2021

Com a grana na poupança você está cada dia mais pobre, já que o juros da poupança não chega aos pés da inflação. Se você não quer perder dinheiro precisa buscar investimentos que rendem igual ou acima da inflação, esse é um deles. Tem também o 99 Pay, limitado a 5 mil reais, rendendo 220% do CDI sem descontar o imposto de 22,5% do CDB. Tem ainda o PagBank com CDB 200% CDI limitado a 5 mil reais. Ambos com liquidez diária, porém o 99 Pay não conta com proteção FGC. O PicPay rende 120% CDI, fica acima da Poupança mas não fica acima da inflação.

Vitu @vsbragaa - em 01/09/2021

poe debaixo do colchão que vc ganha mais

Linguado @linguado - em 02/09/2021

Dá o dinheiro pro Guedes que ele faz render muito mais

Rende isso por 3 meses apenas.... Faz nem cócegas. Promofake

@jnetoval - em 01/09/2021

E onde rende 220% CDI no CDB por mais do que 3 meses? Só conheço o 99 Pay, limitado a 5 mil reais.

giovani @c7exkh7x - em 01/09/2021

COm liquidez diária eu Não sei, mas tem vários pré-fixados com boa rentabilidade

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

Sem garantia do FGC, né? Meu receio é acontecer como outras startups, exemplo a grow dos patinetes e bikes da yellow

giovani @c7exkh7x - em 01/09/2021

Com garantia, como assim sem? Todo CDB tem garantia

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

o da 99pay não possui.

Predo @phdroid - em 01/09/2021

Pelo menos é mais que o dobro da poupança por 3 meses.

A quem pertence essa genial aí?

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

é uma corretora independente, fica no mesmo grupo do banco plural

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Medo.

william @willhunting - em 01/09/2021

Ela foi fundada pelo Eduardo Moreira, que foi dono do Banco BTG. Mas não sei se o Eduardo é dono ainda da genial.

giovani @c7exkh7x - em 01/09/2021

Considerando o CDI de agosto que foi super alto, daria 0.94% ao mês, botando 10 mil lá que é o máximo e deixando até o vencimento (3 meses) acredito que chegue nos R$300.
Se fosse no meu banco maravilha, mas abrir conta num banco que não conheço eu prefiro passar.

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

Pode chegar a 50.000,00 de limite de aporte no produto com a ação de indicação que eles estão realizando.

Como faz isso?

william @willhunting - em 01/09/2021

Indicar outras pessoas para investir no mesmo produto.

william @willhunting - em 01/09/2021

Eu coloquei 10 mil la, em 19/08.
O saldo liquido hoje é de 10.039,53

220% do CDI tem no 99pay.

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Outra instituição top, kkkk. Prefiro comprar Cardano.

ralfcheck @ralfcheck - em 01/09/2021

No mesmo prazo tem a XP também

william @willhunting - em 01/09/2021

o da XP não tem liquidez diaria

MatheusO @matheuso - em 02/09/2021

Por um momento achei que preferia comprar Carpano.

Cesar @pumbaaao - em 01/09/2021

com limite de 5k e sem garantia do FGC

Guilherme @meninoneyjr - em 01/09/2021

10k + FGC, para novos clientes.

Não sei se ta rolando ainda, mas rolou há umas semanas ai, nessa moda dos CDBs de 200% em 3 meses.

Preparar a pipoca para assistir os mestres do investimento dando aula

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Vou enviar um cupom para meu curso 1 bi em 30 dias sem cortar o cafézinho.

Ressuscitaram a renda fixa, parabéns aos envolvidos..

Renda fixa nunca morreu

Quem comprou a bolha dos juros baixos é que foi naive demais

Suitability, google pesquisar

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Adequação a risco não resolve rentabilidade ruim em cenário inflacionário, o que aumenta é conhecer o cenário macro e saber onde apostar as fixas.

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

PS Dobrei capital parcial duas vezes apenas este ano com Moderna e Embr3, mas quem apostaria nessas duas empresas de merd, agora quando estourar o Spac da Embr3 entro vendido e lucro de novo. Uma pena que ainda não temos ETF do iBov inverso. Ah meus Cardano já em 100% (de novo). Óbvio que não tenho a menor ideia de como montei essas operações, sou só um macaco com um broker. Bom é RF. Gostei da conversa, me lançou umas ideias. Abraço.

rapaz, tem tanto erro na tua curta mensagem. Quem "comprou" a bolha de juros baixos na verdade vendeu juro. E tu ta confundindo juro real com nominal. Sem mais

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Eu até fui otimista com a interpretação da frase truncada dele. Pensei: - vai ver comprou pré-fixado antes da queda e se beneficiou da marcação dos títulos.

Comprou a tese de juros baixos

Esqueço que a gente tem que esmiuçar tudo pra essa geração

Herick @chpk27sy - em 01/09/2021

Você não saber se comunicar não é um problema geracional, ele é seu. Bem como botar a culpa na interpretação dos outros do que você escreve errado, esse é outro problema seu, não da sua geração.

Mais um petulante que chega cheio de certezas. Por isso o desemprego tá aonde tá.

Herick @chpk27sy - em 02/09/2021

Fonte: Centro de Pesquisa Tireido Ku

Selo Herick com H de Qualidade

pega por exemplo o relatorio da Oxford Economics sobre EM, quem foi que (disparado) teve o maior aperto monetário entre os emergentes no ano? Brasil. :)

Não seja petulante Vitor, pela tua foto muito provavelmente eu to no mercado há mais tempo que você. Sou da área, tu veio com uma mensagem toda torta e agora quer pagar de sabichão. Te comunica melhor.

O que tu recomendava pros teus clientes quando o juro tava baixo? Risco? Tu não precisava ficar vendido em juro. O meu comentário em nada tem a ver com isso, tem a ver com descontrole de gastos/inflação.

Haha sou conservado né? Obrigado.

Não tenho clientes, sou investidor qualificado. Mas antes dos juros baixos, dos juros altos, médios, enfim, já fui controller da maior tesouraria desse país, de banking e trading. Então o teu comentário continua sendo babaca olhando daqui de cima.

Seu TCC de Economia é de 2012 na UFRGS, entrou em 2005, e trabalha desde 2007 no mercado (corretora). Pfff.

Já começou a análise do que você vê (a minha foto) errando feio. Imagina o que você não vê.

P.s.: eu me formei na metade de 2007 (6 meses do previsto) já trabalhando no Itaú BBA como trainee. Pra não te deixar tão behind the curve.

Eu entrei na federal em 2002, engenharia. Estou no mercado desde o fim dos anos 90. Achamos o idiota que acha que ser treinee de banco é a melhor coisa do mundo, e que se formar antes do tempo é sinônimo de alguma superioridade..

Parabéns, perfeito exemplo de pessoa frágil que precisa se auto afirmar. E pelo visto é uma bicha louca, não pode ver um gaúcho..

uiuiui, pra tu ve que não tem "patente" pra ser um imbecil. Pra um "cobtroller da maior tesouraria do país" tu não sabe interpretar, dialogar, escrever.

Conselho pra tua formação, tanto ética quanto profissional, "saia da tua caixa", vá trabalhar no exterior. Lá tu vai aprender a ser gente.

e o que tem a ver conservadorismo com isso? deixa de ser ridículo.

Ja vi em mensagens abaixo que tu fez exatamente a mesma crítica que eu, só foi incapaz de interpretar e ficou brabinho. Acho que tu é duma "geração mais fraca" ein, necessidade de se auto afirmar.. cuidado

Quem falou em conservadorismo? Você tem dificuldades em leitura e interpretação. E uma clara frustração por ser um analista estagnado. Além de conjugar “tu” como todo bom gaúcho, igual o rabo.

eu sou carioca seu jumento, nem pesquisa tu sabe fazer. E quem disse que eu sou analista? uiuiui treinee do Itau. Vai pro exterior e aprenda a ser gente, já que teus pais não fizeram o básico pela tua educação.

Quem disse? Você, no seu Facebook, que inclusive está com a mesma foto. OTÁRIO!

"Data Analyst na empresa Intelligence House Ltd."

E vc pode alegar que tá desatualizado, mas o LinkedIn tá falando a mesma coisa.

Analista senior NA EMPRESA QUE O IRMÃO É SÓCIO. QUE GRANDE BOSTA.

"MIMIMI VEM MORAR FORA DO PAÍS PRA APRENDER UM POUCO"

O CARA DESCOLA UM TRAMPO DE ANALISTA na empresa DE UM PARENTE BICHO.

SEGURA ESSA MERITOCRACIA BICHO! QUE DEMAIS!

https://www.linkedin.com/search/results/people/?currentCo...b_

ahahahah, quanta fragilidade meu deus.. Parece que tu tem 15 anos de idade.

Eu não atualizo meu Facebook há uns 5 anos.. Pelo visto nem pai tu é direito. Ta segurando a sobrinha no colo?

TA NO LINKEDIN SEU ZÉ ARRUELA

Kkkkkk não boto fé que vc veio com esse discursinho de meritocracia aí e todo seu feito foi arrumar um bico de analista na empresa do parente

Meu Deus do céu, essa foi pra fechar o dia com chave de ouro, vou abrir um cabernet já pq merece

eu fundei a empresa seu jumento

Quem quiser ver aí linkedin com / company / intelligencehouse

Tá lá o bonito... kkkkk o carioca sai do Rio mas o Rio não sai do carioca

será um prazer. Não tenho medinho de colocar meu nome. Seu FRÁGIL

Melhor é gastar o dinheiro aqui no Gatry, não traz lucro mas traz felicidade

Jorge @enbhowju - em 01/09/2021

Um tesouro direto IPCA + 4,73% não é mais interessante que isso?

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Depende de: 1) Vencimento adequado a necessidade (eg. aposentadoria). 2) Sua necessidade de resgatá-lo antes sob marcação a mercado negativo (eg. comprei IPCA 45 semana passada e já caiu 10% em duas semanas, agora que recuperou um pouco; 3) A solvência do BR no vencimento, tem gente esperando receber títulos argentinos e venezuelanos até hoje, espero que não seja nosso caso, mas... Como sugestão de uma olhada em Tesouro Selic curto até 10K que é isento da taxa de 0,25.

Jorge @enbhowju - em 01/09/2021

Obrigado pelas dicas

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

A melhor dica é vá devagar, bem devagar mesmo e enquanto isso procure entender qual propósito de cada ativo ou produto. O propósito de muitos é apenas ficar com seu dinheiro, como COE e previdência privada.

O tesouro IPCA é risco país, bem mais seguro que esse CDB portanto te pagará um prêmio de risco de crédito menor (em teoria ele equivale ao tesouro SELIC, antiga LFT).

O cara aí acima só falou bosta, tem tesouro IPCA 2026 pagando 4,5%, não precisa levar pra aposentadoria nem botar solvência do Brasil na conta (até pq ela impacta os dois papéis, do banco e o título público).

Guilherme @guinaldo - em 01/09/2021

Melhor investimento é comprar Dólar, vai que o Lula volta ano que vem e faz com o real a mesma merda que o Alberto Fernández está fazendo na Argentina.

Mordecai @mmordecai - em 01/09/2021

"Nao compre dólar agora".

Enchendo @enchendo - em 01/09/2021

Never bet against america.

Henrique @2j2skj4b - em 01/09/2021

2018 - Para James Gulbrandsen, sócio da NCH Capital, moeda deve terminar em R$ 3,20 e cair abaixo de R$ 3,00 em 2019 no melhor cenário após vitória de Bolsonaro

Salatiel @salatiel - em 02/09/2021

Sem politicagem, em 2018 ninguém no mundo imaginaria uma pandemia em 2020 !!! Cenario economico pífio mundialmente falando. Cabe a nós torcermos pra que de certa forma alavancar internamente o cenario economico e que o proximo governo conduza com sucesso essa pasta tão importante para cada um de nós !!!

Daniel @1ec2kseb - em 01/09/2021

Depois que o picpay travou minha grana por quase 2 mês. Eu tô correndo destas novas instituições financeiras. Não se preocupam com a segurança dos dados. Qdo vaza algo quem sofre é o cliente.

thicao @thicaobr - em 01/09/2021

O que foi que rolou exatamente?
Tô com grana no picpay desde a época que tava rendendo quase 200% do CDI e para mim tá funfando de boas.
Entradas e saídas de recursos tão rolando sem "travamentos".

Daniel @1ec2kseb - em 02/09/2021

Tava assim também de Boassa aproveitando o CDI sem taxa deles. Qdo num belo dia travaram minha conta não conseguia fazer nada, nem pix, nem transferir pra outro usuário do picpay ligava todo dia e pediam mais prazo dizendo que minha conta estava passando por uma verificação de segurança, e minha grana presa lá. Mandei e-mail, chat. Advogado e nada. Depois de muito reclamar (LinkedIn, Twitter, até vídeo no YouTube gravei) me
Ligaram e disseram que alguém com outro aparelho de telefone conseguiu acessar a minha conta. Consegui desbloquear com muito custo, transferi a minha grana, desativei a minha conta e nunca mais. “Instituição financeira” cool é legal e prática até você precisar que eles resolvam um problema, vc não tem a onde ir, cai num limbo onde tem várias pessoas reclamando. (Tinha muita gente com conta bloqueada, pesquisei) não estão nem aí, deixaram a grana lá presa, enquanto respondem a galera de maneira bem legal no Twitter. Torço pra que não aconteça com ninguém. E dica: não deixe sua reserva toda lá.

O C6 bank fez uma atualização do nada e expirou meu token há duas semanas. Registrei reclamação no sistema deles. Levaram 1 semana e meia para reabilitar meu token. Perdi a confiança e tirei tudo de lá. Concordo contigo: enquanto tá funcionando é maravilhoso, mas precisou de um suporte você tem que se virar.

MatheusO @matheuso - em 02/09/2021

Por isso que fujo em colocar meu lindo dinheirinho suado em banquinho.

Obama @prazeres - em 02/09/2021

Perdi 10k através do nubank golpe se estelionato. Mesmo com boletim e entrando em contato na hora do fato via chat não ajudaram em nada. Tirei tudo tbm não vale a pena vc ter um parceiro que a hora que vc precisa não podem ajudar. Empatia é tudo nesta vida e atendimento 100% virtual nem sempre traz este ponto.

Até entendo seu argumento, mas não é assim que funciona. Nenhuma instituição financeira retornaria seu dinheiro depois q você "perdeu" ele num golpe, com empatia ou sem.

Vc coloca 10 mil depois de três meses resgata 10240 porém paga de imposto sec renda 70 reais é isso ?

giovani @c7exkh7x - em 02/09/2021

sim e não, não tem como saber o rendimento certo, mas o CDI tem subido, em agosto bateu 0.49%, caso se mantenha exatamente nesses 0.49% no final de 3 meses investindo 10mil o retorno é de R$10.398 - IR (22.5%) vai dar 308 reais

fb @fbabcdef - em 02/09/2021

Você irá se expor (mais uma coisa para colocar no importo de renda, mais informações compartilhadas, uma cachoeira de e-mail na sua caixa de entrada) para ganhar no máximo 200 reais (se aplicar os 10.000) depois de 3 meses…

Qual o problema em declarar renda? Tributação no Brasil é sobre consumo... pelo menos por enquanto, se tudo correr bem isso muda um pouco ano que vem.

giovani @c7exkh7x - em 02/09/2021

Ah não ser que você esteja fazendo algo ilegal eu Não vejo sentido nessa colocação.

Vocês estão discutindo risco de receber se o banco quebrar enquanto na verdade isso nada mais é que uma jogada de marketing.

Quanto vale para o banco uma nova conta de uma pessoa que investe e que tem 10.000 sobrando pelo menos? São características de leads qualificados.

Quanto custo para o banco pagar 220% cdi ao invés de 110% por um período de 3 meses para 10.000 reais por pessoa que abriu a conta?

Isso é um CAC (custo de aquisição de cliente) barato e segmentado. Não precisa ficar com medo de não receber seu dinheiro, não é uma discussão financeira. Basta avaliar se o retorno extra que você vai ter compensa o trabalho de fazer o investimento e se você quer ser cliente desse banco.