Comentários comentar

EduAC @ecorreia - em 08/06/2020

Semifacial cobre somente uma narina?

Zeca @ehdbrdtq - em 08/06/2020

2/10

Aí seria seminasal...

JoAo @22JbogJ1 - em 08/06/2020

1/2

Eduardo mota @3VysiKX5 - em 08/06/2020

-1/10

eduardo @42ND6U65 - em 08/06/2020

Jejuis ... torço para que não tenha sido piada...

Delio Junior @fmondlmt - em 08/06/2020

Sem válvula é mais segura

Por quê é mais segura?

Delio Junior @fmondlmt - em 08/06/2020

A válvula deixa o vírus sair por ela em caso de um espirro.

Eduardo mota @3VysiKX5 - em 08/06/2020

Pq é sem válvula.

Alguém @gabrielspruss - em 08/06/2020

Pq o vírus sabe abrir a válvula.

Pedro @dqnxqoug - em 08/06/2020

kkkkkkkkk

KKKK RI ALTO AQUI

Pacheco Jack @2ac7kD9B - em 08/06/2020

Nunca li algo tão engraçado. Obrigado, cara.

GUILHERME @EoNlND6 - em 08/06/2020

kkkkk, tem que fazer uma gambiarra na impressora 3D pra poder colocar um cadeado de senha, tipo aquele do nutella que colocaram aqui

Essa aí n é N95, é somente PFF2, tenho uma e paguei 4 conto

Martikey @nR6QxCa - em 08/06/2020

Os dois têm níveis de proteção equivalentes, a única diferença é que os respiradores N95 são testados e reconhecidos nos EUA pelo NIOSH e as máscaras com classificação PFF2 seguem a norma brasileira definida pela ABNT e aplicada pelo MTE

Daniel F @danfurtoso - em 08/06/2020

Bela explicação sucinta! E digo mais, PFF2 de marcas menos conhecidas sempre peguei na faixa de R$ 2,50. É a vida.

Negativo! A N95 tem 99% de Eficiência em proteção, já a PFF2 tem eficiência em 80%

TukhMD @3I75lZM9 - em 08/06/2020

Ele está correto e você errado.

Artur @arturiagee - em 08/06/2020

Errado. A PFF2 filtra até 94% e a N95 filtra 95%, o que faz delas equivalentes em relação a proteção. Cuidado pra não desinformar.

Alex @eRc27nXk - em 08/06/2020

A Pff2 é 95% meu amigo de proteção

Amigo eu tenho loja de material de construção, inclusive vendo essas máscaras. Mas não temos mais em estoque, se vc acha q a PFF2 tem 95% então tá.

GUILHERME @EoNlND6 - em 08/06/2020

Calma amigos, acho que pouco importa se filta 88% ou 99%, o importante seria saber se realmente barra o maldito virus do tipo Corona

Martikey @nR6QxCa - em 09/06/2020

A PFF1 que é 80%, N95 ou PFF2 94% e a PFF3 97%

Jardineiro @aADAIT69 - em 08/06/2020

Onde?

Loja física em Cabo Frio RJ

Eid @eidwendel - em 08/06/2020

Vou indicar que o governador daqui da Paraíba passe a acessar o Gatry...Ele tá comprando essas máscaras por R$ 55,00

Boa! hehehehe. Loguei apenas para dar seu like.

Alex @eRc27nXk - em 08/06/2020

Então amigo dependendo de quando que essa compra foi feita é bem provável que tenha sido caro mesmo! Eu paguei no único lugar que tinha a 45 reais a unidade dessas que antes da PANDEMIA era 1,99! Teve um período que realmente ficou muito caro pois o mundo queria mascara aí o mundo aumento o preço das máscaras, leia da oferta e procura.

Eid @eidwendel - em 08/06/2020

No mesmo período da compra, as máscaras custavam por volta de 15 reais em uma rede enorme aqui do nordeste, a Pague Menos. O MP caiu em cima. Infelizmente dá pra contar nos dedos os gestores públicos que não tiraram proveito desse período, que podiam comprar sem a necessidade de licitação.

Roberta @robertas - em 09/06/2020

Trabalho com licitações e nunca consegui comprar nada com o mesmo preço do mercado "comum". A licitação gera um custo para as empresas que participam, e é uma compra a prazo, às vezes conseguimos pagar com 30 dias, mas muitas vezes pagamos em 60 e até 90 dias. Além disso, na maioria das vezes fazemos SRP, que tem duração de um ano, então a empresa tem que manter o preço e o estoque por um ano e entregar quando a gente quiser. E claro, não tem como se esconder e deixar de pagar nem um centavo dos impostos. Ahhh... e essas empresas da região(da cidade) nunca participam. Resumindo: licitação nunca foi e nunca será uma boa forma de compra governamental.

Eid @eidwendel - em 09/06/2020

Entendi, então deve ser normal o preço na licitação ultrapassar 100 % do valor de mercado né?

Roberta @robertas - em 09/06/2020

Não. Não é normal. Nesse caso, o valor foi muito acima. Mas, sim, é sempre acima do valor, não tanto assim, claro. No caso, o colega acima disse que comprou a 45 reais. O que acontece é que na maior parte das vezes os valores ficam acima do mercado. Inclusive, para aqueles que tiverem curiosidade em acompanhar as compras governamentais, acessem o Painel de preços (https://paineldeprecos.planejamento.gov.br/analise-materiais). Não concordo com a forma da compra, pois ficamos na mão das empresas, já que não podemos negociar os valores e fazer uma compra direta(por exemplo, compra na farmácia por 15 reais). Mas infelizmente, temos que cumprir a legislação. Se você pesquisar, vai ver que tem os que compraram por 4 reais a unidade e os que compraram por 50 reais. Infelizmente. Depende muito das empresas que participam das licitações na região e o valor do frete(que está embutido no valor do produto).

Roberta @robertas - em 09/06/2020

Ahhh... e nesse valor não mostra o custo para o processo. Afinal, paga-se vários servidores para fazer todo o processo, são horas de trabalho para conseguir cumprir toda a legislação. E ainda tem o custo com a fiscalização do processo.

Eid @eidwendel - em 09/06/2020

Mas como eu falei, nesse período de pandemia não teve licitação, a compra foi direta. Mas tudo bem, não vou mais achar absurdo os 55, preço justo.

essas mascaras duram 30 dias. sem respirador deve ser f*** mesmo abafado

designskt @36zlXhVD - em 08/06/2020

As cirúrgicas recomendam o uso por 3 ou 4 horas no máximo. Sabe se essa tem alguma alteração no tempo de uso?

Da pra lavar essa? No anúncio diz descartável, mas já vi em lugares falando que da pra lavar. Alguém sabe dizer?

Daniel F @danfurtoso - em 08/06/2020

No mundo ideal ela é descartável, feita para jornadas de 8h. Em época de carona, você pode lavar com água e sabão neutro, mas vai tirar o tratamento eletrostático e abrir as tramas, o que por si só já matou o produto, mas é uma opção.

Patricia @linalina - em 08/06/2020

Teoricamente descartável.
Mas no cenário atual, a pagina da CDC tem um estudo em q a RECOMENDAÇÃO de limpeza para N95:

Molho em água oxigenada LIQUIDA 6% por 30 min (não usem agua oxigenada cremosa)

Secagem por pelo menos 16 horas.

A agua sanitária/candida/cloro pode DEGRADAR o material.

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/ppe-strateg...

folken @raphaeltarso - em 08/06/2020

Muito útil, obrigado.

GUILHERME @EoNlND6 - em 08/06/2020

Sim amigo, mudaram as recomendações, pq a intenção no momento é que todo mundo use de forma a barrar as gotículas na hora da saída das vias respiratórias, o que é bem mais efetivo no cenário de aglomerações urbanas com certo distanciamento. Não serviria para médicos que lidam diretamente com quem está infectado e sem máscara. Ou seja, sua proteção está em vc usar e todos os demais estarem usando. É egoísmo querer descartáveis n95 só pra vc e afetar a oferta do produto, assim como é não usar nenhuma. E resumindo, é um jogo colaborativo, a competição nesse caso piora para todos.

Patricia @linalina - em 08/06/2020

Concordo.
No momento N95 e Pff2, para profissionais de saúde.

Quem já comprou, msm q com válvula, só serve se souber usar.

O q vi de N95 no queixo e nariz de fora

Patricia @patybert - em 08/06/2020

comprei essa mesma máscara esses dias, não lembro quanto paguei, mas é boa sim. Pode ser descartada, porém, como o preço das máscaras está nas alturas, eu estou fazendo assim: logo após o uso, deixo pendurada no sol, os raios UV matam o vírus, e li em um documento hospitalar, que essas máscaras N95 ou PFF2 devem ser colocadas em um saco plástico esterilizado, com furos para que não fique úmido e crie ácaros ou bactérias. Enfim, já tem no aliexpress vários aparelhos de desinfecção UV e com ozônio. enquanto não compro um desses.... vai no sol mesmo... hahaha....

Alex @eRc27nXk - em 08/06/2020

Amigo só uma correção , o saco deve ser de papel, não de plástico

Patricia @linalina - em 08/06/2020

Olha, xara, se já comprou, o ideal seria seguir as recomendações do CDC msm.

UV só serve se pegar em todos os cantos e durante exposição adequada de tempo.

Sei lá, pitaco meu.

Carlos @d7xLxApi - em 08/06/2020

Eu tenho várias dessas PFF2.
Depois de usar eu lavo na máquina de lavar roupas com sabão em pó e seco ao sol.

eduardo @42ND6U65 - em 08/06/2020

Jejuis ... torço para que não tenha sido piada...

menininho @menininho - em 08/06/2020

serve?

Ricardo @myusername - em 09/06/2020

Comprei essa mesma na Loja do Mecanico por 8,50 a 2 semanas atrás. Apesar de estar mencionado que ela é N95 e Pff2 ela não é e fiz uma reclamação quanto a titulo enganoso no site. Eu não recomendo esse modelo porque para quem tem cabelo grande ela é péssima, as cordinhas não sao fixas e ficam escorregando no cabelo, tambem ela vem com pouco elastico, ficando bem apertada na cara, depois de 1h com ela ficam 2 amassados na bochecha. Sobre a eficiencia ela é bem vedada mesmo e nao sinti problema em respirar. O aro do naris é bem rigido, tem que modelar antes. Por isso resolvi comprar as descartáveis mesmo, prefiro trocar quando precisa mas usar algo mais confortável do que essas ai. As descartáveis comprei no ML e tem uma variedade muito grande de preços, peguei 60 un por 119 com frete.

marcio @marciopc - em 09/06/2020

não vale nem 2 reais, agora o por causa da pandemia custa 10 ou mais, brasileiro é a propria desgraça mesmo...