Comentários comentar

Ernane Lana @nanim - em 25/11/2022

tenho uma a 2 anos, nunca deu problema, estou indo trocar a tina preta pela primeira vez agora.

gostei bastante, não me arrependo, e tem uma ótima qualidade

Já vi vários relatos aqui no gatry msm que sim, é muito boa, mas tem que imprimir alguma coisa pelo menos uma vez na semana pra não entupir.

Outra reclamação recorrente é sobre o alto valor de peças e manutenção.

Mês passado eu comprei a Epson l3250 depois de pesquisar muito e por esse valor do anúncio, acho que iria nessa. Paguei 1050,00 na Epson.

editado em 25 de nov. de 2022 12:03

Tenho uma a anos também e o único problema que tive foi em relação a uma esponja que absorve os resíduos da tinta, com o tempo ela fica enxarcada e o sensor faz com que a impressora pare de imprimir, consegui resolver em casa mesmo, só tirando essas esponjas, lavando e secando, coloquei de volta e desde então não tive nenhum problema, mas vejo muitos criticando a marca por ter uma manutenção cara em caso de reposição de peças, maioria recomenda as impressoras da epson

editado em 25 de nov. de 2022 12:04
Yuri @ymado - em 25/11/2022

Eu tenho ela. Tive problema com a esponja e suporte da Canon (e uma vez tive dificuldade em achar tintas, teve um período em falta até na loja oficial da Canon). O pior é que ela é programada para travar, informando código de erro, quando se faz necessário substituir as esponjas - e aí, tem que levar para o suporte para trocar as esponjas e destravar (o que sai uma fortuna). Na internet achei programa que faz o desbloqueio da impressora e vídeo ensinando a substituir a esponja. Mas é um saco além de perder tempo. As tintas da Canon também são mais caras e não acha com facilidade. A Epson tem tinta mais barata e não tem esses inconvenientes. Moral da história: pule fora da Canon, vá de Epson.

Excelente impressora

Recomendo!

Richardd @richardd - em 25/11/2022

Tenho a G3102 com uso doméstico, Funcionou bem um ano, depois queimou a cabeça de impressão colorida. O orçamento para substituição mais troca das esponjas ficava em 550,00 há dois anos. Abri uma reclamação na Canon para tentar troca fora da garantia mas a autorizada daqui enviou um suposto teste de tinta afirmando que eu usava tinta não original, sendo que nunca tinha conseguido acabar com a tinta que veio na própria impressora. Por fim, não entrei em acordo com a Canon, usei o programa citado aqui para desbloquear, fiz um coletor de tinta para o expurgo e só uso a tinta preta. Por todo esse histórico, inclusive a má fé da autorizada daqui de Fortaleza, nunca mais comprarei impressora Canon.

Recomendo, boa a impressora mas como já dito nos cometários entope facil necessitando limpezas que por sua vez gastam uma boa quantia da tinta, mas todas imps com tinta correm esse risco, cabeça de impressão apesar da troca simplificada é bem cara. A concorrente também já citada aqui l3250 é uma opção tão boa quanto essa canon.

Aloizio @julioaloizio - em 25/11/2022

EPSON e CANON são as melhores, estou com uma EPSON L355 indo pra 7 anos, só troquei o preto 3x e o colorido 2x

Tenho a 3 anos, é excelente!

Estou com problema do vermelho não sair vermelho, mas meio amarronzado.
Não fiz agora aquela limpeza profunda, que vai quase 30% do tanque.
Será que TEREI de fazer?

Lucas @fuxjgftc - em 25/11/2022

Gosto muito!

O nível da tinta não desce...