Comentários comentar

Tenho o com 3. Deixa a desejar

Man, qual defeito? Sou técnico de informática independente e quando cliente chega reclamando de problema de cobertura e qualidade, eu recomendo e instalo esse equipamento e é só sucesso... Talvez eu consiga te ajudar de alguma forma.

tbm sou (era rs... trabalhei com info de 97 a 2020)... pra mim aqui nao foi bom. ajudou mas nao ficou tesao como falam.

Man, aqui em casa, uso 6 equipamentos, da marca ZTE, Modelo Space Giga. E consegui um resultado foda... Tipo, minha internet é 300mb. Chega uns 320mb no cabo. No Mesh mais longe, chega uns 130mb estável, sendo capaz de jogar competitivo inclusive... Com repetidor, nem chegava estável...

editado em 5 de abr. de 2023 10:38

mas ai vc ta comparando fusca com porsche ne... TP Link vs ZTE é sacanagem

Não tenho essa impressão de grande discrepancia entre essas duas marcas... De toda forma, postei uma promoção dos Mesh da ZTE que uso aqui. 319 o par

em todo caso chegar quase 1 terço da velocidade normal é ruim. vc leva 3x mais tempo pra fazer qqr coisa rs... isso nao pode ser chamado de bom, apenas de OK. na minha visao.

Pô irmão, isso vai dá expectativa de cada um. Fazer isso sem fio, em uma distância de mais de 30 metros em linha reta com lajes de ferro e, paredes, vigas, colunas de ferro e etc... Eu acho muito bom.

Melhor que isso é cabo, com um trabalho grande ou deixando fio a mostra.

Além disso, tem o Powerline, que não entrega esse nível tbm

depende... um roteador bom faz isso tbm, sem expectativa de por um negocio da nasa com 2, 3 caixinhas, caro pra caraio e tal... por isso a depcecao. powerline ficou uns 10% atras so. gastei 600 pau na promocao pra menospiorar 10% o negocio ahahahah

Banda não é medida de velocidade.

Jason @BaseadoNaMente - em 04/04/2023

Ando pesquisando esses sistemas MESH wireless e só decepção, ou são absurdamente caros OU vc só ouve reclamação, to chegando a conclusão que vale mais o esforço de passar os cabos mesmo pra garantir a estabilidade e velocidade

Towerfreedom @dq2jlcem - em 04/04/2023

A Oi tem o serviço Oi fibra X que promete ser tudo mesh de qualidade nos cabos sem tanta dor de cabeça de passar cabo em conduíte

De fato nada substitui o cabo... Aqui em casa uso um kit de 6 Mesh ZTE Giga. E tem cobertura e estabilidade excelente

Fabio @eumesmo - em 04/04/2023

O diretor da empresa onde trabalho só vivia reclamando do sinal wifi que ele tinha em casa. Comprou o Huawei com três torres, fiz a instalação e ele ficou muitíssimo satisfeito com o resultado.

Pedro @27sqygk7 - em 04/04/2023

Comprei o mesh 3 da Huawei e por enquanto é só alegria. Mas os dois roteadores estão ligados por cabo q já existia. A grande vantagem é fica apenas uma rede em casa, inclusive o próprio roteador gerência as redes de 2.4 e 5 GHz, vc entra em uma ou na outra dependendo da distância, sem desconexões

Qual o melhor CxB em roteador mesh hoje em dia? Básico, mas que funcione bem. Pode ser importação

Pedro @27sqygk7 - em 04/04/2023

O mesh 3 com duas torres saiu por 750,00 em 10x na Amazon. Achei justo o preço pelo q oferece

Se não ligar para rede giga (+100mbps) vai de kit cosmos.

Se quiser o kit giga, recomendo o Intelbras Mesh giga+

Comprei 2 redmi ax3000 no Aliexpress, esperando chegar.

xaparraL @xaparral - em 05/04/2023

To nessa aqui com ax6, ax6s e ax3000. Sem ter do que reclamar.

Mzibit @mzibit - em 04/04/2023

O segredo do mesh é não usa-lo como se ele fosse um repetidor. O repetidor voce tem seu roteador na sala, por exemplo e vc vai colocando repetidores nas tomadas onde o sinal vai comecando a diminuir, justamente pra naquele ponto ter um aumento de sinal. Com o mesh é diferente, voce coloca um DECO na sala no seu roteador, e coloca outro DECO no seu quarto, onde fica seu escritorio, por exemplo e outro no outro quarto, ou seja, em cada comodo que vc tem algum equipamento que precisa consumir esse sinal mais estável, e cada DECO se comunica com o outro por uma rede de frequencia especifica, entao ele nao precisa estar proximo como um repetidor (pelo app do DECO vc consegue ver a comunicacao entre eles). Eu trabalho com desenvolvimento de software, no comeco eu sofri, pois tentei configurar o deco como se fosse um repetidor, colocando ele no corredor. Quando trouxe ele pro meu escritorio, magicamente tudo se resolveu.

extraneu @extraneu - em 05/04/2023

Se você já tiver um roteador que suporta One Mesh ou EasyMesh vive pode usar os 2 DECO como repetidores.
O mesh é basicamente um repetidor com funcionalidade de troca rápida de AP. A diferença de desempenho dos mesh pros repetidores de tomada é basicamente pq é o hardware é bem mais parrudo. Alguns modelos são tri-band e usam um rádio dedicado para o backhaul (que seria essa rede com frequência específica q vc falou), mas o M3 não suporta isso - suporta apenas backhaul ethernet.
Quanto à localização dos repetidores, não tem diferença, o certo é colocar mais próximo dos dispositivos do que do roteador.

amigo, me ajuda com uma coisa aqui. Meu ZTE Space é EasyMesh. Como faço para ele se conectar com outros dispositivos de outras marcas que também sejam EasyMesh?

LaoLucLu @laoluclu - em 05/04/2023

Reclama de sistema mesh só quem acha que é só ligar os aparelhos nas tomadas da casa e pronto. Uma rede mesh eficiente precisa ser toda ligada por cabo para que consiga transmitir o sinal de forma eficiente e sem perdas. Por mais que o aparelho mais longe replique de forma intensa o sinal, ele vai replicar aqueles 20% da velocidade total que conseguiu pegar do roteador principal, caso esteja recebendo o sinal wireless.

editado em 5 de abr. de 2023 09:10
Mzibit @mzibit - em 05/04/2023

Não brother, definitivamente não! Não faz o menor sentido, a rede mesh não precisar que vc ligue cada dispositivo com cabo, isso vai contra qualquer ideia de conectividade sem fio. O que precisa ser feito é ser configurado corretamente a distância e otimização dos dispositivos via aplicativo, aparelhos eletronicos próximos que possam interferir na conectividade entre os meshs e era isso!

Meu ap tem 80mts quadrados, tenho um mesh na sala e outro no meu quarto, a rede é absolutamente estável, mexo com Kubernetes, SSH o dia todo, meets e ainda jogo a noite online com ping na casa dos 20ms sem instabilidade.

Todo sistema Mesh não triband e que não usa cabo tem perda de 50% de banda a cada nó. Esse é um grande problema do mesh.

Sei não @aaaseinao - em 05/04/2023

o maior problema do wifi é a quantidades de redes em volta, embora o 5ghz tenha mais canais, ainda é bem limitado, isso causa interferência nos roteadores, logo, mau funcionamento.
https://www.oficinadanet.com.br/internet/31827-o-que-sao-...

Senhores, podem me tirar uma duvida?
tenho o modelo da tp link Archer c6 v2 e estou querendo pegar um outro do mesmo modelo ou superior para integrar na rede mesh, o que vcs acham ? Meu Apto. tem muitos espelhos na sala de jantar, e ai vivo um dilema... ou tenho wifi de qualidade nos quartos e uma bosta na sala e cozinha ou vice versa.. por isso quero pegar outro desses.
Obs. estou de olho no tp link Archer c6 v4.
aceito sugestões,
Grato !