Como diz aqui: farinha pouca, meu pirão primeiro. Eles querem grana, vão aproveitar o momento. Bozo só serve quando atende os interesses deles (agronegócio).
Nunca pensei que diria isso em toda a minha vida, mas dessa vez tenho que concordar com o Lula aí. O fato é que o próprio Guedes admitiu estar mantendo o dolar alto pro BC fazer exchange e lucrar e pro agronegócio e exportação (vale/petro) ganharem tbm, mas isso tudo tá saindo as custas do poder de compra do brasileiro que só esse ano já caiu em quase 50%!!! A alta do dolar nada tem a ver com a pandemia, mas a pandemia ta sendo desculpa pra desvalorizar intencionalmente o real a fim do governo ganhar com reservas de dolar, sacrificando o nosso custo de vida pra isso. A conta chega, e ta chegando. Única saida do Brasil é pelo aeroporto.
Desculpa brother, com todo respeito, mas a parada do fique em casa é pq o povo não sabe se controlar, fazer o básico e se cuidar. desculpa mas é a verdade, ninguém liga pra quem esta próximo além do próprio umbigo. o coletivo sofre depois? com certeza. o que bastaria era um pouco, apenas um pouco mais de noção de todo mundo, mas parece que se alguém pede pra fazer alguma coisa o povo levanta a crista e não faz de birra, parece criança. falta muito amadurecimento nas pessoas. Não me refiro especificamente a você mas a situação no geral.
o brasileiro tem uma cultura de irresponsabilidade. outra coisa, ai vão falar que o governo se utilizou pra roubar..mas com toda certeza. não defendo uma coisa nem outra de forma radical, mas existe uma linha bem tenue
Chega dar pena desse povo, fingem demência, só pode. Daqui a pouco estão gritando Lula 2022. Eu não consigo sentir outra coisa se não pena desse pessoal...#ficaemcasa. Enquanto isso a economia se desmorona, Bolsonaro chamando atenção pra isso, ai preços sobem, culpa do Bolsonaro, povo hipócrita, por isso Brasil é o que é.
Cara, a China ficou em casa e a economia cresceu 11%, Nova Zelândia ficou em casa e a queda foi muito pequena, outra coisa, você precisa usar um pouco o cérebro e fazer a proporção de queda no PIB x Mortes / 100k habitantes.
Não tem nenhuma forma racional de defender as pretensões de Jair Bolsonaro no Brasil durante a pandemia. Ou você acha realmente que ele é um cara inteligente?
Ou você acha normal estarmos a 4 meses sem um ministro da saúde?
Mas o que a alta do dólar, maior exportação e falta de politicas econômicas para conter a alta dos preços que é de responsa do Governo e do tal de Guedes tem a ver com quem resolve ficar ou não em casa.
Você so pode ser bobo em não culpar o Governo pela alta dos preços ao invés do pessoal que resolveu respeitar o isolamento social.
Para de ir com o Gado e aprenda a culpar e cobrar do Governo medidas para esse cenário mudar!
É mais fácil a elevação dos preços ser um reflexo da alta exportação do que, de fato, impacto na cadeia de produção.
Como sempre, vendemos aos outros tudo que pudermos (e conseguirmos) e ficamos com o que sobra.
Além de que, basicamente já estamos de volta ao normal. Quem ainda não se adequou ao modelo remoto de trabalho, deveria fechar seu negócio. O empresário precisa se reinventar.
Fora que o agro cria um PIB tão particular, que nem dá pra comemorar esses recordes. (Não confundir com o PIB privado do Paulo Jegues)
Vamos lá: O agro é cada vez maior, extremamente subsidiado, paga poucos impostos sobre propriedade, lucros altos, porém contrata pouco, e cada vez que se moderniza mais, menos contrata, além de que compra seus insumos, principalmente maquinário e tecnológico, do exterior. O agro contribui muito menos para a economia de fato, do que a maioria pensa.
Fora que o dólar já tinha passado dos 5 antes da pandemia, não tem justificativa pra incompetência desse governo.
Olha só o Gatry, promoções de feijão, arroz, papel higiênico com quantidade limitada por pessoas. Falavam tanto da Venezuela que viramos uma.
Sou da "turma do fique em casa" e não parei de trabalhar e nem de consumir. Não faz sentido algum isso que vc está falando!
É um absurdo você vir com esse contorcionismo todo para jogar a culpa do péssimo governo Bolsonaro na população, ainda mais em um país onde só deve ter menos de 10% de pessoas respeitando de fato o isolamento social.
Sem contar que o dólar começou a estourar no BR bem antes da pandemia, em Janeiro já estava um caos. Bolsonaro teve sorte de ter a pandemia para mascarar a derrota econômica que ele criou para o país.
Como falei ali em cima, as pessoas não estão nem ai e querem dizer que nada funcionou e que foi culpa disso. o problema é exatamente as pessoas. qual o problema de sentar a bunda no seu próprio sofá ao invés de ir em um restaurante ou bar que já esta cheio, é necessário sair pra comer por acaso? kkk (apenas um dos diversos exemplos). estou trabalhando também, mas chego em casa e ali fico. ponto, não se morre por ficar em casa. problema que o resto tem a mente fechada e por isso não adianta discutir.
Sou da turma do 'fique em casa'. Afinal, meu pai, que é meu vizinho, é cardíaco. Tenho que proteger aqueles que amo.
Ainda assim, nunca trabalhei tanto como ultimamente. Seja em meu emprego, fixo, seja nos serviços prestados de acesso remoto. Inclusive, configurei vários escritórios para trabalharem de home office. Alguns já pensam, inclusive, em abrir mão do espaço físico.
Pra mim, tem sido o melhor dos mundos: ou estou trabalhando formalmente, ou informalmente. Quando nenhum dos dois, desenvolvendo alguma habilidade que nunca tive tempo para, como a guitarra, que tenho me dedicado recentemente.
Tem que ser de uma estupidez muito grande pra achar que você precisa, de fato, sair à rua para produzir. Talvez a galera, que fala isso querendo pagar de inteligente, seja justamente o pessoal encarregado de serviços braçais.
Arroz até o MST vem produzindo e distribuindo de graça, o arroz que falta agora foi plantado a muito tempo e quem planta e colhe é máquina amigo. Dólar alto incentiva a exportação e encarece para quem paga em real.
- Redução na área plantada (e migração para a soja em razão de perdas em anos anteriores),
- aumento das exportações (estimulada pelo dólar nas alturas. O produtor vende pra quem ele quiser e, nesse caso, escolheu vendar pra fora e encher os bolsos),
- consequentemente, redução da disponibilidade do produto no mercado nacional, levando ao aumento da importação (com dólar nas alturas).
- Resumindo: demanda em alta, oferta em baixa = preço alto.
Os impactos na economia (e nas vidas das pessoas) vêm da pandemia mal gerida, da falta de planejamento e (in)capacidade técnica. Botar a culpa nas pessoas que prezam pela vida é a típica demonstração de vileza dos que apoiam essa caquistocracia
Em momento algum ele disse que não existia fome antes, não precisa ser muito inteligente pra entender que vai aumentar muito o número de pessoas passando fome agora, é uma questão lógica!
Se você não for uma pessoa que ignora a lógica e vive numa bolha acredito que seja capaz de entender.
Sua tentativa de refutar o argumento do colega deturpando o que ele disse só escancara a sua desonestidade intelectual.
Ravel, se você dividir a sua com quem precisa, eu divido a minha, topa?
M17, tem deturpação maior do que falar que vai morrer 1 milhão de pessoas por causa da economia? Não sou obrigado a enxergar profundidade num comentário raso desse, me desculpe.
Auxílio-emergencial tá aí pra ajudar quem precisa. As pessoas morrem de fome com o dólar a um real ou a 10 reais, porque em um país desigual sempre vai ter fome.
Já não basta a fome, agora tem Corona. A diferença é que pra fome, existe solução. Pro Corona, já faltaram leitos. Enquanto não sair vacina, infelizmente o governo tem que dar a assistência que for necessária pra fome, como já tentava fazer antes do vírus, sem sucesso.
Difícil é saber o que é pior: achar que a elevação do preço vai, de fato, contribuir para que as mortes por fome cresçam, ou fingir que você de fato se importa com isso.
Os fatos são: pra quem não tem nada, não faz diferença o custo ser x ou y. Quem morre de fome não compraria antes, também não comprará agora.
Você está cagando pra se alguém está morrendo de fome ou não. Você só tá tentando degustar do leitão direto da fonte do seu político favorito defendendo-o.
Desculpa cara, não me leve a mal, mas você não entenderia. Agora, em nenhum momento me afirmei intelectual. Admiro muito quem seja, mas infelizmente esse não é o meu caso. Muito pelo contrário, fiz um comentário totalmente informal. Se você viu algum traço de intelectualidade no meu comentário para fazer tal tirada (pseudointelectual), sinto muito, mas pelo visto não tem cura mesmo. Por outro lado, se você viu alguma pretensão minha em parecer intelectual, pode ser o caso de algum complexo relacionado, registrado no seu inconsciente. Nessa situação pode ser que um terapeuta te ajude a chegar onde você deseja.
Fome gerada pelo governo Bolsonaro que não fez a gestão adequada da pandemia, vai ver na Europa que fez lockdown muito mais severo do que aqui se tem alguém passando fome sem arroz.
SIm era importante (ainda é) . Se não estivéssemos sendo geridos por loucos e lunáticos teríamos feito quarentena direito e já teriamos retormado boa parte.
Mas se tu acha que o problema é a quarentena em si ...
Não liga não, o cidadão ali deve ser seguidor daquele youtuber que "previu" 2 milhões de mortes SO NO BRASIL, que justificava seus numeros com um "belo" estudo do Imperial College huahuahuahau
Já tem 10% disso cara, e olha que é muito subnotificado, pra chegar a 2 milhões tem que passar por 200 mil, ou você acha que é da noite pro dia? Se estiver com pressa, pode adiantar sua parte.
Sim, porém o aumento não se dar apenas por esse motivo diretamente!
"Dólar alto: que incentiva os produtores a aumentarem as exportações, reduzindo, assim, a oferta de produtos no mercado interno;
Auxílio emergencial: benefício do governo federal estimulou o aumento do consumo. Este recurso foi direcionado, em grande parte, para a população mais pobre do país, que tem uma cesta de compras formada, em sua maioria, por produtos básicos, como alimentos.
Com dólar muito valorizado em relação ao real, a venda ao exterior se torna uma forte concorrente da indústria brasileira pela compra de produtos do campo. Ao mesmo tempo, deixa o custo de produção da agropecuária mais alto, já que boa parte dos insumos são cotados na moeda americana."
Pelo menos o depois chegou, inclusive pra você não eh mesmo? Imagina se fosse tivesse partido dessa vida por conta do COVID.. Pelo menos assim você não estaria falando essa besteira! Egoísmo e falta de bom senso do brasileiro é mato.. Meu Deus
Post delicioso haha, me sinto extremamente inteligente quando vejo "adultos " se fazendo de ( ou são de fato)idiotas para defender politico$. Parece alguma tara sexual, só isso explica.
ou até 6x de R$8,88 sem juros
Na verdade, o que eu tinha postado era esse:
https://www.extra.com.br/Alimentos/alimentosbasicos/arroz...
acho bom aproveitar a promoção postada aqui no gatry enquanto ainda tem
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/09/s...
Até arroz tem aqui agora. hahaha
Bozo pediu pros donos de supermercados abaixarem o preço, vou esperar mais pouco
Como diz aqui: farinha pouca, meu pirão primeiro. Eles querem grana, vão aproveitar o momento. Bozo só serve quando atende os interesses deles (agronegócio).
Nunca pensei que diria isso em toda a minha vida, mas dessa vez tenho que concordar com o Lula aí. O fato é que o próprio Guedes admitiu estar mantendo o dolar alto pro BC fazer exchange e lucrar e pro agronegócio e exportação (vale/petro) ganharem tbm, mas isso tudo tá saindo as custas do poder de compra do brasileiro que só esse ano já caiu em quase 50%!!! A alta do dolar nada tem a ver com a pandemia, mas a pandemia ta sendo desculpa pra desvalorizar intencionalmente o real a fim do governo ganhar com reservas de dolar, sacrificando o nosso custo de vida pra isso. A conta chega, e ta chegando. Única saida do Brasil é pelo aeroporto.
Aposto um dedinho que tu é da turma do fique em casa.
Toda a cadeia produtiva sofreu um baque. O custo disso chegou.
Além disso, escreveu "Bozo", já sabe né?
Opa, começaram a chegar, e eu nem toquei o berrante ainda
Pelo ronco e pelo bérro....
hauhauhauha Só Paleta e Acem aqui meu caro, tome cuidado, o gado gosta demais do BOZO
O gado é fiel..
Já a sua mina
Meu Deus, a quinta série. rs
O que, sua prima?
Mas alguém balançou o capim porque apareceram tantos jumentos
Olá, seja bem vindo, amigo
Ultimamente nem precisa tocar...
kkkkkkkkkkk
Se vc enfiar o berrante no toba, vem gado do mato Grosso
Blz, vira aí
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpa brother, com todo respeito, mas a parada do fique em casa é pq o povo não sabe se controlar, fazer o básico e se cuidar. desculpa mas é a verdade, ninguém liga pra quem esta próximo além do próprio umbigo. o coletivo sofre depois? com certeza. o que bastaria era um pouco, apenas um pouco mais de noção de todo mundo, mas parece que se alguém pede pra fazer alguma coisa o povo levanta a crista e não faz de birra, parece criança. falta muito amadurecimento nas pessoas. Não me refiro especificamente a você mas a situação no geral.
o brasileiro tem uma cultura de irresponsabilidade. outra coisa, ai vão falar que o governo se utilizou pra roubar..mas com toda certeza. não defendo uma coisa nem outra de forma radical, mas existe uma linha bem tenue
"turma do fique em casa"
Putzz. Só falta ser antivacina tbm.
Chega dar pena desse povo, fingem demência, só pode. Daqui a pouco estão gritando Lula 2022. Eu não consigo sentir outra coisa se não pena desse pessoal...#ficaemcasa. Enquanto isso a economia se desmorona, Bolsonaro chamando atenção pra isso, ai preços sobem, culpa do Bolsonaro, povo hipócrita, por isso Brasil é o que é.
Para de usar ozônio, ta subindo pro seu "cérebro".
Cara, a China ficou em casa e a economia cresceu 11%, Nova Zelândia ficou em casa e a queda foi muito pequena, outra coisa, você precisa usar um pouco o cérebro e fazer a proporção de queda no PIB x Mortes / 100k habitantes.
Não tem nenhuma forma racional de defender as pretensões de Jair Bolsonaro no Brasil durante a pandemia. Ou você acha realmente que ele é um cara inteligente?
Ou você acha normal estarmos a 4 meses sem um ministro da saúde?
Carai, boa interpretação. kkkkkkkkkkkkk
acredita em cloroquina, certeza
Eu gosto da Internet pq saio da minha bolha de gente sensata... Vejo opinião de animal irracional de quatro patas também...
Mas o que a alta do dólar, maior exportação e falta de politicas econômicas para conter a alta dos preços que é de responsa do Governo e do tal de Guedes tem a ver com quem resolve ficar ou não em casa.
Você so pode ser bobo em não culpar o Governo pela alta dos preços ao invés do pessoal que resolveu respeitar o isolamento social.
Para de ir com o Gado e aprenda a culpar e cobrar do Governo medidas para esse cenário mudar!
Infelizmente no Brasil há falta de massa pensante
Exatamente, era só o que faltava a culpa ser nossa, dentro de casa e produzindo igual cavalo...
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Se o Guedes e Bolsonaro fizerem muita besteira o dólar chega a 5 reais e o arroz a 50 reais o saco de 1kg
rapaz, acho que vc não lê as notícias faz tempo, o dolar passou os 5 reais faz tempo.
dólar a 5 reais ? kkkk daqui a pouco já tá em uns 15. kk
Você acha mesmo que isso tem a ver com o movimento "fique em casa"?
O campo praticamente não parou, a prova é que o Brasil tá batendo recorde de exportação.
Falando em exportar, você acha que o produtor vai querer vender o quilo do arroz a R$ 2,00 ou U$ 2,00?
Mais uma vez o Bozo é culpado, pois a taxa de câmbio está uma loucura.
É mais fácil a elevação dos preços ser um reflexo da alta exportação do que, de fato, impacto na cadeia de produção.
Como sempre, vendemos aos outros tudo que pudermos (e conseguirmos) e ficamos com o que sobra.
Além de que, basicamente já estamos de volta ao normal. Quem ainda não se adequou ao modelo remoto de trabalho, deveria fechar seu negócio. O empresário precisa se reinventar.
Isso mesmo, é devido a exportação e também ao fato de nossa moeda não valer mais nada.
Mas acho que 50% dos brasileiros são agricultores e exportaram sua produção, tava todo mundo comemorando os números recordes... kkkkk
os famosos burgueses que andam de ônibus
Fora que o agro cria um PIB tão particular, que nem dá pra comemorar esses recordes. (Não confundir com o PIB privado do Paulo Jegues)
Vamos lá: O agro é cada vez maior, extremamente subsidiado, paga poucos impostos sobre propriedade, lucros altos, porém contrata pouco, e cada vez que se moderniza mais, menos contrata, além de que compra seus insumos, principalmente maquinário e tecnológico, do exterior. O agro contribui muito menos para a economia de fato, do que a maioria pensa.
Se vc não acha que isso não tem relação com a pandemia e o fique em casa vc é burro.
Prefiro ser burro a pensar como você. Aliás, me coloque em qualquer outro grupo, menos o de "gente" como você.
Fora que o dólar já tinha passado dos 5 antes da pandemia, não tem justificativa pra incompetência desse governo.
Olha só o Gatry, promoções de feijão, arroz, papel higiênico com quantidade limitada por pessoas. Falavam tanto da Venezuela que viramos uma.
Sou da "turma do fique em casa" e não parei de trabalhar e nem de consumir. Não faz sentido algum isso que vc está falando!
É um absurdo você vir com esse contorcionismo todo para jogar a culpa do péssimo governo Bolsonaro na população, ainda mais em um país onde só deve ter menos de 10% de pessoas respeitando de fato o isolamento social.
Sem contar que o dólar começou a estourar no BR bem antes da pandemia, em Janeiro já estava um caos. Bolsonaro teve sorte de ter a pandemia para mascarar a derrota econômica que ele criou para o país.
Como falei ali em cima, as pessoas não estão nem ai e querem dizer que nada funcionou e que foi culpa disso. o problema é exatamente as pessoas. qual o problema de sentar a bunda no seu próprio sofá ao invés de ir em um restaurante ou bar que já esta cheio, é necessário sair pra comer por acaso? kkk (apenas um dos diversos exemplos). estou trabalhando também, mas chego em casa e ali fico. ponto, não se morre por ficar em casa. problema que o resto tem a mente fechada e por isso não adianta discutir.
Sou da turma do 'fique em casa'. Afinal, meu pai, que é meu vizinho, é cardíaco. Tenho que proteger aqueles que amo.
Ainda assim, nunca trabalhei tanto como ultimamente. Seja em meu emprego, fixo, seja nos serviços prestados de acesso remoto. Inclusive, configurei vários escritórios para trabalharem de home office. Alguns já pensam, inclusive, em abrir mão do espaço físico.
Pra mim, tem sido o melhor dos mundos: ou estou trabalhando formalmente, ou informalmente. Quando nenhum dos dois, desenvolvendo alguma habilidade que nunca tive tempo para, como a guitarra, que tenho me dedicado recentemente.
Tem que ser de uma estupidez muito grande pra achar que você precisa, de fato, sair à rua para produzir. Talvez a galera, que fala isso querendo pagar de inteligente, seja justamente o pessoal encarregado de serviços braçais.
Arroz até o MST vem produzindo e distribuindo de graça, o arroz que falta agora foi plantado a muito tempo e quem planta e colhe é máquina amigo. Dólar alto incentiva a exportação e encarece para quem paga em real.
Tu conhece algum mercado que fechou? Tu parou de comprar arroz ai?
- Redução na área plantada (e migração para a soja em razão de perdas em anos anteriores),
- aumento das exportações (estimulada pelo dólar nas alturas. O produtor vende pra quem ele quiser e, nesse caso, escolheu vendar pra fora e encher os bolsos),
- consequentemente, redução da disponibilidade do produto no mercado nacional, levando ao aumento da importação (com dólar nas alturas).
- Resumindo: demanda em alta, oferta em baixa = preço alto.
Os impactos na economia (e nas vidas das pessoas) vêm da pandemia mal gerida, da falta de planejamento e (in)capacidade técnica. Botar a culpa nas pessoas que prezam pela vida é a típica demonstração de vileza dos que apoiam essa caquistocracia
pode saber que...
Frete que dificulta
Tô vendo os Gremistas agindo kkkkkkk
tio do arroz levantando verba para trazer o Cavani!
Vamos ter que trocar o arroz da porta do casamento por farinha agora, que tá mais barata.
Fui em um casamento sábado (sem aglomeration), jogaram feijão na saída dos noivos, não entendi muito bem
Feijão é o novo arroz.
O feijão é o novo normal
O normal do arroz é o feijão.
Feijão é mais caro que arroz, nem faz sentido isso. Mesmo com arroz a 5 reais o quilo, o feijão já estava a mais de 7 por quilo.
Acho que seu nível de compreensão, em relação à piadas, é baixo ou quase nulo.
O feijao doi mais que o arroz, era pra espancar o casal com feijao kkkk
Estou pensando em comprar pra investir.
Fica em casa, a economia a gente vê depois (ironic mode on)
Melhor era fazer nada e ter um milhao de mortos né?
Agora serão 1 milhão de mortos pela fome. Mas o importante é ficar em casa.
1 milhão de mortos pela fome no Brasil? Me diz que vc tá fazendo piada, por favor...
Desigualdade social rolando solta aqui desde o descobrimento, daí agora que você se preocupou com a fome? Ou vc tá preocupado com a sua economia?
Se for ignorância, ok... mas se for desonestidade intelectual, não tem cura... só nascendo de novo.
Em momento algum ele disse que não existia fome antes, não precisa ser muito inteligente pra entender que vai aumentar muito o número de pessoas passando fome agora, é uma questão lógica!
Se você não for uma pessoa que ignora a lógica e vive numa bolha acredito que seja capaz de entender.
Sua tentativa de refutar o argumento do colega deturpando o que ele disse só escancara a sua desonestidade intelectual.
Divide tua casa com quem precisa então.
Ravel, se você dividir a sua com quem precisa, eu divido a minha, topa?
M17, tem deturpação maior do que falar que vai morrer 1 milhão de pessoas por causa da economia? Não sou obrigado a enxergar profundidade num comentário raso desse, me desculpe.
Auxílio-emergencial tá aí pra ajudar quem precisa. As pessoas morrem de fome com o dólar a um real ou a 10 reais, porque em um país desigual sempre vai ter fome.
Já não basta a fome, agora tem Corona. A diferença é que pra fome, existe solução. Pro Corona, já faltaram leitos. Enquanto não sair vacina, infelizmente o governo tem que dar a assistência que for necessária pra fome, como já tentava fazer antes do vírus, sem sucesso.
Acho que é só ignorância mesmo. E não, não tem cura, além de ser mais contagioso que o corona. Olha só os dois aí de cima, por exemplo
Ok pseudointelecutal (Saulo), poderia me explicar qual seria a minha ignorância para que eu pudesse evoluir?
Difícil é saber o que é pior: achar que a elevação do preço vai, de fato, contribuir para que as mortes por fome cresçam, ou fingir que você de fato se importa com isso.
Os fatos são: pra quem não tem nada, não faz diferença o custo ser x ou y. Quem morre de fome não compraria antes, também não comprará agora.
Você está cagando pra se alguém está morrendo de fome ou não. Você só tá tentando degustar do leitão direto da fonte do seu político favorito defendendo-o.
Desculpa cara, não me leve a mal, mas você não entenderia. Agora, em nenhum momento me afirmei intelectual. Admiro muito quem seja, mas infelizmente esse não é o meu caso. Muito pelo contrário, fiz um comentário totalmente informal. Se você viu algum traço de intelectualidade no meu comentário para fazer tal tirada (pseudointelectual), sinto muito, mas pelo visto não tem cura mesmo. Por outro lado, se você viu alguma pretensão minha em parecer intelectual, pode ser o caso de algum complexo relacionado, registrado no seu inconsciente. Nessa situação pode ser que um terapeuta te ajude a chegar onde você deseja.
Segundo o Governo, ninguem passa fome no Brasil.
Fome gerada pelo governo Bolsonaro que não fez a gestão adequada da pandemia, vai ver na Europa que fez lockdown muito mais severo do que aqui se tem alguém passando fome sem arroz.
SIm era importante (ainda é) . Se não estivéssemos sendo geridos por loucos e lunáticos teríamos feito quarentena direito e já teriamos retormado boa parte.
Mas se tu acha que o problema é a quarentena em si ...
Não liga não, o cidadão ali deve ser seguidor daquele youtuber que "previu" 2 milhões de mortes SO NO BRASIL, que justificava seus numeros com um "belo" estudo do Imperial College huahuahuahau
Já tem 10% disso cara, e olha que é muito subnotificado, pra chegar a 2 milhões tem que passar por 200 mil, ou você acha que é da noite pro dia? Se estiver com pressa, pode adiantar sua parte.
Vai pra rua, vamos pegar o exemplo da Suécia que teve o PIB reduzido no mesmo patamar dos demais mesmo mandando todo mundo pra rua. (Gado mode on)
"Suécia Querido!" (Voz do Morgadriles)
o agronegócio teve crescimento, venderam para a china e sobrou pouco pro Brasil, se informe, NÃO NO WHATSAPP
Na verdade o aumento todo se deu por conta da disparada do dólar, pois preferem vender para fora do que internamente!
Você sabe que a maior parte (senão todos) dos insumos são comprados em dólar né?
Itens básicos como arroz, feijão e café não!
Sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas representam grande parte do custo de produção e são comercializados com base no dólar.
Sim, porém o aumento não se dar apenas por esse motivo diretamente!
"Dólar alto: que incentiva os produtores a aumentarem as exportações, reduzindo, assim, a oferta de produtos no mercado interno;
Auxílio emergencial: benefício do governo federal estimulou o aumento do consumo. Este recurso foi direcionado, em grande parte, para a população mais pobre do país, que tem uma cesta de compras formada, em sua maioria, por produtos básicos, como alimentos.
Com dólar muito valorizado em relação ao real, a venda ao exterior se torna uma forte concorrente da indústria brasileira pela compra de produtos do campo. Ao mesmo tempo, deixa o custo de produção da agropecuária mais alto, já que boa parte dos insumos são cotados na moeda americana."
Exato!
Não é só o arroz, a quanto tempo não pisa num mercado? Fique em casa.
Troco num terreno 15x30.
Volta quanto? Esse terreno fica em condomínio?
"Ain, não concorda com a 'minha' opinião, vou chamar de gado"
Nem formar opinião você sabe, massa de manobra.
Gado.
gostosa
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Há uma ironia muito grande nesse post.
Eu notei... por isso a resposta foi a altura... kkk
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Já tomou a vacina pra aftosa? Pq esse delírio argumentativo pode ser sintoma da febre.
ARROZ é a nova BITCOIN... quem comprou antes do governo Bolsonaro se deu bem.
Batatinha inglesa está muito mais barato e é um carboidrato primário igual ao arroz. Só não comprar que o preço abaixo. Simples, demanda pela procura.
e ainda é mais gostosa que arroz kk
Quarta série baixou geral nesse grupo kkkk
Poderia juntar os gado e os petista tudo num lugar e jogar a chave fora..seria a salvação..
E os isentões "Ciristas" e "Novistas"? Junta onde?
Se a pessoa é "Cirista" ou "Novista", ela é isenta? Como assim?
Explique melhor.
É impossível ser isento.
Se acham isentões (pois não estão na "grande" batalha).
"A economia a gente vê depois!"
O depois chegou, agora aguentem. Era o que a turminha que fala "Bozo" queria.
Pelo menos o depois chegou, inclusive pra você não eh mesmo? Imagina se fosse tivesse partido dessa vida por conta do COVID.. Pelo menos assim você não estaria falando essa besteira! Egoísmo e falta de bom senso do brasileiro é mato.. Meu Deus
66 comentários
a maioria briga política
cês tão carente pra caramba
"Dilma devolva meu d?ó?l?a?r? ARROZ a R$1,99!!!"
Post delicioso haha, me sinto extremamente inteligente quando vejo "adultos " se fazendo de ( ou são de fato)idiotas para defender politico$. Parece alguma tara sexual, só isso explica.
Moro no interior e conheço muitos produtores. É só oportunismo. Essa histeria vai durar uns dois meses. Aguentem firme no macarrão
Mais ou menos 2 reais mais barato que na maioria dos supermercados.
No extra está R$ 26,90 o mais caro que vi.
fim da picada ter que parcelar um pacote de arroz. Saudades do Lula
Parabéns pro Bostonaro que conseguiu fazer com que postassem arroz no gatry. A q ponto chegamos...
Boa! Esse arroz é muito bom