Comentários comentar

Pagando com AME

Luan @luanluanluan - em 27/10/2022

Espero ter a possibilidade de comprar uma máquina de lavar de 12/13 kg de alguma marca tradicional na BF por volta de R$ 1.200 ~1.300...

Comprei uma dessas pra minha mãe, só que a de 14kg na black friday do ano passado, só decepção desde então, primeiro mês de uso começou rasgando as camisas, garantia trocou o cesto, 3 meses depois, as camisas saindo tudo manchada por causa de vazamento de óleo constatado pela própria assistência, resumindo, estão sem peça de reposição e a Brastemp se recusa a trocar a máquina, pior pós venda que já vi, no instagram é só o povo metendo o pau, relatei no reclame aqui e só recebo resposta genérica de que o caso está sendo avaliado, ou seja, tá lá minha mãe com 74 anos sem puder lavar a roupa numa máquina que custou quase 2k, meu caso pode até se exceção, mas depois desse tratamento, Brastemp nem de graça, deveria ter ido naquela Panasonic que não possui agitador, enfim fica a dica/desabafo.

Ah e cuidado, que Consul e Brastemp agora é tudo a mesma coisa.

DVD @6ine2uyi - em 28/10/2022

Putz. Lamentável. Obrigado por compartilhar. Vou ver Eletrolux. Pelo q estou vendo vai atender bem para o meu uso. Peças em conta, reposição, manutenção e tal.

editado em 28 de out. de 2022 05:29
Luan @luanluanluan - em 28/10/2022

Muito obrigado pelo comentário, Marcio.

Uma dica que aprendi, sempre compre com seguro. A minha já deu problema duas vezes depois que venceu a garantia e os dois consertos ficaram no valor de uma maquina nova. Comprei com 4 anos de garantia.

Eu tinha Brastemp uma que durou cerca de 12 anos (o motor parou de centrifugar), comprei uma Brastemp nova há 3 meses: no começo a estranhei muito (rotação lenta e barulhos bruscos quando parava de centrifugar), com o tempo as rotações ficaram rápidas, hoje faz bem menos barulho quando para de centrifugar - pelo seu relato e da maioria, acho que dei sorte.. Tinha essa e a Panasonic pra escolher, optei pela Brastemp por ter assistência em Santos (não consegui saber se tem assistência pra lavadoras Panasonic em Santos).

Realmente, se for de Brastemp tem que ter assistência perto. Pra Panasonic não é tão importante pq a chance de usar é pequena.

Pois é, como nunca tive nada da Panasonic e já tive outras 2 máquinas Brastemp (em 25-30 anos), confiei na marca que não me deu problemas a curto/médio prazo, e espero que essa máquina nova mantenha o padrão das outras rss Numa próxima, se a Panasonic mantiver esse padrão positivo que falam hoje, arrisco com ela ;-)

Amigo, pare de sofrer. No PROCON se você conseguir documentar isso aí, eles te darão uma máquina nova e você ainda será indenizado. Se você tiver pique pra ir pra pequenas causas, no primeiro acordo eles te tratarão igual o amor da vida deles.

Leidiane @lsobr - em 28/10/2022

Alguem recomenda alguma outra top load que possua agua quente?

BuyBuy @buyitnow - em 28/10/2022

Tenho uam LEC14 da Electruns 6 meses , até momen show!!

Leidiane @lsobr - em 28/10/2022

tava olhando ela, ela tem a opcao de agua quente?

BuyBuy @buyitnow - em 28/10/2022

Esta não , acho que para água quente ai valeria mais á pena uma front load , q até onde vi Samsung e LG são as melhores , mas como patroa , como eu meio mão de vaca , agente não quis gastar mais q 2000 , e estas q seriam Lava e Seca começariam ai em 3500.

Lucas Grando @bosi - em 28/10/2022

Tenho uma exatamente igual a essa a um ano, e não tive problema algum funciona super bem e uso praticamente todos os dias. No meu caso valeu muito a pena e recomendo.

boss @marcosbossfire - em 28/10/2022

Comprei uma dessa na BF de 2020. Uso qse todos os dias e está 100% até hoje. Ótima máquina! Infelizmente o colega de cima teve problemas na garantia.

Hideki @Hideki - em 29/10/2022

Na boa, esse modelo é um dos piores que a Brastemp conseguiu fazer em todos esses anos que ela está presente aqui no mercado brasileiro. Eu tive uma e é horrível. O filtro de fiapo não funciona, ele não pega nada, pelo fato do modelo de 12 kg ter somente uns "furos" no cone central. Se comparar com o modelo de 14kg, o cone central tem um trabalho diferente de engenharia (não é somente furos). Detalhe estético também, sendo que por mais que a parte superior seja de plástico e a de baixo de metal, vem em um tom tão diferente que a máquina parece que já foi pro conserto da fábrica, como se tivessem já trocado ou a parte de cima ou a de baixo, péssimo. Acabei devolvendo pra loja e indo de Electrolux (que era uma marca que eu odiava) e me atendeu muito bem, tive que baixar a cabeça, pois o negócio é bem melhor e foi o modelo LED14. Ah... e essa máquina da Brastemp ainda tem redução de custo, se levantar a tampa ela para de funcionar... e pra continuar você precisa apertar o botão pra continuar!!! Cara.. isso não faz sentido, as outras máquinas que tive eram automáticas... baixou a tampa... ela continua... essa é a Brastemp de hoje... que não é igual a de antigamente! Decepção! Redução de custo bateu forte nessa máquina, além do trabalho de engenharia horrível nela. O modelo de 14 kg tem o cone central diferente e aí sim pode até valer a pena, mas o sensor da tampa é a mesma coisa! Então.. tem que pensar muito bem se compensa.

E o pior de tudo é que reclamei com a Brastemp e eles não admitem uma falha nesse projeto. E tanto é que tem um filtro de fiapos "melhorado" pra esse modelo de 12 kg original de fábrica. Eu comprei. Acha que resolveu? Nada! O problema é no cone central mesmo! O filtro de fiapos melhorado não serviu de nada e ficou encostado aqui em casa.

Obs: Eu vi essa oferta só agora e não pude deixar de criar uma conta só pra comentar isso para quem for comprar ter a noção da bomba que está se metendo! A Electrolux LED14 que comprei, tem o sensor que funciona bem quando se levanta e abaixa a tampa, ela para e continua.. sem precisar apertar mais nada!