Comentários comentar

monzabege @monzabege - 6 horas atrás

Acho que não tem como, independente de opinião política, ser favorável a essas últimas decisões sobre aumento da mistura de etanol à gasolina. Infelizmente temos um Congresso contra o povo, e o que puderem fazer pra melhorar a vida do grande empresário (varejistas, com taxa das blusinhas, como exemplo) e ferrar a nossa, irão fazer.

Alex32SP @33b0op4l - 6 horas atrás

Eu tenho um carro antigo como hobby, fico preocupado.

Anderson @azavatti - 6 horas atrás

Dica de sucesso , pois tenho um raridade 94 "monoponto" ex-gasolina, passe pra alcool puro.. melhor coisa

radiobrasil @2rljgvrz - 5 horas atrás

Se não usar tanta gasolina, faz o esquema em casa de tirar o maldito álcool... é simples!

Theo__Lins @LeoLeens - 6 horas atrás

Carro elétrico parece cada vez melhor. Não tem como adulterar a energia (eu acho).

Anderson @azavatti - 6 horas atrás

aqui é BR

radiobrasil @2rljgvrz - 5 horas atrás

Não se empolgue, pq logo logo vão inventar uma taxinha $$$ pra quem usar energia pro carro... AIN, MENTIRA, NÃO TEM COMO? Ah não? Tem:

Sim, a concessionária de energia pode saber que você carrega um carro elétrico utilizando um medidor inteligente (smart meter), mesmo que você não informe a empresa.Essa identificação ocorre por meio de uma tecnologia chamada NILM (Non-Intrusive Load Monitoring ou Monitoramento Não Intrusivo de Carga).Como o medidor inteligente detecta o carro elétricoAssinatura elétrica: Cada eletrodoméstico tem um padrão único de consumo de energia, chamado de "assinatura analítica".Alta potência constante: O carregador de um carro elétrico consome muita energia (geralmente entre 3,7 kW e 22 kW) de forma contínua por várias horas.Perfil de carregamento: Esse comportamento difere totalmente de um chuveiro elétrico (que liga por poucos minutos) ou de um ar-condicionado (que liga e desliga o compressor ciclicamente).Algoritmos de IA: Os dados de consumo enviados pelo medidor em tempo real (ou em intervalos de poucos minutos) são analisados por softwares que identificam o padrão exato de recarga de veículos.Por que a concessionária quer saber disso?Gestão da rede: Evitar a sobrecarga dos transformadores do bairro nos horários de pico (geralmente entre 18h e 21h).Oferta de tarifas: Criar planos de energia mais baratos para quem carrega o carro de madrugada (tarifa branca ou planos de horário verde/super-eco).Combate a fraudes: Identificar se o dimensionamento da fiação da sua casa está correto e seguro para a carga demandada.

Theo__Lins @LeoLeens - 5 horas atrás

Imposto sempre tem. Mas o imposto não ferra o "motor" do meu carro. A gasolina batizada sim.

veHagah @veHagah - 1 hora atrás

Vindo desse governo maravilhoso, ninguém duvidaria disso!
Na verdade, acho estranho ainda não terem implementado!

Seriam 2 vitórias:
Mais impostos
Venda de equipamentos homologadas pelo governo para medição de apenas uma empresa com CNPJ aberto há 2 semanas antes da licitação por algumas centenas de milhões de reais.

radiobrasil @2rljgvrz - 1 hora atrás

Na minha cidade ja tem os medidores inteligentes... esses não se "desligam" se desligar o disjuntor geral da entrada, ficam ligados ANTES, direto na rede pública. Não tem mais leituristas pra energia, só pra agua.

Isso se chama reduflação para manter o preço e não mecher no IPC ! Só assim podemos fazer mais o "L" por 4 anos.

Eduardo @eduardoks - 6 horas atrás

Depois de 99% de etanol na "gasolina", o "litro" terá 900ml rsrs

Oi. Tudo bem?
De verdade, não me importo com a opinião alheia, mas a língua portuguesa tem que ser respeitada.
"Mecher"? Deverias se preocupar menos com o L e mais com o X!

Eduardo @eduardoks - 6 horas atrás

Absurdo... deveriam no MÍNIMO, oferecer E27, E30, E32 e cada um abastece o que quiser, e não empurrar goela abaixo dessa forma.

Zoe @Zoee - 6 horas atrás

Não somos um país com ideais de liberdade . Não só nesta, mas em varias outras decisões.
O Brasileiro em geral gosta de ser obrigado a não ter escolhas.

editado em 23 de jun. de 2026 10:46
Anderson @azavatti - 6 horas atrás

Penso que deveria ser Gasosa pura , e alcool puro, sem misturas .. no maximo um E27 ..
preço vai subir ? sim vai, porem faria cada um ter sua escolha , carro antigo se não fizer as modificações certas pra "entender" essa nova gasolina adulterada que tão vendendo, vai sofrer e muito

Mas gasosa pura não funciona bem. Ela precisa de mistura

Leão @Leao - 6 horas atrás

Acho excelente!!! Torcendo pra passar pra 40%! Em outubro farei o L

Eduardo @eduardoks - 6 horas atrás

40% é pouco, melhor parar de vender gasolina logo e fechar a petrobrás #PAS

Leão @Leao - 6 horas atrás

Justo

Louis @louisteveaqui - 6 horas atrás

Já abasteço só no alcool a tempos, desde quando na primeira greve dos caminhoneiros abasteci um combustivel adulterado na minha moto que era só gasolina que ferrou a moto toda. Depois dessa nunca mais.

Gmdiias @gmdiias - 5 horas atrás

O que me deixa bravo é o governo não me dar a opção de usar somente gasolina, gosto de carros antigos e acho isso muito injusto pro dono. Po**a deixa o combustível "tipo gasolina" na maioria das bombas mas pra quem quiser deixe uma bomba com a gasolina pura.

Por sorte hoje essa alteração não me afeta pois a 2 meses vendi meu carro flex, atualmente só tenho um elétrico e um a diesel (que está com os dias contados) o qual no maximo no proximo ano planejo trocar por um eletrico também.

Anderson @azavatti - 5 horas atrás

A hora da Fueltech fazer uma promo das FT300 pra carro antigo, tipo 2K ja instalado ...queria ver a gasosa sobreviver a isso... uma FT 300 bem instalada hj é +- 4K , gastando bem, e revive qualquer carro antigo pra andar com alcool 100%

Anderson @azavatti - 5 horas atrás

alcoolina

mijolina

Zezinho @zezinho - 4 horas atrás

Mas gente, é pelo meio ambiente.
#confia

xaparraL @xaparral - 3 horas atrás

Já faz o remap

Anderson @azavatti - 3 horas atrás

conhecedor nato dos pops and bangs

Beto @TheBeto - 3 horas atrás

pensando em passar a usar shell v power racing, a diferença de preço pelo menos em indaiatuba não é tao grande, papo de 1 real por litro. Preciso ver se acho nesse preço em outras cidades tb como itu e salto

Zoe @Zoee - 1 hora atrás

Para quem tem carro mais antigo , ou não Flex. Vale.

Um dos motivos para eu ter vendido meu THP foi esta queda na gasolina. Carro já tinha problema na bomba, com esta mijolina ainda..vish, deve estar sofrendo.

Daqui a pouco o posto vende combustível e caipirinha no mesmo bico.

Com adoçante ou açúcar?

ElanoMosca @elanomosca - 1 hora atrás

Horrível decisão, seja ela de quem for.