Comentários comentar

Nesc @ezP9aNdq - em 04/06/2021

Voltou em promoção o polêmico https://gatry.com/promocoes?q=Militec

Opa, vou pegar a pipoca...

Depois do shampoo….

Mas não é qualquer xampu, tem que ser Head & Shoulders!!!

wanderfoz @wanderfoz - em 04/06/2021

Quem acredita comente acima

Quem não acredita comente embaixo...

vamos organizar essa p****!

Daniel @bOzaC8gY - em 04/06/2021

Eu já uso a 1 ano e a diferença é mto grande. Até na troca de óleo o óleo saí " menos" zoado. Claro que você tem qur fazer as trocas de acordo com o manual... Eu gostei tanto que coloquei na transmissão manual e trocar as marchas parece manteiga. A sensação que tenho é que ajuda a lubrificar melhor as partes metálicas.

Eu já fui usuário mas parei. A gente tem que buscar ajuda, é difícil, eu sei, mas com força de vontade a gente consegue mudar. Sempre.

https://www.google.com/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/not...

É simples: consta no manual de algum veículo a necessidade de uso de condicionador de metais? Não, nada. Pois é, se fosse bom a Ferrari, Mercedes, BMW, recomendariam.
Ah, tal como o metolate que ficou azul, daqui a pouco eles retornam informando que removeram o Cloro.

radiobrasil @2RlJGVrz - em 04/06/2021

Militec = cloroquina no tratamento precoce... Tem gente que jura que funciona, tem gente que garante que não. No caso do Militec, se seu carro está na garantia, evite. Pq se der algum B.O no motor, e eventualmente fizerem uma análise do óleo e encontrarem algo atípico pode invalidar a garantia por mal uso.

Space Cowboy @Moya - em 04/06/2021

Eu acho = evidência anedótica.
Não há embasamento nenhum.

E não há nenhuma vontade da empresa em fazer um teste de bancada para comprovar a “”eficácia “” do produto.

Conholio @virgiliomb - em 04/06/2021

A empresa Militec Brasil Importação e Comércio Ltda. obteve uma liminar suspendendo a veiculação desta reportagem. A Editora Abril recorreu junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o Agravo ...

“Uma mentira contada mil vezes se torna verdade”

Filipe @filipefsr - em 04/06/2021

Cara, por mais que eu ache militec meio engodo/placebo, não dá muito pra confiar totalmente no que o fabricante diz. Por exemplo: no manual do meu carro, diz que o óleo da caixa de cambio automático não deve ser trocado, nunca. Só que com o passar do tempo, descobriu que se não trocar, estraga. Muitos fabricantes não levam em conta diferenças climáticas. Acham que carro na Alemanha e no Brasil se comportam do mesmo jeito. O melhor é sempre pesquisar.

Anderson @211fMcFt - em 04/06/2021

Se no manual tá escrito pra não trocar, vc segue a orientação e estraga pq não trocou, não é o caso de acionar judicialmente? Pergunta honesta, meu carrinho véio de guerra ainda é câmbio manual.

Já usei em moto 4 cilindros, não uso mais. Como é um aditivo, não substitui o óleo convencional, não vejo pq deveria constar no manual como item obrigatório. É certamente faz efeito pq o motor rodou mais silencioso imediatamente e as trocas de marcha ficam bem mais suaves.

Essa matéria da 4R foi suspensa por liminar judicial, é isso mesmo?

Não é aditivo, mas apenas promessa de ser, e de forma velada, pois não podem utilizar esse termo. Aditivo para combustível, aí sim, todos podem usar e até devem.

Cara, eu usava militec COM outro lubrificante. Nunca vi alguém usar sem outro lubrificante. E pelo que consta na mesma matéria aí a ANP chama Militec de ‘aditivo em frasco’, não?

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/militec-1-pode-...

Quando digo aditivo quero dizer que é algo opcional, não é item obrigatório pro funcionamento do motor. Agora, daí derivar que é charlatanismo só pq "não consta no manual", é ridículo.

Película nos vidros não consta no manual do carro e nem por isso é charlatanismo.

swineone @660T4O9C - em 04/06/2021

Se Militec funcionasse tão bem como o fabricante promete, não precisaria nem constar no manual. Simplesmente seria normatizada a inclusão obrigatória dos compostos presentes no Militec, ou algo semelhante, nos óleos lubrificantes (padrão SL, SN, etc.)

Se, por qualquer motivo (digamos, custo), tal normatização fosse inviável, mesmo assim os fabricantes incluiriam a sugestão de uso nos manuais dos carros, por um motivo simples: para o fabricante não custa nada colocar essa menção no manual, mas as supostas vantagens do Militec 1. poderiam evitar acionamentos de garantia desnecessários e 2. tornariam o carro "melhor" sob algum ponto de vista (mais robusto, mais econômico, etc.) que se refletiriam na reputação do fabricante, e consequentemente em suas vendas.

Veja que isso não tem nada a ver com customizações do carro que em nada influenciam na sua confiabilidade ou economia, a exemplo da película. Estas ficam exclusivamente a gosto do freguês, mas não trazem vantagem ou desvantagem nenhuma para o fabricante.

Até mesmo porque os óleos lubrificantes já trazem em sua composição os tais aditivos...

swineone @660T4O9C - em 04/06/2021

Você ACHA que o motor rodou mais silencioso imediatamente. Você fez um experimento científico para constatar isso? Fez uma troca de óleo completa, fez medidas antes e depois com um decibelímetro, em bancada, com rotação fixa do motor, e depois fez uma nova troca de óleo e colocou Militec e repetiu as medidas?

Você ACHA que as trocas de marcha ficam bem mais suaves. Novamente, seria necessário um experimento científico para afirmar isso.

"Você está dizendo que eu não sei dizer se o motor está mais silencioso ou não, e se as trocas de marcha estão suaves ou não?" Não, o que estou dizendo é que qualquer cientista sério reconhece a existência do efeito placebo (se não sabe do que se trata, basta pesquisar). Se você se dispôs a pagar pelo Militec, você QUERIA que houvesse alguma melhora. Você fica mais sugestionável, e pode perceber coisas onde não existe.

Se o produto fosse tão bom, o fabricante se mexeria para fazer experimentos científicos de verdade, com metodologia impecável, para provar que vale a pena usar seu produto. Para mim, a falta de tal comprovação é a maior prova que o produto não tem efeito nenhum.

Nossa cara, que brisa é essa de experimento científico. Eu mesmo fazia manutenção na moto, fiz video com o ruído do motor pra comparar o antes e o depois...

Vcs passam muito tempo no computador, vai curtir o dia lá fora, aproveita que hoje tá sol na maior parte desse Brasil.

swineone @660T4O9C - em 04/06/2021

"Experimento científico" é o que o fabricante se recusa a fazer, pois sabe que seu produto não tem efeito nenhum (no máximo o cloro presente na composição corroi seu motor).

E você foi vítima ou de uma metodologia inadequada de comparação, ou do efeito placebo explicado no final do comentário (aparentemente você não leu até lá).

Mas o dinheiro é seu, pode inclusive rasgar ou colocar fogo se quiser, ou gastar com Militec se preferir (que é equivalente).

Li si, mas continuo achando que você tá falando groselha.

Deixei a câmera parada, a moto tb não saiu do lugar.

Se depois de trocar o lubrificante com o Militec o ruído captado pelo microfone foi NOTAVELMENTE menor, não tem o que se discutir. Não preciso de um decibelímetro calibrado pra isso.

Mas, novamente, o dinheiro é meu... depois do almoço vou dar um rolê na estrada de motoca enquanto vc tá aí cagando regra.

swineone @660T4O9C - em 04/06/2021

Quer ganhar muito dinheiro?

Liga para o pessoal do Militec e fala que você finalmente descobriu um jeito de provar que o produto deles funciona. Vende sua moto para eles por US$ 1 milhão, eles recuperariam isso em vendas rapidinho se pudessem provar que o produto funciona mesmo. Como se vê aqui, tem muita gente que se recusa a comprar porque acha que não tem efeito, e muitos desses comprariam se ficasse provado, para além de qualquer dúvida, que tem tantos benefícios quanto o fabricante afirma. Eu mesmo sou um que compraria, pagando até bem mais caro que os R$ 60 da promoção, nesse caso.

Infelizmente não posso vender essa moto por 1 milhão de dólares pq foi furtada por vagabundo que não tem condições de comprar nem militec, nem moto.

Daniel @daaniehul - em 04/06/2021

Serve para as bolas?

Serve para a Dragon Hole.

Conholio @virgiliomb - em 04/06/2021

se forem metálicas, talvez

Dizem que fica uma delícia na moqueca

RABUGENTO @rabugento - em 04/06/2021

Hahahaha!!!

Fui expulso, há alguns anos, de um grupo de veículos 4x4 famoso na Internet porque seus administradores estavam ganhando comissão na venda desse treco.

Pensei que já estava proibida a divulgação dessa marca.

Alex32SP @33B0op4l - em 04/06/2021

De novo o militreco!! ehheheeh

ADG curtiu.

Militec é igual cloroquina. Se usar e o motor não quebrar, funciona. Se quebrar, foi Deus que quis que quebrasse.

Podscrew! Porque a máquina de vender militec já foi desmistificada: https://youtu.be/F3rCSm0gOoE

ALAN @chicarelli - em 04/06/2021

Caraca, valeu por compartilhar o vídeo. Foda, nesse mundo nunca da para acreditar em ninguém.

Felipe @carecaseboso - em 04/06/2021

O cara que defende o uso pq o barulho diminuiu realmente é entendedor ... Compra bandeira do Brasil na Havan e vai pra passeata sem máscara depois de bater 5 cloroquina

Ta manjando bem, Felipe. Errou 100% das previsões até agora. Continue assim.

Volta lá pra sua promoção de café genérico vai, esse aí que faz bem

Tem esse também, vale a pena conferir: https://youtu.be/KYAd8KHbngU

Agora para esquentar ainda mais a polêmica: E o tal do Motorkote 100? Que o ADG fez propaganda e vendeu na loja dele por um período.

Será que ele se encaixa na mesma categoria do Militec? Será que é também só mais um engodo?

William LC @2GIH2cJD - em 04/06/2021

Moço, trouxa e estrada ruim não acaba nunca, ele é um vendedor, vende qualquer coisa, basta dar lucro. Se funciona ou não é outra parada e é problema do fabricante e do usuário, intermediário tem nada com isso. E acredito que você deveria ter referencias melhores.

Opa, pois não Will, eu adoro mecânica automotiva. Se tiver boas referencias pode me passar que eu agradeço. Vlw

William LC @2GIH2cJD - em 04/06/2021

Eu digo de referencia é mais com mecânicos que não sejam marqueteiros, o cara é contaminado pra poder vender os produtos dele, ai sempre haverão conflitos de interesses. Quanto aos condicionadores de metal, você descobre que reduzir o atrito não é o super desafio, mas sim de funções acessórias que o lubrificante executa, que esses aditivos acabam deteriorando, tais funções, então vc normalmente tem um pico na redução de atrito, mas deterioração de outros pontos.

Jordan @b9Ba1BNo - em 04/06/2021

Uso, gosto, comprei e to nem aí pros cientistas de plantão! Kkkk
Uso de tempos em tempos, noto uma leve melhora no ruído do motor e uma pequenina diferença de consumo por volta de 1km/l, é isso.

Edson @edsonjjj - em 04/06/2021

Esse é melhor que a cloroquina? Ambos tem cloro, não?

Falou pouco mas falou merda, kkk

Edson @edsonjjj - em 04/06/2021

Não se ofenda, passa reto e pronto.

Kkk, zueira meu véio

swineone @660T4O9C - em 04/06/2021

Pessoal que curte o Militec e tem convicção que funciona, por que parar por aí?

Sugiro investir nessa tecnologia muito mais revolucionário, e com chances tão boas quanto de funcionar:

https://www.pedrodaun.com