"Só" apareceu num reality show que é assistido por metade do Brasil e conquistou destaque de uma imensa parcela da população, comercialmente, o Gil é um sucesso.
O livro faz todo o sentido, a história dele é a de um homossexual que passou por todos os problemas que um homossexual passa, com o agravante de ser nordestino, é duplamente vitima de preconceitos colossais. Mesmo assim, ele conseguiu se formar em universidade pública, fez PHD e agora vai estudar nos Estados Unidos. Então, sim, ele é um caso de 1 em 1 milhão e é exemplo para milhões semelhantes a ele.
Além de tudo, ele estava no maior reality show do mundo e não teve problemas em contar sua história, beijar um cara na tv, assumir quem ele é, desafiar o conservadismo tóxico brasileiro e chegar na semifinal.
É isso, talvez agora venham me chamar de lacrador só pq contei a história que alguns insistem em comentar sem entender e esclareci porque o cara tá com milhões de seguidores, contratado por mais de 10 grandes marcas, lançando livro e com quadro fixo na globo.
Ex-mórmon e nascido numa das regiões mais pobres do Brasil. E mesmo assim chegou a ser disputado por universidades gringas (sim, várias universidades dos EUA ofereceram bolsa pro cara) pra fazer PHD de economia. Além de q deu algumas aulas de graça sobre o assunto dentro do BBB, explicando coisas sobre o que é inflação pra uma audiência que talvez não procuraria isso. Ter um livro sobre ele é o mínimo do reconhecimento que ele merece ter.
O cara deu vários outros detalhes da história literalmente logo acima do seu comentário, ou seja, tem mais coisa por trás aí desse desejo louco de desmerecer o cara ( ?° ?? ?°)
Eu estudo o código penal diariamente e tenho consciência do que é ou não é crime. O fato do indivíduo ser homosexual é algo irrelevante/desinteressante. O fato dele ter sido pobre e estudou é algo extremamente normal, conheço várias pessoas assim e nem por isso eles querem ficar sendo exaltados. Logo, concluo que o livro é sem conteúdo útil.
É por esse tipo de comentário que a gente percebe o quanto a sociedade brasileira precisa da sociologia. Você estuda direito penal, logo, deve ser da área de humanas, mas falta o mínimo de humanidade e consciência social pra saber a importância de dar visibilidade ao que estamos discutindo. seja em um reality show, livro, ópera, ou qualquer outro lugar, inclusive um site de pechinchas como o gatry. É desinteressante pra você que não consegue pensar além do próprio cercadinho. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Talvez não... vc deveria saber que se falou absolutamente qualquer coisa contra o que bolsominion & cia não gostarem de ler ou fora dos padrões que estão acostumados e acham normal e correto, automaticamente está lacrando. Ta esperando que vão realmente ler o que vc escreveu e ter que assimilar todas essas várias palavras?
O cara era mórmon e gay na infância, morava em uma das regiões mais pobres do país.
Sem nenhuma base virou doutor e agora vai fazer pós doc nas gringas.
Quem quer saber de um favelado gay que virou doutor?
Bom mesmo é ler sobre o mito.
Nunca abriu um negócio, sempre dependeu de cargo público e virou líder de um país falando groselha em vídeos virais compartilhados no zapzap.
Que baita inspiração!
Serve nem pra pegar merda de passarinho no fundo da gaiola, triste saber que esse tipo de retardado que tem influenciado essa geração de dementes que temos no país, difícil ver luz no fim do túnel ...
Sim, esse tipo de retardado ai era favelado, é gay, nordestino, que passou por diversos preconceitos mas estudou pra caralho, passou numa federal e agora ta indo fazer seu PhD nos Estados Unidos.
A geração tem que ser influenciada por você né? um mero usuário do Gatry...
Aliás como citaram bolsonaro, por incrivel que pareça os dois tem personalidades mto parecidas, resolvem seus problemas na base do piti, surtadas e fazendo showzinho.
Ou seja ambos mongolões que não deveriam influenciar ninguém a ser assim.
Mas só vale como exemplo de meritocracia se no final disso a pessoa concordar com o que o liberal de facebook decidiu ser a verdade, é uma das regras da internet. Caso contrário a pessoa está apenas lacrando e se vitimizando.
N sei quanto ao livro (se é ou não bem escrito), mas lhes faço a seguinte pergunta: quantas pessoas vcs conhecer que façam ou ja tenham feito pós doc na gringa? Quantas destas pessoas moravam em uma favela?
Não sei vocês mas eu conheço apenas ele, infelizmente...
No período em que aquele governo onde o dólar era alto, a gasolina um roubo e empregadas não viajavam pra Disney governava o país, conheci muitos pobres que conseguiram se formar em federal e fazer pós doc no exterior.
Depois que entrou o mito neste governo perfeito onde tá tudo barato, todo mundo empregado e ninguém morrendo de Covid por falta de vacina, a maioria teve suas bolsas cortadas...
Não entendo essa galera do Gatry reclamando do livro. A maioria dos que reclamam provavelmente nem encostam num livro o ano todo, não fazem nem parte do público alvo. Tão reclamando de que? De existir um livro sobre uma pessoa que é famosa?
Não! Da propria incapacidade de reconhecer o mérito outro, independente de onde tenham vindo ou pra onde foram!
Veem alguém ascendendo mais do que a vida miserável que tem com seus salarios irrisórios, e pra se sentirem confortáveis com sua pequenez, vomitam frustração dessa maneira!
Deixa o Cara Vigorar e vai cuidar cada um da propria vida!
Sim cara, o cara nasceu em uma familia pobre pra caralho, estudou pra porra, cresceu por mérito próprio mas a galera parece que tem aversão em ver outras pessoas crescendo que não seja elas próprias...
Preguiça dessa galera q se acha melhor (mais inteligente) só porque n assiste bbb e se acha no direito de diminuir o cara (que tb participou) que vai fazer phd em Economia na Universidade de Davis na Califórnia, n sei se é puro preconceito, burrice ou as duas coisas juntas.
Cara é um guerreiro. Passou perrengue demais, sofreu diversos tipos de preconceito, e ainda assim passou no processo seletivo para ter um PHD na Califórnia. E tudo parece ter se encaixado. Parece que um dos requisitos para ingressar era ter uma renda de três mil dólares, coisa que ele não tinha, mas que, por incrível que pareça, foi proporcionada por um reality show de TV, já foi contratado pela Globo após a participação do programa. Acho que muita gente não se identifica porque a maioria aqui não é preto, pobre, nordestino e homossexual. Não passou nem uma parte do que esse cara viveu. É lógico que não se identifica, não é um branquelo rico falando futilidade por aí.
Sei lá, mas acho que o preconceito vem de comentários iguais ao seu. Como se ser preto, pobre, nordestino e homossexual fosse um câncer ou doença. Olho preto, pobre, nordestino e homossexual do mesmo jeito que olho ruivo, rico, irlandês e heterossexual: com indiferença. Irrelevante.
Pra fazer um comentário desses, fica bem nítido que tu não faz a menor idéia do que está falando.
As pessoas que dizem que "não enxergam" cor da pele, orientação sexual etc. são as pessoas que não apenas não passam por nada parecido, como tem dificuldade de se colocar na pele do outro também. No mundo real que estas pessoas não gostam de saber que existe, esses problemas são bem reais e as pessoas são confrontadas com eles diariamente, não tem essa opção de virar a cara pro lado e fazer de conta que não existem.
O Gil é um case raríssimo de sucesso pela meritocracia! Vencer na vida através dos estudos vindo de "seita religiosa" que oprime, de uma família sem estrutura alguma, do nordeste, sem dinheiro, sem beleza, com traços negróides e homossexual, nunca vi! EU O ADMIRO! Isto posto, eu não via e este ano quis ver o BBB. O BBB é uma fonte de conhecimento alheio e próprio (sim, vc se imaginar em "n" situações sendo gravado e editado 24h por dia). Faz com que conheçamos outros "modus operandi" e que respeitemos mais os diferentes.
Os esquerdistas do gatry sempre defenderam Cuba e Venezuela, e demonizam os EUA.
Mas qndo um oprimido vai fazer um curso ou graduação numa universidade americana são exaltados...
Vai entender...
Será que na faculdade de ECONOMIA nos ESTADOS UNIDOS estuda-se o funcionamento da oferta e demanda, formação de preços, comportamentos do mercado financeiro e dos consumidores, investimentos, etc, ou será que estudam sociologia/comunismo? Fiquei com essa dúvida agora
Da série "Reacinhas da internet chocados com coisas que eles mesmos inventaram".
Se isso não é só aquela falácia do espantalho básica que a gente ta acostumado de qualquer desmiolado na internet, mostra ai qualquer postagem de qualquer pessoa aqui que defendeu o mérito do cara defendendo também Cuba ou Venezuela. Umazinha. Valendo!
pqp
E Cuba, hein?!
Fim dos tempos
Ta caro não?
Se tivesse um cupom de uns 100 reais de desconto tava valendo
de cash back
O tempo para vir o cash back não valeria a pena
Bom que nem foi ele que escreveu, alguma editora assinou um contrato para aproveitar o hype
Lixoooooo
Na situação atual do Brasil, é possivel que ainda ganhe o Prêmio Jabuti e ainda concorrer ao prêmio Nobel de Literatura..
No Brasil atual é possível que nem tenha o prêmio Jabuti.
Pior que é real.
Prêmio Jequiti
É POR ESSA E POR OUTRAS QUE OS ALIENIGENAS NÃO CONVERSAM COM A GENTE !
leva 100,00
Pior que eu já li com a voz do Silvio Santos, kkkk
Kkkkkk
idolooooooooo
.
ain Brasiiiiiil ele é tuuuuudo!
kkkkkk só a nata da intelectualidade nos comentários
bem vindo!
pensei exatamente a mesma coisa...
Geral escrevendo comentários ouvindo Bach e tomando um vinho, não tem como.
Caramba. Como você adivinhou?
Já trabalhei na SEM
hahah que merda
Nao entendo pq alguem va querer saber da vida dele, sendo que a unica coisa notavel que fez foi aparecer num reality show
"Só" apareceu num reality show que é assistido por metade do Brasil e conquistou destaque de uma imensa parcela da população, comercialmente, o Gil é um sucesso.
O livro faz todo o sentido, a história dele é a de um homossexual que passou por todos os problemas que um homossexual passa, com o agravante de ser nordestino, é duplamente vitima de preconceitos colossais. Mesmo assim, ele conseguiu se formar em universidade pública, fez PHD e agora vai estudar nos Estados Unidos. Então, sim, ele é um caso de 1 em 1 milhão e é exemplo para milhões semelhantes a ele.
Além de tudo, ele estava no maior reality show do mundo e não teve problemas em contar sua história, beijar um cara na tv, assumir quem ele é, desafiar o conservadismo tóxico brasileiro e chegar na semifinal.
É isso, talvez agora venham me chamar de lacrador só pq contei a história que alguns insistem em comentar sem entender e esclareci porque o cara tá com milhões de seguidores, contratado por mais de 10 grandes marcas, lançando livro e com quadro fixo na globo.
Completamente apoiado o comentário!!!
Nossa, homosexual, participante do BBB. Realmente história fantástica.
Caralho, velho. Ele vai ser phd em Economia na Universidade de Davis na Califórnia.
Vocês tem algum problema para desmerecer alguém pela estética... pqp...
Ex-mórmon e nascido numa das regiões mais pobres do Brasil. E mesmo assim chegou a ser disputado por universidades gringas (sim, várias universidades dos EUA ofereceram bolsa pro cara) pra fazer PHD de economia. Além de q deu algumas aulas de graça sobre o assunto dentro do BBB, explicando coisas sobre o que é inflação pra uma audiência que talvez não procuraria isso. Ter um livro sobre ele é o mínimo do reconhecimento que ele merece ter.
O cara deu vários outros detalhes da história literalmente logo acima do seu comentário, ou seja, tem mais coisa por trás aí desse desejo louco de desmerecer o cara ( ?° ?? ?°)
Vc tem consciência que esse comentário é absolutamente preconceituoso e criminoso né?
Eu estudo o código penal diariamente e tenho consciência do que é ou não é crime. O fato do indivíduo ser homosexual é algo irrelevante/desinteressante. O fato dele ter sido pobre e estudou é algo extremamente normal, conheço várias pessoas assim e nem por isso eles querem ficar sendo exaltados. Logo, concluo que o livro é sem conteúdo útil.
igual tua vida...
Lacrou
deve ser triste ver o cara que saiu do 0 conquistar um PhD na gringa e voce ai fazendo estácio...
Lacrou amiga, kitudo
O único que estou vendo tentando lacrar aqui é você.
Só que esse ai nem o Ku tem lacrado mais!
É por esse tipo de comentário que a gente percebe o quanto a sociedade brasileira precisa da sociologia. Você estuda direito penal, logo, deve ser da área de humanas, mas falta o mínimo de humanidade e consciência social pra saber a importância de dar visibilidade ao que estamos discutindo. seja em um reality show, livro, ópera, ou qualquer outro lugar, inclusive um site de pechinchas como o gatry. É desinteressante pra você que não consegue pensar além do próprio cercadinho. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
obrigado. nem preciso mais do livro
.
Talvez não... vc deveria saber que se falou absolutamente qualquer coisa contra o que bolsominion & cia não gostarem de ler ou fora dos padrões que estão acostumados e acham normal e correto, automaticamente está lacrando. Ta esperando que vão realmente ler o que vc escreveu e ter que assimilar todas essas várias palavras?
Pq o cara é tudo isso, e faz careta na capa do próprio livro
O livro é sobre vigorar e não de economia
Espetáculo de comentário! Isso aí!
Vou esperar virar filme para "não" ver...
O cara era mórmon e gay na infância, morava em uma das regiões mais pobres do país.
Sem nenhuma base virou doutor e agora vai fazer pós doc nas gringas.
Marimbondos de fogo!
Tem gente que paga R$3000 pra ouvir que tem feto na Pepsi.
Ouvir a história de um favelado que virou doutor por R$19 deve ser mais negócio.
Ahuahuaauahuauha bem isso
Pqp, quem quer saber da vida desse sujeito kkkkkkkkkkkkkk
Quem quer saber de um favelado gay que virou doutor?
Bom mesmo é ler sobre o mito.
Nunca abriu um negócio, sempre dependeu de cargo público e virou líder de um país falando groselha em vídeos virais compartilhados no zapzap.
Que baita inspiração!
Nem um, nem outro, amigão. As duas leituras são ruins ;)
Awnnn, coitado do esquerdista coitadinho que gosta de se fazer de coitadíneo. "Morro" de dó...
Ah! Antes que eu me esqueça, enfia o 'mito' no teu c*!
Exaltadinho. Tomaste remedinho?
Serve nem pra pegar merda de passarinho no fundo da gaiola, triste saber que esse tipo de retardado que tem influenciado essa geração de dementes que temos no país, difícil ver luz no fim do túnel ...
aí quando vai ver a inspiração do janio: Mito, olavo, Carla Zambelli, mamae falei.
HAHAHAHAHAHHAHA
Sim, esse tipo de retardado ai era favelado, é gay, nordestino, que passou por diversos preconceitos mas estudou pra caralho, passou numa federal e agora ta indo fazer seu PhD nos Estados Unidos.
A geração tem que ser influenciada por você né? um mero usuário do Gatry...
Aliás como citaram bolsonaro, por incrivel que pareça os dois tem personalidades mto parecidas, resolvem seus problemas na base do piti, surtadas e fazendo showzinho.
Ou seja ambos mongolões que não deveriam influenciar ninguém a ser assim.
Porém o homossexual estudou, diferente do Bostonaro.
Calma Xovens o cara tem o publico dele ué
É um paradoxo, pois o cara é o suprassumo da falácia da meritocracia do "se lutar, você consegue".
Muito defendido pelos liberais de facebook.
Aí quando um cara desses escreve um livro para contar essa história de superação a molecada liberal de facebook começam a dar piti.
E desde quando liberal brasileiro tem coerência? Kkkkk
Mas só vale como exemplo de meritocracia se no final disso a pessoa concordar com o que o liberal de facebook decidiu ser a verdade, é uma das regras da internet. Caso contrário a pessoa está apenas lacrando e se vitimizando.
Que venda bastante, merece reconhecimento por ter crescido na vida por seu próprio mérito.
N sei quanto ao livro (se é ou não bem escrito), mas lhes faço a seguinte pergunta: quantas pessoas vcs conhecer que façam ou ja tenham feito pós doc na gringa? Quantas destas pessoas moravam em uma favela?
Não sei vocês mas eu conheço apenas ele, infelizmente...
No período em que aquele governo onde o dólar era alto, a gasolina um roubo e empregadas não viajavam pra Disney governava o país, conheci muitos pobres que conseguiram se formar em federal e fazer pós doc no exterior.
Depois que entrou o mito neste governo perfeito onde tá tudo barato, todo mundo empregado e ninguém morrendo de Covid por falta de vacina, a maioria teve suas bolsas cortadas...
16 reais? prefiro 1kg de frango
Não entendo essa galera do Gatry reclamando do livro. A maioria dos que reclamam provavelmente nem encostam num livro o ano todo, não fazem nem parte do público alvo. Tão reclamando de que? De existir um livro sobre uma pessoa que é famosa?
Não! Da propria incapacidade de reconhecer o mérito outro, independente de onde tenham vindo ou pra onde foram!
Veem alguém ascendendo mais do que a vida miserável que tem com seus salarios irrisórios, e pra se sentirem confortáveis com sua pequenez, vomitam frustração dessa maneira!
Deixa o Cara Vigorar e vai cuidar cada um da propria vida!
É difícil mesmo, realmente, é verdade.
É muito difícil para alguém em pleno uso de suas capacidades cognitivas reconhecer algum mérito em um EMBUSTEIRO...
Sim cara, o cara nasceu em uma familia pobre pra caralho, estudou pra porra, cresceu por mérito próprio mas a galera parece que tem aversão em ver outras pessoas crescendo que não seja elas próprias...
1º mais vendido em Biografias de Ricos e Famosos...
Bem o preço de um X-salada. Prefiro um
Se acrescenta na vida de alguém, não vejo problema algum. Melhor que passar o dia perdendo tempo defendendo político. Raça muito pior.
Preguiça dessa galera q se acha melhor (mais inteligente) só porque n assiste bbb e se acha no direito de diminuir o cara (que tb participou) que vai fazer phd em Economia na Universidade de Davis na Califórnia, n sei se é puro preconceito, burrice ou as duas coisas juntas.
Cara é um guerreiro. Passou perrengue demais, sofreu diversos tipos de preconceito, e ainda assim passou no processo seletivo para ter um PHD na Califórnia. E tudo parece ter se encaixado. Parece que um dos requisitos para ingressar era ter uma renda de três mil dólares, coisa que ele não tinha, mas que, por incrível que pareça, foi proporcionada por um reality show de TV, já foi contratado pela Globo após a participação do programa. Acho que muita gente não se identifica porque a maioria aqui não é preto, pobre, nordestino e homossexual. Não passou nem uma parte do que esse cara viveu. É lógico que não se identifica, não é um branquelo rico falando futilidade por aí.
Sei lá, mas acho que o preconceito vem de comentários iguais ao seu. Como se ser preto, pobre, nordestino e homossexual fosse um câncer ou doença. Olho preto, pobre, nordestino e homossexual do mesmo jeito que olho ruivo, rico, irlandês e heterossexual: com indiferença. Irrelevante.
Pra fazer um comentário desses, fica bem nítido que tu não faz a menor idéia do que está falando.
As pessoas que dizem que "não enxergam" cor da pele, orientação sexual etc. são as pessoas que não apenas não passam por nada parecido, como tem dificuldade de se colocar na pele do outro também. No mundo real que estas pessoas não gostam de saber que existe, esses problemas são bem reais e as pessoas são confrontadas com eles diariamente, não tem essa opção de virar a cara pro lado e fazer de conta que não existem.
O Gil é um case raríssimo de sucesso pela meritocracia! Vencer na vida através dos estudos vindo de "seita religiosa" que oprime, de uma família sem estrutura alguma, do nordeste, sem dinheiro, sem beleza, com traços negróides e homossexual, nunca vi! EU O ADMIRO! Isto posto, eu não via e este ano quis ver o BBB. O BBB é uma fonte de conhecimento alheio e próprio (sim, vc se imaginar em "n" situações sendo gravado e editado 24h por dia). Faz com que conheçamos outros "modus operandi" e que respeitemos mais os diferentes.
Os esquerdistas do gatry sempre defenderam Cuba e Venezuela, e demonizam os EUA.
Mas qndo um oprimido vai fazer um curso ou graduação numa universidade americana são exaltados...
Vai entender...
Exatamente
Será que na faculdade de ECONOMIA nos ESTADOS UNIDOS estuda-se o funcionamento da oferta e demanda, formação de preços, comportamentos do mercado financeiro e dos consumidores, investimentos, etc, ou será que estudam sociologia/comunismo? Fiquei com essa dúvida agora
Da série "Reacinhas da internet chocados com coisas que eles mesmos inventaram".
Se isso não é só aquela falácia do espantalho básica que a gente ta acostumado de qualquer desmiolado na internet, mostra ai qualquer postagem de qualquer pessoa aqui que defendeu o mérito do cara defendendo também Cuba ou Venezuela. Umazinha. Valendo!
Tem que ter vigor para comprar....
Pipoca aqui ta pelando...... Briguem....
Mano, postaram só pelo entretenimento, só pode... Kkkkk