Paro sim, parei. Como a mídia é poderosa. Não precisa ter voz e saber cantar basta a mídia querer que a pessoa lança CD e faz "sucesso", mesmo não tendo nenhum dom para coisa
Claro, pq na historia da musica todos os musicos sabiam cantar e tinham voz. Como se isso determinasse algo na musica. Musica tambem é entretenimento, e tem varios outros componentes alem de saber cantar. Se saber cantar fosse determinante em algo, nao teria tantos cantores de youtube com nenhum carisma fracassando. A propria historia do rock é permeada de cantores que nao sabiam cantar.
Discordo e existe explicação para isso. Música envolve composição harmônica de notas e a afinação é um requisito de admissibilidade, caso contrário, seria apenas adicionar notas aleatórias no conjunto musical e tudo ficaria perfeito. Entendo teu posicionamento, mas discordo frontalmente, até porque, música é diploma de ensino superior, porque é ciência e não achismo. A saber, Berklee College of Music em Boston, uma das melhores e maiores do mundo.
Música é entretenimento, mas não confunda um músico impulsionando pela mídia e pelo que representa socialmente pelo que defende com qualidade musical.
Primeiro, eu gostei bastante da sua resposta e agradeço pela forma que você escreveu, que foi muito educada e legal de se ter um debate. Meu comentario anterior foi superficial (nao imaginava que alguem iria responder como voce) mas ja que voce elevou a discussao, vamos la.
A ciência é sobre fazer hipóteses e, em seguida, testá-las por meio da coleta de evidências para provar ou refutar a hipótese. Portanto, não, música não é uma ciência.
Na ciência, chamamos de Teoria quando é muito claro - ou evidente, hehe - ou seja, que todas as evidências apontam para classificarmos a hipótese ou qualquer conclusão que possamos extrair dela como provada. Entretanto a "teoria" cientifica nao tem relacão semântica com a palavra que usamos para a teoria musical (que é o que você esta se refererindo), e como as pessoas usam no sentido coloquial.
Portanto, há dois problemas aqui. Certamente há um elemento de fatores quantificáveis ??do que soa “bom” para o ouvido humano por causa da natureza, das proporções, da série de tons e tudo isso. Mas, na maior parte, a teoria musical é apenas um monte de regras inventadas com base em séculos de pessoas experimentando sons aleatórios e desenvolvendo preferências.
Acústica é uma ciência, música é arte.
Recomendo ler qualquer um dos livros de David Huron para uma análise profunda da pesquisa científica que se aplica diretamente à teoria musical. Há um monte de trabalho cognitivo feito em laboratórios que se aplica à teoria musical. A teoria em si não é ciência e não é informada por nada científico.
A teoria musical é uma forma de classificar e explicar certas escolhas estéticas. Ciência é o uso do método científico para testar hipóteses sobre a realidade. Eles têm pouco ou nada a ver um com o outro.
Se quiser podemos continuar conversando. Sou Engenheiro Acustico e meu estudo é voltado para neurociência cognitiva, há mais conteúdo que possa esclarecer o assunto.
Opa, haha! Eu entendo como ciência e justifico meu entendimento.
Na minha concepção, a música está muito mais ligada à matemática que à arte. Reitero que não há consenso quanto a isso e pode ser as duas.
Portanto, talvez, parto da quantidade minoritária que entende dessa forma. Não sei.
Em relação a ciência moderna, sim, eu concordo. Ela parte das hipóteses e da aplicação da metodologia científica (redundante).
Porém, voltemos no tempo, porque para certos assuntos, as pessoas adoram fundamentar na filosofia, mãe do pensar.
Aristóteles entendia a ciência de uma forma, Foucault de outra, assim como diversos outros filósofos discordam e complementam-se entre si.
A medicina é uma ciência, porém pode-se chegar à cura por diversos métodos.
O que eu quero dizer é que há uma lógica matemática na música, na frequência dos tons etc. Com certeza sabes muito bem, tendo em vista tua formação acadêmica.
Parto dessa lógica. Entendo a música como ciência e arte ao mesmo tempo. Nunca neguei ser arte. Porém, penso que seja mais ciência que arte, tendo em vista ser mais próxima da matemática que dá criação. Assim como a matemática, a música é infinita, e quando digo música, refiro-me aos acordes, frequências, tons, dissonâncias etc.
Sou músico autodidata por lazer, e por diversos infortúnios da vida, ainda não apliquei o exame da Ordem dos Músicos do Brasil, mas pretendo.
Por profissão, sou jurista.
Concordo plenamente com as visões dos colegas aqui presentes nesse espaço harmônico é de muito aprendizado.
Gostaria de explanar a respeito da Musicologia, estudo científico ou mesmo a ciência da música. Considera-se musicologia a atividade do musicólogo enquanto ofício do pesquisador em música, diferenciando-se das outras duas grandes áreas da música: a invenção (ofício do compositor) e a interpretação/performance (ofício do instrumentista, cantor ou regente).
É possível que o primeiro a desenvolver atividades que hoje podemos entender como musicológicas tenha sido Aristóxeno de Tarento (século IV a.C.). Segundo Aristóxeno, em seus Elementos da Harmonia, a música é ao mesmo tempo arte e ciência.
A musicologia estuda as amplas perspectivas históricas, antropológicas e estético-poéticas da música, abrangendo tanto questões técnico-operativas como filosóficas da música.
Também fazem parte da tarefa musicológica a notação em suas relações evidentes com a percepção musical, a organologia ou estudo dos instrumentos musicais e a fisiologia aplicada à técnica dos instrumentos e seu desenvolvimento, métodos didáticos, acústica e, por fim, toda possibilidade de teoria musical e suas várias disciplinas, tais como harmonia, contraponto, linguagem e estruturação, incluindo-se as referências internas dos parâmetros musicais (altura, duração, intensidade e timbre).
O musicólogo também analisa as questões musicais tendo-se em vista as referências externas à música. Assim, para se entender os complexos desdobramentos da atividade musical é necessário também abordar suas incontornáveis implicações sociais e ideológicas.
Se leu até aqui parabéns...mas nem sei que que é isso...
Brincadeira peguei o texto na internet kkkkk
Caro Wardini, eu concordo contigo, mas para mim este novo modelo musical aqui preconizado promove a alavancagem dos conhecimentos estratégicos para atingir a decadência musical, porem, de alguma maneira, a hegemonia do ambiente musical estende o alcance e a importância do levantamento das variáveis envolvidas. mas por outro lado todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução deste ritmo que desafia a capacidade de equalização dos conhecimentos musicais para atingir a excelência. O que temos que ter sempre em mente é que o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências dos conhecimentos de mercado. O empenho em analisar a estrutura atual da organização da sociedade desafia a capacidade de escolha das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.
Mano, até entendo seu ponto de que a mídia impulsiona algumas carreiras... Mas a pessoa tem milhões de views em todas as plataformas de música conhecidas. Se você acha que a pessoa não tem dom/voz/talento/etc, ok, mas não significa que seja a verdade absoluta. Eu não gosto, mas sei aceitar que tem gente que gosta. Então, vida que segue.
Cara, mtos views não é sinônimo de ter dom nem voz (não só pelo Pablo mas mtos outros por aí), agora qto a talento concordo com vc, esse artista tem um puta talento em entreter, então mérito dele ué, agora dizer que tem dom/voz aí não concordo.
Então, é que o amigo acima disse que o Pablo é consequência da mídia. Eu discordo, por isso mencionei de uma maneira ampla que podemos debater a questão de dom, voz, talento etc, mas ele tem seus méritos, como você mencionou, e por isso chegou à milhões de views.
Claaaaro que prefere. Tanto que já postou diversas coisas do Iron Maiden na promoção. Cara olha onde você está comentando. E nem adianta dizer que entrou de curiosidade. Pode curtir.
Canta bem, tem a voz um pouco infantilizada, exagerada algumas vezes. Não é o tipo de música que me chama atenção. Prefiro a voz do Rob Halford do Judas Priest. Bons entendedores, entenderão.
Tapa na cara da sociedade, enquanto muitos músicos talentosos estão aí tocando em bares, surdinas e nos ônibus lotados por uns trocados no final do mês, um cara sem talento (completamente sem talento) faz tanto sucesso $$$$....
Isso sim é um tapa na cara social!
obs:. Não estou levando em conta sofrimento ou algo do tipo, mas sim talento musical mesmo. Desculpe a quem machucou
Fica uma dica, apoie um músico próximo de você (ainda mais nessa situação em que vivemos)
Ele vende e toca muito porque está consonante com o Zeitgeist (basta ligar uma rádio pop e verá que as músicas são todas parecidas assim como a intencionalidade delas). O que costuma dar fama é a inteligência social e não os outros tipos.
Frete prime.
nem de graça
nem se me pagar 12,90 eu ouço isso
beleza, pode ir descansar já, sua opinião foi recebida, segue com a vida abraço
"Sua opinião foi recebida, ignorada e descartada com sucesso. Obrigado" kkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
Eu não descartei a opinião dele. Diferente do que eu faria com o CD do Pablo é melhor Evittar.
Qualquer um que ouve perfeitamente sabe que esse cara não canta nada, só MULA curte ele.
Inflação tá feia mesmo, Lixo sendo vendido a 12,90
Não compre. Simples. Agora você pode gravar o seu cd, provavelmente você canta igual o vocalista do menoour.
Teu nick está bem coerente mesmo.
Kkkkkkkkkk
kkkkkkk top 10 patadas de 2021. Parabéns!!!
Kkkkk
ahahahaha fatality!
Muita zoeira, sempre o mesmo postador: https://gatry.com/promocoes?q=Pabllo
O cara gosta de ver a treta kkkk
Ele gosta do pacote
Kkkkk
Bem lá no fundo ele gosta da gozação!
KKKKKKKKK
Deve ser o produtor/empresário, só pode kkk
seria o Próprio Pablito Jiromba Vitar ?
Muito massa. Obrigado.
Paro sim, parei. Como a mídia é poderosa. Não precisa ter voz e saber cantar basta a mídia querer que a pessoa lança CD e faz "sucesso", mesmo não tendo nenhum dom para coisa
Claro, pq na historia da musica todos os musicos sabiam cantar e tinham voz. Como se isso determinasse algo na musica. Musica tambem é entretenimento, e tem varios outros componentes alem de saber cantar. Se saber cantar fosse determinante em algo, nao teria tantos cantores de youtube com nenhum carisma fracassando. A propria historia do rock é permeada de cantores que nao sabiam cantar.
Discordo e existe explicação para isso. Música envolve composição harmônica de notas e a afinação é um requisito de admissibilidade, caso contrário, seria apenas adicionar notas aleatórias no conjunto musical e tudo ficaria perfeito. Entendo teu posicionamento, mas discordo frontalmente, até porque, música é diploma de ensino superior, porque é ciência e não achismo. A saber, Berklee College of Music em Boston, uma das melhores e maiores do mundo.
Música é entretenimento, mas não confunda um músico impulsionando pela mídia e pelo que representa socialmente pelo que defende com qualidade musical.
Recomendo que assistas os vídeos explicando, primeiro do Nando Moura explicando tecnicamente uma música do Pabllo Vittar:
https://www.youtube.com/watch?v=9Wc7ozt1lKg
Lord Vinheteiro explicando um pouco acerca do Funk por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=Tyk_A25eaMY
Depois disso, se continuares pensando da tua maneira, beleza, mas me parece apenas achismo.
Faço minhas as suas palavras.
Já havia assistido a esses dois vídeos e concordo plenamente.
K. O.!!!
Primeiro, eu gostei bastante da sua resposta e agradeço pela forma que você escreveu, que foi muito educada e legal de se ter um debate. Meu comentario anterior foi superficial (nao imaginava que alguem iria responder como voce) mas ja que voce elevou a discussao, vamos la.
A ciência é sobre fazer hipóteses e, em seguida, testá-las por meio da coleta de evidências para provar ou refutar a hipótese. Portanto, não, música não é uma ciência.
Na ciência, chamamos de Teoria quando é muito claro - ou evidente, hehe - ou seja, que todas as evidências apontam para classificarmos a hipótese ou qualquer conclusão que possamos extrair dela como provada. Entretanto a "teoria" cientifica nao tem relacão semântica com a palavra que usamos para a teoria musical (que é o que você esta se refererindo), e como as pessoas usam no sentido coloquial.
Portanto, há dois problemas aqui. Certamente há um elemento de fatores quantificáveis ??do que soa “bom” para o ouvido humano por causa da natureza, das proporções, da série de tons e tudo isso. Mas, na maior parte, a teoria musical é apenas um monte de regras inventadas com base em séculos de pessoas experimentando sons aleatórios e desenvolvendo preferências.
Acústica é uma ciência, música é arte.
Recomendo ler qualquer um dos livros de David Huron para uma análise profunda da pesquisa científica que se aplica diretamente à teoria musical. Há um monte de trabalho cognitivo feito em laboratórios que se aplica à teoria musical. A teoria em si não é ciência e não é informada por nada científico.
A teoria musical é uma forma de classificar e explicar certas escolhas estéticas. Ciência é o uso do método científico para testar hipóteses sobre a realidade. Eles têm pouco ou nada a ver um com o outro.
Se quiser podemos continuar conversando. Sou Engenheiro Acustico e meu estudo é voltado para neurociência cognitiva, há mais conteúdo que possa esclarecer o assunto.
Olha só, pessoas no mundo sabem o que é a metodologia científica. BOA GAROTO !!!!
Por um segundo achei que estávamos apenas cercado de idiotas.
Opa, haha! Eu entendo como ciência e justifico meu entendimento.
Na minha concepção, a música está muito mais ligada à matemática que à arte. Reitero que não há consenso quanto a isso e pode ser as duas.
Portanto, talvez, parto da quantidade minoritária que entende dessa forma. Não sei.
Em relação a ciência moderna, sim, eu concordo. Ela parte das hipóteses e da aplicação da metodologia científica (redundante).
Porém, voltemos no tempo, porque para certos assuntos, as pessoas adoram fundamentar na filosofia, mãe do pensar.
Aristóteles entendia a ciência de uma forma, Foucault de outra, assim como diversos outros filósofos discordam e complementam-se entre si.
A medicina é uma ciência, porém pode-se chegar à cura por diversos métodos.
O que eu quero dizer é que há uma lógica matemática na música, na frequência dos tons etc. Com certeza sabes muito bem, tendo em vista tua formação acadêmica.
Parto dessa lógica. Entendo a música como ciência e arte ao mesmo tempo. Nunca neguei ser arte. Porém, penso que seja mais ciência que arte, tendo em vista ser mais próxima da matemática que dá criação. Assim como a matemática, a música é infinita, e quando digo música, refiro-me aos acordes, frequências, tons, dissonâncias etc.
Sou músico autodidata por lazer, e por diversos infortúnios da vida, ainda não apliquei o exame da Ordem dos Músicos do Brasil, mas pretendo.
Por profissão, sou jurista.
Concordo plenamente com as visões dos colegas aqui presentes nesse espaço harmônico é de muito aprendizado.
Gostaria de explanar a respeito da Musicologia, estudo científico ou mesmo a ciência da música. Considera-se musicologia a atividade do musicólogo enquanto ofício do pesquisador em música, diferenciando-se das outras duas grandes áreas da música: a invenção (ofício do compositor) e a interpretação/performance (ofício do instrumentista, cantor ou regente).
É possível que o primeiro a desenvolver atividades que hoje podemos entender como musicológicas tenha sido Aristóxeno de Tarento (século IV a.C.). Segundo Aristóxeno, em seus Elementos da Harmonia, a música é ao mesmo tempo arte e ciência.
A musicologia estuda as amplas perspectivas históricas, antropológicas e estético-poéticas da música, abrangendo tanto questões técnico-operativas como filosóficas da música.
Também fazem parte da tarefa musicológica a notação em suas relações evidentes com a percepção musical, a organologia ou estudo dos instrumentos musicais e a fisiologia aplicada à técnica dos instrumentos e seu desenvolvimento, métodos didáticos, acústica e, por fim, toda possibilidade de teoria musical e suas várias disciplinas, tais como harmonia, contraponto, linguagem e estruturação, incluindo-se as referências internas dos parâmetros musicais (altura, duração, intensidade e timbre).
O musicólogo também analisa as questões musicais tendo-se em vista as referências externas à música. Assim, para se entender os complexos desdobramentos da atividade musical é necessário também abordar suas incontornáveis implicações sociais e ideológicas.
Se leu até aqui parabéns...mas nem sei que que é isso...
Brincadeira peguei o texto na internet kkkkk
Caro Wardini, eu concordo contigo, mas para mim este novo modelo musical aqui preconizado promove a alavancagem dos conhecimentos estratégicos para atingir a decadência musical, porem, de alguma maneira, a hegemonia do ambiente musical estende o alcance e a importância do levantamento das variáveis envolvidas. mas por outro lado todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a execução deste ritmo que desafia a capacidade de equalização dos conhecimentos musicais para atingir a excelência. O que temos que ter sempre em mente é que o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências dos conhecimentos de mercado. O empenho em analisar a estrutura atual da organização da sociedade desafia a capacidade de escolha das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.
Mano, até entendo seu ponto de que a mídia impulsiona algumas carreiras... Mas a pessoa tem milhões de views em todas as plataformas de música conhecidas. Se você acha que a pessoa não tem dom/voz/talento/etc, ok, mas não significa que seja a verdade absoluta. Eu não gosto, mas sei aceitar que tem gente que gosta. Então, vida que segue.
Cara, mtos views não é sinônimo de ter dom nem voz (não só pelo Pablo mas mtos outros por aí), agora qto a talento concordo com vc, esse artista tem um puta talento em entreter, então mérito dele ué, agora dizer que tem dom/voz aí não concordo.
ps. entendi que vc tbm não o aprecia rs
Então, é que o amigo acima disse que o Pablo é consequência da mídia. Eu discordo, por isso mencionei de uma maneira ampla que podemos debater a questão de dom, voz, talento etc, mas ele tem seus méritos, como você mencionou, e por isso chegou à milhões de views.
Quando venho aqui e posto aquela promoção da hora de 100 metros de plástico bolha por 1,50 não aprova nem se mandar 100 vezes
Mais útil que Bombril
Prefiro Iron Maiden
Claaaaro que prefere. Tanto que já postou diversas coisas do Iron Maiden na promoção. Cara olha onde você está comentando. E nem adianta dizer que entrou de curiosidade. Pode curtir.
Para sim.
O evidente sinal de declínio de nossa civilização
opa, agradecido!!
yukê
Canta bem, tem a voz um pouco infantilizada, exagerada algumas vezes. Não é o tipo de música que me chama atenção. Prefiro a voz do Rob Halford do Judas Priest. Bons entendedores, entenderão.
Por favor pare
Não compra não...
já que é pra causar, causou
Jerusalém, nem sabia que esse cara tinha cd, kkk
Ai pai, para!
Tapa na cara da sociedade, enquanto muitos músicos talentosos estão aí tocando em bares, surdinas e nos ônibus lotados por uns trocados no final do mês, um cara sem talento (completamente sem talento) faz tanto sucesso $$$$....
Isso sim é um tapa na cara social!
obs:. Não estou levando em conta sofrimento ou algo do tipo, mas sim talento musical mesmo. Desculpe a quem machucou
Fica uma dica, apoie um músico próximo de você (ainda mais nessa situação em que vivemos)
Abraços!
Que toca cover de música de 30 anos pra trás que só reaça gosta?
Briguem desgraçados. Briguem.
(Por lixo sem conteúdo, diga-se de passagem)
E aí, foi bem de viagem? Cada textão, né não?
Usar essa capa pra fazer um relógio. Com os ponteiros parados, marcando seis e meia
Nem de graça com frete prime e bônus de 10 conto para próximas compras
Como que tem gente que consegue gostar desse tipo de música. Tu tá louco.. Kkkk
Se eu não parar, você aguenta?
pessoas que se incomodam com a pabllo vittar geralmente:
1 traem a mulher com uma travesti
2 é enrustido e fica olhando a neca dela
Parece que temos um xerok rolmes da baitolagem aqui.
adivinhei seu histórico de navegação é?
o brasil é o pais que mais consome pornografia de travestis e o pais que mais mata travestis
Fonte: as vozes na.mimha cabeça.
as vozes do seu subconsciente
Concordo amigx
Não achei meus ouvidos no lixo pra ouvir isso.
tá muito cedo ainda pra eu soltar uma de tiozão? o que você acha desse CD?
[ ] show de bola
[ ] um saco
KKKKKKKKKKK, literalmente
[ ] nem a pau.
Entrei só pra ver as tretas, é só tenho uma coisa a dizer: “vai passar mal”
Ele vende e toca muito porque está consonante com o Zeitgeist (basta ligar uma rádio pop e verá que as músicas são todas parecidas assim como a intencionalidade delas). O que costuma dar fama é a inteligência social e não os outros tipos.
Opa, não posso DEIXAR DE PERDER!
Vocês acham Pabllo Vittar ruim? procurem Danny Bond
NÃO PARA NÃO .....
VAI PRO LIXÃO ....... VAI PRO LIXÃOOOOO
Mickey , é você?
se for de graça não quero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cantora Pica das Galaxias
Trilha sonora de filme de terror.
Independente de qualquer estilo musical, quem usa CD para escutar música hoje em dia?