Comentários comentar

Fernando @gvtrinken - 6 meses atrás

Webcam Tedge (marca do Mercado Livre) comprada na Hora Black por R$ 19,90 (atualmente R$ 109,00). Segue Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1800817520-webcam...

Apesar de o anúncio afirmar ser Full HD, a resolução máxima é HD (1280x720), algo que eu sabia antes da compra. O cabo USB para conexão ao PC não é destacável, sendo permanentemente fixo à câmera. A câmera vem com o tradicional "clip" para monitor (montagem leve, mesmo em monitor curvo e com borda fina como o meu) e tem microfone embutido.

A embalagem traz, além da câmera, um pequeno tripé, uma tampa para a lente (essencial para privacidade) e um adesivo 3M para colar a tampa na lente (esse adesivo eu descobri só na hora de fazer essa avaliação, pois ele ficou preso no fundo da caixa e eu não vi: até então estava me perguntado como eu faria para fixar a tampa na câmera).

A conexão com o PC foi automática: pluguei, reconheceu e já funcionou. A câmera permite dois modos de imagem: 720p e 480p. A imagem é um pouco escura (foto com a câmera: https://drive.google.com/file/d/1VeFr7mWxFeXjPQMpbohq9-bR... e foto com celular, para comparação: https://drive.google.com/file/d/1CLAPz6oCtNT9o4WM7KdraIOG.... O vídeo tem áudio decente (exemplo: https://drive.google.com/file/d/1xaZk16REGMkgVqBAx9WNbf99....

Comprei pois, com essa pandemia, sempre tem alguma videoconferência em algum momento e, na maioria das vezes, exigem câmera aberta. Eu usava o celular pra quebrar galho, mas quando precisava dele no meio da reunião a coisa ficava impraticável.

Veredito: na promoção, teve custo/benefício excelente. No preço atual, não sei se compraria. Faz o básico.