Compre com recarga.
Compre recarga da marca.
Não compre a Cannon que estava dando bo no cabeçote.
Imprima pelo menos uma vez por semana para evitar problemas.
Mesmo usando uma vez por semana ela dará problema, afinal foi criada pra isso.
Há uns bons anos surgiu uma necessidade parecida aqui em casa. Comprei uma HP P1102w, laser. Funciona perfeitamente. Só uso toner recarregado, e nunca deu chabu.
Só precisei trocar o tracionador de papel uma vez, mas é uma pecinha muito barata (R$ 10) e fácil de trocar.
Pesquisei bastante um tempo atrás e cheguei na Brother 1222w. Só não comprei ainda porque também não consigo justificar uma compra dessa usando tão pouco. Mas eu nunca mais quero uma impressora de cartucho.
Laser....ALWAYS. Custo inicial maior, mas é pra vida toda
Tenho uma 1022 comprada em 2004 ou 2005 la nos hermanos de cuidad, até hoje comprei 2 TONNERS!!!! O custo do tonner em maio 32 REAIS.
mas o tonner não resseca se usar pouco? já pensei em comprar laser, mas sempre me falaram que, para uso doméstico, não vale a pena, porque o tonner estraga devido ao baixo uso.
Oxi, é exatamente o contrário. Essas desvantagens aí são das jato de tinta. Toner é um pó seco, não tem como estragar por usar pouco, talvez se ficar muuuito tempo parado vc precise e agitá-lo um pouco, mas nunca precisei fazer isso. Te falaram besteira, tô com um toner original na minha 1212w há mais de 5 anos, imprimo muito pouco ultimamente, e sempre que preciso é zero problema. Já minha HP jato de tinta, quase sempre que precisa imprimir tinha que trocar o cartucho.. foi pro lixo
Eu sou da área de t.i e só te digo uma coisa: Fuja de impressora Epson, principalmente as de recarga.
Epson e ruim pra instalar, compartilhar na rede. Se der b.o tem q remover qlqer resquício do software no sistema e reinstalar tudo de novo.
Eu por azar do destino tenho uma em casa a l3150 e só pega sinal descente mente se tiver cabeada. Já entupiu cabeçote e pra desentupir vai meio reservatório de tinta etc etc etc.
Laser! Sempre pronta pra uso, não entope cartucho, não fica dando problema na cabeça de impressão, pode ficar meses parada que quando vc for imprimir não terá problemas, e o toner dura uma eternidade comparado aos cartuchos. Tenho uma Brother HL-1212W, acho que a atual é a HL-L1232W, recomendo.
Contras: Não imprime colorido (no meu caso não faz falta).
Opa, legal!
Pois é. O lance de imprimir só preto eu ainda não sei o quanto realmente vai me impactar. Talvez hoje atenda muito bem, mas pode ser que faça falta para o nosso negócio em breve. Aí vale a pensa investir uma vez só. Vou avaliar bem esse ponto.
Se pegar uma jato de tinta, procura alguma que você possa instalar dispenser pra tinta preta e colorida. Essas impressoras jogam toda a tinta da limpeza dos cabeçotes em almofadas dentro da própria impressora, uma porquice.
As Epson da linha L estão ótimas. no máximo precisam de limpeza via software as vezes, e qnd der almofada cheia é bem fácil resolver, e tbm encontra boas tintas baratas no ML, no momento compro com a tinta X-ink da loja X-ink, excelentes e baratas
Essa está num preço interessante. Tá quase no preço da L4260 que comprei há pouco tempo. https://www.amazon.com.br/dp/B09QJ6FSD8?tag=gatry0b-20&
E já que vai iniciar um pequeno negócio, acredito que seja importante que tenha ADF
Ja que o papo é impressora, procurando uma COLORIDA... recomendações? Quero algo que tenha tonners genéricos baratos (minha laser hp véia mono custa 32,00 o tonner!)
Aqui tenho a Epson L1250 wifi. Compro tinta paralela de garrafão no ML. Quando der que esgotou o número de impressões, acha um programinha na internet que reseta. O dia que estragar compensa jogar fora e comprar outra do que mandar para o conserto. Dizem que com a tinta original não estraga, mas fiz as contas e não compensa, prefiro economizar na tinta e de vez em nunca (a cada alguns anos) trocar a impressora. Uso bastante, não é esporádico.
Epson L3250, sempre com reposição original (compre na Kalunga, Magalu e Amazon, sem ser marketplace). Na instalação, efetuando registro ainda estende a garantia por mais 1 ano. Tenho uma L395 desde 2018 e já recomendei pra clientes, amigos e familiares as linhas atuais quando me perguntam, todos seguem satisfeitos.
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Compre com recarga.
Compre recarga da marca.
Não compre a Cannon que estava dando bo no cabeçote.
Imprima pelo menos uma vez por semana para evitar problemas.
Mesmo usando uma vez por semana ela dará problema, afinal foi criada pra isso.
Opa. Valeu pela dica.
Há uns bons anos surgiu uma necessidade parecida aqui em casa. Comprei uma HP P1102w, laser. Funciona perfeitamente. Só uso toner recarregado, e nunca deu chabu.
Só precisei trocar o tracionador de papel uma vez, mas é uma pecinha muito barata (R$ 10) e fácil de trocar.
Legal, vou dar uma olhada nesse modelo. Valeu
Epson L3250 tem me atendido a contento.
Opa. Valeu. Vou olhar esse modeo.
Qualquer uma com tinta de garrafa. Mas precisa imprimir alguma coisa toda semana, se não entope.
Valeu pela dica!
Pesquisei bastante um tempo atrás e cheguei na Brother 1222w. Só não comprei ainda porque também não consigo justificar uma compra dessa usando tão pouco. Mas eu nunca mais quero uma impressora de cartucho.
Pois é. Penso o mesmo. Vou dar uma olhada nesse modelo e preço. Valeu a dica!
Laser....ALWAYS. Custo inicial maior, mas é pra vida toda
Tenho uma 1022 comprada em 2004 ou 2005 la nos hermanos de cuidad, até hoje comprei 2 TONNERS!!!! O custo do tonner em maio 32 REAIS.
mas o tonner não resseca se usar pouco? já pensei em comprar laser, mas sempre me falaram que, para uso doméstico, não vale a pena, porque o tonner estraga devido ao baixo uso.
Oxi, é exatamente o contrário. Essas desvantagens aí são das jato de tinta. Toner é um pó seco, não tem como estragar por usar pouco, talvez se ficar muuuito tempo parado vc precise e agitá-lo um pouco, mas nunca precisei fazer isso. Te falaram besteira, tô com um toner original na minha 1212w há mais de 5 anos, imprimo muito pouco ultimamente, e sempre que preciso é zero problema. Já minha HP jato de tinta, quase sempre que precisa imprimir tinha que trocar o cartucho.. foi pro lixo
A minha é uma 1022... acho q de 2004 ou 2005, troquei de toner 2 vezes, 2 genéricos e não dá diferença pra original!!!
Tava justamente com essa dúvida, se os genéricos seriam tão bons quanto os originais pra quem usa pouco. Valeu aí pela dica
Caramba, é de se pensar mesmo. Vou dar uma boa pesquisada nisso. VAleu!
Laser.
Valeu
Eu sou da área de t.i e só te digo uma coisa: Fuja de impressora Epson, principalmente as de recarga.
Epson e ruim pra instalar, compartilhar na rede. Se der b.o tem q remover qlqer resquício do software no sistema e reinstalar tudo de novo.
Eu por azar do destino tenho uma em casa a l3150 e só pega sinal descente mente se tiver cabeada. Já entupiu cabeçote e pra desentupir vai meio reservatório de tinta etc etc etc.
Remoendo HP, KYOCERA, xerox
Show de bola. Importante essa sua dica. Valeu demais.
Laser! Sempre pronta pra uso, não entope cartucho, não fica dando problema na cabeça de impressão, pode ficar meses parada que quando vc for imprimir não terá problemas, e o toner dura uma eternidade comparado aos cartuchos. Tenho uma Brother HL-1212W, acho que a atual é a HL-L1232W, recomendo.
Contras: Não imprime colorido (no meu caso não faz falta).
Opa, legal!
Pois é. O lance de imprimir só preto eu ainda não sei o quanto realmente vai me impactar. Talvez hoje atenda muito bem, mas pode ser que faça falta para o nosso negócio em breve. Aí vale a pensa investir uma vez só. Vou avaliar bem esse ponto.
Se pegar uma jato de tinta, procura alguma que você possa instalar dispenser pra tinta preta e colorida. Essas impressoras jogam toda a tinta da limpeza dos cabeçotes em almofadas dentro da própria impressora, uma porquice.
Opa. Valeu
impressora à laser. tinta é coisa do século passado. só vai.
Valeu!
Você é de SP?
To com uma Epson L395 parada aqui em casa
Sou de Curitiba. Pior que não tenho previsão de ir aí, senão poderíamos conversar.
As Epson da linha L estão ótimas. no máximo precisam de limpeza via software as vezes, e qnd der almofada cheia é bem fácil resolver, e tbm encontra boas tintas baratas no ML, no momento compro com a tinta X-ink da loja X-ink, excelentes e baratas
Essa está num preço interessante. Tá quase no preço da L4260 que comprei há pouco tempo.
https://www.amazon.com.br/dp/B09QJ6FSD8?tag=gatry0b-20&
E já que vai iniciar um pequeno negócio, acredito que seja importante que tenha ADF
Ja que o papo é impressora, procurando uma COLORIDA... recomendações? Quero algo que tenha tonners genéricos baratos (minha laser hp véia mono custa 32,00 o tonner!)
Aqui tenho a Epson L1250 wifi. Compro tinta paralela de garrafão no ML. Quando der que esgotou o número de impressões, acha um programinha na internet que reseta. O dia que estragar compensa jogar fora e comprar outra do que mandar para o conserto. Dizem que com a tinta original não estraga, mas fiz as contas e não compensa, prefiro economizar na tinta e de vez em nunca (a cada alguns anos) trocar a impressora. Uso bastante, não é esporádico.
Epson L3250, sempre com reposição original (compre na Kalunga, Magalu e Amazon, sem ser marketplace). Na instalação, efetuando registro ainda estende a garantia por mais 1 ano. Tenho uma L395 desde 2018 e já recomendei pra clientes, amigos e familiares as linhas atuais quando me perguntam, todos seguem satisfeitos.