Comentários comentar

regis @regisboliver - 2 semanas atrás

e aí pessoal, a solução é comprar esses 360mL no lugar dos 1L de antes mesmo?

alguém com alguma fórmula mágica pra ter álcool líquido em casa? comprar isopropílico e misturar com uns 30% de água? hahaha

eu criei certa dependência de limpar compras não laváveis, e tb 'higienizar" os calçados com álcool (eles já ficam no treco do lado da porta, era só um plus, pra hora de por no chão depois pra vestir), resgatei um em gel aqui é lembrei pq deixei de usar, fica ceboso.

antes mesmo da proibição eu havia procurado em 3 mercados e nada, achei estranho, aí que apareceu notícia sobre. eu nem sabia que antes era proibido, acho que antes da pandemia eu só usava álcool pra limpeza (seja mesa no trampo, perfumado no chão do banheiro ou isopropílico pra eletrônicos)

editado em 10 de abr. de 2024 10:46

Eu acho que a solução é perguntar no posto Ipiranga.

Ricardo @ricesouza - 2 semanas atrás

É por conta de idiotas que o estado inventa várias proibições de coisas como um simples álcool de limpeza. Em minha família uma prima se queimou usando ETANOL na cumbuca de fondue. Mas retirar o álcool 70º vai resolver todos os problemas de incêndio caseiro sim... confia!

Vitor @vitort - 2 semanas atrás

Todos os problemas de incêndio caseiro não, mas vai acabar com aqueles acidentes causados por alcool líquido 70%...

Caronte @fdvxdvio - 2 semanas atrás

E ficam os com o álcool de posto e de graduação 46, gente se queimando com óleo quente de fritura (esses dias morreu uma moça "fritando ovo"), manuseio de fogos de artifício, etc. Todo dia tem um retardado arrumando um jeito estúpido de manipular coisas perigosas, o povo age como se energia elétrica e fogo fossem coisas tranquilas. Proibir os fogos de artifício que é bom ninguém proíbe, todo ano um monte de gente fica mutilada ou morre por manuseio inadequado, com a diferença que fogos de artifício servem apenas para lazer (questionável) ao contrário do álcool que de fato tem uma utilidade no dia-a-dia.

Na ausência de um alcool 70 vão usar coisa pior.

Garfield @garfield - 2 semanas atrás

Álcool isopropílico não é a mesma coisa que etanol 100%(chamado de anidro ou absoluto). Não sei se 70% de isopropanol se comporta da mesma forma de 70% de etanol. São álcoois diferentes.

Rafael @chewbacca - 2 semanas atrás

Você pode substituir por outros sanitizantes/desinfetantes: álcool 46 gL da coperalcool, que possui um outros ativos (quaternário de amonio, etc) e tem escrito “Bacfree” na embalagem, Lysol/Lysoform spray, Downy higienizador, e por aí vai. Estes produtos, geralmente tem na frente da embalagem “elimina 99% das bactérias” e na parte de trás tem quais os micro-organismos testados. Veja que o Lysoform é o único que diz “vírus e bactérias”: é oq eu mais uso

Scorpion @scorpion - 2 semanas atrás

Depois que um "Gatryano" postou aqui,que Lysoform liquido é a mesma formula da agua sanitaria eu até parei de comprar

Vitor @vitort - 2 semanas atrás

Ao invés de parar de comprar vc deveria ter parado de acreditar em tudo que lê no gatry.

Scorpion @scorpion - 2 semanas atrás

O cara falou com propriedade...........até parece que é engenheiro quimico

o lysoform é um desinfetante à base de compostos quaternários de amônio, que possui ação bactericida e fungicida, a água sanitária é um produto à base de cloro, que tem propriedades desinfetantes e alvejantes.

Anderson @azavatti - 2 semanas atrás

se tá escrito aqui que é "verdade" , acredite.....é mentira

radiobrasil @2rljgvrz - 2 semanas atrás

Lysoform: Ativo, tensoativo catiônico, sequestrante, alcalinizante, conservante, fragrância e veículo. Componente ativo: 0,45% de cloreto de benzil alquil dimetil amônio/cloreto de didecil dimetilamônio.

Água sanitária: Composição química: hipoclorito de sódio, hidróxido de sódio, cloreto. Teor cloro ativo variando de 2 a 2,50%, cor levemente amarelo-esverdeada. Aplicação: alvejante e desinfetante de uso geral.

brvhrtbr @brvhrtbr - 2 semanas atrás

Péssima proibição. Os caras pegam uma norma de 2002 e voltam a aplicar agora como se o mundo fosse o mesmo. Hoje boa parte da população se acostumou com o álcool 70% pra vários tipo de higienização. Sequer apresentam dados estatísticos dos últimos anos em que muita gente passou a ter álcool 70% em casa, certamente muito mais do que quando a norma foi criada, e se aumentaram tanto os acidentes assim, o que realmente duvido.