Comentários comentar

Thiago @thiagosp - em 25/06/2020

hum será que vale ? nao tem review em portugues...... mas parece sre bom, preço normal dele custa uns 849 em outras lojas

Agaragan @agaragan - em 25/06/2020

Dá pra ter uma noção da base por esse review aqui https://www.phe.com.br/01/11/2019/analise-xpg-emix-h30-se/

Na minha opinião, como entusiasta, não.

A começar pelo sistema 7.1 que, em fones de ouvido, serve somente para marketing, pois para criar um campo distinto com 7 fontes sonoras precisamos de distância (para identificar que é uma nova fonte, proveniente de outro lugar) e, depois, 7 alto falantes.

Na prática, o fone tenta simular, mas não chega nem perto de uma experiência 7.1 surround. Primeiro que você tem 1 alto falante em cada orelha e é impossível simular 7 canais através de 1 só, o que soa um tanto quanto irônico.

Agora o resto eu não posso comentar, porque realmente não conheço o produto, mas a julgar logo de cara me soa um dispositivo bem simplório.

joliverio @4uIpOVxo - em 25/06/2020

Você está enganado, voce deve usar o 7.1 canais combinado com Dolby Atmos ou DTS, e certamente terá uma imersão sonora muito melhor que se fosse sem nada (2.0 canais)

Não entre em viés, pegue a ideia central, que é: surround simulado nunca vai ser uma boa jogada.

Multi-canal não faz o menor sentido num fone de ouvido, porque se refere à quantidade e à posição de caixas de som específicas numa sala. Essas posições são impossíveis de serem replicadas acusticamente num fone, e essa simulação (mesmo nos fones que se dizem 5.1 ou 7.1 reais é uma simulação) não traz uma capacidade de posicionamento dos sons melhor e mais natural do que um bom fone estéreo.

O multi-canal, para mim, é a ilustração perfeita dos problemas que vemos no mercado de headsets: tecnologias sem sentido que frequentemente não trazem benefícios reais em relação a opções mais tradicionais. Tudo o que vejo que fones gamers prometem – bom desempenho sonoro, com amplo palco, transparência, e definição – quase sempre podem ser obtidos em maior proporção e por um menor preço em fones comuns. De fato, esses costumam vir sem um bom microfone, mas basta adicionar um de lapela que seu problema estará resolvido. Um Superlux HD681 é uma opção de baixo custo que certamente dará um banho de água fria na vasta maioria dos fones gamers do mercado. E, se você quiser gastar mais, pode pensar num Audio-Technica AD700X ou num M50X, ou ainda num AKG Q701. Pode ter certeza: você não vai sentir falta de um surround sound emulado com um desses. Vai experimentar a boa acústica de um bom fone e não vai mais querer olhar para trás.

joliverio @4uIpOVxo - em 25/06/2020

Sua resposta é só para você se sentir melhor e justificar a não compra de um som 7.1 simulado, tenho certeza que você só esta falando tudo isso de achismo e nunca realmente ouviu esses novos produtos com simulação 7.1 por hardware e software combinados. Por exemplo até os excelentes fones que voce diz, eles tambem conseguem uma otima simulação 7.1 canais; em outras palavras em 7.1 canais o som ficará ainda melhor para filmes e games do que sem nada (não para ouvir musica normal, claro)

Nada, Joliveiro. Eu apenas sou entusiasta e leio bastante sobre o assunto, estou dando a minha opinião com base em muita leitura técnica. Se você ainda sim insiste em levar a galera a cometer o erro de crer que 5.1 e 7.1 funcionem, sem problemas, só acho que o marketing das empresas lavou seu cérebro e você sequer abre a possibilidade de debater ou buscar mais sobre o tema.

Qualquer dúvida, recomendo a leitura do site Mind The Headphone, que é um desenvolvedor de fones e estudioso sobre o assunto. Lá ele aborda esses temas e desmistifica isso de modo profundo. Depois de pesquisar, dá um salve aí e diz o que achou.

Abraço.

Sergio Moro @dAIH9x7X - em 14/12/2020

Acho tão legal quando alguém que conhece dá uma sapatada bem dada no espertão que tem tem fone da multilaser e se acha bonzão! Obrigado pelo excelente começo de semana que vc me proporcionou! :)

Procure pela explicação do cara do "MindTheHeadphone". Você vai entender o que o amigo ali em cima está falando e vai ser de um "especialista".

E não, 7.1 emulado nunca vai ser como o real. Por isso que Home Theaters tem caixas em POSICOES FÍSICAS diferentes no local, para o som reverberar de locais diferentes, causando o real 7.1.

Opa, legal teu comentário. O cara daquele site ali, o Leonardo, é o criador do fone Kuba, o primeiro feito em território brasileiro. Ele é realmente uma referência forte no ramo de headphones.

Vejo que o Gatry tem esse potencial de acrescentar informações úteis para os consumidores e eu busquei apenas passar um pouco do que conheço, do mesmo modo que já alertei sobre o marketing agressivo em cima dos "watts" de potência tão divulgados pelos produtos de áudio. Watts é uma unidade para medir a demanda energética e não tem ligação com parâmetros de quão alto vai tocar um som.

Um som com 500 watts pode tocar mais que um de 1000 watts, o que vai prevalecer é a sensibilidade sonora do falante, ou seja, o quão bem ele converte essa "força" em som audível, aí entra a qualidade e eficiência dos componentes que o integram.

Recentemente também aprendi com outro colega aqui do Gatry sobre como funciona a rotulação dos anos que um Whisky recebe, algo que com certeza muitos sequer sabiam.

O recado dessa intriga é: ser cético e duvidar de qualquer informação. Pesquisar e se informar para absorver e conhecer.

Acho que são essas pequenas sacadas que evitam que a gente compre produtos vendidos a preços astronômicos. Quem dá risada no fim das contas são as empresas, que vendem milhares de necessidades desnecessárias e que muita gente acaba comprando achando que tá obtendo o melhor.

MultiRazer @multirazer - em 25/06/2020

Mas existe sim o som espacial em 2 canais, o exemplo clássico é o barber shop. O que esses 7.1 emulados tentam fazer é pegar um sinal 7.1 (ou seja o sinal de origem tem que ser 7.1), e tentam transformar em um som espacial 2.0, claro que não é a mesma coisa e dependendo do software estraga muito o som. E isso é bem mais focado no publico gamer pq é pra questão de posicionamento em jogos FPS. Vc n vai querer jogar jogo de tiro num home theater né? Ou ficar vendo um filme longo usando fone? São propostas diferentes...
De qualquer forma muitos jogos tem a configuração de Headphone que já faz essa virtualização dos canais direto no jogo, sem necessidade de software adicional.

blábláblá mas na sua humilde opiniao qual fone que presta então ?

ESMS @23NWPHpo - em 26/11/2020

Boa noite, meu filho acabou de me enviar uma mensagem pedindo pra comprar um da HyperX, tem um que não levou 6 meses e deu problema no cabo, mas estou vendo com a garantia, porém quero outro, e é claro que não darei... Eu mostrei sua opinião, e mandei ele tomar vergonha, e ler, se informar, e parar de seguir amiguinhos, esse caras chatos de blogs patrocinados. Vejo em muitos produtos, opiniões de experiências pessoais, isso é bom sem dúvidas, mas muitas outras sem nenhuma noção da realidade, desconectadas dos conceitos físicos, técnicos, etc... Valeu a dica!

Filipe Bueno @f2eifAFW - em 17/11/2020

Sei lá. meu filho estava esses tempos com um fone que pegou emprestado do tio dele, era um fone que tinha 4 drivers de áudio em cada orelha (um de cada tamanho). Não lembro a marca, mas lembro que pesquisei e era mais de 1k. Acho que assim talvez deva rolar um 7.1 ou 5.1 ou sei lá o que!

rafael @3XS1USMA - em 17/11/2020

pra jogos competitivos o surround virtual se for bem implementado ajuda, e o esse PHE nao serve como referencia de fones

André @aresende - em 25/06/2020

Dizem que é bom sim, esses dias vi um review dele nesse canal aqui do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=FLoKrA5kUxE

Thiago @thiagosp - em 25/06/2020

obrigado amigo, nao tinha achado. gosto muito dessar marca XPG

André @aresende - em 25/06/2020

De nada, eu também gosto dos produtos porém esses dias precisei acionar a ADATA por conta de um problema que tive com um SSD deles e a experiencia foi péssima, insinuaram que eu estava utilizando a máquina como servidor, não responderam o que eu perguntei e no fim pediram pra eu me virar com a loja que me vendeu pq segundo a Adata o primeiro ano de garantia é direto com a loja que lhe vendeu.

Ariel Souza @26xsEC8U - em 17/11/2020

Tem review em video em pt-br

joliverio @4uIpOVxo - em 25/06/2020

Este produto no exterior no lugar mais barato está por 160 dolares, sendo a média de 200 dolares. O preço da Kabum está excelente. Frete para interior de SP pelo Sedex R$ 31,00 e pela Azul R$ 33,00

Mauro Moraes @2ar5UHbb - em 25/06/2020

Aproveitando que tópico de fone sempre tem bastante gente que conhece uma vastidão de modelos e funções, alguém sabe dizer se consigo achar um fone com... com... não sei que nome seria, mas com sistema de vibrar "do lado que tem barulho"? Vi um Razer Nari Ultimate, mas custando os dois rins. Pra entender o contexto, eu sou surdo do ouvido esquerdo. Jogo com frequência PUBG Mobile com o meu irmão e sempre tenho que ficar girando feito um pião pra tentar descobrir de que lado tem passos ou tiros e até lá eu já morri, kkkk

MultiRazer @multirazer - em 25/06/2020

Vc pode tentar o sonic radar

Mauro Moraes @2ar5UHbb - em 26/06/2020

Que bacana isso, não conhecia! Pena que é só pra PC e eu precisava de algo pra usar no celular mesmo!

skyter @43nJdFuL - em 17/11/2020

nunca consegui fazer funcionar no pubg, ring of elisium ou warzone!
tem alguma dica?

condução óssea? se for eu uso da Aftershokz.

ps: ja vi no exemplo que não é disso que se trata. Achei que a vibração que tu te referia era pra condução do som;

joliverio @4uIpOVxo - em 17/11/2020

Eu comprei esse produto 4 meses atrás, estou usando aliás..... O produto não é ruim, mas não vale o preço. O RGB somente fica na cor vermelha

Sergio Moro @dAIH9x7X - em 14/12/2020

Sabe de nada mesmo! Então nem é RGB. É só R!
#Pas

Cara vou te responder, não! Não vale apena, valeria uns 260 parcelado, a esse valor não vale não abraço

Tenho um e gosto bastante.

Diogo @4TVaxeNL - em 14/12/2020

Sem rgb como assim.... brincadeirinha