Comentários comentar

Ingreed @diifih42 - em 27/01/2023

Eu estava querendo muito pegar uma máquina de lava/seca. Mas depois de muito pesquisar, optei pela só lava.
O tempo para a secadora é surreal pra mim (Em média 6hrs).

Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

EOQ!

Alguém @alguem - em 27/01/2023

Nao demora isso td N man. O tempo máximo é esse, mas a máquina se regula pela quantidade de roupa.

A principal função é secar, fuja! Melhor uma lavadora apenas. A secagem dessas encolhe roupa. A menos que vc more em Curitiba, no inverno, talvez use, se não, com essa secura aí um varal de chão é mais eficiente.

Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

Rio Rião. o casal que pediu ajuda pra pesquisar tbm
por isso que achei estranho isso de precisar secar
PRA QUE? OLHA ESSA LUA MEU FI aiuhashuisaiuh

Grande diferencial das lavadoras front load é a economia de água e sabão, pois não lavam com as roupas imersas em aguas e sim por tombamento, com as peças encharcadas. Em alguns modelos, a eficiência é até maior.
Existem front load que são apenas lavadoras.

editado em 27 de jan. de 2023 10:49
Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

Meu amigo front load de bicicleta, o famoso guidon!
Recomenda algum modelo dessas que só lava? Que a amiga @diifih42 já deu o papo que demora, se for td junto

https://www.americanas.com.br/produto/6412223489

Tem que pesquisar, mas a galera aqui tem elogiado as máquinas da Midea.

Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

caô que lavadora tem wifi agora kkkkk

Zoe @Zoee - em 27/01/2023

Cara, não pega lava/seca.
Além do que já falaram, o custo de manutenção delas costuma ser bem mais alto que uma só de lavagem. Nunca tive uma, mas me alertaram disto.

Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

to vendo que é furada msm :/

Junior @Educado - em 27/01/2023

Lava por tombamento, economia de água e a roupa se pendurada pra secar no cabide nem precisa passar ou fica muuuuito mais fácil pra isso. A função secar calcula o peso da roupa. Aqui em casa normalmente a programação dá 2:20. Não usamos frequentemente. Só usamos sabão líquido (concentrado comprado no Sams de marca própria). Usava sabão em pó e começou a dar um erro ao secar. Ao abrir a máquina vi acúmulos de sabão no duto de aquecimento e na parte externa do cesto. Fiz uma limpeza completa e ficou como nova. Amaciante não adianta colocar mais que o recomendado porque é disperdicio. Temos da Samsung, uma a 9 e outra a 4 anos.

Copium (8cm) @copium - em 27/01/2023

Entendi nada '-'

Morgueta @morgueta - em 27/01/2023

bom.. pra fazer um contraponto, eu tenho lava e seca e não vivo mais sem secadora. Só não uso a secadora pra roupas que secam ridiculamento rápido, tipo bermudas de tectel e camisetas de academia que já saem quase secas da centrifugação. O que acho essencial na minha secadora (que nem sabia quando comprei) é a opção de secar com a temperatura mais baixa, o que resolveu o problema de estragar e encolher as roupas. Também acho essencial a opção de lavar com água quente (60°) pra lavar toalhas e roupa de cama. Recuperou até toalhas antigas que parecia que eu usava uma vez e já tava com cheiro de cachorro molhado rs.

E a secagem não demora muito não. É só não lotar a máquina de roupas. Pra roupas de cama e toalhas acho que dá umas 3 horas de secagem. Roupas do dia dia, dependendo do que for, demora 1h30. A secagem com temperatura mais baixa demora mais, mas no máximo 2h30 (pra roupas leves). Teve vezes que lavei e sequei 3 máquinas num dia só kkk. O importante aprender a separar as roupas pelo tipo de tecido e não pelo tipo de roupa. Um moletom que não seja 100% algodão pode secar mais rápido que uma camiseta 100% de algodão, por exemplo. Assim otimiza o tempo e evita que as roupas estragem.

editado em 27 de jan. de 2023 12:03

Cara máquinas FrontLoad eu vejo com varios beneficios também citados pelo colega abaixo.

Economia de água e sabão principalmente, tem a função água quente que pode facilitar na remoção das sujeiras, estraga menos as roupas (se for comparar com aquelas que tem o agitador central, que a camisa, calça pode enrolar e acabar estragando).

A função secar depende muito do tecido que você vai secar, para roupas(camisetas de algodão, calças) se você secar em baixa temperatura o risco de encolher é muito menor.

Eu moro em apartamento, então meu varal é limitado, quando preciso lavar toalhas, roupas de cama, eu utilizo a funçaõ secar que vale muito a pena.

Romeo @Romeo - em 27/01/2023

Eu tenho uma LFE10, excelente máquina, mas desligou sem mais nem menos e não liga mais. Ultimamente o preço das máquinas aumentou muito

Lava e seca é vida. Pensa em você preparado para a próxima era glacial

Peguei uma lava e seca mídia com garantia de 2 anos para o produto todo. Melhor comprar da década

Kel @julias - em 27/01/2023

Eu tenho uma lava e seca da LG faz uns 7 anos, uso a função secar mais no inverno, no verao so naqueles dias chuvosos ou se preciso dos uniformes das crianças pro outro dia aí deixo secando a noite.
Se vc centrífugar bem no verão as roupas secam rápido no varal, mesmo no varal da área interna pelo menos aqui que venta bastante.
Uso a função aquecer água pra lavar as roupas do bebe e no inverno para algumas toalhas e panos de prato não em todas as lavagens.
A conta de luz aqui vem qse o mesmo valor no inverno e no verão, considerando que uso mais o ar condicionado no verão e mais a secadora e água quente ( incluindo chuveiro) no inverno.

akumaevil @akumaevil - em 28/01/2023

O que uma boa maquina de lavar roupa faz? bem ela tem que ser frontload(porta redonda na frente não das que abre pro cima), ter vários ciclos e programas e principalmente o fator maior diferencial que maioria vendida do brasil não tem mais(só trazem lixo pra cá e vendem a preço de ouro) é lavar com água quente, sério é outra vida ,a qualidade das lavagens é muito superior, mas muito.

E sobre ser secadora eu até não recomendo ,pois estas funções agregadas são bem inferiores a ter uma maquina de secar, então só em último caso por total falta de espaço(micro ap) vc pega uma lava e seca.

Exemplo de uma que lava a quente
https://www.magazineluiza.com.br/lavadora-de-roupas-philc...

Obviamente serão mais caras, essa lava até 60º a que a gente tinha chegava a 90º,isso deve ser considerado tb, ai quebrou passamos pra um normal que abre por cima, tipo voltamos a idade média, não tira uma mancha, qualquer sujeira diferente tem que fazer uma pré lavagem(esfregar no tanque).

Ah detalhe ap popular normalmente não vai ter infra pra lavadora com água quente ,ai tem que considerar se o seu tem ,se vale a briga,pq ali via precisar no mínimo de uma tomada 20A,e não é só trocar a caixinha ou usar adaptador tem que ter a fiação já pronta se não vai botar fogo no prédio.

Gxv3t5k2 @orjrhrhhr - em 28/01/2023

O que faz uma máquina dessas boa é ela só lavar ou só secar, nunca as duas funções. Compra as duas separadamente e seja feliz.

Copium (8cm) @copium - em 28/01/2023

Valei rapaziada!
Quando eu ficar rico, eu compro uma promo de Skol pra geral!