Comentários comentar

geronimo @krimgrux - em 08/04/2022

Esse preço somente em algumas cores. Parece que é feita em um aço bom. Comprei e de cabo verde.

Nada se compara a ak47

Burro @buurrooo - em 08/04/2022

Insubstituivel

sidney @okokokok - em 08/04/2022

Esse meme está imortalizado.

grep @2qogqaxx - em 08/04/2022

Aço carbono, tem que viver cheia de oleo para não enferrujar toda

CarlosB @charliex - em 08/04/2022

Sim, tenho uma e é isso mesmo, qualquer descuido enferruja, mas corta muito e segura bem o fio

Patina forçada é a solução

Porks @theporks - em 08/04/2022

Pessoal, desculpe a ignorância mas qual a utilidade de uma faca tão pequena e tão cara feita em aço carbono?

Seria tipo, para descascar manga no sítio?

Danilo @1oczplt4 - em 08/04/2022

Da pra esconder mais fácil

Celso @celsosnp - em 08/04/2022

Qual o problema do aço carbono?

Porks @theporks - em 08/04/2022

Problema nenhum, tenho algumas facas de aço carbono e gosto muito.

O problema é que deve ter um pouco mais de cuidado pois oxidam e enferrujam com maior facilidade.

O lado bom é que ela pega fio de corte com muita facilidade

Celso @celsosnp - em 08/04/2022

Pois é, só uso faca inox no dia a dia da cozinha. Gosto muito do carbono pela dureza e retenção de fio. Só ter um pouco de cuidado que duram pra vida toda.

Mau Humor @mau_humor - em 08/04/2022

Problema nenhum, o problema é... Kkk

Inquisidor @inquisidor - em 08/04/2022

Sim, também! Geralmente é bem útil para quem gosta de fazer atividades externas como acampamento. Principalmente por ser uma faca pequena, resistente e com uma boa retenção de fio.

E ela não foi feita para ser uma faca tão cara quanto vemos aqui, onde alguns revendedores vendem modelos por mais de 200 reais. Lá fora o preço desse mesmo modelo é de 10 dólares.

Porks @theporks - em 08/04/2022

Entendi..

Entendo as utilidades de uma faca pequena no campo, mas achei o valor um pouco salgado para uma lâmina de 9,5cm. Sempre usei canivetes para essas aplicações (entendo que a pegada não é a mesma)

Mas como você disse, acredito que o motivo do valor seja por ser importada mesmo.

Por U$10 lá fora, deve ser uma faca bem popular, como esta também seria aqui por R$10

Inquisidor @inquisidor - em 08/04/2022

Exatamente, aqui a gente sempre acaba pagando mais. Até se for levar em consideração um canivete, você não acha algo muito bom procurando algo no valor dessa promo. E essa conta com a vantagem de ser uma lâmina fixa, que teoricamente são mais seguras.

Celso @celsosnp - em 08/04/2022

Canivete bom é bem mais caro que essa faca

Rodrigo @fdvaiyow - em 08/04/2022

Descascar fio elétrico like a Pro

Morakniv é um clássico dentro do universo outdoor devido ao baixo preço, qualidade e a excelente afiação do perfil scandi. Como é made in Sweden, ela chega na Banânia custando o preço de uma cesta básica, mesmo assim temos muitos adeptos principalmente pelo peso da marca. Assim como é mais "bacana" ir pro fut com uma camisa da Nike do que da Topper, você será um aventureiro muito mais profissional com uma Eldris no pescoço do que com uma Xingú XV3447. Alguns tentarão justificar com um "É uma ferramenta de sobrevivência, meo" ou "Já pensou se a faca barata te deixa na mão em uma situação de sobrevivência?" quando o uso que ele dá para a bendita é cortar comida no acampamento ou fazer uma colher tosca com um pedaço de galho que achou ali no sítio do amigo.
É óbvio que se você só pode carregar UMA faquinha, que seja a melhor possível, mas pelo mesmo valor você pode comprar um facão corneta, uma xingú, e um machadinho paraboni e ser feliz por muitos anos.

Fabio @eumesmo - em 08/04/2022

Sem dúvidas!

tenho ela preta, realmente muito afiada e o aço é de qualidade, acho que por menos de 100 reais vale muito, tenho usado na chácara pra diversas coisas e ainda não perdeu o fio.

tuliokrieg @25cnubfq - em 08/04/2022

Está por este valor já tem um tempo. Esteve por R$ 64,00 essas semanas atrás. Comprei duas Mora mas com a lâmina em aço inoxidável e elas são excelentes, acho que são as facas mais afiadas que eu tenho. Uma coisa que eu vi muito a respeito das laminas de aço carbono é que se pode forçar a pátina (processo de oxidação) para garantir que fique uniforme, utilizando vinagre de maçã. Existem vários vídeos no youtube ensinando como se faz, inclusive com essa faca aí Mora. O resultado fica bem interessante pois a lâmina fica escura e com isso se garante a durabilidade do material ao invés de aparecer aqueles pontos de ferrugem cor de cobre.