Comentários comentar

Gustavo @cmpwjifc - em 29/05/2022

Da pra confiar?

DIGÃO @mrprickles - em 29/05/2022

Eu comprei dessa loja chegou em 18 dias, aí vai da sorte de ser taxado ou não

TRABARR @5f06ul2x - em 30/05/2022

Diz lá que não é bloqueado, significa apenas que pode utilizar ele aqui no Brasil ou é aquele esquema pra instalar jogos sem pagar?

samuel @2pqz9cje - em 30/05/2022

Significa que não tem trava de região, vai poder usar aqui no Brasil.
Para desbloquear para rodar jogos piratas tem que soldar um chip na placa do video game.

Felipe Gatry @seveneir - em 29/05/2022

Pena que não aparece uma promo interessante do oled

Você @eusouvoce - em 30/05/2022

https://pt.aliexpress.com/item/1005003834266909.html?spm=...

OLED por ~R$1900. Mais barato do que eu paguei no Switch "normal" da minha esposa em 2020.

Elias @6fnih44u - em 29/05/2022

se for taxado, seria quanto +-?

Eu chutaria, no máximo, uns 600,00.

amigo meu foi taxado no oled, pagou 355 de taxa pra minas

yessir! @yessir - em 30/05/2022

isso ai eh informacao mt bosta namoral amigo
foi basicamente vc dizer "eu chutaria, no maximo, um valor muito alto pra vc se garantir".

Vamos lá, o máximo é 60% do valor que pode ser taxado, ou seja, em torno de 600 reais, ou seja, ele informou o que o cara perguntou. "informação bosta"

yessir! @yessir - em 30/05/2022

informacao bosta mesmo pq nao ajuda e nao diz nada de util.
O vendedor do aliexpress nem ao menos declara o valor real, ou vc acha q ele poe na caixa la "Nintendo Switch Lite Version Gaming Console" e declara o valor de 1000 reais/200 usd? Ta na colonia de Marte amigo? em que planeta vc vive? pq vc acha que vale a pena comprar no aliexpress?

E principalmente: é uma informação que está baseada somente em teoria e que não dialoga com a verdade, ou seja, verdade essa, que é o que acontece na prática: ser taxado em cima do valor declarado do vendedor, valor esse, abaixo do valor real pago. Ser taxado em 600 reais nesse produto vai ser a coisa mais improvável de acontecer. To falando isso porque ja tenho mais de 300 compras no aliexpress e umas 50 dessas só de produtos acima de 2000 reais e se fui taxado em 300 reais em mais de 3 compras, foi muito.

Fiquei irritado com o comentario do camarada ali em particular pq é um "chute", que não informa porra nenhuma, que não diz nada e que só vai desincentivar pessoas de poderem aproveitar uma boa oferta no console pra uso pessoal, pra curtir com o filho, pra dar de presente ou até mesmo pra complementar um pouquinho a renda pq um random da internet falou uma merda qualquer. Se não tem nada de relevante pra trazer melhor não comentar nada também.

Severo @severosysBR - em 30/05/2022

Ixi, ó o cara surtando. Ta precisando relaxa parça...
Utilizando como base a compra de um Oculus Quest 2 que fiz recentemente, o vendedor declarou 55 dolares, 5 dolares a mais do limite para isenção. Porém a minha compra não foi taxada e chegou perfeitamente, já um amigo que comprou com o mesmo vendedor o mesmo produto, foi taxado em 210 reais.

Geralmente os vendedores do aliexpress declaram pouca coisa acima do limite.
Fica ai meus 5 centavos de informação, sei que são produtos diferentes, porém o aliexpress é sim confiável, só realmente não da pra saber se vai ou não ser taxado e quanto pq isso não depende do ali.

yessir! @yessir - em 30/05/2022

é 50 dolares "de limite" de taxacao de pessoa fisica pra pessoa fisica, isso nao se aplica a lojistas.
vc pode ser taxado em 3 dolares se eles assim quiserem, aduana brasileira é selva.

e nao da pra saber se vc vai ser taxado ou nao, obviamente, por observacao e fazendo uma media, da pra saber que volumes mais leves e menores passam na sua maior parte lisos pela alfandega. o que ele questionou mesmo foi em QUANTO ele pode ser taxado, e com certeza nao vai ser 600 reais. se o camarada ai comprar e taxarem acima de 500 reais me manda mensagem aqui que eu passo um pix de 600 conto do meu proprio bolso.

Severo @severosysBR - em 30/05/2022

Falo ai mestre do aliexpress, pra um cara anti importação ce ta manjando eim euheuheu!! Trabalha na alfandega, jovem?

Vai na fé quem quiser comprar pq o vendedor ta bem avaliado, tem fotos de compradores avaliando uma boa compra e com certeza sai mais barato que compra no BR.

vlw flw.

yessir! @yessir - em 30/05/2022

anti importacao? tiro uma grana nessa ai e minha casa inteira tem uma maioria de produtos importados e uma parcela grande dessas é chinesa. to passando a informacao correta pra vc nao passar a errada por ai.

mas se vc nao tem humildade pra perceber isso, seu problema é outro.

Severo @severosysBR - em 30/05/2022

Pod crer.

mais um que caiu no conto dos 50 dólares

Severo @severosysBR - em 30/05/2022

Cai mano, to tristão com meu produto em casa sem paga nenhuma taxa alfandegaria. :/ foda cair nesse conto.

Dan @usagidan - em 30/05/2022

Amigo, ele apenas deu a informação correta.
Caso não saiba, existem casos onde o vendedor do AliExpress declara um valor menor, mas os fiscais da receita detectam a "gambiarra" e taxam o produto pelo valor real + multa.
Quem compra qualquer produto importado deve ter consciência de que pode ser taxado, e é preciso estar preparado financeiramente pra isso caso aconteça. E outra... A receita não taxa todos os produtos por falta de mão de obra, caso contrário não teriam tantos produtos passando livremente sem taxação.

yessir! @yessir - em 30/05/2022

Vamos por os pingos nos i's. nao é gambiarra, é crime fiscal mesmo e ponto final. Vc esta comprando um produto de valor 10x e ele passa pela receita como se custasse 2x e a conta nao bate, isso é fraude fiscal. porem quem faz é o chines e nao a gente, por isso que ninguem aparece na sua porta batendo e cobrando. e por isso tambem que o aliexpress (desde o dealextreme, pra quem é mais antigo do mercado chines) vale a pena comprar.

E sobre não taxar tudo por falta de mão de obra é um achismo que eu achei que tinha sido enterrado da internet, deixa eu tentar te esclarecer.

Eles não taxam porque administrativamente/financeiramente, não é interessante. Eles ganham mais taxando ocasionalmente volumes maiores e mais caros como notebooks, produtos apple de alto valor agregado, produtos de alto valor agregado por ocurier (instrumentos musicais, volumes largos e pesados etc) do que ganhariam se taxassem todo mundo que compra.
Se taxassem tudo, seria uma quantidade de compradores absurdamente menor de compras e mesmo taxando abusivamente todas as compras, não iria valer a pena. Até porque, não é só a união que ganha dinheiro nessa cadeia de vendas. Bandeiras de cartoes, bancos, correios, companias de seguros ganham MUITO dinheiro. Quando sua encomenda é extraviada quem vc acha que tá cobrindo aquele valor ali?

Pensamento raso leva a conclusões rasas. Diria pra ter um pouco mais de criterio com oq vc posta pq vc acabou de transmitir uma informação longe de ser verdade, completamente baseada em senso comum e pessoas com menos critério com certeza vão acreditar.

Dan @usagidan - em 30/05/2022

Garaio, cê é o bichão memo.

Faustino @dtvyqswg - em 30/05/2022

Cara, vai transar, que revolta desnecessária

yessir! @yessir - em 30/05/2022

certo faustino, vou transar agora. obrigado pelo conselho!

Ficou irritado com o comentário, pq vc é um completo imbecil kkkkkkk. Continue chorando aí

voce ta certo irmao, aqui ta cheio de gente reproduzindo asneiras e mitos da internet
ja comprei muita coisa do aliexpress e nunca fui taxado, mesmo em produtos de mais de 1000 reais... pessoal aqui pegou a mania de participar e comentar qualquer coisa so pra nao deixar a tela em branco rsrsrss

William @overhall - em 30/05/2022

Relaxa coleguinha, nosso governo ta trabalhando pra taxar todas as compras internacionais já no pedido em 60%. Então em breve não vai fazer diferença.

DIGÃO @mrprickles - em 30/05/2022

Onde você viu isso?

Já passou da hora desse guedes picar a mula, já ta fazendo hora extra já

Vai procurar a portaria da RFB. Falei com base no máximo que pode ser tributado, pro cara se preparar. O chinês lá pode declarar o quanto quiser, mas o que importa é o preço que os auditores fiscais atribuírem sobre o produto. Cansei de ter produto declarado abaixo dos US$50,00, mas a Alfândega considerar burla e aplicar um valor maior para poder tributar.

editado em 30 de mai. de 2022 10:27
yessir! @yessir - em 30/05/2022

e vc acha que o auditor vai avaliar o switch lite em 1000 reais ne? eh mole...

@yessir Não. A Portaria da Receita Federal diz que os produtos importados podem ser tributados em até 60% do seu valor. Recomendo estudar, antes de se pronunciar.

editado em 30 de mai. de 2022 10:27
yessir! @yessir - em 30/05/2022

certo, viva na teoria. desisto.

50 doletas de PF para PF... se for PJ/loja, qualquer valor é tributável, salvo alguns itens tipo livros/revistas.

yessir! @yessir - em 30/05/2022

pessoal que foi taxado foi em media de 150 reais e poucos relatos de taxas acima de 300 reais.
ja comprei dois e nao fui taxado.

Paguei 950 reais e fui taxado em 180 reais e uns meses atrás. Valeu muuuito a pena pois mesmo taxado, ta mais barato que no Brasil e ainda por cima pude escolher a cor que eu queria. O vendedor enviou muito bem embalado e declarou abaixo de 80 dólares.

No Oled eu paguei 170

pra mim apareceu por 1039

Nô tem galantia....

Doca @doca - em 30/05/2022

Complô puquê quis.

samuel @2pqz9cje - em 30/05/2022

Esse bom, oliginal!

Hugo @23bynyb2 - em 30/05/2022

tudo na vida é risco e retorno, se quiser garantia vai pagar por ela

Coligindo sua flase: "tudo da vida é lisco e letolno, se quiser galantia vai pagar por ela", pagou balato poque quis, se foi taxado e saiu mais calo que complar no blasil ploblema seu, nô tem galantia...

editado em 30 de mai. de 2022 10:49
Luciano Nobile @lucnob - em 30/05/2022

Qual a diferença desse e das versoes mais caras ? So espaço interno de armazenamento ou hardware tmbm ?

Severo @severosysBR - em 30/05/2022

Este não replica pra TV a imagem, consequentemente não tem a dock e também não da pra retirar os controles do lado da tela.

Doca @doca - em 30/05/2022

No Switch original tem um desempenho para o modo "handheld" (a fim de economizar bateria) e outro desempenho para o modo "dock" (afinal, vai para uma tela maior e está conectado na fonte de alimentação).

Neste aqui não tem essa diferença mais, então?

Vitor @vvilete - em 30/05/2022

A performance do lite é parecida com o modo handheld do switch original. No switch lite não tem essa distinção porque ele só tem o modo handheld mesmo.

LaoLucLu @laoluclu - em 30/05/2022

Não, vai ser tudo no modo portátil mesmo.