Cuidado que agora o processo tá vindo por correio por baixar via torrent. Pode ter sido o cachorro que baixou, mas com certeza a conta de internet não tá no nome dele, kkkk.
Sim tem validade. Artigo 184 do Código Penal, ou seja é de interesse privado, logo as empresas que detém o direito de distribuição do programa, jogo, filme ou o que seja, tem o direito de indenização. Primeiro eles enviam o extra judicial, para mostrar boa fé e dar oportunidade de acordo com o meliante que roubou, caso o mesmo ignore aí sim a empresa pode vir a processar (e vai ganhar), como está ocorrendo com muitos.
1) Pirataria no brasil não é crime, é contravenção previsto de receber multa.
Mas, mesmo sendo contravenção, ainda é roubo.
Você está deixando de pagar por alguém que teve trabalho pra fazer algo.
Está prejudicando uma pessoa/empresa e os outros usuários.
Se todos pagassem, o valor dos jogos/softwares/filmes seriam muito mais barato.
2) Pode chegar uma multa. O pessoal tem recebido quase dois mill reais de multa por músicas.
Pode-se dizer, que vc não é obrigado a pagar.
É como pensão alimentícia: Se vc não quiser, não vão te obrigar a pagar na marra.
O que vai acontecer é de passar alguns dias preso, ou fazendo trabalho comunitário.
Ou, em caso de menor de idade, os responsáveis legais.
Oh, querido. Jogou no google e leu só a primeira linha? Vamos lá. "Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de *lucro direto ou indireto*, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:"
Eles podem te processar? Claro. Mas é algo muito difícil de acontecer. Uma, porque não é empresa BR. Outra, que ficaria mais caro te processar, do que iriam ganhar pelo processo. O máximo que iria acontecer, seria te forçar a pagar o que você "roubou". Significando o quê, um ingresso de cinema, ou nesse caso, um jogo de 200 reais. Se você acha que uma Empresa americana vai processar brasileiro fudido por 30 dólar, hm kk
Cara, você que falou merda, falou que pirataria não é crime, simplesmente te provei que era e depois você foi lá no google consultar se era realmente. Você falou falou falou e acabou vendo que falou mera, e continua escrevendo merda. É crime e ponto. Se eles vão te processar é outra história, não falei em nenhum momento que vale a pena. E outra, as empresas que estão processando já por aqui não são nenhuma BR, mas contrataram uma firma de adv BR para processar.
E está muito equivocado ou não leu torrent, principalmente quando diz "ingresso de Cinema" ou "jogo de 200 reais", estamos falando de x vezes o valor da mídia, o que pode chegar a mais de R$ 3000,00 fácil. Se você multiplicar a quantidade de gente que fez o download e não vai querer ter uma ação penal nas costas, logo vai ver que vai valer a pena pra eles. Tanto é que se ver as matérias sobre o assunto, muitas pessoas estão fazendo ou até já fizeram o acordo para não gerar a ação.
Ao usar o torrent vc está utilizando uma rede P2P, ou seja todo mundo q está baixo aquele torrente está ao mesmo tempo baixando uma parte dele de outras pessoas e também fornecendo as partes que vc já baixou para outras, com isso aparece o seu número de IP para todos q estão baixando junto com vc. É com isso que as empresas de advocacia conseguem o seu endereço com uma ordem judicial para a provedora de internet e pegam o seus dados de endereço. Ai é só esperar chegar a intimação e pagar a multa. Essa prática está sendo comum principalmente para que fica baixando FILMES, pois as produtoras estão caindo matando em cima disso. Caso forem baixar algo no torrente ou quem ainda usa o POPCORN, tem q usar VPN para não pego.
VPN não garante nada, só dificulta mais o trabalho do investigador, do mesmo jeito que existe ordem judicial pra pegar seu IP na provedora também existe pra liberação do IP que o cliente da VPN estava usando no momento do download. Quer fazer merda usa um proxychange com placa de rede com mac clonado e ainda assim é fácil chegar no cliente final. Agora com LGPD se uma empresa de VPN disponibiliza o serviço pro Brasil ela tem que se adequar as normas que aqui compõe.
Resumindo: advogadinho não te pega, agora se for caso de polícia (tráfico, venda de drogas, pedofilia, etc) eles vão chegar em você fica tranquilo.
Mas você iniciar um download não é prova que pegou o conteúdo. Quem nunca abandonou um download na metade? E isso significa que o detentor dia direitos está semeando o torrent?
Não vejo como algo tão simples. Tecnicamente iniciar um download não significa obter o conteúdo. E ainda assim, obter o conteúdo não significa obrigatoriamente pirataria. Exemplo: já baixei CD inteiro que eu possuía o original, porém, arranhou. Hoje uso pen drive no carro com MP3 baixados na internet. Muitos deles, tenho os CDs originais. É mais fácil baixar que converter. Se for seguir nessa linha, a indústria de entretenimento poderá prender toda a população. Quem nunca mandou uma mensagem com uma pequena imagem, áudio ou vídeo que eram protegidos?
Mesmo TENDO O CD, vc não pode baixar. Você DEVE copiar do SEU CD. E ter ele fisicamente para comprovar. Ele é o seu "comprovante" de posse.
É como um jogo. Comprei GTA V no PC. Pra jogar no XBOX devo comprar outro.
Mesma coisa uma música. Se baixar o MP3 COMPRADO, tem a lisensa digital informando que VOCÊ é o dono. Se alguem copiar, está dentro informando que VOCE e não ele é o dono,
Olha, não entendo porque voces ficam TETANDO distorcer a realidade CLARA. TODO mundo sabe que é ERRADO, que está prejudicando alguem, que é ROUBO.
PAREM DE TENTAR INVETAR DESCULPA PRA SUA CONCIENCIA! É ERRADO E PRONTO. Pode falar O QUE QUISER, nada vai mudar o fato.
Agora, acho que deveriam PARAR de PEDER TEMPO pirateando, PENSANDO em se justificar e GASTAR mais tempo GANHANDO DINHEIRO pra comprar.
Como eng. especialista nesta área, posso te responder.
É MUITO Fácil
a) Uma das formas
1) Você baixa o arquivo via torrent.
2) Você disponibiliza este torrente, mas faz log de todos que baixam de você.
Nome do arquivo, IP e horário.
3) Você verifica os IP se estão na faixa do Brasil.
4) Pega os IP do Brasil e verifica qual a operadora disponibilizou o IP (também é por faixa)
5) Você pede pra operadora: Quem é o usuário deste IP, neste horário?
Eles são obrigados por lei a registrar. Este é UM dos motivos pra pagar "acesso a internet" pra eles.
6) Se eles não quiserem dar. E não vão. Você entra com um pedido judicial. A PF receberá.
7) Com o pedido judicial, o seu provedor vai dizer: O IP tal, é do fulano. Endereçõ tal, responsável legal de CPF tal, local de instalação tal.
8) Vem a multa. Por baixar o conteúdo.
Muito fácil.
Por distribuir (ai é crime), dai precisa dar uma olhada no seu micro, OU, pedir para a empresa fazer os logs do conteúdo que você acessa. (com pedido judicial, a PF também recebe).
b) Forma B. Você sabe que alguem está disponibilizando.
Você entra com pedido judicial (A pf receberá) e faz log de todos que o acessam.
Pornto, cai no caso 4 acima.
Fácil, fácil.
É muita BURRICE achar que ninguém está vendo, ou não tem como saber o que você está acessando.
MUITA BURRICE MESMO. A internet é o local mais FÀCIL de saber os que as pessoas estão fazendo.
MUITO, MAS MUITO mais fácil que grampear um telefone nos anos 90, onde erá só plugar um gravador no fio do poste.
Você inferiu várias coisas que são falsas. E ainda quer dar lição de moral, já julgando e condenando. Quem disse que é errado? Você? Pode até ser especialista "nessa área". Mas entende de leis? É juiz e está dando sentença?
1- Não falei de pegar GTAV do PC e Jogar no Play 4. Então nem entro no mérito.
2- MP3 para ser legar não necessita ter escrito que você é o dono. Isso é característica técnica, não legal.
3- Se o detentor do arquivo disponibiliza ele via torrent, gratuitamente, como vai reclamar que o baixaram sem pagar? Afinal, ele disponibilizou por livre vontade. E ele pode fazer isso legalmente. Seria isso um flagrante preparado? É legal que particulares façam isso?
4- No quesito técnico, ao baixar um conteúdo via torrent, você imediatamente já disponibiliza a parte que tem (distribui). Tecnicamente como justifica a necessidade de olhar o micro, fazer logs do que acessa? Ao baixar e enviar as partes do arquivo, já não estaria incorrendo no crime de distribuição?
5- "Por distribuir (ai é crime)". Baixar sem distribuir não é crime?
6- A maioria das pessoas é burra. Bom para você que é esperto e sai com vantagem por conseguir facilmente saber o que as pessoas fazem
7- Obrigado por se preocupar em como eu disponho do meu tempo e sugerir como eu deveria fazê-lo. Coloquei aqui na lista de sugestões e em breve a sua será avaliada.
Você deve ser estudante do 1 ou 2 ano de Direito, ainda não sabe nada mas se acha. Bem, o fato de começar o download não implica em nada, mas. O de terminar sim. Comprar um mp3 lhe dá direito de uso, não de distribuir. Nem a rádio pode tocar uma mp3 comprada na "lojinha". O log no micro seria OUTRA forma de comprovar a distribuição. A licença no arquivo é uma forma de comprovar a lisença de uso, mas. Pode comprovar pela NF. Mas comprar um CD não lhe dá o direito de baixar um mp3 pirata, nem de utilizá-lo.
Se o dono disponibilizou gratuitamente, ele estará informando em algum lugar, normalmente na própria info do arquivo.
Não estou te condenando, não sou juiz. Mas é isso, todo país tem os governantes que merecem.
O dia que te roubarem o celular, ou o carro, lembre - se de não chorar.
E quem está usando inverdades para distorcer a Realidade é você.
Tá certo Buga. Se tivesse visto seus outros comentários nem teria perdido meu tempo contigo. Tem muito chão para caminhar ainda. O dia que tiver no 1 ano de direito a gente tenta conversar. Hoje falamos línguas distintas.
Não vai comprovar facilmente, ainda mais com tanto ip dinâmico. E outra, vai comprovar que tenho o arquivo em meu computador?
O desgaste é muito grande pra tão pouco retorno.
O que eles fazem é intimidar e ver se alguém cai no golpe.
Nada a ver. A multa não é pelo uso somente, mas sim porque como se usa o torrent, além de baixar a mídia, você também está distribuindo para terceiros, ou seja, está sendo meliante duas vezes.
Pode parecer controverso mas na minha opinião a pirataria contribuiu para formação de toda uma geração de jogadores. Se não fosse o Kazaa, emule, PirateBay os trintões de hoje em dia não se interessariam por jogos.
Assiste o documentário "Paralelos" feito pela RedBull. O que você fala é verdade, se não fosse a pirataria na época dos cartuchos, o Brasil não seria um consumidor tão grande de games hoje em dia. Não apoio a pirataria, mas não posso ser hipócrita e dizer que nunca usei/uso.
Engraçado que pirataria é crime, uso de produto pirata é crime por "compactuar e financiar" o crime organizado e usuário de drogas é "doente", caso de saúde pública. Pra mim é a mesma lógica, sem qualquer dúvida.
primeiro que cada governo decide o que é droga lícita e o que é ilícita, segundo que o usuário pode ele mesmo produzir que ainda assim será crime (muito agravado, inclusive), terceiro que o usuário não está roubando propriedade intelectual, muito provavelmente está inclusive pagando pelo uso, porém é um comércio irregular, onde o maior prejudicado financeiramente é o governo por opção própria baseada em N motivos, inclusive financeiro (dependendo da droga pode valer mais a pena não lucrar com ela do que ter prejuízo com saúde pública. Então, a lógica não tem absolutamente nada a ver, na minha humilde opinião.
Ok. Mas realmente não faz sentido ter o crime de receptação de mercadoria roubada e não ter de "receptação de drogas". Até mesmo porque o "produto" roubado você pode não saber ser fruto de crime. Mas não tem como o cara achar que a cocaína não é.
Permita-me discordar. O ato de comprar algo que financia tráfico, armas, violência, é por si só, ilícito e imoral. O mesmo em relação à pirataria. No que tange à propriedade intelectual, é crime sim, mas de peso incomparável à toda cadeia de maldade que o tráfico nos trás.
Eu já fui a favor da pirataria "doméstica". Mas hoje penso diferente. Tenho assinatura de serviço de música, de filmes e séries, e de jogos... Não fica pesado no orçamento, você acaba mantendo tudo organizado e de fácil acesso. Muito raramente ainda baixo um filme ou outro por torrent, mas é bem de vez em quando. Enfim, hoje em dia com tantas facilidades de acesso a conteúdos multimídia, a pirataria não é tão mais interessante.
Eu tinha coletâneas de álbuns das minha bandas favoritas no PC, ficava revezando entre os tocadores de música mais completos. Tinha que editar as informações das músicas. Hoje não tenho mais paciência de organizar isso tudo. Esses apps de streaming de música são bem mais práticos... Enfim, enquanto não é crime, cada um escolhe o que for melhor
Penso o mesmo, ja baixei muita coisa pirata, muita mesmo, mas depois de amadurecer e refletir também, imagina se todo mundo fizesse o mesmo? Não iria ter mais conteudo novo, hoje em dia eu compro tudo até pra estimular, mas não julgo quem faz o download
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Meu cachorro pegou por torrent di grátis.
Cuidado que agora o processo tá vindo por correio por baixar via torrent. Pode ter sido o cachorro que baixou, mas com certeza a conta de internet não tá no nome dele, kkkk.
Pode vir quantos processos extra judiciais eles quiserem mandar, isso não tem validade alguma.
Sim tem validade. Artigo 184 do Código Penal, ou seja é de interesse privado, logo as empresas que detém o direito de distribuição do programa, jogo, filme ou o que seja, tem o direito de indenização. Primeiro eles enviam o extra judicial, para mostrar boa fé e dar oportunidade de acordo com o meliante que roubou, caso o mesmo ignore aí sim a empresa pode vir a processar (e vai ganhar), como está ocorrendo com muitos.
1) Pirataria no brasil não é crime, é contravenção previsto de receber multa.
Mas, mesmo sendo contravenção, ainda é roubo.
Você está deixando de pagar por alguém que teve trabalho pra fazer algo.
Está prejudicando uma pessoa/empresa e os outros usuários.
Se todos pagassem, o valor dos jogos/softwares/filmes seriam muito mais barato.
2) Pode chegar uma multa. O pessoal tem recebido quase dois mill reais de multa por músicas.
Pode-se dizer, que vc não é obrigado a pagar.
É como pensão alimentícia: Se vc não quiser, não vão te obrigar a pagar na marra.
O que vai acontecer é de passar alguns dias preso, ou fazendo trabalho comunitário.
Ou, em caso de menor de idade, os responsáveis legais.
Isso pode dar uma treta maligna. Melhor pagar um bom VPN se for fazer merda na net.
Kkkkk
Consumir pirataria no Brasil, não é crime. Pode vir 324 multas por correio, você não é obrigado a pagar.
Vai nessa amigão.
Quem te falou isso amigão? Artigo 184 do Código Penal. Fora o fato que no Torrent, além de consumir, você também distribui a pirataria.
Oh, querido. Jogou no google e leu só a primeira linha? Vamos lá. "Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de *lucro direto ou indireto*, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:"
Eles podem te processar? Claro. Mas é algo muito difícil de acontecer. Uma, porque não é empresa BR. Outra, que ficaria mais caro te processar, do que iriam ganhar pelo processo. O máximo que iria acontecer, seria te forçar a pagar o que você "roubou". Significando o quê, um ingresso de cinema, ou nesse caso, um jogo de 200 reais. Se você acha que uma Empresa americana vai processar brasileiro fudido por 30 dólar, hm kk
Cara, você que falou merda, falou que pirataria não é crime, simplesmente te provei que era e depois você foi lá no google consultar se era realmente. Você falou falou falou e acabou vendo que falou mera, e continua escrevendo merda. É crime e ponto. Se eles vão te processar é outra história, não falei em nenhum momento que vale a pena. E outra, as empresas que estão processando já por aqui não são nenhuma BR, mas contrataram uma firma de adv BR para processar.
E está muito equivocado ou não leu torrent, principalmente quando diz "ingresso de Cinema" ou "jogo de 200 reais", estamos falando de x vezes o valor da mídia, o que pode chegar a mais de R$ 3000,00 fácil. Se você multiplicar a quantidade de gente que fez o download e não vai querer ter uma ação penal nas costas, logo vai ver que vai valer a pena pra eles. Tanto é que se ver as matérias sobre o assunto, muitas pessoas estão fazendo ou até já fizeram o acordo para não gerar a ação.
Dúvida séria. Como as empresas comprovam que você baixou algo? Mais ainda, como comprovam que distribuiu?
Ao usar o torrent vc está utilizando uma rede P2P, ou seja todo mundo q está baixo aquele torrente está ao mesmo tempo baixando uma parte dele de outras pessoas e também fornecendo as partes que vc já baixou para outras, com isso aparece o seu número de IP para todos q estão baixando junto com vc. É com isso que as empresas de advocacia conseguem o seu endereço com uma ordem judicial para a provedora de internet e pegam o seus dados de endereço. Ai é só esperar chegar a intimação e pagar a multa. Essa prática está sendo comum principalmente para que fica baixando FILMES, pois as produtoras estão caindo matando em cima disso. Caso forem baixar algo no torrente ou quem ainda usa o POPCORN, tem q usar VPN para não pego.
VPN não garante nada, só dificulta mais o trabalho do investigador, do mesmo jeito que existe ordem judicial pra pegar seu IP na provedora também existe pra liberação do IP que o cliente da VPN estava usando no momento do download. Quer fazer merda usa um proxychange com placa de rede com mac clonado e ainda assim é fácil chegar no cliente final. Agora com LGPD se uma empresa de VPN disponibiliza o serviço pro Brasil ela tem que se adequar as normas que aqui compõe.
Resumindo: advogadinho não te pega, agora se for caso de polícia (tráfico, venda de drogas, pedofilia, etc) eles vão chegar em você fica tranquilo.
E se a vpn for internacional com sede na Rússia ou países nórdicos?
Mas você iniciar um download não é prova que pegou o conteúdo. Quem nunca abandonou um download na metade? E isso significa que o detentor dia direitos está semeando o torrent?
O simples fato de baixar já é o suficiente. Já está pirateando.
IP
Não vejo como algo tão simples. Tecnicamente iniciar um download não significa obter o conteúdo. E ainda assim, obter o conteúdo não significa obrigatoriamente pirataria. Exemplo: já baixei CD inteiro que eu possuía o original, porém, arranhou. Hoje uso pen drive no carro com MP3 baixados na internet. Muitos deles, tenho os CDs originais. É mais fácil baixar que converter. Se for seguir nessa linha, a indústria de entretenimento poderá prender toda a população. Quem nunca mandou uma mensagem com uma pequena imagem, áudio ou vídeo que eram protegidos?
Mesmo TENDO O CD, vc não pode baixar. Você DEVE copiar do SEU CD. E ter ele fisicamente para comprovar. Ele é o seu "comprovante" de posse.
É como um jogo. Comprei GTA V no PC. Pra jogar no XBOX devo comprar outro.
Mesma coisa uma música. Se baixar o MP3 COMPRADO, tem a lisensa digital informando que VOCÊ é o dono. Se alguem copiar, está dentro informando que VOCE e não ele é o dono,
Olha, não entendo porque voces ficam TETANDO distorcer a realidade CLARA. TODO mundo sabe que é ERRADO, que está prejudicando alguem, que é ROUBO.
PAREM DE TENTAR INVETAR DESCULPA PRA SUA CONCIENCIA! É ERRADO E PRONTO. Pode falar O QUE QUISER, nada vai mudar o fato.
Agora, acho que deveriam PARAR de PEDER TEMPO pirateando, PENSANDO em se justificar e GASTAR mais tempo GANHANDO DINHEIRO pra comprar.
Os processos foram sobre conteúdos específicos, filmes que tinha acabado de sair no cinema, ao procurar no Google aí que tem os detalhes
Como eng. especialista nesta área, posso te responder.
É MUITO Fácil
a) Uma das formas
1) Você baixa o arquivo via torrent.
2) Você disponibiliza este torrente, mas faz log de todos que baixam de você.
Nome do arquivo, IP e horário.
3) Você verifica os IP se estão na faixa do Brasil.
4) Pega os IP do Brasil e verifica qual a operadora disponibilizou o IP (também é por faixa)
5) Você pede pra operadora: Quem é o usuário deste IP, neste horário?
Eles são obrigados por lei a registrar. Este é UM dos motivos pra pagar "acesso a internet" pra eles.
6) Se eles não quiserem dar. E não vão. Você entra com um pedido judicial. A PF receberá.
7) Com o pedido judicial, o seu provedor vai dizer: O IP tal, é do fulano. Endereçõ tal, responsável legal de CPF tal, local de instalação tal.
8) Vem a multa. Por baixar o conteúdo.
Muito fácil.
Por distribuir (ai é crime), dai precisa dar uma olhada no seu micro, OU, pedir para a empresa fazer os logs do conteúdo que você acessa. (com pedido judicial, a PF também recebe).
b) Forma B. Você sabe que alguem está disponibilizando.
Você entra com pedido judicial (A pf receberá) e faz log de todos que o acessam.
Pornto, cai no caso 4 acima.
Fácil, fácil.
É muita BURRICE achar que ninguém está vendo, ou não tem como saber o que você está acessando.
MUITA BURRICE MESMO. A internet é o local mais FÀCIL de saber os que as pessoas estão fazendo.
MUITO, MAS MUITO mais fácil que grampear um telefone nos anos 90, onde erá só plugar um gravador no fio do poste.
Você inferiu várias coisas que são falsas. E ainda quer dar lição de moral, já julgando e condenando. Quem disse que é errado? Você? Pode até ser especialista "nessa área". Mas entende de leis? É juiz e está dando sentença?
1- Não falei de pegar GTAV do PC e Jogar no Play 4. Então nem entro no mérito.
2- MP3 para ser legar não necessita ter escrito que você é o dono. Isso é característica técnica, não legal.
3- Se o detentor do arquivo disponibiliza ele via torrent, gratuitamente, como vai reclamar que o baixaram sem pagar? Afinal, ele disponibilizou por livre vontade. E ele pode fazer isso legalmente. Seria isso um flagrante preparado? É legal que particulares façam isso?
4- No quesito técnico, ao baixar um conteúdo via torrent, você imediatamente já disponibiliza a parte que tem (distribui). Tecnicamente como justifica a necessidade de olhar o micro, fazer logs do que acessa? Ao baixar e enviar as partes do arquivo, já não estaria incorrendo no crime de distribuição?
5- "Por distribuir (ai é crime)". Baixar sem distribuir não é crime?
6- A maioria das pessoas é burra. Bom para você que é esperto e sai com vantagem por conseguir facilmente saber o que as pessoas fazem
7- Obrigado por se preocupar em como eu disponho do meu tempo e sugerir como eu deveria fazê-lo. Coloquei aqui na lista de sugestões e em breve a sua será avaliada.
Você deve ser estudante do 1 ou 2 ano de Direito, ainda não sabe nada mas se acha. Bem, o fato de começar o download não implica em nada, mas. O de terminar sim. Comprar um mp3 lhe dá direito de uso, não de distribuir. Nem a rádio pode tocar uma mp3 comprada na "lojinha". O log no micro seria OUTRA forma de comprovar a distribuição. A licença no arquivo é uma forma de comprovar a lisença de uso, mas. Pode comprovar pela NF. Mas comprar um CD não lhe dá o direito de baixar um mp3 pirata, nem de utilizá-lo.
Se o dono disponibilizou gratuitamente, ele estará informando em algum lugar, normalmente na própria info do arquivo.
Não estou te condenando, não sou juiz. Mas é isso, todo país tem os governantes que merecem.
O dia que te roubarem o celular, ou o carro, lembre - se de não chorar.
E quem está usando inverdades para distorcer a Realidade é você.
Tá certo Buga. Se tivesse visto seus outros comentários nem teria perdido meu tempo contigo. Tem muito chão para caminhar ainda. O dia que tiver no 1 ano de direito a gente tenta conversar. Hoje falamos línguas distintas.
Pois é, eu uso vpn por segurança e aproveito pra jogar em servidores gringos, mas é incrível o malabarismo que fazem para justificar pirataria
Não vai comprovar facilmente, ainda mais com tanto ip dinâmico. E outra, vai comprovar que tenho o arquivo em meu computador?
O desgaste é muito grande pra tão pouco retorno.
O que eles fazem é intimidar e ver se alguém cai no golpe.
Enfim alguém sensato.
Absurdo, mandam uma"multa"de 30 vezes o valor da mídia. Até alguém processar eles por extorsão, enriquecimento ilícito, coação moral, etc
Nada a ver. A multa não é pelo uso somente, mas sim porque como se usa o torrent, além de baixar a mídia, você também está distribuindo para terceiros, ou seja, está sendo meliante duas vezes.
Também é absurdo alguém roubar e redistribuir o seu produto, o qual você investiu tempo e dinheiro para construir! Balas trocadas não doem...
Sei que o comentário é antigo, mas a multa pode ser de milhares de vezes o valor da mídia; não apenas 30
Absurdo é uma pessoa falar a asneira que você está falando. Defendendo a pirataria. Umas das coisas que MAIS prejudica nossa economia.
a)A multa pelo uso indevido de um software é de até 12x o valor dele. Mas quem pirateia, pirateia só 1 música??
b)Em países civilizados, pode pega até 30 dias de cadeia por piratear UMA música.
c) Quem rouba 1 galinha? Devolve ela e ta livre?
Só politico que tem muito poder rouba milhões e quando é pego devolve o que roubou e fica por isso.
Meu cachorro pediu pra explicar que ele baixou porque a mídia física deu pau. Disse que tem a NF caso precise.
kkkkk
neste caso, vai o responsável.
é como um cão que morde alguém, ou mata alguem. Ou um menor que rouba.
Quem vai preso é o dono...
Impressionante a quantidade de merda que falaram aqui kkkkkkkkk. Pirataria da processo. Hahahahahahhaa eu conto oi vocês contam?
E o dog tá curtindo o jogo?
Pode parecer controverso mas na minha opinião a pirataria contribuiu para formação de toda uma geração de jogadores. Se não fosse o Kazaa, emule, PirateBay os trintões de hoje em dia não se interessariam por jogos.
Assiste o documentário "Paralelos" feito pela RedBull. O que você fala é verdade, se não fosse a pirataria na época dos cartuchos, o Brasil não seria um consumidor tão grande de games hoje em dia. Não apoio a pirataria, mas não posso ser hipócrita e dizer que nunca usei/uso.
Xbox One roda piratão agora?
To quase zerando, torrent obrigado.
Engraçado que pirataria é crime, uso de produto pirata é crime por "compactuar e financiar" o crime organizado e usuário de drogas é "doente", caso de saúde pública. Pra mim é a mesma lógica, sem qualquer dúvida.
primeiro que cada governo decide o que é droga lícita e o que é ilícita, segundo que o usuário pode ele mesmo produzir que ainda assim será crime (muito agravado, inclusive), terceiro que o usuário não está roubando propriedade intelectual, muito provavelmente está inclusive pagando pelo uso, porém é um comércio irregular, onde o maior prejudicado financeiramente é o governo por opção própria baseada em N motivos, inclusive financeiro (dependendo da droga pode valer mais a pena não lucrar com ela do que ter prejuízo com saúde pública. Então, a lógica não tem absolutamente nada a ver, na minha humilde opinião.
Ok. Mas realmente não faz sentido ter o crime de receptação de mercadoria roubada e não ter de "receptação de drogas". Até mesmo porque o "produto" roubado você pode não saber ser fruto de crime. Mas não tem como o cara achar que a cocaína não é.
Permita-me discordar. O ato de comprar algo que financia tráfico, armas, violência, é por si só, ilícito e imoral. O mesmo em relação à pirataria. No que tange à propriedade intelectual, é crime sim, mas de peso incomparável à toda cadeia de maldade que o tráfico nos trás.
Eu já fui a favor da pirataria "doméstica". Mas hoje penso diferente. Tenho assinatura de serviço de música, de filmes e séries, e de jogos... Não fica pesado no orçamento, você acaba mantendo tudo organizado e de fácil acesso. Muito raramente ainda baixo um filme ou outro por torrent, mas é bem de vez em quando. Enfim, hoje em dia com tantas facilidades de acesso a conteúdos multimídia, a pirataria não é tão mais interessante.
Não muito, mas ainda gostos das minhas músicas no cartão d e memória do fone e no pen drive do carro...
Eu tinha coletâneas de álbuns das minha bandas favoritas no PC, ficava revezando entre os tocadores de música mais completos. Tinha que editar as informações das músicas. Hoje não tenho mais paciência de organizar isso tudo. Esses apps de streaming de música são bem mais práticos... Enfim, enquanto não é crime, cada um escolhe o que for melhor
Penso o mesmo, ja baixei muita coisa pirata, muita mesmo, mas depois de amadurecer e refletir também, imagina se todo mundo fizesse o mesmo? Não iria ter mais conteudo novo, hoje em dia eu compro tudo até pra estimular, mas não julgo quem faz o download