Comentários comentar

Kalut @kalugonc - em 10/06/2019

O pai bolsonaro disk não precisa mais usar

Patrick @trapique - em 10/06/2019

Não precisa, mas deve.

FFerreira @ffffffff - em 10/06/2019

O uso da cadeirinha continua obrigatório...

Na verdade ele quis isentar da multa, haveria apenas a notificação e perda de pontos da CNH.

Não. Não foi isso o que ele disse. Larga mão de ser analfabeto funcional.

O que aconteceu foi que não haverá mais multa. A responsabilidade pela segurança do filho é dos pais, e não do Estado. Mas o povo não consegue SEQUER cuidar dos próprios filhos, quer imputar isso ao Estado, a vá a merda quem pensa assim.

É como aquela que tá rolando: O governo resolveu não multar mais quem não tiver pasta de dentes em casa. Aí os energúmenos gritam: E AGORA??? NOSSOS DENTES VÃO APODRECER! MULTA SIM!

Luiz @luizluiz - em 10/06/2019

Entao cancela multa por andar sem cinto e sem capacete tb ?

Exatamente! Concordo totalmente! Tem que cancelar quem anda sem cinto e sem capacete. E, que conte nos autos, condicione essa regra: Só terá direito à tratamento "DE GRAÇA" (hahahaha) quem estiver usando Cinto/Capacete. Se não tiver, não tem direito. Foda-se.

Luiz @luizluiz - em 10/06/2019

E a situacao: vc breca pra parar no pare, mas o carro é frances e resolve fazer greve, e nao para. O cara tá sem cinto / sem capacete / sem cadeirinha. A pessoa ou a criança morre. Quem tá errado ? Quem recupera a pessoa da culpa de matar outra pessoa ?

Já ouviu o ditado: Passarinho que come pedra sabe a cloaca que tem?

Pois é. Se você quer correr o risco de sair de casa sem cinto/capacete/cadeirinha, problema é seu.

PS: A multa e obrigação não inibe nada disso acontecer. Tanto que quantas pessoas morrem por falta de cinto/capacete/cadeirinha?

É o mesmo argumento de "proibir armas".

É contra? Não compre.

Acha que andar sem cinto é perigoso? USE (eu não transito sem cinto/capacete de jeito nenhum, mesmo se caísse a lei que obriga, afinal, eu sei a segurança que me traz. E o filho duma dromedária manca no cio que carrega o filho sem cadeirinha NÃO USA SENDO PROIBIDO OU NÃO).

Luiz @luizluiz - em 10/06/2019

na minha opiniao nao é simples assim pq o mundo nao é só nosso umbigo. pra mim vc poderia fazer o que quiser em ambiente privado, mas no ambiente público são outros 500. Andar sem cinto nao pode levar simplesmente ao cessar do direito dos filhos / esposa de receber dinheiro do estado em caso da morte da pessoa. No fim gera mais gastos pro estado, e isso é pior pra todo mundo.

Mas é isso, minha opiniao, e vou parar por aqui. abrcs.

GUILHERME @EoNlND6 - em 10/06/2019

O problema é que a lei depende da generalização para funcionar. Se vc estiver transitando na cidade com seu carro e avista seu irmão e seus sobrinhos andando a noite na avenida escura lógico que vai oferecer uma carona correto? Só que vc não tem filhos e seu irmão nem tem carro, logo não possuem cadeirinhas de criança pra carro (que são caras), mas vc será tratado como criminoso por dar uma carona para crianças da sua família, sendo que isso não aumentou nenhum risco, pois eles poderiam morrer ou serem não mortos atropelado na estrada, no ônibus ou num assalto. Se hou ver um acidente então, vc será automaticamente acusado pela imprensa pelo acidente e por eventuais mortes, pois a imprensa hoje em vive de tomar partido e defender causas, em vez de noticiar os fatos e trazer estatísticas para os cidadãos.

Tá certinho, amigo, a Via é pública, quem arca com o preço dos acidentes são os contribuintes, tem que mandar a caneta mesmo. Problema do Bozo é que ele é cheio de multas, não respeita a legislação de trânsito, entre outras, e não tem um projeto de governo e sim de vingança.

Bruno @1qI7XA79 - em 11/06/2019

Melhor frase ever: "não tem plano de governo, tem plano de vingança" vou usá-la...

Guilherme @guinaldo - em 11/06/2019

nesse caso seria o darwinismo funcionando

mesma coisa é o cinto de segurança.. não acho que devem multar o não uso. a pessoa que for burra e quiser deixar de usar, ela não usa e pronto.. o estado não deve interferir e multar a burrice do cidadão.

agora, celular ao volante por exemplo, é algo que pode ocasionar um acidente e envolver pessoas inocentes.. nesse caso ainda acho que tem que continuar multando.

Anderson @56CxPoRp - em 10/06/2019

O problema é que a maioria das pessoas é irresponsável e se depender deles nem cinto de segurança usa. Assim, se esse pessoal ignorante deixar de usar a cadeirinha mais mortes ocorrem e as despesas do Estado com saúde pública e socorro a acidentes aumentará muito. E o Estado já não tem dinheiro e vai aumentar as despesas? Isso é contraditório. Teria sim que obrigar.

Então o estado deveria proibir o açúcar, álcool e cigarro, porque eles causam MUITO mais mortes que a falta do uso da cadeirinha. E aí? Tá vendo como o argumento é burro?

Anderson @56CxPoRp - em 10/06/2019

Nada a ver. Esse tipo de problema ocorre a longo prazo, acidentes são diários, as despesas são praticamente imediatas.

Todas essas coisas que vc citou gera mais lucro pro estado em impostos do que acidentes geram despesa.

Concordo contigo Marco, parece que as pessoas perderam o discernimento do certo e errado, para ser correto tem que haver uma punição caso não seja cumprido. Mas esse assunto é muito mais amplo... Existem coisas que somente atingem a si próprio e outros que atingem toda a sociedade como o caso das multas por velocidade. Mas também concordo com ele, uma rodovia de 80km por hora é totalmente inviável, isso é ótimo para quem só viaja para onde tem aeroporto, me recuso a andar na rodovia a essa velocidade para viajar 500km.

O estado pune quem não "se cuida", pois depois que a merda acontece, quem paga o hospital não é o pai e a mãe... tinha que ter multa sim!

Kalut @kalugonc - em 10/06/2019

No dia que uma crianca de 2, 3anos tiver discernimento sobre seguranca, e puder optar por viajar segura ou não, ai sim concordarei em não multar. Enquanto isso não acontecer, não podemos deixar um "adulto alfabetizado" que acha que entende alguma coisa sobre segurança e politicas publicas arriscar uma vida e decidir por essa criança.

Pune quem não se cuida o cacete. Estado pune a todos. Se você quer ser extorquido, faz assim: Quando a lei cair, todo mês você DOA seu dinheiro para algum hospital ou alguma família que teve algum acidentado.

Larga mão de ser putinha do estado.

RK @rmkleber - em 10/06/2019

No Brasiu de liberal tudo funciona, todos seguem as leis, ninguém precisa de supervisão do criminoso estado, juiz não auxilia procurador em acusação, basicamente um lugar perfeito, onde não acontecem acidentes de trânsito e absolutamente ninguém transgride a inanimada consituição.

Larga de ser putinha liberal e te da conta do país que tu vive, porque ele não existe. Brasil é o país com maior % em morte em acidente de trânsito do mundo atrás só da Índia.
Mais um dia e mais um liberalconservador defecando

Viu só a diferença? Eu defendo a liberdade de todo mundo, inclusive de vocÊ querer ser escravo/putinha do estado. Diferente de vocês que defendem a coerção e extorsão. :)

RK @rmkleber - em 11/06/2019

Eu não quero ser putinha do estado, até porque no presente momento eu sou o estado/ parte do estado. O que tu defende é uma imbecilidade sem tamanho, onde o brasileiro médio burro vai sim colocar seu filho em risco baseado no achismo do não da nada e assim colocando uma criança indefesa em risco (E O RISCO É GIGANTESCO)

Por mim o estado pode e deve ser liberal em assuntos que não interessam ao estado, mas no momento que as tuas decisões interferem na vida de terceiros, especialmente de uma criança que não tem capacidade de discernir o certo do errado e perigo de não perigo.

Com todo respeito marco, se liberal fosse a resposta pra tudo era só rasgar as constituições mundo afora que tudo se resolveria, na mentalidade de vocês. Larga de ser ignorante, no sentido de não querer entender e não se aprofundar no liberalismo, e estude mais o que realmente é o liberalismo, que não é essa farsa que tu leste no whatsapp.

Curti a sua resposta. É quase isso, brother. Você consegue ver a luminosidade, mas ainda não consegue ver a luz!

Ser libertário não é ser anti-regras, ou ser "MAdMAx", isso é coisa de hollywood (ou, como dizia meu pai quando eu era guri novo e tava tudo bagunçado: QUE ANARQUIA É ESSA? - como se anarquia fosse bagunça).

Ser libertário é defender que cada um pode fazer o que quiser, ser livre, sem coerção de ninguém, e que tudo têm consequências a serem assumidas (boas ou ruins).

Obviamente que eu não defendo que nego carregue filho sem cadeirinha, pelo contrário, o filho duma mal amada que o faz tem que levar uma surra, mas não sou eu que vou dar essa surra, e muito menos acho que deve ser multado.

POr exemplo: Levar uma multa em um radar, as 02am, estando a 60km/h num radar de 50km/h, em uma via vazia. Entende?

OU ainda: ter que pagar imposto para ter coisas que eu vou ter que comprar DE NOVO - e cheia de impostos - porque o Estado não tem competência para providenciar para os extorquidos, ops, contribuintes.

Considere a hipótese: Você, como empresário, contrataria um cara que não leva seu filho em cadeirinha? Eu nunca. Assim como não contrato quem trai a esposa. POr que? Se o cara não cuida nem do filho e trai a confiança da pessoa que ele "mais ama", teoricamente, não serve para trabalhar pra mim.

Entende?

É só vc usar a cadeirinha que não tem erro, blz? E bom, não gosto de ser extorquido também, nem pelo estado, pois sigo as leis... Sobre doações, faço minha parte quando dá. Sobre xingar, vai xingar sua mãe. Vlw flw.

Sanic @sanicjsf - em 10/06/2019

Já passou da hora da moderação banir esse Marco... só fala bobagem ofensiva. Acha que o planeta Terra tem que pensar igual ele.

Sanic
124
Comentários
0
Fotos
3
Promoçõe

Marco
2380
Comentários
14
Fotos
89
Promoções

Tá falando o cara que não contribui com MERDA NENHUMA pro Gatry uahuhaua

Sanic @sanicjsf - em 11/06/2019

"Larga mão de ser putinha do estado." - Marco.

Ok, continue contribuindo então. Mas, uma dica: contribua assim com seus parentes. Aqui ninguém é obrigado.

Sanic @sanicjsf - em 11/06/2019

Você pode postar mais 2000 mil promoções e comentar mais 5000 vezes... isso não te dá direito algum de ficar falando asneiras e ofendendo os outros. Típico Brasileiro mesmo... tenta justificar a ignorância destoando completamente do assunto. Bobalhão mesmo.

Ninguém te obriga a ler o que eu posto. E garanto que se formos competir "ignorância", você ganha longe de mim, pequeno padawan :*

Sanic @sanicjsf - em 11/06/2019

OK... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JP @jpstephani - em 10/06/2019

Se pensar dessa forma, então não precisa modificar a lei para não multar mais, já que todos os brasileiros são conscientes e obedecem todas as leis de trânsito.

Artur @arturiagee - em 10/06/2019

Então os pais tem o direito de fazer o que quiserem com os próprios filhos, né?

GUILHERME @EoNlND6 - em 10/06/2019

O problema é que a lei depende da generalização para funcionar. Se vc estiver transitando na cidade com seu carro e avista seu irmão e seus sobrinhos andando a noite na avenida escura lógico que vai oferecer uma carona correto? Só que vc não tem filhos e seu irmão nem tem carro, logo não possuem cadeirinhas de criança pra carro (que são caras), mas vc será tratado como criminoso por dar uma carona para crianças da sua família, sendo que isso não aumentou nenhum risco, pois eles poderiam morrer ou serem não mortos atropelado na estrada, no ônibus ou num assalto. Se hou ver um acidente então, vc será automaticamente acusado pela imprensa pelo acidente e por eventuais mortes, pois a imprensa hoje em vive de tomar partido e defender causas, em vez de noticiar os fatos e trazer estatísticas para os cidadãos.

Ian Marlon @15ao9dpB - em 10/06/2019

Infelizmente amigo, somos educados a só fazer a coisa certa sob penalidade se fizer errado. É da nossa cultura. Mas pelo seu ponto de vista, tudo então tem que ser liberado e o estado não precisa se preocupar com nada, cada um cuida de si. Dá pra usar seu argumento pra tudo, drogas, armas, aborto ....

Faustino @dtVYqsWg - em 10/06/2019

Então vamos tirar também multa por excesso de velocidade e todas as outras infrações, afinal cada um sabe o que faz, pra que punição pros crimes também? Eu tenho filho e ele sempre vai na cadeirinha independente de multa ou não, mas talvez meu vizinho não pense da mesma forma e já que não tem multa, ele deixe de se preocupar quando for sair com o filho, então no caso de uma batida, quem vai sofrer é um inocente e não o pai irresponsável, irresponsáveis assim têm aos montes no Brasil e é pra eles que a multa se destina, pois tem gente que só aprende quando é punido.

Calma minion, CALMA!

Ed Whois @rockyraccoon - em 10/06/2019

Marco, você é uma anta!

Ed, vendo seu perfil, vi que você é só um coitadinho. Dá nem graça de tentar debater com gente assim hahaha

Ed Whois @rockyraccoon - em 10/06/2019

E o burrismo "liberal" se espalha cada vez mais... Fui ver a fotinha: claro que seria um fortinho com cérebro de noz...

Ricardo @eBHZLzPM - em 11/06/2019

Marco, mandou muito bem!!!

Will @willyamrg - em 10/06/2019

Mas a regra com Bolsonaro é simples: o que ele fala fazemos o contrário, achei que todos já seguissem

Discórdia em 3...2...1...

Sóbarato @4GZ7rukR - em 10/06/2019

No Pará quase ninguém anda de capacete e ninguém é multado.. cadê o Estado?

Anderson @56CxPoRp - em 10/06/2019

Tinha que liberar comércio de maconha então. O Estado não deve interferir no nosso baseado de todos os dias.

conradoserpa @21FfMH47 - em 10/06/2019

Tem mesmo, mas esse tipo de pressão é inútil com governos como do Bolsonaro. Era um movimento a ser feito durante a época do PT.

O que você pode fazer agora é apoiar a pauta do Bolsonaro de descentralizar o poder. Com isso, os estados e municípios terão autonomia para determinar a liberação - ou não - das drogas. Daí você pode pressionar seu governador a descriminalizar a maçonha

conradoserpa @21FfMH47 - em 10/06/2019

"Era uma vez uma sociedade na qual as pessoas eram obrigadas a escovar os dentes por lei, passível de multa. Um dia, o governante decidiu que não iria mais aplicar penalidades para quem não escovasse os dentes. A população se revoltou, pois os dentes iriam apodrecer"

Retrato do Brasil.

Kalut @kalugonc - em 10/06/2019

Na moral... voce quer comparar cáries com uma vida de uma criança?

Isso se chama analogia, pequeno padawan. Se você não tem maturidade para entender isso, merece levar multa mesmo estando certo huahua

israel @15YUyEHk - em 10/06/2019

Enfim, o que todos querem saber: a cadeirinha é boa ou não é?

Daniel @6qDEkygo - em 10/06/2019

Pelo pouco que pesquisei a marca parece se boa, sim. Pelo preço aproveitei, estava a tempos precisando!

Rocketman @Elton John - em 10/06/2019

Então pq não libera o aborto? Cada um sabe se deve fazer ou não.

ABorto = assassinato. Prove-me o contrário.

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

Criança solta no carro é roleta russa. Prove-me o contrário.

Concordo. Diferente do aborto que é assassinato em todos os níveis.

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

Esse é o ponto. Pq revogar uma lei que incontestavelmente salva vida de crianças?

Porque não é a lei que salva, e sim a cadeirinha.

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

E não é a lei que impede o aborto, mas a decisão pessoal. Então pq não libera?
Pena que não dá pra desenhar no gatry.

E eu disse que tem que proibir o aborto por lei?

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

Puta merda. Então libera o aborto tb e deixa a decisão para a consciência de cada um. Libera a maconha. É difícil de entender? Puxa vida

E onde que eu disse que tudo isso deveria ser proibido por lei? Mano huaeha você fumou maconha estragada

Eu disse que aborto é assassinato. E não é?

EDIT: Se eu quiser te matar e uma mãe abortar uma criança, qual a diferença?

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

Vai fazer e não é a lei que vai te impedir, certo?

Você concorda que assassinato tem que ser punido (salvo legítima defesa)?

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

Fim de papo contigo. Tu é fanático como todo bolsonarista, olavista, lulista, petista: tudo do mesmo balaio.

Claro que fim de papo, você não quer responder que todo assassinato deve ser punido porque sabe que vai se contradizer, né? Ficou no beco sem saída. Hahahahahaha Pruuuu pruuuuu caga no tabuleiro e sai cantando vitória. XEQUE MATE.

Rocketman @Elton John - em 11/06/2019

A tua opinião não importa. A lei não considera aborto um homicídio, tanto que trata em artigos próprios no CP, e a pena é branda, de 1 a 3 anos, bem inferior a um homicídio.

A lei importa, agora? Ué, achei que cada um sabia o que fazer. Se eu sei que tenho que te matar, qual o problema disso?

Battman @battmann - em 08/07/2019

interessante!

Space Cowboy @Moya - em 11/06/2019

Marco, vc é contra o aborto?

Só eu olhei a promoção da cadeira, a quantidade de comentários e conlcuí que a discussão aqui não seria sobre a promoção, mas sim sobre política?

Iris @d7o0Re8g - em 11/06/2019

Sempre