Comentários comentar

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Se acabar a garantia e pifar tem q jogar no lixo pq n tem assistência no brasil, péssimo

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

deixa de choro. Tenho uma dessa a anos e está funcionando perfeitamente. Se tu comprar um mouse e estragar vc tb vai jogar fora... o mesmo para um teclado... uma lâmpada.... um controle... um roteador wifi.... uma caixinha de som... só choro. Qualquer dispositivo eletrônico de 170 não compensará o valor de reparo, e compensara mais comprar um novo.

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Choro? Dá pra ver q vc nem se preocupa com o lixo eletrônico espalhado pelo planeta. Claro, serão seus filhos e netos que irão sofrer com isso daqui a algumas décadas :/

Você anda de carro à combustão? Consome carne? Usa sabonete e shampoo? Usa celular com bateria de lítio?...

robert @robertpgs - 3 meses atrás

so acompanhando a treta. O.O

Julius @julliuss - 3 meses atrás

Eu tb, na minha opinião, o Thiago jantou o Jonas no comentário ali. O que vc achou?

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Se divirta mas saiba que esse tema é importante debater, ainda mais com os efeitos do aquecimento global acontecendo HOJE

vhnxd @cgo8rntn - 1 mês atrás

o Thiago disse q o jonas ta querendo uma chola e não ta sabendo pedir...

Leandro @leandroidd - 3 meses atrás

Achei o mesmo...

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

O assunto é lixo eletrônico mas se quiser falar sobre pegada ecológica vamos lá, cada um tem uma, tanto nós consumidores quando as empresas devemos reduzir nossa pegada ecológica ao mínimo porém zero é impossível no momento atual. Se quer saber mais sobre minha pegada ecológica, vamos lá: uso pilhas recarregáveis desde 2010, inclusive tenho um par da sony q funciona até hoje. N possuo carro e queria ter um elétrico. Evito usar uber e prefiro usar metrô e trem. Reciclo os materiais nas caçambas do meu condomínio. Sabonete e shampoo é indispensável né, comer carne tb como porém sem exageros e desperdícios. Odeio jogar comida no lixo. Congelo sempre q sobra algo. Celular n existe sem baterias porém só compro outro aparelho se for roubado ou se quebrar. Além disso cobro das empresas responsabilidade com o meio ambiente abrindo chamados na ouvidoria reclamando de algo (como fiz com a oral-b). Gosto da marca e vi quer eles tem escovas elétricas à pilha, pretendo comprar esse modelo pra n ter o mesmo problema da escova com bateria (que pretendo abrir e trocar a bateria)

Thiago @nesdrooo - 3 meses atrás

cara... vai dormir mano

atlas @Hermann - 3 meses atrás

U A U

PORRA JONAS, PASSOU DE 2 LINHAS EU NEM LEIO KKKKK

Leandro @leandroidd - 3 meses atrás

É, agora ele almoçou o Thiago...

Jaison @jsawashira - 3 meses atrás

Jonas, lamento te desapontar, mas todo este papo é só para controle e taxação das pessoas comuns. Já não se pode comprar seu carro zero, sua a geladeira barata e nem viajar direito por causa das regras de emissões.
Nem China, nem Rússia, nem Índia, nem Turquia, nem Venezuela vão entrar nessa. E aí, já deu bem mais de metade das pessoas e das fábricas do mundo inteiro. Na verdade, são estes os maiores interessados no florecimento da agenda verde, mas bem longe dali, só nos países que concorrem com eles.
Fora que diversas teorias climáticas são simplistas e furadas. Se um dia o problema se mostrar real, o ser humano vai ter que resolver o problema com tecnologia química de larga de escala. Usar sua ecobag neste cenário, beira o irrelevante.

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Ué e eu estou reclamando de quem? Da EMPRESA ORAL-B. Acho q vc se perdeu no tópico.

Não faltou na lista o país que mais consome recursos?

Calopsita @Calopsita - 1 mês atrás

Brother, te entendo e penso de forma semelhante. Hoje estou mais velho e entendi uma coisa: o ser humano não vai mudar até pisarmos no abismo (estamos na beirada há tempos, precisamos cair no abismo). É bem na linha que o Jaison comentou abaixo.

Vou te dar um exemplo. Lembra da Pandemia? Planeta se recuperando devido ao lockdown etc? Metade do globo paralisado a força. Aprendemos? Não.

Agora sobre a escova. Pensava o mesmo e comprei a que usa pilhas/bateria. Ela acumula cálcio na base e quando precisa abrir quebra. Uma merda. Resumo: pensei no planeta, a escova quebrou e precisei jogar fora.

GU @GatryUser - 3 meses atrás

Já ouvi falar de ansiedade climática, e agora vejo que também existe ansiedade ecológica. Falta lote prá essa molecada carpir.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O Jonas está vivendo de um jeito bem estranho. Vou passar a desejar aos meus inimigos, um churrasco vegano com a participação dele

GU @GatryUser - 3 meses atrás

Eu não desejaria isso nem pro meu pior inimigo.

editado em 18 de mar. de 2024 14:33
Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Claro, espero q vc n tenha filhos pq quem vai sofrer com o aquecimento global serão eles e seus descendentes. Vc deseja que seus filhos sofram? Continua comprando produtos que geram lixo eletrônico e deixa as empresas lucrarem em cima de vc enquanto destroem o planeta.

GU @GatryUser - 3 meses atrás

...

editado em 18 de mar. de 2024 14:22

Já reclamei com a Logitech e me mandaram um item novo, tudo rápido e sem burocracia. Acho que não precisei nem postar o velho.

Jonas @JonasREJCS - 3 meses atrás

Eu reclamei com a ora-b e simplesmente cagaram pra mim.

Gustavo T. @trevizang - 1 mês atrás

Também já acionei a garantia do meu G305 e mandaram outro novinho dos EUA ainda, nem postado no BR foi, meu padrinho tbm, suporte deles é mt bom!

Eu já reclamei e me mandaram um dane-se.

Vamos plantar mandioca meu povo...

Gabriel @gabrieldll - 3 meses atrás

A minha chegou hoje, achei ótima, simples e funcional. 3 anos de garantia e com as 3 cabeças descartáveis. Paguei 142 com o desconto do prime, achei boa aquisição. Obs: esse modelo é com bateria de níquel

editado em 20 de mar. de 2024 16:29
Evandro @EkoO - 2 meses atrás

Que desconto do prime?

Gabriel @gabrieldll - 2 meses atrás

Cupom de 30 reais que lançaram pra semana do consumidor (ja expirou)

Rodrigo @guigoecv - 1 mês atrás

Não substituiu a escova convencional por completo (segundo meu dentista)
Alterno os 2

Bora ensacar vento que vcs ganham mais...

Old Socs @stanescos - 1 mês atrás

Pessoal, dúvida real, essa escova tem algum efeito prático na escovação ou é só pela preguiça de escovar o dente? Eu nunca tinha uma dessa, por isso to perguntando

AasS @aassssss - 1 mês atrás

Eu percebo uma diferença absurda na qualidade da limpeza, mesmo fazendo o ritual como manda, sempre ficava com algum tártaro quando ia para a limpeza semestral, com a elétrica isso não acontece, além de conseguir usar cerdas mais macias que agridem menos a gengiva

editado em 16 de mai. de 2024 10:03

Na verdade demora mais do que a escova convencional kkkkk, já tive e voltei para a normal, mas fácil e não demora muito para fazer a escovação normal.

Cara eu uso escova elétrica há uns 3 anos e acredito que nunca mais volto para a escova normal, puramente. A sensação de limpeza é bem maior, a frequência que a escova gira nos dentes e a pressão são bem mais intensos com essas escovas elétricas. Nos primeiros dias de uso lembro que dava a impressão que havia acabado de sair de uma consulta de limpeza no dentista.

A experiência é exatamente essa, a sensação de limpeza de uma escova elétrica é muito superior.

A dentista mandou comprar para meus filhos, que estão muito mal de escovação manual...

Ecg @ECGd - 1 mês atrás

Exatamente! De início compramos para meu pai que era idoso e nao conseguia mais escovar sozinho. Depois que ele faleceu ficou pra mim e gostei bastante de usar. A sensação de limpeza é muito boa e percebi também que diminuiu muito a formação de tártaro

Ygor Santos @ygorats - 1 mês atrás

O escovar a língua acho ela "menos eficiente" que a convencional, demora um tanto bom a mais pra ter certeza de um bom resultado.

alguém já precisou trocar a pilha? a minha tem uns 5 anos e já ta meio velha..