Comentários comentar

regisboliver - 3 meses atrás

valor: 235,18 (à prazo, com frete grátis no app)
prazo: 5 dias (3 úteis)
link: https://www.magazineluiza.com.br/teclado-mecanico-gamer-s...
promo: https://gatry.com/promocao/detalhes/160929/teclado-mecani...
+fotos: https://photos.app.goo.gl/R72FReNDTPnfxpY48

comprei pra substituir meu rawar frontline w1, por ser menor (aventura), e por dizerem ser mais silencioso que o kailh blue comum

de cara gostei da caixa, pequena e rígida, ao abri-la tem o teclado sem o cabo em um plástico proteção, e abaixo ambos os cabos de 50 e 150cm. tem manual em português.

o acabamento dele é bem bonito, compacto, as bordas apesar da foto não mostrar, é cromada/prateada, estranhei a fonte das teclas serem mais claras e mais espessas, no rawar são mais finas e fracas. também estranhei alguns caracteres como o ponto, vírgula, ponto e vírgula e companhia serem pra cima, e não pra baixo como normalmente (os botões à direita do M), e também o fato de ter muitos auxiliares nas teclas, que junto às letras mais espessas, dá uma aflição.

a iluminação é bem forte, mas tem mais efeitos psicodélicos que o outro, mas não ligo pra isso, gosto de usar no estático branco ou vermelho quando to mais do mau.

bom, chegou a hora do vamos ver, o funcional: é muito bom de digitar nele, tanto como em notebooks, e tb como digitar no k380, as teclas mais curtas diminuem a pressão que precisa pra acionar o clique audível, dando uma sensação bem suave. eu uso o k380 como backup, não tinha usado ainda um TLK pro dia a dia, está sendo um grande desafio, pois sou muito bom nos tenkey, trabalhei por anos com números e até o enter da extremidade direita me falta nos jogos pra abrir a janela de chat, mas eu já esperava isso.

mas como nem tudo é flores, na minha sensação ele não é menos barulhento que o kailh comum, pior, ele é pra mim 150% mais barulhento. meu antigo teclado faz o barulho do switch e da key batendo no teclado, esse, faz esses dois barulhos + o barulho do retorno do switch, ou seja, o switch faz barulho pra ser acionado e pra “desacionar”. pra mim isso foi baita decepção, pois não resolveu e só piorou o meu problema com os blue, e agora tenho dois teclados barulhentos, e falei pra esposa que comprei pois era menos barulhento (facepalm).

ps: pelo preço pago, pra mim não vale devolver, eu não ligo pra marca do teclado, mas para a qualidade dos switches. se me irritar muito eu arrumo alguém que goste dele, me pagando.

resumindo

pontos positivos:
- switch de qualidade
- compacto (em todos aspectos)
- acabamento legal
- com cabo destacável
- levemente pesado/sólido

pontos negativos:
- muita informação nas keys (funções e letras espessas)
- interface micro usb (poderia ser type C)
- mais barulhento que o switch comum

bom, isso é tudo pessoal, não sou expert em teclados mas fica minha humilde opinião!

obrigado Leo Borges!

ps2: 5 estrelas pois eu usei comparação na avaliação, blue e barulhento na essência, micro é melhor que soldado e letra grossa é questão pessoal

regisboliver - 3 meses atrás

esqueci de comentar, quando o caps ou o scroll lock é acionado, os botões ficam em iluminados em branco, então só não será visível se você estiver com o led estático branco ativado.

edit: acabei pegando o antigo novamente pra testar novamente e digo que falhei na avaliação, fiquei encabulado com o clique adicional que fiquei doidão. apesar de ter mais barulhos, os barulhos são mais contidos, menos agudos e profundos, acho que o som acabava ecoando mais nas teclas maiores. sendo assim removo isso como ponto negativo, e digo que numa medição que fiz com um app no celular, deu média de 61.8dB nos cliques de escrita com este teclado, e 67.8dB no meu antigo.

Ian - 3 meses atrás

Bem que eu estranhei na avaliação... Tive um teclado com switch Outemu Blue e, na minha opinião, esse aqui nem chega perto no nível de barulho. Tá certo que os Oetemu Blue tem fama de serem os mais barulhentos...

Uso esse teclado há 8 meses para trabalhar e foi a melhor compra que fiz!

O único ponto que não vi você mencionando e que já vi em alguns reviews, na época que comprei, é de que o detalhe em metal na lateral às vezes dá choque. É um choque bem leve, e não é sempre que acontece, mas no começo eu tomava uns sustos quando a mão esbarrava ali. Hahahahahah

Outro ponto negativo poderia ser a falta de um software que controle os leds. Pra mim é algo neutro, visto que não uso, principalmente depois que comprei aquela lightbar pro monitor.

No geral, excelente review, parabéns!

regisboliver - 3 meses atrás

então, eu viajei né, mas deu tempo de me redimir haha

teclado mecânico é outro mundo né?! muito bom

dificilmente eu mexo no pc descalço, pelo menos é assim que sempre tomo choque numa hub que tenho, que tá no pc e numa fonte auxiliar, espero não ter a mesma experiência sua rs

isso de software eu não ligo, fiquei "triste" no meu primeiro, mas acho mais prático nos atalhos, não ligo pra luzinhas mais, mas gosto da luz pq quando jogo de noite a lightbar fica muito clara aqui no quarto, aí deixo só os leds dele o/

valeu mano! como disse, acabei vacilando ali mas acho que deu tempo de recuperar rs

abraço!

André - 3 meses atrás

O homi voltou, da-lhe Regis da massa o///

regisboliver - 3 meses atrás

sz

ThePowerGuido™ - 3 meses atrás

Aê, voltou!

regisboliver - 3 meses atrás

senti saudades do powerguido! não, pera!

sempre estive por aqui, só que só de zóio rs

ThePowerGuido™ - 3 meses atrás

Kkkk... Bem vindo de volta, mano!

cracrecricracudo - 3 meses atrás

Boa tarde kkkkkx9

regisboliver - 3 meses atrás

vc tinha razão nas suas falas, eu realmente fui bem bobão. feliz? próximo!

regisboliver - 2 meses atrás

plus: esses switches emitem o "audível" do clique antes de ser acionado, por vezes eu digito e a letra não sai, esses switches estão enganando meu cérebro!