Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Gabriel - 11 meses atrás

Comentários comentar

  • Muitos anos atrás eu tive um fone bluetooth da Nokia que era fantástico (BH-503, que foi amplamente clonado pela China) que se desfez como tempo (As dobradiças quebraram e os apoios de borracha ressecaram e 'esfarelaram'). Acabei optando pela cópia chinesa e me surpreendi com a qualidade ocasional que consegui. O fone durou até um dia fechar curto e quase explodir na minha orelha (de tanto suor que escorreu para dentro dele) e as tentativas posteriores de um bom fone sem fio e com preço acessível eram tristes. Tentei as copias chinesas que agora vinham com slot de micro SD e ao invés do singelo bip do primeiro modelo que tive, uma mulher chinesa gritava algo em inglês num volume absurdo. Acabei aproveitando as promoções dos JBL T110 e passei a usá-los, mas correr ouvindo música nunca mais foi a mesma coisa.

    Recentemente aproveitei a promoção da Centauro com o fone AER Sports Aero2 (Geonav) e também adquiri o Philips Shb3595bk.

    Quando o AER Sports chegou, já de início percebi que machucava muito a entrada do ouvido e percebi que as ponteiras do mesmo eram de má qualidade. Substitui por ponteiras do fone que veio com meu celular da Motorola e a situação melhorou, mas a qualidade do som (apesar de chegar num volume absurdo) é ruim. Não é péssima porque não tem chiados, mas é abafada e mesmo o modulador inteligente do celular, não conseguiu melhorar a qualidade. É um som abafado e úmido, sem equilíbrio e que estoura os graves enquanto apaga completamente os agudos (Só fica decente em equilíbrio com o volume no máximo o que é muito ensurdecedor).

    Outro problema, é o fio e o peso do controle integrado, que faz com que o fio fique balançando e incomodando durante os exercícios, principalmente a corrida.

    O ponto forte é que a conexão é realmente boa. Em quase 12 horas de testes, não perdeu a conexão nenhuma vez.

    Na tela das configurações bluetooth, você tem o nível de carga do fone.

    Tive dificuldades de atender ligações usando ele, que arbitrariamente atendia ou não utilizando o botão central e as pessoas com quem testei também reclamaram da qualidade da minha voz durante a ligação.

    Outra vantagem é que consigo 'voltar' a música. O que é um ponto fraco do Shb3595bk da Philips, onde você consegue reiniciar a música, mas nunca voltar na anterior.

    Decepcionado com a qualidade do AER Sports, acabei adquirindo o Shb3595bk da Philips.

    Encaixe perfeito, qualidade de som alta, porém a conexão bluetooth é péssima. Com o celular no bolso direito praticamente não existe conexão e no bolso esquerdo (me recuso trocar a dinâmica do bolso em que carrego meu celular a vida toda) ele perde a conexão constantemente, principalmente com o molho de chaves junto no mesmo bolso.

    O fio do fone é ridiculamente fino e frágil.

    Outro ponto fraco é que os botões são duros e com um alto relevo baixo o que dificulta utilizar os comandos, além do que o controle integrado fica do lado esquerdo (provavelmente o motivo pelo qual a conexão é melhor com o celular no bolso esquerdo).

    Outro ponto forte é que a bateria é mais pesada e relativamente centralizada no fio do fone, gerando mais conforto durante os exercícios.

    Infelizmente, irei devolver ambos, pois nenhum foi satisfatório, sendo que os dois principais atributos esperados (Qualidade de som e qualidade de conectividade) são encontrados em um, mas não são encontrados no outro e vice-versa.

    + 17responder